Translate

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 390


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE POSSO FAZER PARA DOUTRINAR A MINHA MENTE PARA QUE A HUMILDADE POSSA SE MANIFESTAR EM SUA PLENITUDE?

Pergunta:

Mestres, me falta dar passagem à humildade que existe em mim. Muitas vezes me pego invejando, me sentindo mais ou menos que os outros, ingrata, arrogante, ambiciosa, comparando. A lista é enorme. Sei que tudo isso são erros ou vícios na minha mente. O que posso fazer para doutrinar a minha mente para que a humildade possa se manifestar em sua plenitude? Também me vejo com a mente fugindo em pensamentos quando sento para meditar e invocar os raios. Às vezes leio a invocação de um raio inteiro sem ter prestado atenção em uma única palavra. Quando me dou conta, volto e releio. Tem sido árduo. Como fortalecer o foco da minha mente? Obrigada!

Resposta:

Filha, comece entregando a Deus e permitindo que o que acontecer não caia no seu julgamento e cobrança.
O pior de tudo, filha, não é sentires inveja ou cobiça, mas julgar a si mesma por isso.
Deus lhe deu a sabedoria inata e a capacidade de perceber quando está agindo de forma negativa e trazendo pensamentos negativos. Por outro lado, ele não lhe deu essa capacidade para que passe a julgar a si mesma, mas para que use a sabedoria dele para agir.
A sabedoria de Deus está em primeiro lugar em acolher e não julgar, em receber com amor. Deus sabe os motivos pelos quais repetimos comportamentos negativos, ele vê o que está por trás daquilo que demonstramos em nossos atos, ele vê a nossa divindade, nossa luz.
Você conseguirá se libertar de tais sentimentos negativos, olhando para a sua luz. Compreendendo que, estando encarnada nesse plano, está a sofrer influências do inconsciente coletivo que manifesta os sete pecados capitais em toda a humanidade. Mas assim como Deus sabe de tudo isso e nos acolhe amorosamente, e com esse amor nos cura, você também irá aprender a ser um canal da energia Dele; que acolhe, ama e recebe sem julgamento os erros de todos os seus filhos. Irradiando o seu amor igualitariamente e despertando a sua própria essência em cada coração como meio para encontrarem a cura.
Onde está a solução para curar-se dos movimentos internos que são reflexo dos sete pecados, filha? Está na entrega e confiança em Deus. Está em reconhecer sua capacidade de percepção de seus movimentos mentais. No entanto, à medida que percebê-los, apenas acolha-os amorosamente e entregue-os a Deus, para que a Sua luz ilumine esses impulsos.
Isso basta, filha. Serás permeada de tua luz, que é a própria luz do Criador e, com isso, gradativamente, estará mais fortalecida e equilibrada para não permitir que tais impulsos tomem conta de sua mente.
Assim como foste orientado a ti, filha, também os pensamentos que norteiam a mente durante a prática dos decretos e da meditação são os que necessitam receber a carga eletromagnética daquele raio e da luz que irradias naquele momento. Não se julgue por isso, filha. Apenas permita que o que vem a ti mostre o que precisas saber sem julgamento.
Esteja em paz e na luz do Criador.

Sanat Kumara

QUASE SEMPRE CHEGO EM CASA PESADO E COM A REGIÃO GÁSTRICA AFETADA. COMO PODERIA ME LIMPAR E ME PROTEGER MELHOR?

Pergunta:

Amados mestres, sou grato pela oportunidade de crescimento que me foi confiada. Estou com algumas dúvidas quanto às energias que absorvo, principalmente durante o dia e em ambientes mais carregados. Quase sempre chego em casa pesado e com a região gástrica afetada. Como poderia me limpar e me proteger melhor?
Quanto às minhas práticas espirituais diárias, seria interessante acrescentar mais algum método? Alguma forma de manter-me mais ancorado?
Gratidão.

Resposta:

Filho amado da preta.
O fio vai fazê uma receitinha caseira da preta velha. Que vai ajudá o fio a aliviá a sensação no estômago, né, fio?
O fio vai prepará um pouco de argila preta com um pouco de chá feito da folha da bananeira.
Nesse preparado, vai macerá umas erva: duas folha de Guiné, um galho de alecrim pequeno e um ramo de arruda pequeno.
Vai macerá essas erva com a argila molhada com o chá de folha de bananeira e colocá no estômago do fio.
Vai tapá o umbigo e espalha pra cima também fio. Na boca do estômago.
Vai colocá uma fraldinha de tecido branco por cima pra cobri e prendê com esparadrapo pra não cair de noite.
Vai colocá do lado da cama um copo de água com um galhinho de arruda pra fica ali, tá, fio?
O fio vai fazê isso por três dias!
O fio tá com uns problema de gente humano aí nesse órgão, fio. Não é mais só no espiritual, não, fio. Mas a preta vai ajuda o fio pra esse sofrimento acabá!
Só confia na preta, fio.
Sarava os pretinho de Aruanda!
Sarava o povo de Agartha!

Preta velha vó Josefina de Agartha 

SINTO DIFICULDADE E MEDO DE DESENVOLVER O MEU LADO ESPIRITUAL. SINTO ANGÚSTIA POR NÃO ESTAR SEGUINDO COM O MEU DEVER 

Pergunta:

Gratidão,
Tenho tido muita dificuldade de desenvolver o meu lado espiritual. Sinto-me muito angustiada porque quando começo a estudar muitas dificuldades me vem, como medos e pensamentos ruins. Fico triste porque gostaria de me voltar mais para este lado, mais sinto que tenho algumas dificuldades. O meu trabalho me deixa muito agitada e não consigo me concentrar. Sou casada e o meu marido tem um pensamento diferente do meu e, para evitar brigas, deixo de fazer o que gostaria. 
Sei que preciso voltar mais para o meu desenvolvimento espiritual, mas tenho medo. Além de que muitas angústias me vem porque não estou seguindo com o meu dever. 
Gratidão.

Resposta:

Querida filha, e o que não faz parte do desenvolvimento espiritual? Saibas que tudo que passas durante o caminhar é para teu próprio crescimento. Todas as situações e obstáculos que se apresentam fazem parte de um cenário perfeito que aos poucos vos desperta e permite que possas voltar-se para dentro.
Não há nada de errado, filha, tens neste exato momento, todas as ferramentas necessárias para que possas galgar novos degraus na etapa evolutiva. O despertar espiritual surge quando se aprende toda lição contida ao teu redor, pois, todas estas dificuldades são exatamente a chave para que possas abrir teu coração para que tua essência seja liberta.
Estas situações são bênçãos divinas, filha. Estão mostrando a ti, que o que a incomoda no mundo exterior, é exatamente o que deves curar e libertar em teu interior. A agitação interna nasce quando o coração está sufocado e pedindo para que o escute e dê atenção a ele. Liberte-o, filha.  Deixe todo peso que carregas para trás, aceite-se como és, livre e perfeita.
Procure internalizar-se; dentro de ti há um oceano de paz e harmonia, em que nem mesmo a maior das tempestades poderá lhe abala. É onde mora tua essência ainda encoberta pela identificação com um mundo externo que cria todo tipo de medo e sofrimento. O caminho do coração é o caminho do desapego e da aceitação.
É neste templo interior que deves fazer tua morada, amada filha. Ancorada em tua essência de puro amor, conseguirás seguir em tua caminhada sem que nada possas lhe abalar. Este sim é o maior desenvolvimento espiritual: viver no mundo, mas sem ser do mundo.

Lord Maitreya

Congregação de Paz e Transformação - Fevereiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br