Translate

domingo, 10 de fevereiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 387


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO LIMPAR A MINHA CASA DE TANTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS DE BAIXA VIBRAÇÃO POR CONTA DO ESTRESSE QUE A DOENÇA ACARRETA?

Pergunta:

Amados, muito obrigada por todo o amparo espiritual a mim dado nesta última crise da minha mãe. 
Senti a presença espiritual desta egrégora muito forte e com isso mais uma vez foi possível passar por mais um surto psicótico dela.
Acredito que esse último tenha sido o mais difícil e o mais forte de todos. Posso dizer que foi o pior, porque senti que ela foi usada espiritualmente para me desequilibrar, desanimar e desestruturar no caminho do amor, perdão e gratidão em relação à sua pessoa.
Todo amor, acolhimento, compreensão, perdão e amparo dado a ela, ao longo desses anos, não foram suficientes para ajudá-la. 
Infelizmente, pude ver que ela aproveita da minha bondade e da própria doença para fugir, manipular e não arcar com as consequências dos seu atos.
Neste último episódio eu afirmei que não vou mais aprender no sofrimento e nem na dor. Eu não quero mais passar por isso novamente. Chega. 
Sempre confiei que o melhor está sendo feito e que tudo é perfeito, mas o tempo está passando e eu nem posso acender um incenso, ouvir um mantra na minha casa, não posso ser eu mesma. Tudo tem que ser feito escondido, para não a desrespeitar em suas crenças preconceituosas.
Eu sei que não sou vítima de nada. Mas fico pensando: como cumprirei a minha missão de alma? Abandonando-a nesta idade avançada? Não é isso que eu devo fazer, mas eu estou tão fragilizada, machucada, cansada que nem ao menos eu consigo dar os remédios com carinho, como sempre fiz.
Estou novamente aqui, primeiro, para agradecer e, segundo, pela intuição de fazer algumas perguntas: Tem algum tratamento espiritual ou físico (florais) que eu posso vir a fazer para me ajudar a concluir essa missão? Como limpar a minha casa de tantas emoções e pensamentos de baixa vibração por conta do estresse que a doença acarreta? Enfim, como tornar o convívio espiritual mais harmônico com essa pessoa? 
Me ajudem irmãos do amor, estou realmente precisando de uma orientação.
Paz e amor para todos!!

Resposta:

Filha, ainda que tenhas recebido todo o conhecimento para se desvincular de todo o padrão mental de sofrimento que a vida impõe, ainda está mergulhada na ilusão da materialidade.
E assim permanecerá enquanto não mudar seu padrão de pensamento. O padrão de pensamento muda a vibração, que atrai ou repele as experiências para a sua vida, transformando-a ou a mantendo estagnada com repetições e sofrimento.
Não são florais que irão transformar seu padrão de pensar, mas sim a sua autovigilância e prática de todo o conhecimento que recebe.
Procure se aprofundar no conhecimento dessa Grande Fraternidade. Não basta ler e repetir decretos. Mas é necessário interiorizar e verdadeiramente sentir o que está sendo falado. Não é necessário falar em alto tom, basta mentalizar. O poder da mente pode transformar a sua vida.
Não é necessário acender um incenso enquanto tua mente tem o poder de direcionar toda a energia de uma floresta virgem para dentro de tua casa. Tu não usa os recursos que são ensinados a ti porque não se dispõe a interiorizar os conhecimentos, fica presa em padrões mentais porque há a preguiça de enfrentar, de ultrapassar o que já é conhecido.
Irá transcender o sofrimento a partir de sua mudança de padrão mental. Depende apenas de você. Lembre-se que está sempre amparada por seus guias, basta chamá-los e aprender a ouví-los.
A vida é abundante para você, basta encontrar os meios para desvincular-se de crenças para que se liberte a transformar.

El Morya

MEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE GRATIDÃO, ESPERANÇA, CERTEZAS E MUITA ALEGRIA

Pergunta:

Bom Dia, Mestres queridos!!! Quero muito agradecer sempre suas respostas e dedicação! Hoje quero falar que ando muito contente, meu coração está cheio de gratidão, esperança, certezas e muita alegria. Gratidão!!! Amo vocês!! Parece que tudo ao meu redor e comigo está correndo maravilhosamente bem. Gratidão!!!

Resposta:

A fase da transição planetária, em que a lua causou profundas reflexões e transformações internas entra em sua conclusão. Perceberá que a vida se estabiliza nesse novo ciclo. Mas é para que se fortaleça para a transformação planetária.
Ancore-se nesse estado de equilíbrio e preserve os alicerces construídos com muito suor. Lembre-se do quão difícil foi chegar até aqui. Não desperdice o conhecimento adquirido, não o desmereça nem o esqueça. Continue a praticar, a manter-se em estado de alta vibração através dos meios que vêm utilizando. Não deixe de manter a fé e a prática com firmeza e perseverança, com dedicação. E assim será capaz de manter esse estado vibracional diante de todas as transformações que virão.

Lord Arcturus

POR QUE ME COLOCO EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS E TENHO DIFICULDADE EM SER CONFIANTE, MESMO JÁ SABENDO TUDO QUE SEI?

Pergunta:

Queridos Mestres!
Gostaria de saber porque me coloco em situações tão difíceis e porque tenho tanta dificuldade em ser confiante, mesmo já sabendo tudo que sei? Parece que não consigo colocar nada em prática. O que posso fazer para me ajudar?
Gratidão amados Mestres!

Resposta:

Querida filha, tens o poder da livre escolha em vossas mãos, nós Mestres, apenas apontamos a direção e oferecemos o apoio para que possa enxergar com clareza os caminhos que estão em sua frente. Porém, cabe unicamente a ti, escolher por onde seguir.
Não há caminho certo ou errado, filha, o que há, são experiências e lições. Por onde fores há uma nova lição a ser aprendida e, enquanto não absorver os ensinamentos que o Universo lhe oferece, as situações hão de se repetir.
É o ciclo da vida, minha filha; o caminho que aparenta ser mais fácil e atrativo é o mesmo que no final irá lhe trair, pois é um caminho tortuoso, cheio de ilusões e obstáculos. Porém, não menos importante, pois são estes os obstáculos que lhe despertarão do sono para que possas enxergar o caminho do coração, que até então estava ofuscado pela mente.
A estrada do coração é bem estreita, poucos querem segui-la, pois é o caminho da retidão e do desapego. Deves renunciar a toda bagagem acumulada outrora, filha. Nesta estrada que vos falo, somente passa o coração leve e puro, sem mágoas, medo, orgulho e qualquer sentimento proveniente do ego.
Somente a alma cansada do caminho pesado e tortuoso da matéria, render-se-á à leve jornada do amor e da liberdade.

Vossa mãe Maria

Congregação de Paz e Transformação - Fevereiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br