Translate

domingo, 24 de fevereiro de 2019

ANSIEDADE


No dia 03 de Março de 2019, estivemos reunidos virtualmente em nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres, estudando o tema: "Ansiedade".

Abaixo você encontra o conteúdo estudado e também os comentários compilados dos participantes. Convidamos você a estudar e ler os comentários e também a participar dos próximos estudos, que ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês em horário a ser confirmado.

Acompanhe as publicações em nosso site para participar do próximo!

Aguardamos você para aprendermos juntos na luz da sabedoria dos Mestres Ascensos.

Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres (https://www.facebook.com/groups/361226924253400/).


MATERIAL PARA LEITURA PRÉVIA:

Entregando-se ao acaso, deixem suas preocupações!
“...Esqueçam essa euforia, essa luta interior. Deixem de lado suas preocupações, suas ansiedades. Sintam esse agora com uma leve e profunda respiração! ...Na vida física, há muita ansiedade pelo que está por vir! Há uma necessidade de que tudo esteja sempre bem! Como se algo viesse a nos derrubar sempre que um desvio, ou algo que julgamos como não certo, aparecesse!
Há uma necessidade de estarmos ao controle, onde temos que saber o que está por vir!..Estamos sempre a esperar ou a nos preocupar. Mas o engraçado é que, ao final, as coisas nunca saem como programamos. E, muitas vezes perdemos o sono, nos entristecemos pelo comportamento alheio, e lá vamos nós carregando esses fardos todos...
Há uma lei espiritual aqui! Pois tudo que focamos com ansiedade, medo, entre outros, modifica-se, porque o foco leva a experiência a outro caminho!...” - Mestre Saint Germain




PERGUNTE AOS MESTRES – 156

Pergunta: "...Uma vez li uma canalização do Mestre Saint Germain, nela ele dizia que há uma lei espiritual, que quando focamos com ansiedade e medo em relação a uma situação ela se modifica, porque o foco leva a experiência a outro caminho, mas aí ele fala que este assunto é pra outra hora. Amado Mestre, estou aguardando (ansiosamente) esse momento em que vai nos explicar melhor sobre o caso, como isso se dá. Sempre coloco muita ansiedade e medo quando tem algo em que tenho grande expectativa para que aconteça. Fico com medo da possibilidade daquilo não se realizar, e já fico querendo criar a força necessária para poder superar a dor, pois tenho medo de não ser forte o suficiente pra ver tudo dando errado e sofrer. Sei que devemos seguir no fluxo da vida em plena aceitação, e tento, porém isso me causa um grande desconforto. Os medos estão lá. O que posso fazer então para finalmente me libertar desse ciclo? Às vezes penso que nunca serei capaz, pois já tentei muitas vezes..."
Resposta: "... A consciência é o que cria todas as experiências de vida. O tempo e o espaço são criações da consciência, então ela é a própria física da vida. E a consciência vibra em muitos níveis, em diferentes espectros. Se você vibrar no nível do medo, da ansiedade, do querer egóigo, ou do orgulho, o efeito de criação acaba sendo paralisante, de interrompimento do fluxo natural. Imagine um pintor inspirado a realizar uma bela obra de arte. Se há ansiedade para finalização do processo, o fluxo criativo é interrompido. O processo se cristaliza e o quadro pode até se finalizar, mas não terá a doçura do tempo perfeito de Deus. Se começa a coser um alimento e á todo momento abre a panela ansiosa para que o processo se finalize, estará atrapalhando o processo natural de cozimento, e o alimento não chegará ao ponto perfeito. Há que se ter harmonia e paz interior em todos os processos da vida. Pois quando se deseja algo, se cria um colapso mental entre o agora e o futuro, e os sentimentos mentais de medo e apego ao resultado imediato acabam paralisando o processo criativo. Quando solta e confia no melhor, quer dizer que sabe o resultado. A frequência vibratória de alta energia materializa o objeto. Basta desejar e soltar ao universo, deixando que o fluxo o conduza. Quando se sentir ansiosa ou com medo pelo resultado almejado, se aquiete e se imagine imersa pela chama branca da pureza. Permaneça centrada pelo tempo que precisar, e quantas vezes forem necessários, até que ancore a paz, equilíbrio e harmonia quanto ao objeto do desejo. E se lembre, todos os apegos são nada mais que as raízes do sofrimento. Esteja em paz.Mestre Serapis Bey

PERGUNTE AOS MESTRES – 73


Pergunta: "... quero agradecer pelo chamado e o despertar da minha mediunidade, pela libertação do vício do cigarro e bebidas, eterna gratidão. Mestres, devido a minha ansiedade, estou tendo dificuldade no meu desenvolvimento, pois é grande o meu desejo de poder ajudar, sei que precisam de reforços e me sinto de mãos atadas. Tenho feito muitas meditações, mas na hora do desenvolvimento, a ansiedade grita. Vocês poderiam me ajudar de alguma forma? Tem algo que posso fazer para assim retirar mais rápido este véu? Pois desejo ter contatos diretos, poder vê-los, assim poderei ajudar mais, e poderei saber mais de casa. Tenho saudades de algo que sei e não sei o que é. Imagino ser de casa. Ajudem-me Mestres, preciso de informações..."
Resposta: "A abertura para o despertar, é apenas o primeiro passo da caminhada de uma nova vida. Essa caminhada começa, deixando para trás tudo o que a sua personalidade antiga, trazia como limitação e causa de sofrimento, que no seu caso foi representado pelo vício da bebida e do cigarro. Mas perceba filha, que o vício ainda precisa ser observado. Pois você ainda é uma paciente em tratamento, e o vício ainda existe em sua mente, é o que faz com que alimente a ansiedade. A causa da sua busca pela bebida e cigarro, era a ansiedade, e através do uso dessas substâncias amenizava os sintomas. Mas agora você expôs a si mesma, o que deve ser tratado: a ansiedade. A ansiedade pode trazer nessa fase um apego exagerado a uma doutrina religiosa, pode trazer sofrimento a você. Por isso que tudo deve ser levado com cautela. O desenvolvimento mediúnico é, em primeiro lugar, algo que vem para ajudá-la a se equilibrar, e amenizar os sintomas dessa ansiedade. Apenas estará preparada para ajudar querida, quando estiver tratado o suficiente de você mesma, encontrando o seu equilíbrio. E isso é para a sua própria proteção, pois quando silenciar a sua mente e não der espaço para a ansiedade se manifestar, encontrará dentro de ti, aquilo que é a sua verdadeira busca, e que te dá essa sensação de saudade. Pois ainda não encontraste a tua verdadeira identidade. Devagar a limpeza vai acontecendo, de forma sutil e leve, para que não sofras, mas sim é necessário que se equilibre, supere a ansiedade, e encontre assim a sua própria verdade interior, para então poder compartilhar um pouco dessa verdade com os outros se dedicando ao trabalho mediúnico de atendimento às pessoas. Por hora querida, siga as orientações que recebe, pois por mais que não pareça a ti, está fazendo sim a sua parte para ajudar, pois quando ajuda a si mesma, ajuda também ao planeta e a contribuir com a iluminação de toda uma malha energética que liga todos vocês. Pois, todos somos Um." - Mestra Pórtia


PERGUNTE AOS MESTRES – 306

Pergunta: "Como diminuir a ansiedade e silenciar a mente?"

Resposta: "Acalme, em primeiro lugar, a busca pelo estado de silêncio da mente. Enquanto está nessa busca, está escravo da sua mente, caminhando conforme as regras impostas pelo ego, que quer o tempo todo controlar, ditar as regras. Para silenciar, apenas silencie. E esse silêncio parte da não-busca, do não-querer. Apenas entregue-se ao estado de ansiedade. Sinta-o, deixe que traga à você todas as informações, até transbordar e não haver nada mais o que ser pensado. Aceite tudo, observe, sinta, perceba as emoções que isso causa em você. Seja um espectador desse processo, sem interferir, sem querer controlar absolutamente nada.
Entregue-se ao fluxo.
Verá como aos poucos a ansiedade cessará, pois ela não tem fundamento, não tem nada de verdadeiro, é totalmente uma criação mental baseada em ilusão. Por isso naturalmente irá se dissipar. No entanto, o que prende você a ela, à ansiedade, são as emoções, os sentimentos que são despertados cada vez que alguma informação é trazida e isso o mantém no ciclo fechado de ansiedade e ilusão.
Entregue-se a sentir e observar e, em seguida, sem ao menos perceber, a névoa irá se dissipar. Dali, a luz irá irradiar e você não mais será controlado por essas emoções. Isso é um exercício, filho, aprenda a ser um observador de si mesmo e delicie-se com essa saborosa experiência que a vida oferece, que é um banquete repleto àquele que está interessado em alcançar níveis mais elevados de sabedoria." - Osho


PERGUNTE AOS MESTRES – 283


Pergunta: "... tenho sofrido com problemas de ansiedade e pânico, sendo que estes problemas me levaram a ter problemas digestivos! Como tenho receio de tomar remédios antidepressivos, fui cuidando só dos problemas digestivos e cuidando da ansiedade apenas com meditação! Agora, as crises voltaram e comecei a tomar antidepressivos, mas não estou muito bem com isso! Queria poder me curar sem precisar tomar remédios antidepressivos! O que faço, amados Mestres? Continuo tomando os antidepressivos?..."
Resposta: "... aprenda a confiar no que diz o seu coração. A ansiedade turva a sua visão, filha, e obscurece os pensamentos, fazendo com que perca a confiança em si mesma, na sua intuição.
O desconforto que sentes em colocar alguma substância em seu corpo, filha, é o aviso que recebes para que cuide por onde andas, filha, para que escute o que ele quer dizer a você.
Não necessita qualquer mestre dizer isso a ti, filha, tu és capaz de perceber o que faz bem ou mal a ti. basta confiar na sua capacidade, filha querida. Confie, nós falamos através do teu coração. Sempre.
A ansiedade é reflexo da falta de confiança interior, e o pânico é o agravamento do mesmo sintoma, filha. Depende apenas de ti, amada, cessar esse ciclo, dando voz ao seu coração, seguindo o que ele lhe diz. Confie, você é capaz, filha." - Mestre Hilarion


PERGUNTE AOS MESTRES – 246


Pergunta: "... Eu desenvolvi o transtorno da ansiedade generalizada. Esta angústia está me depreciando diariamente e eu busco o tratamento de todas as formas, médico, psicólogo, e espiritual. Gostaria de obter apoio dos senhores e ter uma resposta para o que devo fazer diariamente para meu auxílio."
Resposta: "... Traga para o seu coração a força do Exu, meu irmão. Pois estou aqui para lhe trazer proteção e dissipar as sombras que o impedem de seguir o caminho de sua luz interior.
Venho na energia de Exu, meu irmão, a trabalhar juntamente com nosso Pai Ogum, o guerreiro da energia sagrada do Amor, a dissolver a ilusão que criou a si mesmo de que não és capaz de superar as verdades que vem de seu coração.
Tu procuraste por recursos externos, filho, para curar as dores internas, porque ainda nega o olhar para o que chega a você. E enquanto negares, filho, continuará a procurar pela solução de seu sofrimento e ainda assim não encontrará. Pois a solução é apenas o olhar verdadeiro para os seus sentimentos.
Não tenha medo de enfrentar as dores da alma, filho. pois você está aqui nessa encarnação para enfrentar esses medos e superá-los. As influências de vidas passadas em seu coração e sua mente continuarão a vir, a sabotarem a sua felicidade, mas você precisa incorporar em ti a coragem do guerreiro. E a sua guerra, filho, é contra a sua sombra interior. Essa guerra é de amor, e dissipará a sombra que mora em ti, filho.
Como atingir esse foco de escuridão que nasce de dentro de ti, filho? Apenas trazendo a verdade em seu coração. Estarei contigo a dissipar o medo, e nada ocorrerá que possa o prejudicar, filho, estou a protegê-lo sempre no encontro com a sua verdade. Pode parecer difícil de superar, filho, e às vezes a ilusão da sombra pode fazê-lo pensar que ela é tão forte que é capaz de acabar com a sua vida. Mas, filho, toda a sombra que carrega é apenas dissipada com o olhar verdadeiro a ela. E por isso, não tenha medo, estarei contido em amor para dissipar a sombra e despertar a tua luz a iluminar o seu passado.
Você invocará a luz de seu anjo da guarda diariamente, filho, e entregará a ele o seu escudo. Permitirá que ele segure esse escudo para você, a protegê-lo de tudo o que for mostrado a você. E então se entregará a sua verdade. Estarei a atuar nessa mesma energia do guardião para dissipar as sombras da ilusão. Lembre de meu nome, filho, pois estarei ancorado á energia do seu anjo guardião, a manifestar o guerreiro desdobrado em múltiplas dimensões a auxiliá-lo. Permaneça com o seu olhar elevado em direção à luz e elevaremos a sua energia na medida que ancorar em ti a força do guerreiro.
Estamos juntos, meu filho, juntos na dissipação da sombra e ancoramento da luz em você e no planeta." - Exu Caveira


Outros textos indicados:


COMENTÁRIOS

CPT: Queridos, a Ansiedade é algo que, por vezes, vem sem avisar, ela chega a ser tão sutil que nem consciência dela temos. Então eu coloco a primeira questão: Como podemos identificar a Ansiedade? Que sintomas, comportamentos podemos relacionar a ela? Gratidão.

MVP: Em mim percebo a ansiedade como um desconforto na região do plexo solar. Vem sempre acompanhada de pensamentos de preocupação com algo em relação ao futuro.

CPT: MVP, Excelente M, sintoma físico indicando e a consciência de que saindo do "agora" provoca ansiedade. Com certeza.

CPT: "A causa da sua busca pela bebida e cigarro, era a ansiedade, e através do uso dessas substâncias amenizava os sintomas. " ....... "A ansiedade pode trazer nessa fase um apego exagerado a uma doutrina religiosa......" Mestra Pórtia. Pergunte aos Mestres 73 

EP: Olá pessoal... Eu sempre me observo e consegui perceber que a ansiedade vem como uma sensação de urgência... Uma negação do agora.

CPT: EP, É isso mesmo querida, é aquela força que nos tenta empurrar para frente e deixar de apreciar o momento.  

ÉG: Olá queridos eu lido com ansiedade a muitos anos, atualmente estou tratando com remédios, ajuda psicológica e também espiritual. Sinto que a ansiedade me tira do meu centro e do Estado da presença, quando ela vem não fico mais no agora, me transporto para momentos que talvez nunca mais possam existir. Os sintomas físicos para mim são principalmente boca seca, sensação de tontura, e muitas vezes ânsia de vômito, é realmente difícil lidar com isso! 

CPT: ÉG, Com certeza, querida, você está sentindo fortemente os sintomas de ansiedade. Falou que está tratando em 3 vertentes: Medicação, Psicologia e Espiritualidade. Como isso tem ajudado você? Gratidão amada pelo seu depoimento. 

CPT: ÉG, Este texto é excelente para uma melhor compreensão: "... A consciência é o que cria todas as experiências de vida. O tempo e o espaço são criações da consciência, então ela é a própria física da vida. E a consciência vibra em muitos níveis, em diferentes espectros. Se você vibrar no nível do medo, da ansiedade, do querer egoico, ou do orgulho, o efeito de criação acaba sendo paralisante, de interrompimento do fluxo natural. Imagine um pintor inspirado a realizar uma bela obra de arte. Se há ansiedade para finalização do processo, o fluxo criativo é interrompido. O processo se cristaliza e o quadro pode até se finalizar, mas não terá a doçura do tempo perfeito de Deus. Se começa a coser um alimento e á todo momento abre a panela ansiosa para que o processo se finalize, estará atrapalhando o processo natural de cozimento, e o alimento não chegará ao ponto perfeito. Há que se ter harmonia e paz interior em todos os processos da vida. Pois quando se deseja algo, se cria um colapso mental entre o agora e o futuro, e os sentimentos mentais de medo e apego ao resultado imediato acabam paralisando o processo criativo. Quando solta e confia no melhor, quer dizer que sabe o resultado. A frequência vibratória de alta energia materializa o objeto. Basta desejar e soltar ao universo, deixando que o fluxo o conduza. Quando se sentir ansiosa ou com medo pelo resultado almejado, se aquiete e se imagine imersa pela chama branca da pureza. Permaneça centrada pelo tempo que precisar, e quantas vezes forem necessários, até que ancore a paz, equilíbrio e harmonia quanto ao objeto do desejo. E se lembre, todos os apegos são nada mais que as raízes do sofrimento. Esteja em paz." - Mestre Serapis Bey

ÉG: CPT, gratidão pelas palavras, em relação a medição faz com o que eu não consigo controlar naturalmente seja controlado com a própria química do remédios que haje no corpo físico, através da psicologia em sessões semanais com um profissional que me ajuda a explanar tudo que sinto e entender certas formas de agir e pensar que muitas vezes estão enraizadas a muitos anos, e espiritualidade através de leituras das mensagens dos mestres, frequentando uma casa espírita, com passes, limpezas espirituais e meditação que no meu ver é o principal desse tipo de tratamento espiritual, ao meu ver, gratidão! 

CPT: ÉG, Muito Obrigado amada, pelo seu depoimento, com certeza vai ajudar todos nós a compreender melhor o processo e seus diversos estágios. Os ensinamentos dos Mestres sempre estão disponíveis e para questões que queiram colocar, o PERGUNTE AOS MESTRES no site da Congregação todas as 2a feiras de manhã com abertura às 8h são uma excelente ajuda. Mais uma vez gratidão querida. Te desejamos muita Paz e Luz. 

BMB: Queridos irmãos de caminhada!! Vejo algo muito importante, na minha ótica, que sinto que devo dizer sem menosprezar o trabalho excelente que todos os membros da congregação têm feito em prol de muitos irmãos com muitas dores e provações. Onde quero chegar, é que além desta forma toda trabalhada( eu acho muito profunda e pode atrapalhar a mente de muitas pessoas pois não é simplista e fundamenta-se em palavras e raciocínios mentais, aos quais nós não devemos excluir mas devemos vigiar, pois estamos numa Era de intuição e ação, agir e não tentar entender aspetos que só por cada um poderão ser vigiados) de entender a ansiedade é tão ou mais importante ressaltar, que o exercício físico é um excelente ansiolítico natural para a ansiedade. Além disso meditar, orar, escrever, trabalhar, lavar louçã, tocar instrumentos, cantar no chuveiro, ouvir musica e descansar, depois de um dia preenchido normal de uma pessoa ativa. A ansiedade é um alarme corporal, físico, que nos convida a desgastar essa energia e a canalizar essa mesmo desconforto físico com exercício, caminhada, bicicleta, yoga etc. A ansiedade é um estado de estagnação do Chi da pessoa, pois está de alguma forma mentalmente a focar na solução em resolver sem qualquer tipo de práticas que estimulam o corpo físico a segregar endorfinas de relaxe e calma. A respiração também é importante, respirar pelo diafragma, com suavidade, com amor e com a mente e tentativas de compreensão que não passam só pelo estudo, mas sim pela prática simples e focada!! Obrigado!! 

CPT: Muito obrigado, querido BMB, pelo seu depoimento, com certeza irá ajudar a todos nós.

BMB: A intenção é essa!! Obrigado eu a toda a equipa da Congregação!!

CL: Esse é um assunto bem complexo, mas ao mesmo tempo simples de tratar, através do silêncio. Mas ao mesmo tempo, temos muitos fatores externos que nos levam ao extremo, principalmente quando lidamos com situações de trabalho, aonde realizamos as coisas sobre pressões e a cobrança da família. Eu já consegui melhorar bastante, mas ainda falta muitas etapas a seguir. 

CPT: Querida C, a pressão imposta pelo sistema das empresas, é realmente um motivo para desencadear sintoma de ansiedade frequentemente em nós, mas ainda assim eu pergunto: A ansiedade não estará dentro de nós e as empresas com esse sistema, por um lado, vêm nos mostrar que ela está cá dentro? Veja, o trabalho é sempre realizado, com ou sem ansiedade. 

CL: CPT, O sim, o trabalho é sempre realizado com certeza, o que causa a ansiedade é energia da cobrança contidas nas palavras, e absorvemos por medo de falhar. Sempre que identifico isso, procuro voltar ao meu centro, mas é um processo diário, até que esse código se desfaça totalmente.

CPT: CL, Mas é isso mesmo querida, é um processo diário de muita prática, mas que, com toda a certeza, te irá levar a superar a ansiedade e o medo. Mestre Hilarion nos diz "...A ansiedade é reflexo da falta de confiança interior, e o pânico é o agravamento do mesmo sintoma, filha. Depende apenas de ti, amada, cessar esse ciclo, dando voz ao seu coração, seguindo o que ele lhe diz. Confie, você é capaz, filha."  

MRP: Quando a ansiedade se torna totalmente descontrolada podemos ter o q se chama de crise de ansiedade com sintomas físicos. Que parâmetros posso utilizar para q estas crises não se manifestem? 

CPT: Amada, como ajuda, eu transcrevo um texto do Pergunte aos Mestres em que Osho nos ensina a não chegar sequer aos sintomas físicos, pois esses mesmos podem ser evitados. Pergunta: "Como diminuir a ansiedade e silenciar a mente?"
Resposta: "Acalme, em primeiro lugar, a busca pelo estado de silêncio da mente. Enquanto está nessa busca, está escravo da sua mente, caminhando conforme as regras impostas pelo ego, que quer o tempo todo controlar, ditar as regras. Para silenciar, apenas silencie. E esse silêncio parte da não-busca, do não-querer. Apenas entregue-se ao estado de ansiedade. Sinta-o, deixe que traga a você todas as informações, até transbordar e não haver nada mais o que ser pensado. Aceite tudo, observe, sinta, perceba as emoções que isso causa em você. Seja um espectador desse processo, sem interferir, sem querer controlar absolutamente nada.
Entregue-se ao fluxo.
Verá como aos poucos a ansiedade cessará, pois ela não tem fundamento, não tem nada de verdadeiro, é totalmente uma criação mental baseada em ilusão. Por isso naturalmente irá se dissipar. No entanto, o que prende você a ela, à ansiedade, são as emoções, os sentimentos que são despertados cada vez que alguma informação é trazida e isso o mantém no ciclo fechado de ansiedade e ilusão.
Entregue-se a sentir e observar e, em seguida, sem ao menos perceber, a névoa irá se dissipar. Dali, a luz irá irradiar e você não mais será controlado por essas emoções. Isso é um exercício, filho, aprenda a ser um observador de si mesmo e delicie-se com essa saborosa experiência que a vida oferece, que é um banquete repleto àquele que está interessado em alcançar níveis mais elevados de sabedoria." - Osho 

MRP: Obrigada pelas orientações! Eu estava em tal estado de ansiedade que levou-me a refletir sobre todo mal que a rotina do serviço causou-me deixando muito doente. Tomei a decisão de romper com todo esse stress buscar melhor qualidade de vida e seguir o fluxo e desejo de minha alma e desliguei-me do serviço após oito anos. Vou seguir outra carreira ouvi minha alma mas antes precisei passar por inúmeras crises até eu perceber que estava indo no contrafluxo. 

CPT: MRP, Amada, sempre ao dispor com a ajuda dos Mestres Ascensos para que a sua caminhada seja de Prosperidade, muita Paz e Alegria. Confie sempre. 

CL: Vou escrever outro exemplo que quase me causou ansiedades: Nesse tempo de transição planetária e mudanças de eixos magnético da terra, estava assistindo um canal aonde me falava sobre algumas alterações que iria haver em alguns lugares do Planeta, um dos lugares é aqui o Estado aonde moro.
E que nos preparássemos mentalmente e fisicamente, e que guardássemos grãos e inclusive ensinando uma receita com alguns grãos.
Deveras que no começo fiquei assustada e meditei para que eu pudesse sentir o que de fato eu deveria fazer, depois de alguns dias, eu consegui sentir, que eu não precisava fazer nada e deixasse tudo correr naturalmente "sem medos", pois isso iriá me desencadear uma ansiedade muito grande.
E assim deixei nas Mãos do Criador, Ele sabe o que faz e o que é melhor pra nós todos.
Mas tenho certeza que muitas pessoas estão dentro dessa energia, com medo do amanhã.

CPT: Então amada, a entrega ao fluxo, na plena Fé em Deus e no seu perfeito tempo, anula totalmente a ansiedade e o medo. Mestre Serapis Bey nos responde: "... A consciência é o que cria todas as experiências de vida. O tempo e o espaço são criações da consciência, então ela é a própria física da vida. E a consciência vibra em muitos níveis, em diferentes espectros. Se você vibrar no nível do medo, da ansiedade, do querer egóigo, ou do orgulho, o efeito de criação acaba sendo paralisante, de interrompimento do fluxo natural. Imagine um pintor inspirado a realizar uma bela obra de arte. Se há ansiedade para finalização do processo, o fluxo criativo é interrompido. O processo se cristaliza e o quadro pode até se finalizar, mas não terá a doçura do tempo perfeito de Deus. Se começa a coser um alimento e á todo momento abre a panela ansiosa para que o processo se finalize, estará atrapalhando o processo natural de cozimento, e o alimento não chegará ao ponto perfeito. Há que se ter harmonia e paz interior em todos os processos da vida. Pois quando se deseja algo, se cria um colapso mental entre o agora e o futuro, e os sentimentos mentais de medo e apego ao resultado imediato acabam paralisando o processo criativo. Quando solta e confia no melhor, quer dizer que sabe o resultado. A frequência vibratória de alta energia materializa o objeto. Basta desejar e soltar ao universo, deixando que o fluxo o conduza. Quando se sentir ansiosa ou com medo pelo resultado almejado, se aquiete e se imagine imersa pela chama branca da pureza. Permaneça centrada pelo tempo que precisar, e quantas vezes forem necessários, até que ancore a paz, equilíbrio e harmonia quanto ao objeto do desejo. E se lembre, todos os apegos são nada mais que as raízes do sofrimento. Esteja em paz." - Mestre Serapis Bey 

CL: CPT, Gratidão! Linda mensagem. 

CPT: Amados, gratidão imensa pela vossa participação, nos despedimos por agora, deixando uma belíssima mensagem de Mãe Maria que nos ensina a cessar os ciclos de ansiedade que criamos, nos alertando também para nos focarmos na essência que Somos. Mais uma vez muito obrigado a todos e uma ótima semana de muita Paz e Luz. 

CPT: Que as bênçãos do amor irradiem seus corpos, mentes e corações.

Chega.... meus amados filhos... é hora de vocês descansarem....
Relaxem....
Cessem os pensamentos em seus problemas...
Permitam que as coisas se deem aos poucos e na hora certa...
Compreendam que nem tudo ocorre conforme planejado e da maneira que imaginaram...
Há mudanças de rota no caminho, e essas darão um novo ar para que respirem.

Cessem a busca...
Apenas aceitem o que está aqui para vocês, o presente do agora...

Escutem um mantra, acendam um incenso, fechem os olhos...

Permitam sentir a energia que paira no ar...
Respirem fundo e permitam que o ar saia completamente, a limpar todos os problemas e pensamentos que retém em suas mentes.

Vocês não irão conseguir resolver os problemas das pessoas enquanto permanecerem tão envolvidos nos seus, e não aprenderem a apreciar a vida.

Aprendam a cuidar de si, amar a si, amar o seu trabalho, a sua casa, a sua família, o alimento de todo dia, enfim, tudo o que a vida oferece a vocês tão graciosamente e incessantemente, e vocês não têm parado para observar, e constatar o quão valiosa e abundante são as suas vidas.

Vocês, filhos, criam problemas em suas mentes, e os carregam para todos os dias seguintes, o que faz com que permaneçam envoltos por uma esfera imaginária de problemas e ilusões, que os impedem de serem felizes.

Permitam que de dentro dessa esfera irradie a sua luz, e então aos poucos ela irá se desfazer, pois não há outra forma de resolver os problemas, que não seja brilhar a sua luz, aceitarem onde estão e com quem estão, aceitarem a sua vida assim como ela é.

A única forma de serem felizes é estarem presente e se deliciarem com o que a vida tem a oferecer, mas não da forma que vocês têm feito isso, meus filhos, mas sim de forma serena e silenciosa, de forma paciente e em paz.

A vida não vai fugir de suas mãos. Ela vai permanecer no próximo segundo, no dia seguinte e também nos próximos anos. Não há motivos para correr contra o tempo com o objetivo de apreciar a vida, carregando uma energia de ansiedade e desequilíbrio. Isso os levará aos excessos, conhecidos como gula, luxúria, e todos os pecados que a humanidade veio experimentar, amados filhos.

Permaneçam em paz quanto a forma como as suas vidas são conduzidas. Não permitam que a ansiedade os retire de seu estado de paz, e os coloque em sintonia com as formas pensamento de sofrimento e desequilíbrio, de falta e de escassez, de dor e ilusão.

A vida está para ser vivida, a cada respiração, a cada momento, a ser apreciado assim como é, valioso e insubstituível. Como vocês seriam capazes de apreciar cada instante se pretendem engolir a tudo com ânsia de ser feliz a qualquer custo, amados filhos?

E a busca pela felicidade? O que poderia dizer sobre isso, filhos? A busca os afasta ainda mais desse estado, os retira do momento atual, e faz com que pensem que são incapazes de resolver os seus problemas. A busca por ajuda e pela solução dos seus problemas está os mantendo escravizados no vício do vitimismo, que coloca vocês de forma ilusória a pensar que não são capazes de dirigir a sua própria vida e a se utilizarem dos dons divinos para o seu próprio benefício.

Até quando, filhos, vocês permanecerão a dar passos errados em meio a pensamentos incessantes, e necessitarão retornar para trás ou estacionar por um tempo para recuperar o fôlego, pois fizeram uma caminhada além da capacidade de realizá-la respeitando seus limites?

Já basta de remediar os erros do passado, filhos. A partir de agora vocês iniciam uma nova história, e ela é permeada pela mansuetude, pela paz e amor por vocês mesmos.

Utilizem de seu tempo para cuidar de vocês, permitam que suas mentes trabalhem a materializar a vontade de sua consciência, e o chamado do seu coração. Para que assim não permaneça a vagar em meio a pensamentos obscuros e perdidos, criando ilusões e problemas em meio a uma vida tão perfeita que vocês têm hoje.

Olhem em sua volta, vocês tem o alimento provido pelo Criador, vocês tem a saúde que os faz capazes de lerem essa mensagem, ou de escrevê-la, vocês possuem o brilho nos olhos que é reflexo da luz de seus corações, pois ali há a semente e diz tudo sobre o que são. Sementes de puro amor e equilíbrio, sementes de harmonia e plenitude, de todo poder do Universo, a cocriar e transformar as suas vidas e a dos outros irmãos.

Permitam que essa luz permeie o seu ser, e utilizem-na para seu bem-estar, a promover a própria transformação, e ser mais uma luz a brilhar nessa imensa malha que vocês formam a iluminar o planeta e o elevar em ascensão.

Esse é o propósito de cada um de vocês, filhos. Aceitem-no com louvor e amor, pois vocês, um dia, manifestarão a vontade e a presença de Deus em seus corações.


Sou Maria sua Mãe

Fonte: www.pazetransformacao.com.br