Translate

domingo, 20 de janeiro de 2019

PERGUNTE AOS MESTRES - 378


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO CONTURBADO EM MINHA VIDA, REFERENTE ÀS MINHAS EMOÇÕES, PENSAMENTOS E SENTIMENTOS

Pergunta:

Gratidão Mestres por poder lhes falar novamente. Mestres estou passando por um momento conturbado em minha vida, referente às minhas emoções, pensamentos e sentimentos; está tudo tão confuso em minha cabeça. Às vezes acho que estou enlouquecendo, não consigo controlar os pensamentos, me vem coisas sem nexo na mente, pensamentos estranhos, coisas que eu não gosto e nem quero pensar, tenho sofrido com isso, tenho lutado contra mim. Ultimamente tenho me sentido incomodada na presença de outras pessoas, principalmente do sexo oposto, me sinto exausta por isso. Tenho medo de olhar nos olhos das pessoas, parece que vou penetrar em suas mentes, é estranho, sinto que também se incomodam na minha presença. Muitas vezes invoco a chama violeta para limpar e transmutar essa confusão. Mestres o que se passa comigo? Como posso lidar com essa confusão mental? Gratidão!

Resposta:

Filha, saibas que uma mente descontrolada pode ser teu maior obstáculo, enquanto que, uma mente controlada, pode ser tua maior companheira, durante a caminhada.
Todos estes pensamentos e emoções são como nuvens passageiras a esconder o Sol brilhante por detrás delas, mas, são sim passageiras, pois, o Sol estará sempre presente e irradiante, apenas aguardando que as nuvens passem para voltar a brilhar.
Este Sol, é teu Ser, filha, embora não esteja sentindo-o, Ele está queimando por detrás das nuvens criadas pela mente, apenas esperando que volte a atenção a teu interior.
Teu Ser nunca deixará de brilhar, porém, para que sintas teu calor, deves tomar as rédeas de tua mente, e exercitar o poder do silêncio, pois, ao deixar de dar atenção a voz incessante da mente, passará a escutar a voz do silêncio, que é a voz da Alma, o sutil sussurro que lhe conduzirá de volta ao Lar.
Pratiques a arte da meditação filha, e aos poucos conseguirá distinguir o que vem da mente e o que vem do coração, deixando partir o que é ilusão e acolhendo o que é Verdade.
Basta silenciar-se.

Eu Sou Lanto

COMO ME ENTREGAR ÀS DESCOBERTAS SEM SER LUDIBRIADA PELO EGO E PELO MEDO DA PERDA?

Pergunta:

Caros Mestres, agradeço a todos desta egrégora pelo apoio neste ano de imensos e intensos aprendizados que vivi. Transpus na dor alguns padrões que vinham me fazendo mal e se refletindo nas minhas relações e muitas coisas foram tocadas e vieram à tona sem que eu sequer tivesse notado que eram problemas. Agora, estou enfrentando dificuldades no meu namoro, percebendo que o que eu desejo e preciso não é o que tem se mostrado. Acredito que tenho sido bastante influenciada pelas energias do universo e pelos astros, pelos fenômenos e pelos processos de busca pelo autoconhecimento. Seriam esses sintomas do despertar? Como posso me entregar a essas descobertas sem ser ludibriada pelo ego e me livrar do medo da perda?
Gratidão.

Resposta:

Filha, o paizinho tá aqui pra recebe o teu coraçãozinho embrulhado como um lindo presente.
A fia está entregando esse coração sem necessidade, fia. A fia não tem que entrega esse coração pra gente humana, encarnada. A fia tem que entrega esse coração pra seus guias espirituais, pra Deus, pra fortalece tua fé.
Não há uma pessoa sequer nesse planeta, fia, que vai dá pra fia o que a fia precisa. Pois o que a fia precisa a fia já tem, mas ainda tá tentando descobri isso, né fia... hihihi
O pai vem lembra a fia que, enquanto não encontra a alegria e a completude dentro de si mesma, não verá isso se manifestá em lugar nenhum, fia. Pois o que a fia vê nas pessoa, no trabalho, na vida, é tudo o reflexo do que a fia tá irradiando no coração.
Sabe, fia, quando a hora chegá, quando o coração da fia começá a ser o foco da fia, as coisas em volta da fia vão tudo mudá, e a fia não vai precisá sequer movê uma palha, fia. Escuta o que esse preto tá falando.
Acredite, fia, que não há nada para ser buscado ou esperado, que não venha de dentro de você mesma, fia. Tudo o resto é ilusão da matéria.
Saravá os pretinho velho de Aruanda.

Pai José de Aruanda

COMO ANCORAR AS ENERGIAS, ACALMAR O CORAÇÃO E AMENIZAR O MAL ESTAR QUE TENHO SENTIDO?

Pergunta:

Amados Mestres,
Primeiramente gostaria de agradecer por todo o amparo, luz e amor que vocês emanam para todos nós, atuais habitantes do planeta Terra.
Sou imensamente grata por tudo que vivencio, apesar de às vezes me sentir como um peixe fora d'água, sinto que vocês e toda essa egrégora abençoada estão sempre presentes.
Desde o início deste ano, tenho me sentido aérea e um pouco desconfortável, como se somente o meu corpo estivesse presente, mas minha mente e alma não. Acredito que sejam as novas energias planetárias e também minha ansiedade por querer viver logo os meus planos desse ano, se tiverem alguma recomendação para ancorar as energias, acalmar o coração e amenizar o mal estar que tenho sentido.
Gratidão por tudo, queridos!
Com amor.

Resposta:

Querida filha, é tempo de mudança e transformação, é chegada a hora de despir-se de tudo que já não mais ressoa com a vibração do Amor.
A partir deste novo ciclo que estão adentrando, tudo que ainda insistem em guardar em vossos interiores, soarão como um grande peso a carregar. Assim, tudo que foge da sublime frequência do Amor, ficará cada vez mais pesado, até chegar ao ponto que não mais conseguirão suportar tamanho peso, e nesta hora, ou deixarão o peso para trás ou permanecerão agarrados a ele, sem sair do lugar.
É a hora da escolha, minha amada filha, liberte-se de todo este peso, permita que tua Alma flua como uma pluma ao vento. Tua Alma, aguarda por este momento, pois, somente ela sabe o que é o melhor para ti.
Todo desconforto e mal-estar sentido, são os sinais de teu Ser clamando para que voltes a atenção para dentro, são sinais que ainda tem algo que deves ser libertado, quando a Alma clama, o coração aperta, e só há uma forma de libertá-lo, deixando o velho e renascendo para o novo.

Mestra Nada

Congregação de Paz e Transformação - Janeiro de 2019.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br