Translate

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A ENERGIA SUTIL



No dia 03 de Fevereiro, estivemos reunidos virtualmente em nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres, estudando o tema: "A Energia Sutil".

Abaixo você encontra o conteúdo estudado e também os comentários compilados dos participantes. Convidamos você a estudar e ler os comentários e também a participar dos próximos estudos, que ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês em horário a ser confirmado.

Acompanhe as publicações em nosso site para participar do próximo!

Aguardamos você para aprendermos juntos na luz da sabedoria dos Mestres Ascensos.

Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres (https://www.facebook.com/groups/361226924253400/).



MATERIAL PARA LEITURA PRÉVIA:

Quando se vai o controle, permanece a consciência
"...a dificuldade em se conectarem com energias sutis se deve ao fato que buscam essa conexão da maneira que conceberam, no mental, filhos. Vocês perceberão em um certo momento, a perda da sensibilidade que anteriormente era muito aflorada e intensificada. Parece haver uma regressão na sensibilidade, um movimento de volta ao passado... A sensibilidade só é percebida quando vibram diferente daquilo a que estão tomando contato. Mas do momento que aprendem a aceitar a dualidade, o denso e o sutil, não há mais nada a sentir, filhos. Tudo se equilibra e, quando em contato com a sua energia, o que vem do externo ressoa em consonância divina, se dissolve na energia do Um que vibra em vocês. Em sua energia, vibram o yin e yang em equilíbrio, e a dualidade se dissolve cada vez mais. Não há diferença vibracional e energética a ser sentida. Estão em preparo para a ascensão..." - Mestre Jesus


PERGUNTE AOS MESTRES – 329


"... Você tem dois aspectos do seu Eu conectados a você. Um deles vibra nas energias mais sutis, outro, nas mais densas. O seu corpo emocional e o duplo etérico estão no meio desses dois aspectos, trabalhando para enviar energia como um canal por onde ela passa de um ao outro.
Quando você eleva seus pensamentos em vibração, você manifesta em seu corpo a saúde, a luz e a harmonia. Mas, quando baixa sua vibração com pensamentos de inveja, ódio, rancor e desamor, acaba conectando com o seu aspecto mais denso, e manifesta em seu corpo o que ele carrega, que são fendas (buracos)... A conexão com os dois Eus sempre existirá. O que deve compreender é que você, nessa manifestação terrena, usa seu corpo como um canal de conexão, mas a energia do Eu mais denso não é capaz de atingir o Eu sutil...Mas a energia que você traz do Eu mais sublime, mais elevado, vem a você e é levada ao Eu mais denso. E é esse trabalho que não tem realizado, nem a trazer a você essa energia e muito menos a levá-la ao seu aspecto inferior, que se mostra em sentimentos como inveja, ódio e rancor. Quando surgem esses sentimentos em você, trabalha para controlá-los e impedi-los de se mostrarem. Condenando-os. Essa mesma condenação acaba contaminando o seu ser, pois é de onde nasce o julgamento e o desamor, que deixa de levar para as pessoas que estão em sua volta. Ao não aceitar seus sentimentos, acaba bloqueando o fluxo da energia mais sublime através de você, fecha seu coração ao amor. Permita que saiam de ti tais emoções. Trabalhe para conectar-se com seu Eu mais sublime e carregue-se da energia nele contida, ele irá curá-la. Mas para isso, irá aceitar as manifestações inferiores e aprender a acolhê-las com amor. Pois o amor, nasce primeiramente de seus aspectos negados, para então aprender a levá-los para o mundo afora...  - Mãe Maria"



PERGUNTE AOS MESTRES – 346

Pergunta: "...Eu sinto uma onda de energia me circulando, e isso já acontece praticamente há 2 anos, mais ou menos de 3 em 3 horas é que essa energia aparece e gira em torno do meu ser. Por que isso acontece?"
Resposta: "... já tens condições de receber as respostas para as tuas perguntas por si mesmo, filho. Eu lhe pergunto: o que diz a sua intuição? Sente-se bem? É algo com que deva se preocupar? Vocês passam a vida toda aprendendo a acreditar no plano sutil. Precisam de provas concretas de que energias benéficas trabalham em vocês para reequilibrá-los. Perceba que saber a resposta não mudará a sua vida, filho. Foque no trabalho interior, exercite a visualização dessa energia em torno de ti, silencie assim que ela se apresenta e permita-se sentir o que ela traz a você. Torne-se um meio para que a energia passe, e deixe em ti algo que deve ser deixado, pois já estás preparado a receber. Permita-se receber, filho." Mestre El Morya


PERGUNTE AOS MESTRES – 144


Pergunta: "... eu gostaria de entender onde se dá muito do meu desequilíbrio. Eu pareço estar no caminho certo da harmonia e da minha alma, e não demora muito parece que perco a conexão comigo mesmo, e vem um desequilíbrio desconfortável, o qual não me traz felicidade. Sei que é importante encontrar o caminho do meio, mas meu coração só está realmente feliz e confortável quando estou envolvido nas leves energias das frequências mais altas. Porque volto sem querer, aos condicionamentos que até então, pareciam purificados e limpos? Como eu poderia me apoiar de forma mais positiva, e me manter nessas frequências mais altas, quando tem essas confusões?"
Resposta: "... A experiência de retomada do sentimento inferior e de baixa frequência, é para que possa transmutá-lo em energias mais sutis, através da sua própria experiência adquirida de vibrar na energia dos Mestres. Primeiramente você aprende a tomar contato com as energias sutis, e então a segunda etapa da sua purificação e libertação é utilizar essa energia pura e elevada para iluminar as suas próprias restrições, onde terá o exercício de olhar para as restrições, e até de senti-las, mas não mais de se identificar com elas, pois sabe que você já vibra em nova frequência, dessa forma acaba por dissolvê-las. Portanto, o conselho a ti, é que apodere de sua própria energia sutil adquirida e a utilize para seu próprio processo de cura, lembre-se que você é forte e iluminado e que a restrição está aí apenas para que possa purificá-la. E assim é." - Gautama Buda



Outros textos indicados:



COMENTÁRIOS

MVP: Boa noite!

CPT: Boa noite queridos! Uma questão bem simples: O que vocês entendem por Energia Sutil?

MVP: Entendo como a energia de Amor a fluir em liberdade. 

CPT: MVP: Uma boa definição Marcos, o fluxo da energia do amor.

BCS: É a energia mais leve presente na paz, no amor, na harmonia, na luz.

CPT: BCS: Boa noite B, o fluxo da Paz interior, a harmonia com o nosso ser. Concordo plenamente! 

SR: Boa Noite.

MCS: Boa noite!

BCS: A energia sutil tem origem Fonte (Deus). Somos partes da Fonte no Eu Sou, então compartilhamos da mesma energia e sempre é possível acessá-la quando precisamos. 

CPT: Excelente B, Mãe Maria fala nesta mensagem: "A união com o Eu Sou já existe em todos vocês, e ela não precisa ser buscada no externo, mas sim vocês podem passar a olhar as suas experiências como oportunidades de aprendizado a serem levadas na bagagem que vocês carregarão ao desencarnar." 

CPT: Eu posso definir também como a Energia Eu Sou, conforme nosso querido Mestre Khutumi cita nesta mensagem: "Quando se conectam com equilíbrio à essa energia Eu Sou, que todo ser humano possui em seu centro cardíaco, com equilíbrio, sentindo o brilho de sua própria essência e permitindo que essa energia irradie os seus corpos, a mágica se faz. Essa energia é curativa em tudo em suas vidas, nas atividades financeiras ou amorosas, trazendo equilíbrio diante de todas as dúvidas e receios que permeiam as suas mentes incessantes." 

BCS: Quando estamos vibrando na energia sutil, podemos transmutar qualquer energia mais densa - inveja, ansiedade, tristeza, egoísmo, estresse, etc, uma vez que a Fonte não compartilha de tal energia. Apenas humanos conseguem sentir energias mais densas. 

CPT: Como podemos acessar a Energia Sutil?

MCS: Através da conexão com o coração, com o cardíaco? Pela conexão com nossa presença Eu sou? 

CPT: MCS: Ao irradiarem o coração, deixarão uma voz suave os dizer o caminho que estarão a trilhar. Há uma conexão nova e suave que os irradia nesses tempos. Ao silenciarem o processo mental, poderão escutar essa voz leve, que os dirá o caminho pelo qual serão conduzidos. Ela os apontará o caminho do coração, mas apenas a ouvirão aqueles que silenciarem o processo mental na condução dos seus dias.
Mãe Universal 

MVP: Mãe Maria diz que a conexão com o Eu Sou enquanto encarnados é possível através da abertura do coração ao amor, humildade ao sentimento de igualdade e fraternidade... desta forma nos elevamos à nossa energia sutil que sempre fomos mas que não conseguimos sentir por conta dos apegos e formas-pensamentos de sofrimento. 

MM: CPT, essa citação de Jesus esclarece muito. É o equilíbrio que surge da aceitação do denso e do sutil. É quando nos tornamos neutros. Aceitando a dualidade.

"...a dificuldade em se conectarem com energias sutis se deve ao fato que buscam essa conexão da maneira que conceberam, no mental, filhos. Vocês perceberão em um certo momento, a perda da sensibilidade que anteriormente era muito aflorada e intensificada. Parece haver uma regressão na sensibilidade, um movimento de volta ao passado... A sensibilidade só é percebida quando vibram diferente daquilo a que estão tomando contato. Mas do momento que aprendem a aceitar a dualidade, o denso e o sutil, não há mais nada a sentir, filhos. Tudo se equilibra e, quando em contato com a sua energia, o que vem do externo ressoa em consonância divina, se dissolve na energia do Um que vibra em vocês. Em sua energia, vibram o yin e yang em equilíbrio, e a dualidade se dissolve cada vez mais. Não há diferença vibracional e energética a ser sentida. Estão em preparo para a ascensão..." - Mestre Jesus 

CPT: MM, Excelente, Equilíbrio com as energias.

SR: Acredito que podemos acessar essa energia sutil, vibrando paz amor, alegria, confiança, o qual nos faz nos conectarmos com nossa presença Eu Sou. 

CPT: MVP: A humildade é uma excelente prática a nos levar à conexão com as energias sutis. 

CPT: Soltar o controle mental e aceitar o que se apresenta, conforme Mestre Jesus nos fala: "Mas quando soltam esse controle, é como uma barragem de um rio que impedia o seu fluxo, que ao ser rompida, a correnteza arrasta com força qualquer obstáculo que se coloque no caminho, filhos. Tal força é indestrutível e perene.
É uma energia que flui na direção que deve ser, e quando é solta em tal direção e aceita seu fluxo, não há o que possa a impedir de alcançar todos os objetivos que surgirem. Percebam a vida e o propósito dessa forma, filhos. "
Jesus 

CPT: "A aceitação é o que estão a aprender. Pois sem ela não há evolução do ser. O personagem permanece estacionado na linha do tempo enquanto se percebe como um ser individual e insiste em controlar, em manter tudo ao alcance da razão.” 
Jesus 

CPT: Sair das formas-pensamento da grade planetária é um meio de conexão, Mestre Khutumi nos diz: "A conexão com essas formas-pensamento, bloqueia a experimentação do contato com a energia Eu Sou, e os coloca em contato profundo com a sua própria humanidade, onde passam a experimentar a vida humana com uma venda nos olhos, que não os permite a conexão com as energias mais sutis, ancoradas em seus corações, que os conduzem a um caminho de maior leveza e suavidade." 

BCS: No caso, a dualidade sempre estará presente em nossas vidas, muito mais presente nas energias de frequência inferior, embora não é essa energia a essência do EU SOU, logo não posso me identificar com ela, uma vez que é uma ilusão criada pela mente. A presença EU SOU é a verdadeira energia sutil. Quebrar a dualidade, é vivenciar ambas as energias em equilíbrio e resignação. 

SR: Quando a gente vibra em energias mais sutis, conseguimos até mesmo curar nossas restrições, conforme nessa mensagem de Gautama Buda: "Primeiramente você aprende a tomar contato com as energias sutis, e então a segunda etapa da sua purificação e libertação é utilizar essa energia pura e elevada para iluminar as suas próprias restrições, onde terá o exercício de olhar para as restrições, e até de senti-las, mas não mais de se identificar com elas, pois sabe que você já vibra em nova frequência, dessa forma acaba por dissolvê-las. Portanto, o conselho a ti, é que apodere de sua própria energia sutil adquirida e a utilize para seu próprio processo de cura, lembre-se que você é forte e iluminado e que a restrição está aí apenas para que possa purificá-la. E assim é." - Gautama Buda 

CPT: Mãe Maria também nos diz: "Quando você eleva seus pensamentos em vibração, você manifesta em seu corpo a saúde, a luz e a harmonia. Mas, quando baixa sua vibração com pensamentos de inveja, ódio, rancor e desamor, acaba conectando com o seu aspecto mais denso, e manifesta em seu corpo o que ele carrega, que são fendas (buracos)... Trabalhe para conectar-se com seu Eu mais sublime e carregue-se da energia nele contida, ele irá curá-la. Mas para isso, irá aceitar as manifestações inferiores e aprender a acolhê-las com amor. Pois o amor, nasce primeiramente de seus aspectos negados, para então aprender a levá-los para o mundo afora... - Mãe Maria" 

TN: Quando Gautama Buda diz: "lembre-se que você é forte e iluminado e que a restrição está aí apenas para que possa purificá-la.E assim é." Essa purificação se dá apenas a nível pessoal ou nível coletivo? 

TN: CPT, Sobre o texto de Mãe Maria: o que é "Aceitar as manifestações inferiores"? "Acolher com amor"? "Permitir que saiam de ti tais emoções"? 

CPT: TN, Boa noite T, essa purificação se dá nos 2 níveis, tanto pessoal como coletivo, pois nós como indivíduos, ao transmutarmos as nossas próprias restrições, purificando-as, estamos também a transmutar no coletivo, na malha planetária. Objetivo é todos nós ascendermos como um todo. Somos Unidade.

CPT: TN, Aceitar as manifestações inferiores, é aceitarmos, sem reprimir, aquelas emoções menos agradáveis como ódio, inveja, ciume, raiva, etc. Deixarmos que elas se manifestem sem julga-las, acolhendo-as com amor, ficar num estado de observador. E assim dessa forma, elas se vão. 

SR: Querida TN, quando iluminamos nossas restrições, também reflete no coletivo, conforme a mensagem da Mãe Universal:" Vocês estão, agora, representando a luz, os trabalhos de força do amor, que estão há tanto tempo os preparando para esse momento. É chegada a hora do irradiar do amor, da luz e da cura para todos, promovendo a liberação. Isso se fará através de cada um de vocês, na conexão maior como uma linda rede de paz e amor a interligar o planeta. Estarão em todas as regiões mais populosas do mundo, brilhando, expandindo os seus campos energéticos, que promoverão a irradiação da minha energia." 

TN: CPT, e SR, Gratidão pelas respostas.

BCS: "A energia Eu Sou, amados, não julga e não aceita restrições, porque simplesmente não as vê em seus dias. Ao tomarem contato com essa energia, vocês sentem os seus corpos mais leves, como se fossem envolvidos por uma suavidade radiante em seus dias. O coração, amados, se põe a sorrir, e observa as experiências que se apresentam sob essa ótica: A da leveza da alma." Kuthumi expõe claramente que segundo a lei de atração universal, se você vibra em frequências superiores, consequentemente, irá atrair energias de frequências supeiores, logo não é possível absorver energias mais densas.

CPT: Queridos, gratidão pela participação, A Energia Sutil é realmente um estado em que deveremos vibrar para podermos entrar no livre fluir da vida, na conexão com o Eu Sou, livre de sofrimentos, dos processos mentais que nos fazem cair nele, sair da matrix e transmutar os 7 pecados capitais. Nos despedimos hoje com este trecho da mensagem de Mãe Maria que resume o processo do nosso propósito neste planeta: "... Ao se desvincularem da matriz, superando as experiências da carne, cada um dos sete pecados capitais, vocês agregam experiência ao Eu Sou e se aproximam ainda mais na energia essencial que são. Abandonam a energia de representação que estão inseridos e se aproximam da essência Eu Sou que são. Vocês se elevam ao nível de alma a cada experiência que se desvinculam da matéria.
Essa é a única forma de retornarem ao Eu Sou, da forma que compreendem. É vivenciando às experiências na terra compreendendo-as como experiências encarnacionais que unificam sabedoria ao Eu Sou. E assim, amados, vocês respiram do lado de fora da matriz de sofrimento, mantendo a consciência em um nível superior de visão, conectados ao Eu Sou e compreendendo a experiência a partir de uma visão superior, destituída dos vínculos egóicos que os prendem à roda encarnacional. 

BCS: "Isso se dá, amados, pois em um estado mais elevado, o livre arbítrio deixa de existir, assim como não existe nos reinos mais elevados. A entrega é tão expressiva, que a única coisa que existe é a conexão com o todo, através do Eu Sou, que sempre os levará à energia mais elevada do amor" Kuthumi. Deixa de existir a dualidade, o livre arbítrio, carmas e todas as restrições que nos impedem alcançar dimensões mais superiores do que o planeta terra.

CPT: BCS, Com certeza B, e a base é sair das formas-pensamento da matriz. Gratidão querido. 

Fonte: www.pazetransformacao.com.br