Translate

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 364


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO VIVIDO DE FORMA MUITO ANSIOSA, POIS TENHO PESSOAS DA FAMÍLIA DESEMPREGADAS

Pergunta:

Tenho vivido de forma muito ansiosa, pois tenho pessoas da família desempregadas. Sei que não posso me preocupar pois são adultas, mas tenho acompanhado suas vidas e esforço em conseguir trabalho. As empresas não dão oportunidade para os novos profissionais que não tem experiência. Gostaria de saber se o caminho profissional destas pessoas irá se resolver neste ano ou se vai demorar.

Resposta:

Minha amada filha, venho lhe trazer o conforto e a fé que teu coração tanto necessitas neste momento. Como se não bastasse o vosso próprio peso, queres carregar o peso de toda família minha filha? 
Saibas que cada ser antes de escolher descer à Terra, fez as próprias escolhas do que vivenciar enquanto encarnado, portanto filha, as provas que cada um escolheu, são únicas e exclusivas deles próprios. Pois é através desta lapidação que a Divina Presença Eu Sou se manifestará em cada um.
Ao alimentar os pensamentos de preocupação e medo em teu coração, perdes a confiança no poder maior que estais por trás de tudo isto, e estará assim, bloqueando o livre fluxo das energias em teus corpos, o que impedirá de enxergar a beleza que Deus está proporcionando a toda sua família.
Procure a partir de agora filha, alimentar somente a chama da gratidão e da fé, pois são estas que permitirão ver toda a abundância divina que chega ininterruptamente em tuas vidas, pois Deus, em Sua infinita paciência e misericórdia sabe a hora certa de cada um, basta estarem preparados e abertos para receberem.

Eu Sou Saint Germain

ESTOU ESTAGNADA NO MEU TRABALHO, GANHO MUITO MENOS QUE MEUS FAMILIARES E AMIGOS PRÓXIMOS E ISSO ME INCOMODA

Pergunta:

Mestres amados, estou estagnada no meu trabalho. Ganho o suficiente para pagar as contas e ter um ou outro prazer financeiro, mas ganho muito menos que meus familiares e amigos próximos, e isso me incomoda. Tenho uma excelente formação profissional, até mestrado, mas ingressei mal no mercado de trabalho, fruto da minha insegurança. Durante anos materializei profissionalmente meu sentimento de menos valia em relação aos meus irmãos. Encontrei formas de sempre estar inferiorizada no trabalho. Fui terceirizada em uma empresa que tem concursados, assim por mais que eu me dedicasse não ia para frente. Passei 10 anos assim. 
Cansei, pedi demissão, e 3 meses depois recebi a notícia que tinha passado no concurso para uma subsidiária desta mesma empresa. Entrei com salário inicial de recém-formada, mas eu já tinha mais de 10 anos de experiência. Acreditei que com a minha experiência e dedicação avançaria rapidamente. Mas já se passaram mais 8 anos. Até que este ano fui com tudo, dei o meu melhor. Com Júpiter transitando na minha casa 10, no signo de escorpião, chorei muita raiva para fora e aproveitei o embalo de Júpiter, me reinventei e brilhei. Trabalhei tanto que acabei até errando na medida, saí do meu centro de equilíbrio, engordei 5 kg. Mas fiz um excelente trabalho, fui reconhecida, tanto que concorri a uma vaga de consultora, que aumentaria o meu salário para a faixa que eu considero condizente com minha entrega e experiência. 
Por pouco não consegui. Mas o fato é que não consegui. E olho para os lados e vejo pessoas com salário bem maior do que o meu só porque essas pessoas entraram antes na empresa. Trabalho tão bem quanto elas, mas meu salário chega a ser 60% do delas porque cheguei depois. Não quero continuar entregando muito por tão pouco salário. Sinto tanta frustração. Sei que não devo me comparar. Me sinto decepcionada por ter dado o meu melhor e nem assim ter conseguido. Já trabalhei tanto minha inferioridade, já olhei tanto, tive catarses, senti dor, raiva, coloquei energia, e ainda aqui. 
Estou parando para reavaliar a minha vida como um todo. A minha vontade é de deixar tudo para trás. Mas tenho filhos a criar, graças a Deus. Além deles, sei que não devo desistir de mim. Seria mais um desafio que estou me colocando para realmente aprender a me amar, não importando o sucesso material? Estaria eu insistindo em seguir por um caminho errado? É para eu mudar o rumo dentro, fora, ou nos dois? Estou sentindo uma vontade enorme de parar de trabalhar com os poderosos (presidente e diretores) e passar a trabalhar na área de sustentabilidade e voluntariado aqui dentro da empresa. Sinto que estou trabalhando para o lado errado da força. Mas estou tão sem energia, tão frustrada, decepcionada, que não confio mais na minha escolha. Estou tentando me resignar e aceitar que jamais terei sucesso material nessa encarnação. 
O momento é de reunir mais energia e insistir ainda mais, usar mais esse desafio para ir além? Ou é o momento de largar, aceitar o meu nível material atual, e seguir direcionando minha energia criativa para meus estudos e trabalhos de autoconhecimento? Me sinto nessa encruzilhada e não sei nem qual remédio preciso. Mais yang? Ou yin? Ainda não consegui aprender a lição que meu marte em peixes me traz. Me perco, não sei o que é realidade ou fantasia. Sei que é tudo escolha minha. Até o marte em peixes. Mas para mim é tão difícil saber agir sem saber o que é falso ou real.

Resposta:

Filha,
Só tem um impedimento que a afasta da sua felicidade. E ele é um velho conhecido seu. Além dele, filha, não há mais nada atrapalhando a sua vida. E o nome desse velho conhecido é Ego.
Você trilha seus objetivos almejando o próprio sucesso ou o que receberá em retorno. Você se compara ao que vê em volta e quer mais, inveja, arrogância, egoísmo ao extremo, filha.
Como é que quer ancorar luz em um coração que é tão desprovido de doar amor e doar o seu néctar, a sua seiva vital em prol de algo apenas pelo propósito de ajudar?
Como é que pretende receber algum retorno enquanto não tem nada a oferecer?
Tudo o que a faz movimentar sua energia em direção a seus atos, é baseado no egoísmo e no desejo pelo poder material, impulsionado pela inveja que alimenta pelos que estão em sua volta.
Perceba que está diante de seu maior inimigo, e agora é capaz de perceber o quanto tem boicotado a sua própria felicidade por se manter alinhada com as vontades do ego.
É necessária uma reforma interior, e nada externo irá mudar. Pois tudo está certo como está. Tu tens o provimento para o seu sustento e de sua família. Mas em nenhum momento conseguiu se conectar com a energia do amor e da gratidão pelo que o planeta oferece a você.
Perceba o quão está distante do amor de Deus. Almeja por Ele, mas não oferece nada em troca, filha.
Comece um trabalho de reforma interior, reavaliando sua vida e seus valores, reavaliando tudo o que a impulsiona a realizar ações e a desejar algo, e verá como há uma grande transformação a ocorrer na forma como interpreta a sua própria vida.

Sou Exu Brasa

A HUMANIDADE, DIANTE DE SUAS ATITUDES DE VIOLÊNCIA PERANTE AOS ANIMAIS, ESTÁ A ACUMULAR UM CARMA COLETIVO?

Pergunta:

Amigos e companheiros Mestres, grato por mais um encontro. Me alegro muito ao entrar em contato com a sabedoria de vocês. Venho tentando fazer a transição para o vegetarianismo / veganismo. Em uma mensagem de São Francisco de Assis, dizia que os animais têm a missão de equilibrar e amenizar os sofrimentos dos humanos, nos fazer companhia, mas o que se vê desde muito tempo são os maus tratos e a falta de compaixão com estes seres incríveis. Este é um assunto muito pouco esclarecido. 
Mestres, nós seres humanos realmente precisamos nos alimentar desses nossos companheiros de jornada? Quem não se alimenta de animais ou de produtos derivados deles, corre o risco de ter consequências negativas sobre a saúde? Por favor, Mestres, podem nos orientar sobre este tema tão controverso? Gostaria de saber a verdade sobre isso, pois tenho muito respeito por todos os animais, seja ele qual for. A humanidade diante de suas atitudes de violência perante aos animais está a acumular um carma coletivo?
Muito obrigado!

Resposta:

Filho, a falta de amor pelo que é centelha de vida, bem como a falta de respeito e de gratidão por todas as manifestações do Criador, é acumulativo de carma. Mas não da forma que pensam, e sim a manifestar ainda nessa vida experiências regenerativas para que percebam o quão são complementares uns dos outros.
Perceba que ao causar qualquer tipo de sofrimento a outrem, está a atrair a você novas lições encarnatórias, para que compreenda a importância do amor e do respeito ao próximo.
Esse sentimento de gratidão e amor para com as centelhas do Criador, não se restringe apenas aos animais, mas também aos irmãos de sua própria espécie, desde o assassino até o padre, desde a criança que sai de sua prole, até o seu inimigo.
Perceba que o mau pode ser causado por vários meios, e o Homem sendo parte da Fonte Criadora que é Deus, tem o poder de transformar, modificar, apaziguar, curar e também de adoecer, todos aqueles que entrarem em contato com a sua energia carregada de amor ou de ódio, de rancor ou de perdão, de julgamento ou de paz.
Então, perceba que são os seus sentimentos os primeiros a afetar de alguma forma os seus irmãos. E esse sentimento, em maior ou menor intensidade acaba manifestando atos. Os atos podem ser desde acariciar um animal até a matá-lo, o ato pode ser em irradiar amor ao seu vizinho ou a odiá-lo.
Perceba, filho, como vocês ainda não compreendem o total alcance de seu poder criativo, como partes de Deus. E, por isso, restringem-se à crueldade contra os animais como a primeira bandeira a ser levantada para que ocorra a sua própria transformação.
Isso ocorre porque veem os animais como inocentes, inofensivos, e amorosos. Mas o que é necessário recordar é do ensinamento de nosso Mestre Jesus quando fala para amarmos uns aos outros e não distinguir quaisquer diferenças que cada ser possa carregar.
Portanto, o assassino também é digno do seu amor, na mesma proporção que você doa o amor e a compaixão aos animais. Então, perceba que o mais importante, filho amado, é descobrir em seu coração o real significado do amor.
E que a descoberta desse amor seja a força que irá movimentar você em suas escolhas, seja de causar o bem ou o mal. Mas na medida que desperta para esse amor de Deus em seu coração, irá ver seus irmãos, a natureza, os animais e as plantas, como parte de você, como parte de Deus, em Unidade e equilíbrio, sem distinção.
A transformação e a mudança dos hábitos ocorre como consequência desse despertar, quando o amor o faz agir de forma diferente do que era conhecido.
Por isso, amado filho, não há nenhuma transformação que possa ser imposta ou forçada. Mas sim a mudança gradativa junto ao despertar do amor em maiores parcelas em seu ser, que o une em equilíbrio a Deus e às demais centelhas que representam a Sua energia. Todos são Um, todos são iguais, todos irão aprender a movimentar a energia criativa de Deus em amor entre si, para que a paz esteja no mundo.

Kuthumi

Congregação de Paz e Transformação - Dezembro de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br