Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

COMO LIBERAR EMOÇÕES NÃO DESEJADAS


No dia 02 de Dezembro, estivemos reunidos virtualmente em nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres, estudando o tema: “Como Liberar Emoções Não Desejadas”.

Abaixo você encontra o conteúdo estudado e também os comentários compilados dos participantes. Convidamos você a estudar e ler os comentários e também a participar dos próximos estudos, que ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês em horário a ser confirmado.
Acompanhe as publicações em nosso site para participar do próximo!

Aguardamos você para aprendermos juntos na luz da sabedoria dos Mestres Ascensos.

Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres (https://www.facebook.com/groups/361226924253400/).

MATERIAL PARA LEITURA PRÉVIA:

“...todas as situações apresentadas a você nessa existência, são para o seu crescimento, para o seu aprimoramento de alma. Os sentimentos humanos são apenas um teste para vocês, pois em sua maioria, existem somente em seu planeta. Culpa, vergonha, rancor, são sentimentos humanos, que em nada os ajudam em sua evolução, cultivando-os e mantendo-os como culpados.Encare-os como degraus, apenas isso. Acolher os sentimentos que afligem o coração, é o caminho para o despertar. Aceitar as experiências sem resistência, nisso consiste toda a beleza de viver essa experiência.Não traga para si, e nem torne as experiências maiores do que realmente são, observe-as com o olhar amoroso, aceitando o que lhe é imposto, pois tudo acontece de acordo com a frequência que está emanando.Nada está fora de seu lugar, ou de seu tempo, o que cultivas dentro de seu coração reflete em sua vibração, portanto, assuma a responsabilidade do que sentes, pois a Lei é uma só! Frequência e vibração ditam as regras de toda a existência, por semelhança tudo se atrai. Aceite e busque em seu coração a sabedoria para acolher esse ensinamento.As Leis universais existem há muitos éons antes de vossa concepção, portanto estar em ressonância com essas leis, não se trata do que aceita como verdade, ela simplesmente é o que é. Tudo é uma escolha, defina em qual frequência deseja vibrar, e assuma a responsabilidade dessa ressonância, pois assim é o universo.Os sentimentos de amor, perdão e compaixão são os que mais os elevam em vibração, absorva-os em vosso coração, pois este é o caminho da Luz.” - Sou Metatron, o senhor da Luz.

Outros textos indicados:

Abandonando nossas cavernas interiores - Elohim Astrea
"...Aceitar o fluxo natural das energias que passam por vocês, essa forma de viver, é permitir que aconteça o crescimento, a iluminação, a evolução. Através do amor, do auto amor, começam a compreender o porquê do sentimento de amargura, vocês passam a ouvir o seu próprio corpo, as suas emoções e os seus sentimentos. Vocês simplesmente passam a aceitar o que chega até vocês. Trabalham internamente da forma que sabem e então liberam..."


FAQ - Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

"...A melhor forma de liberar essa energia contida, é despertar esse ser à verdade de todos os sentimentos que carrega e que não quer liberar. Trabalhe formas da pessoa falar o que sente, de escrever para si mesma, ou mesmo de alimentar nela a coragem de dizer o que carrega de mais intimo e que julga em si mesma e dessa forma criou um bloqueio para que seja exposto a ela mesma e para alguém..." 
http://www.pazetransformacao.com.br/2018/07/faq-transtorno-obsessivo-compulsivo-toc.html#more

A Liberação do Ser Divino - Elohim Astrea
"...Ser o seu próprio propósito, filhos, é permitir o fluxo do amor a exalar o perfume nos ambientes mentais carregados de sofrer. É purificar todas as restrições os curando de doenças e traumas emocionais que carregam há éons...Quando vocês dão lugar ao amor transbordante do coração, removendo todos os tipos de bloqueios que possam ter criado a sabotar o irradiar de sua luz, vocês encontrarão nesse rio de luz a fluir, a força necessária para desbloquear o processo criativo e realizador em suas vidas..."


A dissolução do ego através do irradiar do amor - Mãe Maria

"Amados filhos, é sabido por seus corações, da capacidade que vocês têm de amar. E esse amor, filhos, é a energia que os move nessa vida, o combustível que permite que caminhem nas estradas mais conflituosas de suas emoções. Percebam, meus queridos, que é a própria energia do amor capaz de realizar feitos inimagináveis em suas vidas, aquelas grandiosas conquistas que deixariam o ego a não encontrar forças a ditar as regras em seus dias, e simplesmente o amor permanecer como um escudo a os proteger, uma lanterna a iluminar seus caminhos diante das dificuldades da vida..."
http://www.pazetransformacao.com.br/2018/03/a-dissolucao-do-ego-atraves-do-irradiar.html

As transformações das experiências em amor – Pai Benedito de Aruanda
"...É que a dor de ver nossos irmãos sofrendo, sem uma ajuda digna, gerava um pesar tão grande no véio que vos fala, que a gente passava a orá com uma fé enorme. Era nosso único caminho...Então, meus fios, não usa de descurpa que o ambiente é pesado, que a vida é difícil porque, naquela época, tinha muito negro que vivia em condição muito pior e foi capaz. Então, meus fios, ocêis também são forte e poderoso. Basta trazê o amor até suas vida e deixá que a Luz de Cristo irradie em suas vidas pros milagre operá..."


COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTES:

MM: Boa noite, VR.

VR: Boa noite, MM.

AK: Boa noite, VR.

CPT: AK, Boa noite querido.

MM: Nossa VR, essa passagem do Pai Benedito é exatamente o que conversamos hoje né AK e EP.

FN: MM, Reverencio os ensinamentos do Pai Benedito. Nessa passagem dele mostra como a Fé abre as portas ao Divino. As conexões com a energia de cura de que necessitavam e as inspirações para utilizar as ervas certas, vinham exatamente da fé manifestada através da oração firme e sincera em plena abertura do coração. É um grande exemplo de superação para uma época tão difícil. 

AK: Sim, ele relata bem a resiliência na Luz, mesmo diante de tantas dificuldades. Sempre ancorando amor e gratidão defronte ao sofrimento. 

CPT: É verdade, o ensinamento do Pai Benedito é forte, mas muito amoroso, pois com a força da Fé, do Amor e da entrega, neste caso a Jesus, como Ele fala, a liberação fica bem mais suave.

AK: No material de estudo, no FAQ tem algo muito interessante, relata bem a limitação imposta por crenças que nos limitam, e manifestam no corpo físico a ilusão de não ser capaz de realizar a ação.

CPT: É verdade A, como as emoções nos paralisam! A vergonha paralisa, o medo paralisa. 

AK: CPT, Se obervar na mensagem de Metatron, ele fala que tudo isso é um teste, nós que trazemos para o pessoal e internalizamos sentimentos que nos limitam, que machucam. Para ser observador não precisa ser um grande sábio, optando por não se envolver já é um grande salto para o entendimento. 

MM: TF, veja o comentário do André. Acho que a mensagem de Metatron traz a sua resposta. Você viu? 

MM: Nossa é realmente lindo. Me faz lembrar uma mensagem que foi recebida essa semana no pergunte, e era de Jesus. Ele realmente está conosco e nos traz esperança nos momentos de maior dificuldade. 

CPT: Na realidade, quando extraí este trecho do Pai Benedito, ao ler me emocionei muito! 

MM: CPT, essa parte também é linda do pai Benedito:

“Mas pra usá esse poder, ocêis precisa se conectá com ocêis mesmo. Ocêis precisa conectá com a energia cósmica e pra fazê isso, só através do amor. É o amor, meus fio, que os conecta à essa energia divina, que fazia esse véio descobri a pranta certa pra por nas firida dos adoentado. É porque esse pai aqui, depois de muito sofrê, foi capaz de se conectá às força da natureza, às energia do amor e à Luz cósmica.

Cristo fazia isso também, né meus fios, mas a gente lá na senzala, ninguém contava dos milagres porque muitos dos irmão ia embora antes de pode falá. O trabaio era muito puxado, naquela época.

Mas nós tinha essa confiança, esse amor, que nos levou a trazê Cristo até os ambiente mais duro que ocêis pode imaginá.” 

BA: Boa noite amados!

CPT: Boa noite pessoal!!! É isso mesmo M, ele nos mostra que as dificuldades existem e nos faz buscar em nós mesmos a força para nossa própria cura. Linda mensagem. EP

EA: Boa noite amados 

EA: Uma coisa que demorei para, não diria aceitar, mas entender é que alguns sentimentos só existem aqui na nossa dimensão. Aceitar isso, entender é libertador.

VR: Entendimento é meio caminho para a aceitação, então aceitar o sentimento, como fala nos textos de Elohim Astrea, é uma forma de liberar. Segue trecho: "Aceitar o fluxo natural das energias que passam por vocês, essa forma de viver, é permitir que aconteça o crescimento, a iluminação, a evolução."

EP: Verdade E, Pensar assim traz certa paz, esperança.

TF: Boa noite, pessoal!! Como vocês fazem pessoalmente para lidar com as emoções pesadas sem deixar que isso tome conta dos seus dias e determine suas ações? Às vezes, eu fico tentando "resolver" uma emoção, fazendo algo para parar de sentir aquilo, mas na maioria das vezes o que resolve mesmo é deixar a emoção tomar conta de mim, chorar bastante, e aí acaba passando.

MM: TF, olha o comentário do V em relação a canalização da Elohim Astrea:

Entendimento é meio caminho para a aceitação, então aceitar o sentimento, como fala nos textos de Elohim Astrea, é uma forma de liberar? Segue trecho: "Aceitar o fluxo natural das energias que passam por vocês, essa forma de viver, é permitir que aconteça o crescimento, a iluminação, a evolução." 

VR: Boa noite TF, excelente pergunta. Respondendo pela minha experiência, eu tomo pelo estado de observação. Observo a emoção lá e procuro não me envolver com ela, apenas tentando seguir o ensinamento de Mãe Maria, que reforça muito o amor, a mais poderosa ferramenta. Então, em vez de envolver com a emoção desagradável, procuro acolhê-la, amá-la, observá-la. Reconheço e deixo estar, ela não some logo, mas vai perdendo força e vai embora. Costumo também pedir a Deus para ajudar a liberar.

MVP: Amada, olha esse trechinho da mensagem de Metatron:

"Acolher os sentimentos que afligem o coração, é o caminho para o despertar."  

TF: Parece que a gente tem uma resistência a sentir as emoções que causam dor e aí a gente acaba fechando o fluxo e não deixando que aquela emoção se cure.

EP: A MCS compartilhou comigo hoje uma resposta do Pergunte aos Mestres que pode te ajudar com seu questionamento TF, segue: "Filha, Você não resolve seus problemas porque acredita que é você que precisa resolver. Isso te causa muita ansiedade. Mas saiba que alguns problemas simplesmente não tem uma solução. Mas a vida continua e você os transcende sem resolver, mas em seu coração. Quando resolve esses problemas internamente, simplesmente deixando de dar tanta importância, eles saem de sua vida. O Universo tem todas as soluções. O problema já está resolvido. Acredite e aceite isso, e verá eles se dissolverem. Mas primeiro precisa dissolvê-los em seu coração. Esteja em paz.
Sou Lis"

AK: TF, Se aceitarmos que estamos aqui para viver experiências, e que essas, são testes para galgarmos os degraus da evolução, todas as adversidades são apenas momentos a serem acolhidos. Devido as crenças que nos escravizam, adquirimos o hábito de criticar o negativo, alimentando o Ego, e nos cegando que isso nos evolui. Conscientizar desse fato nos liberta de emoções que machucam.

 EA: EP, Perfeito.

TF: Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo acontece muito das emoções se sobreporem, como se fosse para me distrair da verdadeira emoção que eu devia estar observando. Por exemplo, esses dias estava triste e irritada com uma situação e tive que ir trabalhando coisa por coisa pra perceber que na verdade eu estava mesmo era ansiosa e com medo. Que bagunça.

MCS: TF, é verdade! É como na meditação. Quando vamos meditar pensando que não podemos pensar em nada, parece que mais pensamentos surgem. Geramos um embate. Um conflito surge em decorrência da negação do pensamento. Se formos pensar, é o mesmo no que se refere às emoções, quanto mais as negamos, tentamos nos livrar, mais alimentamos o conflito, mais ela cresce. O caminho é sempre o amor, o acolhimento.
MVP: EP, Amei.

TF: EP, até fiquei emocionada com essa resposta. Tem muito a ver com o meu momento.

OCDC: MCS, Ótimo exemplo!

EP: O ego tem dessas coisas TF, Mas você vê que mesmo assim, se observando, você conseguiu chegar ao que estava de verdade te afligindo? O desafio está em conseguir amar cada pedacinho deste em você, o amor cura tudo. É uma prática.

EA: EP, Santo remédio é o Amor.

EP: TF, para você ver, a M me passou para me ajudar e agora eu te ajudo com a mesma resposta, somos uma família, um ajudando o outro.

MCS: AK, Sim! É aquela coisa, se existe o positivo ou o negativo, é porque ali ainda existe o julgamento, né?! São só experiências.

SR: Querida TF, um trecho da mensagem para que possa te ajudar da Elohim Astrea "Através do amor, do auto amor, começam a compreender o porquê do sentimento de amargura, vocês passam a ouvir o seu próprio corpo, as suas emoções e os seus sentimentos. Vocês simplesmente passam a aceitar o que chega até vocês. Trabalham internamente da forma que sabem e então liberam." 

EP: Verdade né EA. Só precisamos aprender a cultivá-lo sempre e esquecer o medo.

VR: TF, trecho da mensagem de Mãe Maria: "O que ocorre, filhos queridos, é que alguns de vocês negam a própria natureza interior, e se deixam levar pelos quereres do ego, por um longo tempo. E, filhos, quanto maior o tempo a se deixarem levar por ilusões, maior será o esforço em encontrar a verdade e a luz."  

MCS: SR, nossa, tem sido um exercício diário, mas tão libertador! Aceitar o que chega. Amar o que chega. Por que como um ser de luz disse uma vez: se chegou é porque é a hora. Quando desenvolvemos esse olhar, parece que conseguimos abençoar todas as situações que nos alcançam.

AK: MCS, Isso ai, não julgar é sinônimo de liberdade. Julgue somente se as consequências te elevam, se ajudam o outro a se elevar, isso é o importante. Dar ordem de grandeza para o resultado, é impor sua verdade (que é relativa), às ações do outro. 

TF: Obrigada, vocês são lindos. O auto-amor está em falta por aqui esses dias, mas estou me esforçando.

SR: MCS, Verdade! Aceitar e Amar! e lembrar “...todas as situações apresentadas a você nessa existência, são para o seu crescimento, para o seu aprimoramento de alma." Metatron 

FG: Boa noite, acompanhando o estudo e é como dizem, que um foco de luz pode iluminar por grandes distâncias, claro que tudo vai depender da intensidade dessa luz, e nesse momento com certeza vocês atingem muitas pessoas com suas palavras, cada qual com seu conhecimento e ponto de vista de acordo com suas experiências, sou grata pelas palavras que também me ajudaram muito, por estar num momento que todas as emoções se fundem no meu ser que por vezes fico paralisada e até inerte, mas assim como os Mestres disseram, temos que ter fé em nós mesmos e confiar na ajuda que sempre nos ampara quando assim permitimos, dar menos importância àquilo que nos aflige, substituindo pelo amor incondicional a mais perfeita criatura que somos nós, reverenciando ao nosso criador que tudo vê e tudo sabe, que torce por nossa Vitória. Gratidão.

EP: Essa mensagem é muito linda. Salve os pretos velhos.

MVP: E quando ficamos focando que é muito difícil, vem Pai Benedito nos lembrar:

Então, meus fios, não usa de descurpa que o ambiente é pesado, que a vida é difícil porque, naquela época, tinha muito negro que vivia em condição muito pior e foi capaz. Então, meus fios, ocêis também são forte e poderoso. Basta trazê o amor até suas vida e deixá que a Luz de Cristo irradie em suas vidas pros milagre operá.
(...) Mas, pra isso, ocêis precisa pará de reclamá, de achá desculpa, de dizê que tá difícil, ocêis precisa enxergá o amor e vivê com gratidão, porque as energia boa vão estar com ocêis. 
Pai Benedito de Aruanda
VR: Queridos, além de nós querermos liberar essas emoções não desejadas, inconfortáveis, desagradáveis em nós, eu pergunto: Nós não deveremos também liberar essas emoções por aqueles que estão ao nosso redor? Que influência temos nos outros com essas emoções? 

EA: VR, Sim temos, mas às vezes, nos apegamos naquela ideia de não querer magoar quem amamos sabe e vivemos nessa ilusão alimentando essas emoções.

MM: VR, Normalmente os outros nos ajudam a despertar emoções para as curarmos. Mas tendenciamos a usar essas pessoas como o local onde iremos descarregar a densidade que temos. São os que estão ao redor que nos ajudam a curar, mas as vezes podemos vê-los como inimigos. 

AK: VR, Eu acredito que influenciamos a reforçá-las, se não agirmos como os Mestres nos ensinam. Todos somos influenciados pela malha energética, e evoluímos em grupo, portanto se nosso irmão está sofrendo, temos trabalho a fazer, pois também evoluímos com as lições aprendidas em grupos, portanto além de ser um ato de caridade ajudar aqueles que ainda não enxergaram o caminho do acolhimento e da aceitação, é um ato de gratidão, poque se não fossem por nossos irmãos, quando teríamos essa experiência para aprender?! 

EP: VR, Acredito que ao nos curarmos acabamos curando algum aspecto nas pessoas que estão ao nosso redor também, por exemplo um irmão que nos incomoda em algum aspecto, quando conseguimos curar este aspecto em nós este irmão, às vezes, muda de atitude, ou não nos incomoda mais. Visto que todos somos um, é um trabalho lindo de equipe. 

MVP: VR, É isso aí, nos limpando e curando, curamos uns aos outros no poder da Unidade. O contrário também é verdadeiro, se a malha energética planetária está densa, sofremos como um Todo.

EP: Verdade EA, às vezes é mais fácil mascarar do que ser honesto e agir de acordo com nossa própria verdade.

MCS: Sim, devemos tomar cuidado com as projeções. Como disse a M, de tomar o outro como inimigo, visto que ele é apenas um espelho a revelar aquilo que estava nos recônditos da nossa alma. Acho que limpando-nos, acabamos contribuindo com a limpeza da malha energética, auxiliando a reduzir a densidade planetária. Não é? Somos todos um.

 CPT: Trecho de Mãe Maria: "Vocês, filhos despertos, ainda irão conviver com irmãos em níveis afastados ao despertar da alma, mas estão nos seus caminhos a mostrar através do amor e resignação as leis maiores de Deus, que é possível seguir nessa estrada da vida permitindo que a verdade seja exposta e ilumine seus caminhos.

Não há o que temer, filhos. Mas, diante das sombras daqueles que se colocarem no seu caminhar, brilhem ainda mais a sua luz, a ofuscar toda a escuridão, e fortalecer seu propósito nesse plano.

Reconheçam a sua capacidade de transformar tudo o que existe em luz, meus filhos, e sejam a manifestação da sabedoria divina nesse plano, que se desdobra aqui em pequenas representações que são vocês, amados, mas que diante de uma conexão plena estabelecida com Ele em seus corações, não há sombras que perdurem ou ego que se firme na sua caminhada, haverá apenas luz e dissolução da ilusão, perdão e amor. " 

EP: E é o que mais acontece MM, difícil é ignorar o externo e olhar pra dentro afim de realizar tal cura em nós mesmos. Estes gatilhos que nos mostram onde devemos curar, devíamos agradecer estas pessoas, mas fazemos isso? 

AK: MCS, A melhor forma de ajudar é se curar para poder proliferar essa cura. 

FN: MCS, Perfeito Mar!

VR: Então queridos, perfeitas as respostas, temos todos a responsabilidade de liberar essas emoções tanto por nós como por todos, porque independentemente da causa, ou de quem causou essa emoção desagradável, o nosso trabalho é ser sempre um exemplo de Amor para nós mesmos e para todos os outros. Gratidão a todos.

MCS: Gratidão pelos ensinamentos, amados! Gratidão, V!

EA: Gratidão a todos. Amei. Muita Luz.

MVP: Gratidão, querido V! Gratidão a todos. Eu saio fortalecido na Unidade que somos todos! Bençãos a todos! 

MM: VR, Gratidão querido.

EP: Gratidão turma. É muito bom partilhar e receber a energia amorosa de todos vocês.

AK: VR, Gratidão.

SR: Gratidão pela partilha de todos!!

CPT: Gratidão de coração a todo este grupo pela participação, pela partilha e pelo ensinamento. Sem vocês não seria possível ancorar todo este Amor e Conhecimento. Até o mês que vêm. Todos os que não conseguiram participar hoje e lerem a posteriori, podem colocar as suas questões que serão sempre respondidas. Muita Luz e muita Paz.

 MM: Gratidão ao VR, por preparar e guiar esse estudo para nós.

VR: MM, Eu que agradeço a todos vocês, uma grande ajuda e mais valia para o meu aprendizado. Gratidão mais uma vez.

MB: Esse grupo de estudos é online? Foi gravado? Quero assistir.

AFM: MB, São as discussões no próprio Facebook. Ficam armazenadas, você pode acessar. Não há gravação.

CPT: Olá MB, o estudo é realizado on-line na data e hora indicados. Nessa altura você pode acessar e participar no estudo, conforme explicado à cima na publicação. Todos os primeiros domingos de cada mês haverá um estudo com um tema a ser discutido. Pode participar no próximo se desejar.

 MB: CPT, consigo ver eles na página do Facebook?

MB: AFM, Vou pesquisar amiga. Obrigada.

CPT: MB, Consegue ver os estudos acessando as publicações. Caso queira participar para melhor se esclarecer e aprofundar, acesse ao estudo na data e hora agendadas. Todos os estudos são previamente publicados, informando as datas e apresentando os textos dos Mestres, relacionados com o tema.

CPT: Em breve publicaremos o material complicado no site e divulgaremos na página do Facebook.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br