Translate

domingo, 14 de outubro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 335


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

QUERO  ENTENDER SITUAÇÕES UM POUCO COMPLICADAS QUE APARECEM DURANTE MINHAS MEDITAÇÕES

Pergunta:

Olá Queridos, hoje venho para tentar entender situações talvez um pouco complicadas que aparecem durante minhas meditações. Primeiramente, acredito que não estou a fazer a meditação da forma correta ou eficaz por assim dizer; nas primeiras vezes que meditei por conta própria, lembro de ter-me visto flutuando em algum lugar do espaço, onde me assustei de verdade. Também, outras vezes, tive sensações estranhas, como se eu ficasse mais leve ou aéreo.
Penso também, até onde tais exercícios podem me levar; ouvi dizer que durante a meditação podem vir a aparecer situações desagradáveis em que seria melhor interromper o processo, e que só devo fazer próximo de alguém mais entendido do assunto. Procuro reforçar minha fé, porém, diante de tais acontecimentos o que podem me dizer? Um forte abraço e gratidão cósmica.

Resposta:

Filho, você tem facilidade em desdobrar-se de seu corpo físico. E por isso, quando está a meditar, sai a vagar pelos lugares, filho. E não há nada errado nisso, filho. Mas não estás realmente a meditar, e sim a desdobrar-se em outros lugares.
Se queres meditar, filho, procure realizar atividades onde possa direcionar a mente a um só ponto ou ação, como uma caminhada ou uma aula esportiva. Isso irá repercutir em seu ser trazendo os benefícios da meditação.
Cada um traz uma característica, filho, e sua mediunidade irá sempre o levar a outros lugares quando pretende meditar, silenciando todos os sentidos. Sua pineal está sempre ativa e permite esse desdobramento.
Procure contato com a natureza em caminhadas pela mata ou em praias. Frequente parques a caminhar ou mesmo a pedalar. Isso irá ajudá-lo a centrar seus pensamentos em uma só ação, que é o movimento do corpo, e então estará livre a apreciar o momento presente. Isso é a meditação, filho.
Com amor,

Seu irmão Caboclo Pena Branca

ESTOU SENTIDO DORES NO PESCOÇO E IRRADIA PARA MEU OMBRO DIREITO

Pergunta:

Queridos Mestres, gostaria de pedir ajuda, pois estou sentido dores no pescoço e irradia para meu ombro direito, sei que é uma dor do corpo energético, e eu já fui orientada sobre isso no início do ano e tinha sido resolvido, mas agora retornou essa dor e tenho receio que só aumente, como foi da última vez. Tenho feito diariamente a invocação dos 7 raios cósmicos e meditação com chama violeta,. Por que minha dor retornou? Será que estou fazendo alguma coisa de forma errada? Gratidão!

Resposta:

Filha, o acúmulo de emoções que trazes em seus registros, se manifestam na medida em que está preparada para se elevar em sabedoria, o ensinamento que lhe é exposto.
Para tudo existe um propósito, e em seu mundo, a dor e sofrimento, é uma forma muito profunda de aprendizado.
Não julgue o que lhe é exposto, apenas acolha com o coração pautado no perdão e no amor, dessa forma será possível amenizar todo e qualquer sofrimento.
Não há escolhas certas ou erradas, apenas experiências, a compreensão dessa máxima, lhe abrirá muitas portas para o caminho de sua senda.
Esteja sempre na Luz, filha.

Sou Sananda.

COMO EU PODERIA ME LIBERTAR DA COMPULSÃO SEXUAL? E A MINHA CALVÍCIE TEM A POSSIBILIDADE DE REVERSÃO?

Pergunta:

Amigos mestres, sou muito grato por todas as orientações recebidas e o apoio de toda egrégora no meu dia-a-dia. Está sendo um desafio trabalhar minhas restrições, mas só em saber que o que estou passando em minha vida é temporário, fico mais em paz e um pouco mais esperançoso para superar tais restrições. Manter-se na luz em um mundo de tantas tentações não é fácil. Gostaria mestres, se possível, que me orientassem como eu poderia me libertar da compulsão sexual. Acredito que isso seja pela falta de completude em algum ponto da minha vida e assim acabo compensando nesse setor. Tem dias que estou bem, mas em outros essa compulsão retorna de uma forma em que não consigo me controlar. Existe algum tipo de exercício ou técnica para que eu possa vencer este hábito? Sei que é um assunto no qual muitos não se sentem à vontade para expor, mas eu vim colocar esta questão porque realmente vem afetando a minha vida em todos os sentidos.
Agradeço mais uma vez de coração.
Forte abraço, mestres!
Amigos mestres, estou muito feliz e me sentindo amparado por estar recebendo suas orientações. Tenho lido bastante os artigos do Paz e Transformação e com certeza vem auxiliando demais na minha caminhada.  Dessa vez, venho tratar de um assunto que tem um pouco de relação com a vaidade humana, mas que também afeta e muito a autoestima e qualidade de vida das mulheres e principalmente dos homens. Falo da calvície androgenética (alopecia areata), uma doença que no meio médico científico é tida como uma desordem de origem hereditária e que não tem cura. Porém, eu discordo porque eu creio que nascemos com a possibilidade de termos nossos corpos físicos em perfeito equilíbrio, a depender dos nossos hábitos. A partir da física quântica e dos ensinamentos dos mestres, aprendi que todas as doenças são provenientes do desequilíbrio emocional. Sofro desta doença e sou sincero em dizer que me incomoda muito, talvez por eu ser uma pessoa tímida, de baixa autoestima e de pouca confiança em mim mesmo, assim fico na dependência de ter uma aparência razoável para ser aceito, mesmo sabendo que o que mais importa é o que somos interiormente. A medicina chinesa, a já desencarnada autora de livros de auto- ajuda Louise Hay e a metafísica da saúde dizem que a calvície acontece em pessoas altamente nervosas, orgulhosas, controladoras, que tem dificuldades com hierarquias, que perdem a calma por causa de pequenos problemas, e eu realmente admito que me encaixo neste perfil. Com todo este nervoso e desequilíbrio emocional, a cabeça fica tensa, enfraquecendo e interrompendo o fluxo dos bulbos capilares. Em minhas pesquisas, porém não sei se é realmente verdade, descobri que os cabelos simbolizam proteção espiritual. Mestres, poderiam me informar as causas reais da calvície para que eu possa me trabalhar em direção à cura e se realmente é uma doença que tem a possibilidade de reversão? Eu tenho nível I do Reiki, faço auto aplicação e me sinto mais em paz.  Essa técnica poderia me ajudar de alguma forma? No Livro de Ouro de Saint Germain, o amado mestre Jesus nos diz que as mãos são os melhores meios de cura, e Ele nos ensina uma técnica na qual devemos colocar a palma da mão esquerda para cima e com a mão direita fazer movimentos de rotação da esquerda para direita na parte do corpo que precisa se reequilibrar, com um sentimento de fé e confiança em nossa ‘Presença Eu Sou’ para solucionar qualquer que seja o desequilíbrio do nosso corpo. Tento praticar esta técnica, mas um sentimento de não confiança e falta de concentração tomam conta de mim durante o processo. Eu teria que acreditar e visualizar a forma final do tratamento.
Me disperso agradecendo mais uma vez de todo coração, pelas respostas recebidas.
Forte abraço a todos os mestres e a equipe Paz e Transformação!

Resposta:

Filho, o pai velho veio especialmente pra fala com esse filho bravo... hihihi.... pra trazê um pouco de alegria nesse coração do fio. E também um poco de esperança, que tá precisando, né fio?
O fio perdeu a esperança em si mesmo, né fio, e busca em técnicas e soluções externas que dizem ao fio, a esperança perdida né fio. O fio busca, busca, e não encontra, né fio.
Então vamo começá do começo né fio.. hihihi... pois o fio vai com tanta sede ao pote que já qué ganha o diploma universitário no primeiro dia de aula na faculdade da vida, né fio.. hihihi
O fio primeiro precisa aprender o que é amor. pois apenas com o amor por si mesmo vai se curá da calvície e da compulsão sexual... mas como é possível né fio, se o fio julga tanto né... o fio julga alguns aprendizado que recebe como certo ou incerto, separa em lados diferentes, não aprendeu que tudo faz parte, que tudo é uma só energia, né fio.
Essa separação que o fio faz na cabeça, só afasta o fio da cura, pois deixa de lado muita coisa que poderia levá o filho de encontro a esse amor perdido por si mesmo. Pois o fio ainda pensa que o ego e o orgulho, o querer estar bem é mesma coisa que amar a si mesmo, né fio. Mas uma coisa é bem diferente da outra, filho, pois o amor que falta o filho aprende não é pelos cabelo que o fio ta perdendo ou pela aparência no espelho, mas sim pelo que brilha dentro do fio.
Quando o fio aprendê a amar essa luz interior, irá se conectar com uma fonte de energia que é suficiente para curá os problema do fio.
Mas o fio não consegue conectá a isso porque a repulsão que tem dentro de si é muito grande né fio. O fio acha feio os careca e bonito os que tem cabelo... hummmm. Que coisa né fio.
Isso bloqueia qualquer amor que possa surgir né fio.
Para o fio resgatá tudo isso, precisa primeiro entrá na escola do amor. e sabe qual é a escola do amor, fio? É aquela que jesus ensino: A caridade!
O fio vai precisa esquecê toda essas coisa que buscou aprendê, e volta pro primeiro ano da escola da vida, aquela que o filho virou o rosto porque não achou que era necessário, já que o filho era tão inteligente e culto né fio.
Lavá os pé dos pobre purifica suas mão, fio. Dar um prato de comida pra um véio como esse pai aqui que não tem mais os movimento do corpo como voismicê, fio, também vai nutri seu corpo da energia que precisa para despertá o amor.
A lição básica da vida é a caridade, fio. Não tem como pulá essa lição, fio. Pois o fio vai continuá dando volta e volta nessa vida sem chega a lugar nenhum.
Saravá os pretinho velho de Aruanda!
Salve nosso Mestre Jesus.

Pai José de Aruanda

ESTOU COM SÉRIOS PROBLEMAS FINANCEIROS, COMO POSSO ME LIBERTAR DESSA SITUAÇÃO TÃO DEPRIMENTE?

Pergunta:

Amados Mestres gratidão por mais essa oportunidade!
Estou com sérios problemas financeiros, o dinheiro parece ser sempre escasso, eu e meu pai tentamos manter a fé que isso vai mudar, mas as vezes vêm o sentimento de desespero lá no fundo do coração,  eu quero muito acreditar que eu sou capaz e merecedora de toda riqueza, mas também sei que tenho crenças limitantes fortes em meu subconsciente que me impedem de manifestar a abundância em minha vida, amados mestres como eu posso me libertar dessa situação tão deprimente? Eu quero tanto acreditar no meu poder interior e mudar a minha vida, o que falta para mim conseguir isso? Gratidão!

Resposta:

Filha, diante de toda a abundância que desejas, é necessário a real compreensão de como funcionam as leis universais. Nenhum sentimento pautado no mental, no medo, ou na fuga, será capaz de lhe proporcionar a manifestação desejada.
Veja, filha, tudo em seu planeta é constituído de uma forma para que viva intensamente suas experiências, de acordo com o que aceitas conceber em verdade. Entregar-se ao fluxo da vida, permitir o fluir interior na Fé e na certeza de que tudo já lhe foi fornecido, consiste a abundância.
Abundância trata-se de dar e receber, filha, tudo é uma grande troca, tudo flui por consistir em troca de energia. Se apenas receber, filha, não haverá conexão, não haverá sincronia.
A sintonia com o fluxo energético, adequado ao padrão vibratório que está emanando, abrirá as portas para a compreensão e manifestação do que lhe é necessário. Não importa o quão difícil pareça, filha, o universo se encarregará de lhe trazer o que se faz necessário. Não existe limitação, há apenas aquela que concede como restrição.
Existem desprogramações, filha, que necessitam ser trabalhadas, pois elas a mantém energeticamente num padrão vibratório, mas está enraizado de uma forma, que a considera natural, por isso a dificuldade aparenta ser maior do que é em verdade.
Durante 21 dias, filha, irás invocar os 7 raios cósmicos, neles consistem o Fiat de Luz diretamente ligado a presença eletrônica daqueles que trabalham em nome do amor e caridade. Essa invocação, filha, promoverá a sutilização dos seus corpos, lhe trará mais confiança e clareza sobre o caminho a seguir, e principalmente lhe permitirá maior conexão com sua divina presença EU SOU.
As crenças limitantes, filha, são uma parte muito importante de sua cura, pois nela consiste toda a restrição que carregas, e não lhe permite ser livre das amarras do Ego e da ilusão de seu planeta.
Sempre no amor, filha, encontrarás as respostas que desejas para tudo, o amor a elevará em Luz a todo momento, o amor é a morada do divino, filha.

Sou Sanat Kumara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Outubro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br