Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Unindo as consciências em ascensão - Maha Chohan


A elevação da consciência não está atrelado ao ego.


Da forma como concebem a experiência material, vocês são levados a se enganarem da forma que a vida consolida as informações para que os fatos se concretizem de acordo com o plano divino.

Além do nível da mente está a elevação do mundo material. Mas sem ele não seria possível concretizar tal elevação. A cada trajeto concluído nesse plano, se abrem novas oportunidades de elevação.

Na medida que o ser renasce a partir de suas imperfeições, a vida se molda a transformar o momento seguinte no resultado daquilo que foi construído ao longo do trajeto de experimentações terrenas, pois nada é necessário para atingir a elevação além da experimentação integral.

De tal experimentação vem a ascensão.

É como se dá a vida e os processos de transformação no planeta. Todos vem a cumprir seu propósito de elevação individual a partir da experimentação, que culminará em um salto vibracional a nível quântico planetário.

Da concretização dos planos terrenos vem a plenitude do ser, a transformar a sua própria vida em algo mais leve e também a contribuir para a união de consciências que estão conectadas a si mesmo em diferentes níveis, a uma só energia, elevada e ascensionada.

É possível que as consciências a habitar níveis mais densos atinjam estados de graça e plenitude divina em ascensão a partir desse processo de transformação. Pois isso compreende a união de todas as partes que compõe o todo, conhecido como mônada.

O nível monástico é o berço para onde todas as consciências desdobradas retornarão. Dali surgiram e se dividiram, e até esse mesmo ponto retornarão em estado de ascensão.

Cada nível de consciência que se desdobra da mônada em múltiplas dimensões, se materializa em alguns aspectos a serem transformados, ligados exclusivamente nesse plano terrestre, aos carmas da humanidade, os sete pecados capitais.

Com base nesse início, se dão as subdivisões da mônada, materializado em diferentes níveis vibracionais, centenas de consciências a experimentar cada um desses aspectos, a elevar todo o conjunto em sabedoria quando de sua compreensão e transmutação do estado de dor para a luz interior, que é a sua origem.

De todos os estados de consciência desdobrados, há aqueles que foram criados apenas para proporcionar aos demais irmãos gêmeos de mônada, as experiências necessárias para que se dê a compreensão de cada um dos aspectos restritivos da malha planetária e com isso a sua purificação e elevação em sabedoria plena e definitiva.

Por isso, o seu irmão ao lado, como também o seu inimigo mais denso, pode certamente ser parte de você, desdobrado como consciência do mesmo conjunto de onde você surgiu. Vocês são parte da mesma energia superior (mônada), muito confundida com Deus.

Poderíamos dizer que se trata de um Deus primário, para que seja compreendido mais facilmente, pois ali é onde se consolidam todas as realidades terrenas vinculadas àquele grupo desdobrado, que na verdade nada mais é que parte de algo maior.

Então se dá a liberdade da alma, que permite ao ser estar a vagar pelo plano terrestre apenas a apreciar essa experiência, reconhecendo em cada consciência um pedaço de si mesmo. É onde passa a observar atentamente e abertamente tudo o que é trazido por tais representações de pedaços de si mesmo, a proporcionar o aprendizado para a sua evolução.

Do espírito considerado como obsessor ao anjo da guarda que vocês nomeiam alguns que passam pelo seu caminho a auxiliá-los, todos estão para contribuir com o seu aprendizado. Lutar contra essa realidade apenas os mantêm mais afastados de sua oportunidade de elevação e ascensão.

Ao final dessa experimentação, todos se unirão em uma só energia, e portanto não há contra o que lutar, pois até mesmo as consciências mais densas serão incorporadas à mônada, como Um.

Quando dizemos que todos Somos Um, é disso que estamos a tentar fazer com que compreendam. Que todas as energias são apenas uma. Que todas as consciências se manifestam uma a contribuir com o propósito divino da outra, sempre como uma troca e trazendo benefícios para os dois lados.

Diante dessa verdade, filhos, não há sofrimento. Há apenas experiências.

O sofrimento é criado pela mente egoica que pensa estar só nessa jornada. Mas isso é uma ilusão.

Apenas da união e da troca de experiências se dará a ascensão de todos os seres em união a uma só energia.

E assim é.

Maha Chohan

Canal: Michele Martini - 28 de setembro de 2018
Fonte: www.pazetransformacao.com.br