Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 327


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

POR QUE TANTOS ‘PESARES’ EM MINHA VIDA? O QUE FAÇO PARA MELHORAR MINHA VIDA NUM TODO?

Pergunta:

Boa noite.
Tenho 47 anos e estou passando por aqui, pois necessito de ajuda para meus questionamentos.
Em 1995 fui diagnosticada com Lúpus, uma doença autoimune.  Apesar desse diagnóstico, a doença entrou em atividade 2 vezes. Sempre trabalhei e segui minha vida com muito otimismo.
Porém, em 2002, perdi meu rim e fiquei em coma devido a um derrame cerebral. Fiz hemodiálise e minha mãe doou seu rim a mim em 2003. Meu rim transplantado estava funcionando muito bem, mas em 2015 fui diagnosticada com câncer de ovário, passei a fazer sessões de quimioterapia, quando em agosto de 2015 retirei os órgãos reprodutores.
Estava bem, quando em setembro/2017 houve uma recidiva da doença para o peritônio. Novamente iniciei sessões de quimioterapia, até que meu rim transplantado começou a sofrer e passei a ficar muito fraca, tendo que tomar várias bolsas de sangue, o que me levou a parar a quimioterapia.
Minha irmã, que me ajuda muito, teve conhecimento de aplicações de ‘ozônio’ e, desde março, passei a fazer uso dessas aplicações, que estão me ajudando muito. O tumor passou a aumentar pouco, no entanto, não sei se vou ter que iniciar às sessões de quimio. Tenho medo de perder meu rim e ainda ter que fazer quimioterapia.
Ressalto que em março/2018, quando tive conhecimento da ozônioterapia através de uma médica de São Paulo, ela também me pediu vários exames e diagnosticou que o Lúpus que havia me acometido em 1995 e o câncer do ovário ocorreram devido a um dente infeccionado. Tirei o dente em julho/2018. (rsrsr).
Tenho um relacionamento de 5 anos em que meu namorado, é uma ótima pessoa, tem bom caráter, trabalhador, mas é viciado em álcool e cigarros. Não fazemos planos, sinto-o ‘sugando’ minhas energias.  Me sinto triste e sem qualquer esperança de que esse namoro seja feliz.
Sou advogada há 18 anos, mas não tenho uma vida estável, rezo para que novos clientes me contratem. Minha vida profissional sempre foi difícil.
Sou muito otimista, luto e não deixo a tristeza tomar conta de mim, mas por que tantos ‘pesares’ em minha vida? Tantas tribulações? O que faço para melhorar minha vida num todo?
Preciso de ajuda para melhorar minha saúde, minha vida profissional e amorosa. O que acontece comigo? Me ajudem!
Agradeço desde já.

Resposta:

Filha, tu vem a esse plano  a fim de realizar uma missão para a elevação espiritual da vida de muitos.
Na medida em que se eleva em luz e amor, filha, libera antigos traumas, medos e restrições através de seu corpo físico, que é o instrumento do espírito a transmutar tudo o que carregou de sofrimento de antigas encarnações.
Mas durante essa sua caminhada, filha amada, mostra como a esperança e o amor pela vida é capaz de transformar. Conecta-se a pessoas em sofrimento e estado de superação pessoal para que vejam o seu exemplo em elevar-se a partir de suas próprias restrições, e assim brilha ainda mais, iluminando aqueles que estão em sua volta.
Perceba, filha amada, que apesar de tudo o que viveu e que ainda vive, apesar de conviver com pessoas que sofrem e não tem a mesma força que você a superar suas restrições, ainda assim você carrega o brilho no olhar e a alegria pela vida.
Todos os esforços realizados por ti foi para que continue a viver, enquanto tantos destroem as suas próprias vidas e não aprendem a amar essa experiência.
Perceba como seu processo é tão belo, filha.
Passe a escrever o que sente e também o que experimenta em sua vida, desde os sentimentos mais profundos até os mais superficiais. Desde o que vê em sua volta até o que percebe do comportamento dos outros. Relate suas experiências todas e o que diz seu coração sobre tudo isso no papel, filha. Isso permitirá que libere o que porventura poderia se acumular e, em um segundo momento, pode ser o canal pelo qual você irá levar a sabedoria adquirida a tantos outros que vivem as mesmas dificuldades.
Perceba, filha amada, que todas as pessoas experimentam os mesmos sentimentos que experimentaste, mas através de diferentes fatos. Cada um vive um pouco do que vives, e sua história de superação e amor elevará você ao nível de sabedoria da alma, além de transmutar todos as restrições que carrega, pois fará delas o remédio a curar tantos outros.
Confie que a luz que brilha em ti é mais forte que qualquer obstáculo que se apresente. E lembre-se de quantos podem ser beneficiados dessa luz que é capaz de transferir pelas palavras.
Linda seja sua história no caminhar da luz e da gratidão.
Pois no coração daquele que tem amor pela vida, floresce a ascensão.

Sou Lady Venus

NÃO CONSIGO ASSUMIR MEU ERRO, POIS TENHO VERGONHA DE TER ERRADO,  SEM FALAR QUE ME SINTO INCOMPETENTE

Pergunta:

Queridos mestres, muito me dói meu autojulgamento e o apontar o dedo para mim mesmo. Ver meus erros e não aceitar isso em mim. Ter vergonha de minhas falhas e ficar me acusando disso. Tento me perdoar, mas não consigo porque sei que é uma falha que não consigo mudar. Tento me ajudar e não consigo. E nem consigo assumir meu erro, pois tenho vergonha de ter errado. Sem falar que me sinto incompetente. Isso dói na alma. Como posso me ajudar? 
Além disso, meu marido há muito tempo está desempregado e por mais que eu tente ajudar, ele não consegue reagir. Não gosto de falar porque ele fica nervoso, também não sei se ele está inseguro e por isso não consegue reagir ou tem medo. Ele não fala. Sei que está muito difícil. Eu tenho medo que ele tenha se acostumado a ficar assim. Eu falo, coloco para fazer cursos, dou ideias e nada. O que mais eu posso fazer para ajudar meu marido a se reerguer? Sei que sou repetitiva, mas recorro a vós pois vossas palavras além de dar conforto a alma, traz clareza sobre as coisas que meus olhos não conseguem ver. Gratidão, queridos mestres.

Resposta:

Amada irmã, 
Direcione o seu pensamento a você. Direcione o seu amor a você. Direcione sua atenção a você.
O julgamento que carrega por ti, amada, só é percebido porque atingiu nível mais elevado de compreensão, e isso é um ato de amor para consigo mesma, filha, comemore.
Tudo se dissolverá no amor, não alimente receios quanto a isso, filha. Tenha paciência consigo mesma, pois esse sentimento se dissolverá no amor que aprenderá a alimentar por si mesma a partir de agora.
O processo de limpeza é gradativo, dê tempo para que se acostume com as novas energias. Quando menos perceber, estará curada dessa dor que carrega.
Apenas se entregue ao amor em silêncio e contemplação por você mesma, como um ser divino. Aprenda a observar a sua divindade, que é encontrada apenas no seu silêncio.
Daí irá florescer o ser divino que habita em ti.

Sou Rowena com amor.

ESTOU SENTINDO UM VAZIO NO PLEXO SOLAR

Pergunta:

Queridos Mestres! Gostaria de deixar aqui minha gratidão pela ajuda recebida!
Recebi um atendimento de terapia transformacional e foi ativado uma espiral no chacra cardíaco e por isso escrevo hoje (já se passaram 21 dias),  para informar que ocorreu tudo bem, me senti ótima e, quando eu tentava acessar aquele sentimento que me angustiava, não conseguia mais sentí-lo dentro de mim. Por outro lado, comecei a sentir um vazio e um buraco no estômago. Creio que seja no chacra do plexo solar, esse buraco/vazio é uma sensação estranha, parece que está faltando algo, então o que posso fazer para passar esse frio na barriga e sensação de buraco? Namastê!

Resposta:

Filha amada, conforme for se desvinculando de suas restrições, sempre haverá algum reflexo no corpo físico, pois tudo está ligado, filha, tudo está conectado numa extensa e complexa forma de vida.

A partir de agora, filha, a transmutação atuará de forma mais latente em seu corpo energético, pois assim permitiu. A busca da compreensão, filha, vem acompanhada da aceitação de seu momento, portanto acolha as sombras existentes e com o tempo irá iluminá-las ao ponto de aglutiná-las em sabedoria.
Continue com as práticas de invocação dos sete raios, pois formam um Merkabah de proteção importante para sua caminhada na Luz. Medite e busque as energias do raio Violeta, filha, centrando-se em seu coração a imagem de todo o seu corpo coberto por essa chama, visualizando-a se expandindo. Com essa prática, filha, irá liberar de seu corpo emocional as restrições ainda impostas para que pare de sentir as sensações físicas provenientes de seu processo de cura.
Tudo está perfeito, filha, apenas acolha o que ainda não compreende e entregue a voz do coração, pois este, filha, é o seu guia.

Com amor, Pórtia

VENHO PEDIR UMA ORIENTAÇÃO SOBRE CARREIRA E VIDA PROFISSIONAL E SE DEVO PROCURAR O MÉDICO FÍSICO PARA AMBOS OS MEUS CASOS DE SAÚDE?

Pergunta:

Mestres, agradeço muito pela oportunidade de comunicação. Venho aprendendo muito também com as respostas dadas às outras pessoas. Sem dúvida vem auxiliando e muito no nosso processo de evolução. Venho pedir uma orientação com relação à minha carreira e vida profissional, pois relaciono muito esse setor com o meu propósito e missão de vida. Estou em uma angústia profunda porque não consigo decidir por qual caminho seguir, além da cobrança muito grande da minha mãe e também devido a minha idade já avançada. Sempre tive o sonho de me tornar jogador de futebol, desde criança. Potencial sempre tive para isso. Porém, problemas em meus quadris creio que me deixaram impossibilitado, mas profissionais da área dizem que meu caso é tranquilo para se reverter. Mesmo com a idade um pouco avançada, ainda me sinto bem fisicamente para tentar seguir esse caminho para pelo menos, realizar esse sonho de infância. Tenho muita dificuldade em trabalhar num emprego formal, recebendo ordens e cumprindo a mesma rotina todos os dias. Tanto a astrologia quanto a numerologia informam que tenho interesse para várias coisas, que tenho perfil de líder e que devo viver de forma versátil, mas também me sinto inseguro pra seguir dessa forma. E realmente tenho interesse por muitas coisas. Há pouco tempo descobri que sou do raio verde, da cura e da verdade (mestre Hilarion). Essa descoberta me direciona para as áreas da saúde? Gosto de ocultismo e misticismo, de pesquisar, saber a verdade das coisas e também dos tratamentos mais alternativos, porém não me vejo trabalhando nesta área. Gosto de artes (música principalmente). Também tenho vontade de ter um negócio próprio ou trabalhar por conta própria (poderia ser como autônomo também). Tenho também muita vontade de mudar de cidade, para respirar novos ares e me motivar novamente. Venho nessa busca constante, pois preciso me sustentar. Já pedi a Deus, aos mestres e guias para me mostrarem o caminho. Venho tentando sair um pouco da mente e descobrir esse caminho a partir do coração, mas sinto que é muito difícil pra mim, pois sou uma pessoa muito mental e analítica.
Assim mestres, peço de coração uma orientação nesse sentido.
Independente da resposta, sou muito grato pelo auxílio.
Fico muito agradecido pela oportunidade de me comunicar mais uma vez com seres tão iluminados como os mestres ascensos.
Venho apenas desta vez para tirar uma dúvida em relação à resposta da minha primeira pergunta.
Mestre Saint Germain me orientou a buscar o médico físico além de toda a ajuda que estou recebendo da egrégora.
Gostaria de saber se devo procurar o médico físico para ambos os casos, infecção urinária (urologista) e problemas nos quadris (ortopedista). A cirurgia do quadril será necessária?
Intuitivamente já desconfiava que estas restrições vinham de vidas passadas, mas a confirmação pelo mestre Saint Germain aliviou um pouco mais a angústia do meu coração. Mesmo sabendo que é difícil reverter alguns padrões de comportamento, ainda mais quando se torna um vício,  sei que agora só depende de minha determinação para queimar este carma. Assim, com toda humildade, espero continuar recebendo as vibrações positivas de toda a egrégora para que eu possa continuar firme e superar estes desafios. 
Grande abraço e gratidão eterna !

Resposta:

Filho, a energia da egrégora é sustentada por aqueles que decidem transformar suas próprias vidas no caminho reto da luz.
O que o deixa em estado de dúvida é a busca, filho. A busca incessante por chegar a algum lugar o deixa cada vez mais parado onde está.
Isso ocorre porque a vontade maior é de que permaneça como estás, filho.
Não há nada para ser modificado. É hora de silenciar, aceitar e equilibrar.
Procure os recursos da medicina terrena para tudo o que necessitar, filho. Aliviará seus processos de dor e sofrimento, como também o sentimento de angústia que carrega.
Chegou a tal nível de desequilíbrio de seus corpos, filho, que o corpo físico foi afetado, precisando ser tratado. Não se preocupe com isso, pois é provisório. Logo a saúde será restabelecida e juntamente com ela vem o equilíbrio.
Esse sim é o que deves aceitar nesse momento, aceitar o estado de equilíbrio, filho, acima de tudo.
A partir daí fluirá tudo para a direção correta.

Sou Mestre Hilarion


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Setembro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br