Translate

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 321


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

POR QUE COLOQUEI MUITAS DORES FÍSICAS EM MEU CAMINHO NESTA VIDA?

Pergunta:

Amados, eu preciso de orientação porque coloquei muitas dores físicas em meu caminho nesta vida. Com a intensidade energética do período em que estamos, tem sido difícil manter uma boa vibração e o ânimo, quando minha saúde está tão abalada. As pessoas que me amam sofrem. Peço ajuda para compreender de que forma isso está me servindo (ou assim alguma crença que mantenho nesse sentido e que ainda não identifiquei). Tenho forte relutância em entregar meu corpo à medicina humana, porque prefiro compreender e procurar iluminar o registro que está projetando a enfermidade em minha realidade física. Não adianta trabalhar no efeito se a causa permanece, mas estou com dificuldades em encontrar o ponto específico no qual devo trabalhar. Estou disposta a rever qualquer postura não baseada no Amor. Ainda que eu tenha aprontado bastante na Terra, eu me perdoo e a todos os envolvidos em minhas experiências. Agradeço por tudo, mas agora eu preciso cortar esses fios e experimentar liberdade, saúde, alegria e o Amor aqui na Terra. Todos merecem. Minha sincera gratidão aos integrantes desta linda egrégora de Luz.

Resposta:

Filha,
O que traz como restrição será revelado no momento em que estiver preparada a trabalhar com as informações que serão recebidas. O que a mantém em desequilíbrio é a busca por querer saber, por querer resolver as situações em sua volta e consigo mesma, quando o que lhe basta é apenas entregar.
Filha, tudo isso que manifesta em seu corpo e seus sentimentos está atrelado ao controle que insiste em ter de sua própria vida e de tudo em sua volta. Perceba o quanto isso é forte e capaz de tirá-la de seu centro de equilíbrio.
Os fios energéticos que lhe une às restrições do akashico relacionadas ao querer controlar a vida, apenas serão iluminadas quando não mais se identificar com elas. E, para que esteja pronta iluminá-las, portanto, filha, basta aceitar o que a vida coloca para ti, e entregar, sem pretensões, apenas observando o que ocorre no instante do aqui e agora, e permanecer em paz.

Sou Lord Arcturus

SINTO UMA CERTA INSEGURANÇA E DESÂNIMO EM RELAÇÃO AO MEU TRABALHO

Pergunta:

Gratidão pela oportunidade! Tenho passado por muitas transformações e acredito estar conseguindo compreender melhor o que se passa comigo. Entendi que tudo o que fora, é reflexo da minha vibração e da minha energia. Só sinto ainda uma certa insegurança em relação ao meu trabalho. Há um ano e meio decidi assumir o que acredito ser meu propósito (trabalhar com Reiki) e me dedico a isso profissionalmente desde então. Porém, a procura, apesar de ser em um número suficiente para que eu me mantenha, oscila bastante, me dando uma certa insegurança e desânimo em alguns momentos, pois me dedico e faço tudo o que posso com amor para ajudar todos da melhor forma possível. Basta que eu apenas relaxe e confie que tudo está certo? Estou falhando em algum aspecto que talvez não perceba? Gratidão.

Resposta:

Filha, basta que entregue os seus anseios e a preocupação. Tudo lhe será dado, filha. O planeta é abundante em recursos para todos, e sempre terá o que precisa. A ilusão que mantém de medo da escassez é algo que precisa trabalhar aos poucos, pois na medida que direciona sua energia ao seu propósito, mais ainda estará liberta desse aspecto do controle de massa da população.
Ainda está vinculada à malha, filha, e todos que estão encarnados neste plano estão também. Por isso, durante toda a sua vida será testada nas suas crenças e será provocada a despertar o medo, contribuindo, assim, para que a malha de dor e sofrimento aos poucos vá se transformando na malha de cristal, para que então a malha búdica se estabeleça de forma definitiva na Terra.
Envie energia reiki para esse pensamento, filha, e para a malha energética de dor e sofrimento que impõe o controle sobre a humanidade. Você pode usar de sua força e de sua luz para iluminar isso.

Sou Lord Kumara

COMO ENTENDER A ATITUDE DO MEU COMPANHEIRO EM UM MOMENTO QUE ME SINTO TÃO FRAGILIZADA? 

Pergunta:

Queridos Mestres. Nos últimos 3 anos tenho vivido momentos muito complicados com minha saúde. 
Tenho buscado médicos e tratamentos para muitas dores que surgiram, além de uma insônia que mudou minha vida. Hoje vivo esse grande desafio que a vida está me apresentando com muita fé e coragem, pois sei que irei superar.
Já formulei várias perguntas (que acabei não enviando sobre isso), mas hoje achei que tinha que perguntar o seguinte: o que está acontecendo com meu marido? Por que não tenho o apoio dele para me ajudar neste momento?  Uma vez ele disse que, como não sabe lidar com o que estou passando, teria que ficar afastado. Foi muito difícil ouvir esta justificativa, que me pareceu mais uma desculpa. Sinto às vezes uma falta de amor e de carinho dele por mim. Uma grande falta de empatia da parte dele, em não tentar entender o que estou passando e me apoiar  (pois já tenho diagnóstico de depressão).
Mestres, são muitos anos de casamento, uma união que sempre foi feliz, estável e harmoniosa. Já passamos por tanta coisa juntos...
Como devo entender a atitude deste meu companheiro num momento tão difícil da minha vida, e em que me sinto tão fragilizada? Porque é tão difícil pra ele agir amorosamente?
Gratidão

Resposta:

Filha, perceberá que algumas energias que alimenta em relação a sua vida, dissolverão no tempo, pois eram agarradas em ilusão. Essas energias a deixam em estado de desequilíbrio e trazem dificuldade de entendimento do caminho que deve seguir.
Para que tenha maior clareza de tudo o que ocorre em sua vida, basta aceitar o momento que vives, e permitir sentir dentro de ti esse processo. Tem algo que necessita ser despertado, filha, e o velho ser descartado. Seu marido e as pessoas em sua volta não poderão ajudá-la, e qualquer pressão que faça nesse sentido, irá desestabilizar você e a relação que tem com todos em sua volta. Então, aproveite esse momento de interiorização e entregue-se ao seu processo interior, verdadeiramente, filha.
Essa busca pela aceitação dos outros e pelo auxílio externo em ajudá-la, é uma fuga de sua própria situação. Mas a verdade é que ninguém resolverá os problemas de sua mente por você, filha, pois eles são apenas seus.
É um processo de cura intenso e longo, mas só será doloroso se continuar a negar o olhar para si mesma e permanecer colocando do lado externo as cobranças e o envolvimento das outras pessoas. Esse é o seu processo de cura, filha, a sua libertação. Aprenda a ouvir seu coração.

Pórtia

CRIEI UM CERTO "TRAUMA" COM RELAÇÃO AO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO, COMO FAÇO PARA TRANSMUTAR ESSE SENTIMENTO?

Pergunta:

Namastê, amados mestres.
Como vocês sabem, devido a uma grande briga que ocorreu no meu aniversário de 15 anos, criei um certo "trauma" com relação ao dia do meu aniversário. Depois daquele ocorrido, meu aniversário se tornou um dia bem triste.
Vocês também sabem que estou tentando evoluir, desconstruir "verdades" e opiniões que antes eu tinha. Realmente estou me esforçando. 
Então, eu vos pergunto o que posso fazer para não me sentir mais assim, para transmutar esse sentimento e para substituir por uma nova informação.
Sempre grata pelas bênçãos. Um abraço de luz.

Resposta:

Filha, a sensação de que não sintoniza mais com esse fardo que carrega, é o primeiro passo em direção à desvinculação do sofrimento.
Tudo parte do princípio da importância que dá ao dia do seu aniversário. Qual a expectativa que coloca nesse dia, filha? E se trabalhasse dentro de ti o desapego da expectativa, e apenas permitir que cada dia seja especial assim como é, mas não tem percebido?
Desvincule-se primeiramente da crença de que algo de especial deve ocorrer no dia do seu aniversário, pois isso é uma ilusão, filha. Essa data representa o dia do seu nascimento nessa encarnação, mas nada significa diante de algo muito maior, que é sua história enquanto alma neste planeta e em outros.
Expanda seu olhar e sua percepção, amplie a sua visão para o todo, filha. Isso a desvinculará de algo tão pequeno. Está criando uma restrição ilusória atrelada a essa encarnação, que em nada contribuirá para seu processo de iluminação.
Este é apenas um fato, um detalhe, filha. E enquanto direciona sua energia a isso, deixa de expandir sua consciência para todos os aspectos que veio trabalhar nesta encarnação.
Amplie sua visão, e com isso sua capacidade de percepção do todo.

Sou Kumara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Setembro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br