Translate

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Compreendendo os Sinais que a Vida nos Mostra


No último domingo, falamos sobre os sinais da vida.
Veja aqui os comentários do estudo que compilamos para você.

Para participar dos nossos estudos e contribuir com as discussões, acesse o Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres na nossa página do Facebook clicando aqui. Os estudos ocorrem todos os domingos às 17:00h (horário de Brasília).

MATERIAL PARA ESTUDO
(acessar as mensagens completas clicando nos links, para melhor compreensão)


Começaremos esse estudo propondo um exercício a todos. É um exercício inicial para aprendermos a sentir, a perceber os sinais dos nossos corpos, e que promoverá um alinhamento energético.

Em seguida, continuem com a leitura dos textos propostos. Não se limitem às breves citações indicadas, mas leiam as mensagens completas, para que a compreensão se faça, e que a sabedoria desperte através dos ensinamentos dos Mestres Ascensos.

Amados Filhos, sou o seu Protetor do Raio Dourado, Arcanjo Jofiel. Estou aqui, trazendo o equilíbrio necessário para alguns momentos, onde vivem experiências curativas encarnatórias. Estejam atentos aos sinais dos seus corpos. Estejam com o pensamento elevado em Amor. Permitam que possamos trabalhar em vocês nesse momento, enquanto leem essa mensagem...”

“...No caminho, basta que estejam lá, presentes no agora, observando todos esses sinais disponíveis para que o trajeto seja percorrido com maestria. Então, não se preocupem qual caminho seguir no dia seguinte porque o mapa já foi traçado. Basta que busquem os sinais do agora...Eu sou o mestre ascendido El Morya e vos agradeço, irmãos, por estarem cada vez mais atentos aos sinais da vida, a seguir o caminho traçado com cada vez menos desvios e acidentes. Eu vos deixo confiando que a lição será compreendida.”

“Quando sentir que o caminho está bloqueado, não insista, veja como um sinal de desvio. Quando o caminho se abrir, não duvide, vá em frente. Quando se sentir preso a algo, perceba que é apenas algo que precisa soltar. Siga os sinais do universo e verá como sua vida fluirá. Seja como uma pluma guiada pelo vento, conduzida pelo acaso.”

“...Havia um fruto que estava sobre o oceano e ele foi trazido até a margem, pelas ondas, até a areia da praia. Uma pessoa que estava a passar lhe deu um leve empurrão, para que ele retornasse ao oceano. Mas a vida insistiu e com uma nova onda trouxe novamente aquele fruto ao mesmo local que se encontrava. Ali havia um sinal da vida para que o fruto fosse deixado naquele lugar, na areia. Essa pessoa tentou, mas os sinais lhe mostraram que aquele não era o fluxo da vida, pois a situação voltou à sua condição de origem. Foi lhe trazido um sinal de que aquela experiência deveria ser vivenciada como estava sendo apresentada. Mas vocês não aceitam esse sinal, porque muitas vezes não percebem que não há apenas sua vontade envolvida, mas de toda a criação. Então vocês lutam e sofrem com situações que estão em sua vida justamente para lhes ensinar o fluxo da vida. Vocês tentam novamente arremessar o fruto ao mar, ainda que não tenha controle sobre o destino dele. Precisam entender que se movimentaram uma situação, e o esforço foi em vão, é porque há algo mais ali a ser aprendido. Foi a força da criação que os trouxe àquela experiência. Cabe, então, a vocês, vivencia-la em paz...”

“...Aprendem a silenciar a mente, ouvir o seu mestre interior. Silenciando a mente passam a estar mais atentos ao que o universo os mostra, aos sinais, às dicas. E assim vão guiando a si mesmos. O processo de seguir um guru, um mestre ou um mentor externo, é apenas temporário, e apenas para que seja mostrado o caminho de encontro com a sua própria conexão à sua verdadeira mestria...”

“...o que sentem é a dor da separação, do aparente desligamento da unidade, onde ao invés de seguirem os sinais da vida, de se colocarem no fluxo, conduzem-se a esse processo mental que tenta de todas as formas amenizar essa falta interior que trazem dentro de si...”

“... Diante da possibilidade de recomeçar, muitos de vocês se veem confusos, procurando entender os sinais trazidos pela Espiritualidade, pelo Universo, para que possam escolher. A escolha, muitas vezes, não está atrelada àquele caminho mostrado como a saída mais fácil para um problema, mas sim, a saída que está conectada aos seus corações...”

“...se algo vos desalegra, é porque saíram do contato natural com a Fonte e estão imersos na matéria. Eu digo que sempre que provarem de um dissabor é apenas um lembrete para estarem atentos que, talvez, não seja esse o caminho. Todo desequilíbrio vem acompanhado de uma dor interior, de um ato menos elevado, mas se permanecem em contato com a Fonte de Deus Pai-Mãe, então, nada mais os atinge. Vocês entram no fluxo da vida e os dissabores são pequenos sinais de desvio que não os tira de sua plenitude...”

“...tudo que possuem é o presente, é os “vocês de agora”. Não há mais uma preconcepção. Tudo está no momento, no sentir... o sentir é fundamental para que vivenciem o fluxo nessa época. Isso porque, através dele, vocês não tomam uma decisão antecipada e ainda abandonam seus preconceitos. Vocês sentem o momento, e então se entregam àquilo que seus corpos lhes dizem e aos sinais, às evidências que seus corações os conduzem. Esse é o caminho para o verdadeiro fluxo da vida, que lhes trará paz e alívio.  Nessa concepção, tudo é vivido no presente. Então, aquela ansiedade pelo momento futuro ou a tristeza do passado é deixada de lado. Nessa forma de vivenciar as experiências, vocês sempre tomarão a melhor decisão ou se conduzirão de acordo com suas consciências presente no agora...”
COMENTÁRIOS

SF: Olá a Todos, sejam bem-vindos! Hoje vamos refletir sobre os sinais que nos são colocados no dia a dia e que servem para nos mostrar o caminho mais leve a seguir. Aquele que permite realizar o nosso plano, as nossas aprendizagens sendo o mais direto, rápido e que traz menos sofrimento. Começo por lançar esta pergunta....Que sinais são esses? Na vossa vida conseguem detectá-los? Como se manifestam? 

VR: Sincronicidade das coisas conforme acontecem, creio ser um sinal para aceitarmos esse caminho mais direto, evitando obstáculos que podem nos trazer algum sofrimento. Como dizem os Mestres, precisamos estar de mente calma, atentos para sentir e ver a sincronicidade das coisas.

SF: VR, Sincronicidades que se notam com a mente calma...Boa Vasco! Obrigada.

TF: Verdade, as famosas coincidências! Pequenas coisas e encontros que acontecem no momento certo e mudam tudo! 

FA: Que nada acontece por acaso!!! Vou começar a ler os textos!!! Grata.

SRVM: Boa tarde pessoal 

SF: Boa tarde Silvia.

DC: Que tema lindo, comecei a ler os textos e refletir sobre o assunto, quantas vezes foram nos enviados sinais ou eles estavam ali em nossa frente e nos negamos a ver, muitas vezes porque não era o sinal que nosso ego gostaria de receber.…
Gratidão universo pelos infinitos sinais em nosso caminhar.

SF: Isso DC,...exatamente...o ego muitas vezes não deixa ver os sinais porque não estão de acordo com os seus desejos....e isso conduz a caminhos mais sinuosos....mas é assim...até nos cansarmos de sermos guiados por "ele".

DC: SF, verdade quando nossas forças se esgotam e nos rendemos ao fluxo das experiências e do que nos foi trazido, tudo começa a se encaixar e vemos que muito do sofrimento que queríamos evitar, estava presente.

FN: Saudações queridos!
Compreendo que os sinais que a vida nos apresenta, vão de encontro à não resistência, observando que a momentânea aparente limitação em alguma área de nossas vidas, pode estar nos sinalizando um caminho mais elevado, se assim nos permitirmos escolher. Soltar o velho para então permitirmos o novo chegar. Sendo o soltar o mesmo que nos posicionarmos no momento presente. 

FN: Em qual momento tomamos consciência de que estamos insistindo naquilo que não mais nos serve? 

VR: O desconforto mental e físico é um sinal de resistência que indica que estamos insistindo e repetindo ciclos. 

SF: Boa pergunta...talvez quando nos cansamos, nos esgotamos energeticamente...quando o corpo começa a doer....de muitas formas que nos leva ao limite e finalmente à entrega...a entrega de nos deixarmos levar por outro caminho onde não existem mais desejos... 

FN: VR, Sim Vasco! Desconforto! Excelente palavra, onde a repetição/insistência vai exaurindo nosso equilíbrio. 

FN: SF, por vezes o desejo possa ser o apego por algo do passado, algo que acreditávamos ser o mais adequado más que não se concretizou, o que no fundo foi a benção de um "livramento" só que internamente, talvez não aceitemos com tanta facilidade e nos pegamos mergulhando novamente no passado que não existe mais e insistindo muitas vezes somente em nosso pensamento para uma realidade que não faz mais sentido. Como poderíamos nos curar desse loop? 

SRVM: Deixamos nosso Ego nos confundir, e acabamos demorando a perceber os sinais que a vida nos traz através dos nossos amigos espirituais, que usam de todas as formas nos mostrar o caminho. 

SF: SRVM, falas de outros humanos, certo? Por vezes pode haver uma certa confusão nesse ponto.…

 SF: Quando outros humanos nos tentam demonstrar que deveríamos ir por este ou aquele outro caminho, como se fossem "sinais"....como encaram essas manifestações? 

TF: Isso é difícil... tem que ter discernimento para não levar conselho de palpiteiro como "sinal". Precisamos estar centrados no nosso coração pra entender o que é um sinal e o que é um desafio a nos tirar do nosso caminho.

SF: TF, exato.

SRVM: Bom depende, tem humanos que nos auxiliam muito em nosso crescimento espiritual, e vejo isso como sinal que a vida nos mostra, para algumas mudanças.

SF: Para se entender onde quero chegar, acontece por vezes que nos projetamos muito nos outros. Especialmente quando estamos num caminho espiritual. E todos temos a sensação a certa altura que sabemos algo, que estamos aqui para ajudar....então chamo a atenção deste ponto em relação a nós mesmos e aos outros. Para que não tenhamos a constante vontade de dar opiniões, palpites, soluções aos outros....A orientação é interior. E é diferente para cada um. Talvez o melhor fosse só ouvir o outro e incentivá-lo a ouvir a sua verdade em vez de procurar impulsivamente dar palpites sobre a sua vida. (era só um aparte) para nos fazer refletir também....eu própria sofro desse síndrome por vezes.

TF: Quanto mais eu evoluo, menos eu tenho o impulso de dar palpites, porque entendo que a pessoa está no processo dela de evolução e aceito que cada um tem seu caminho... Mas nada que impeça de mandar uma mensagem do Paz e Transformação pra uns parentes de vez em quando :)

SF: É claro também que muito irmãos estão no nosso caminho a trazer bençãos e sinais maravilhosos! 

TF: Esse grupo é prova disso! 

SF: Querem partilhar algum tipo de sinal que vos é colocado habitualmete...já falaram das sincronicidades....mais? 

TF: Eu comentei que duas imagens de Buda que eu tenho aqui em casa caíram e quebraram a cabeça né? Pois que agora eu consigo sentir a energia de Buda e ele tem me ajudado muito.

SF: TF, OMG....A sério??? 

TF: Sério, SF! É incrível a energia de força do Sakyamuni Buda! Ele tem me respondido pelo Pergunte aos Mestres! Tanta gratidão! 
SF: TF, Pois ele mostrou que estava mesmo aí!

SF: Eu tenho afinidade com certos números por exemplo...e para mim são sinais...são confirmações.

TF: Vocês ficam vendo horas tipo 11:11, 18:18, etc?? Estou tentado desvendar esse mistério. Eu vejo toda hora!

SF: Eu vejo números que para mim intuitivamente representam certas energias. Quando os vejo sinto que estão comigo. E muitas vezes aparecem por todo o lado...chega a ser Cósmico.

DM: Teve uma época em que estava acordando de madrugada sempre no mesmo horário. As 3:33 h. Também considerei um sinal para algumas perguntas que fazia. 

TF: Quando eu tenho um Déjà Vu sei que estou no caminho certo e que está tudo bem.

SF: Os sinais seriam confirmações de que estamos a seguir o coração...então uma boa forma de sentir que decisão tomar seria por exemplo sentir paz interior...o que lhes parece? 

SF: Acham que qualquer sofrimento ou desconforto é sinal de que nos desviamos do caminho? 


TF: Pelo contrário. Eu acredito que o sofrimento vem porque a cura de determinada restrição fazia parte do caminho. Há situações de sofrimento que nos conduzem à cura e nos deixam mais próximos da iluminação quando transcendemos esse aspecto. Não que seja necessário vivermos em sofrimento, mas as vezes eles são importantes pro nosso despertar. 

SF: TF, Obrigada Querida...sim...acho importante referir isso...para não se ficar com a ideia de que o caminho do coração é só alegria e abundância de imediato....há um trabalho de purificação necessário primeiro e que traz muito sofrimento por vezes....então era para esse aspecto que eu queria levar a reflexão... Seguir o coração não é sinônimo de ausência de sofrimento...o sofrimento vêm dos processos mentais a tratar....então é natural que se manifeste sim.

DM: Concordo, para seguir o coração, muitas vezes é preciso quebrar velhas formas de pensamentos e isso a princípio nos faz sofrer. Mas depois nos ajustamos e o sofrimento vai indo embora. 

TF: Seguir o coração muitas vezes é desafiar o Ego, e dependendo do quanto estamos apegados à ele e inseridos na materialidade, esse rompimento será mais ou menos doloroso. "A mente cria necessidades e planos para alimentar o ego, que quer o tempo todo fugir do momento da presença eu sou a flamejar em ti" (Sakyamuni Buda). Quebrar isso, nossos padrões mentais, pra se conectar com o coração é muito desafiador. 

TF: Eu acredito que os sinais vêm pra nos lembrar de cessar o processo mental, silenciar pra dar voz ao coração. São lembretes que nos trazem de volta pro coração. 

SF: "O apego ao Eu Personalidade é que causa o sofrimento" Sanat Kumara 

FMCM: Creio que sim. Todas as vezes que diante de algumas crenças (ego) " lutava" para manter aquele posicionamento, atitudes; sempre sofri muito até me forçar a ceder ao caminho da verdade. 

FMCM: É tão mais fácil quando nos entregamos! "Sinal do cordeiro." 

SF: FMCM, Essa entrega seria como que deixar-se levar e isso seria então o caminho mais leve....menos resistência menos dor na mudança... 

MM: Quando algo dá errado significa que não aprendemos a entender os sinais da vida? 

MM: Se aprendermos a entender os sinais da vida, nada dará errado? Não ocorrerá nenhum acidente de trajeto? 

SF: Amada Mi! Bem -vinda! 

SF: Bom...respondendo a essa pergunta...pois eu diria que não! Porque os acidentes do trajeto são experiências tal como as bençãos...igual....só que nos parecem "maus"....logo podemos confundir...aos olhos cegos da mente muito coisa não é entendida....e é mal interpretada. Um acidente pode ser o caminho de acesso a outra experiência necessária....num encadeamento perfeito. 

MM:  SF, nossa que definição linda Sofi! 

SC: Boa noite excelentíssimos, bem, por vezes não temos tempo com nós mesmos. Às vezes persistimos em algo que não nos dá lucro, por não termos uma outra profissão; moralidade, etc. E perdemos o nosso rico tempo, que nunca mais se recuperaremos. É claro que há os sinais, más por vezes nós não temos certeza. Como termos certeza de um sinal positivo? 

SF: SC,...Aqui está um boa pergunta para todos....como ter a certeza de um sinal positivo?

FMCM: Em minha pouca experiência, percebo que tenho uma certeza íntima, mesmo não tendo nada concreto nas mãos. O caminho se abre naturalmente seguindo um leve fluxo. O nosso corpo dá o sinal. 

AFM: Boa tarde! Gratidão pela seleção de textos muito bem concatenados ... e é isso , o corpo fala, o coração emite sinais que ignoramos, muitas vezes, ou decidimos ir contra ... mas quando aceitamos e acompanhamos a sensação é maravilhosa. Recentemente, eu tive uma experiência, na qual fui alertado pelo meu coração, mas coloquei em cheque se era ele mesmo ou se era medo, resolvi ir em frente, não preciso dizer o que aconteceu ... deu tudo errado …

AFM: Ainda tenho dúvidas sobre como distinguir entre o medo e uma sinalização de estar indo contra o fluxo.  

SF: Querida AFM, nada é errado, nunca. Lembremos que precisamos viver muitas experiências. A vida na terra é uma escola. Então o que pode diferir é o grau de dificuldade da aprendizagem...se calhar há caminhos mais suaves para aprender o mesmo....e é disso que estamos a falar aqui....mas sempre, sempre se trata de aprendizagem! Então não deu nada errado! Era para ser assim...porque traz aprendizagem. Por vezes seguir os sinais conduz a situações bem difíceis....mas são situações necessárias! Porque ali há algo a aprender. O ego tem medo...porque serve para nos proteger dos perigos...daí o medo....ele faz tudo para não sofrermos....mas também nos impede de viver as experiências necessárias à desvinculação das restrições mentais. 

AFM: SF, É verdade, são todas experiências e nós é que damos significado. É que o desconforto foi tão grande e pensei que fosse medo, mas não era...e fui experienciar...talvez, a questão aqui é porque foi tão impactante, aí sim, há algo a limpar. Gratidão!

SF: AFM, É querida...há dias alguém me disse: "Quando te acontecer algo difícil, não perguntes porquê! Pergunta: para quê?"....lindo isso não? é mesmo.... grandes desafios têm sempre um propósito que nem sempre entendemos de imediato.... 

AFM: SF, verdade!!!

SF: Os Mestres dizem-nos em seus ensinamentos (que podem e devem ler acima) que nem sempre é o caminho que parece mais fácil...e que esses sinais são perceptíveis quando paramos as indagações da mente. Quando nos colocamos em silêncio mental. Quando sentimos paz no coração....então tudo isso não confirma se o sinal é válido mas ajuda a percepcionar. Precisamos desenvolver o silêncio interno e a nossa intuição para poder entender os sinais. Esse é um desafio de TODOS. Faz parte da mestria de ser humano encarnado. Por isso os Mestres raramente respondem de forma direta às perguntas. Sempre nos orientam para desenvolver a nossa conexão interior. 

TF: Com silêncio e paz conseguimos seguir o fluxo e agir ou esperar, como Mestre Serapis Bey ensinou na mensagem quando fala do encontro do rio com o mar. É incrível mesmo como as coisas andam com velocidade e depois se retraem. No fundo, somos natureza também, né?

SF: TF, Simmmm 

LF: Quando estou decidindo um caminho a tomar e chego a uma conclusão e um passarinho canta....opa. Eu sigo em frente na certeza que foi o melhor a ser escolhido naquele momento.

SF: Lindo sinal.....é xamânico, amei.

SC: Eu levanto a mão com muito respeito mais uma vez: Eu gostaria que as repostas fossem diretas, que nem na matemática (1+1=2) isso para a gente não interpretar as respostas, más sim ter um conhecimento exato.

SF: Entendo....não é fácil, porque estamos habituados a ter respostas e querer saber tudo de forma prática....mas o desafio de quem chega a este tipo de ensinamentos é precisamente deixar de procurar respostas no exterior. Então SC, isso é bom sinal! É sinal que está na hora de mudança...de passar ao nível seguinte ....de ir para dentro. Bem-vindo! 

SC: De mãos juntas na testa, inclino a coluna agradecendo como um chinês. _/\_

SF:  Queridos, foi mais um estudo lindo, (eu gostei). Obrigada pela vossa presença, pela vossa contribuição, pela partilha amorosa de cada um. Convido, caso ainda não tenham feito, a lerem os ensinamentos deixados acima (a compilação desta semana). São incríveis e abençoados. Aí está compilado tudo aquilo de que falamos aqui hoje. Também refiro que ao ler essas mensagens, recebemos energia que nos ajuda a enfrentar todos esses desafios. Daí ser importante ler e reler. Não são apenas palavras, são códigos de cura a manifestar-se na matéria quando os lemos. Desejo uma boa semana a todos e que possamos reconhecer cada vez melhor todos os sinais que nos são colocados no caminho. 

CF: Nossa! Somos prisioneiros de nossos próprios conflitos interiores e por mais evidentes os sinais que se apresentam insistimos no velho em situações que não acrescentam é um processo lento e doloroso dependendo do caso pois um enxame de sentimos e emoções vem a tona realizando a varredura e a limpeza para estabelecer o novo em meio a dúvidas e as inseguranças tudo vai se configurando ascendendo a patamares onde o medo vai concedendo passagem ao que é inevitável. Resistir às novas configurações é criar um redemoinhos de eventos desastrosos.
A vida criará sempre situações que visam o nosso crescimento e ela se repetirá até o momento que não mais precisarmos desse aprendizado. Más se a vida dizer basta, não adianta insistirmos, assim evitaremos muitos sofrimentos. Estabelecer uma integridade com nós mesmos e romper com os melodramas que criamos por imaturidade, assumindo a auto responsabilidade em tudo, é a base necessária para detectar os sinais por mais sutis que eles sejam assim tudo passará a desencadear num ritmo inesperado onde o coração lhe ditara o caminho a seguir. 

FN: Perfeito! Estabelecer uma integridade com nós mesmos, seria o mesmo que ser autêntico! Ou seja, o caminho do autoconhecimento, o caminho do amor próprio, a tão almejada paz de espírito.

LB:  Cheguei agora. Em dezembro completará 4 anos que deixei um emprego que odiava para me dedicar ao que amo: artesanato e costura criativa. Quando parei de trabalhar nesse emprego tinha gastrite, bursite, tendinite....vivia à base de anti-inflamatórios e outras medicações. Hoje não tomo nada. Amo o que faço, más minha renda caiu muito (o que me frustra um pouco). Passo o dia com meus gatos e cachorros e jardim que são coisas que me fazem muito feliz. Quando penso em desistir e voltar a trabalhar fora me vêm uma encomenda maravilhosa, normalmente algo caro em que eu possa liberar minha criatividade. Isso seria um sinal? Grata


CF: O coração sempre sabe. O segredo é estar atento a seus suspiros…

Fonte: www.pazetransformacao.com.br