Translate

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 312


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

POR QUE O FILHO DE UMA AMIGA, DE 3 ANOS DE IDADE, SENTE ALGO SEMELHANTE A FORMIGAMENTO OU CÃIBRAS NAS PERNAS?

Pergunta:

Por que o filho de uma amiga, de 3 anos de idade, sente algo semelhante a formigamento ou cãibras nas pernas?

Resposta:

Esse espírito está em aprendizado e vem expiar nessa encarnação, fatos ocorridos em vidas passadas. Ele se manterá sempre saudável, se permanecer dedicado ao amor ao próximo, à caridade. Desde cedo está destinado ao trabalho na caridade, servindo como um canal energético do amor divino através de seu corpo, a ajudar as pessoas. E isso o manterá sempre em equilíbrio e saúde. Esse fluxo deve sempre estar ativo, sempre circulando pelo seu corpo para chegar a outras pessoas. Deve estar sempre em contato com energias puras, divinas, entregar-se em devoção e gratidão à Deus e assim servir como um instrumento de sua paz.
Procure um centro espiritual onde possa desenvolver desde cedo esse dom, e que o prepare para sua missão grandiosa como um missionário de Deus no futuro.

Francisco de Assis

POR QUE A DIFICULDADE EM RECEBER O VALOR QUE OS MILITARES ME DEVEM? 

Pergunta:

Por que a dificuldade em receber o valor que os militares me devem? Vou receber?

Resposta:

Filha, perceba como tem permitido que isso afete sua vida. E como tem se colocado em posição de fraqueza quando deixa que isso mude seu estado vibracional de paz e equilíbrio.
O grande objetivo, filha, é estabilizar sua energia e afastá-la de seu propósito divino, dificultando sua caminhada. Mas o que tem feito com que isso ocorra contigo, não é a demora para receber o valor que almejas, mas sim a forma como permite que isso a afete.
Irradie energias de paz e aceitação. Aceite que tudo ocorre no momento certo. E isso a protegerá das energias contrárias que tem se utilizado disso para desestabilizá-la emocionalmente.
Diante da aceitação de tudo o que ocorre na vida, não há forças contrárias que possam atingi-la. Esse é o grande aprendizado. A maior força que você pode ter diante dessa dificuldade, é permanecer em paz e aceitar. Proceder com tudo o que for necessário para que se resolva, mas mantendo sua paz e aceitação perante tudo que ocorrer.
Verá como em breve tudo se resolverá a partir dessa paz interior.

Sou Serapis Bey

COMO PROCEDER EM RELAÇÃO À MINHA MÃE, QUE ANDA TRISTE E TRABALHANDO MUITO, PORÉM NÃO OUVE QUANDO DIZEM QUE PODE TRABALHAR MENOS

Pergunta:

Olá! Venho perguntar como proceder em relação à minha mãe, que anda triste e trabalhando muito, porém não ouve quando dizem que pode trabalhar menos. Surta pelo estresse e isso é preocupante. Acaba por magoar as pessoas com palavras também. Como lidar com isso? Forçar uma intimidade que não existe ainda com ela? Mudar de casa? Ignorar e focar em mim mesma?
Como proceder em relação à vida pessoal? Como vencer a falta de vontade? Sinto-me deprimida em vários dias, sem pretensão de vida e propósito. Qual deve ser o meu propósito? E qual o é?

Resposta:

Filha, concentra sua atenção demasiadamente na direção contrária. Coloca toda a sua energia em processos mentais e no que ocorre em sua volta, e isso dispersa a atenção do seu interior.
O que ocorre em sua volta, filha, e as pessoas de seu convívio, fazem parte do aprendizado e da escola evolutiva de cada um, e o processo é individual. Se concentrares sua atenção nisso, alimentando expectativas sobre os outros, permanecerá sempre insatisfeita, pois cada um é livre a seguir a estrada mais pedregosa ou a mais florida na caminhada da vida.
Lembre-se que sua mãe é um espírito em processo de evolução, assim como você. E é livre a seguir pelo caminho que escolher, mesmo quando esse é de sofrimento. Ao optar pelo caminho mais difícil e entregar-se com mais intensidade aos processos de dor, sua mãe se aproxima ainda mais do momento de despertar, pois para algumas pessoas, apenas ao atingir o limite do sofrimento, é que acordam para observar os processos nos quais se envolveram e trabalham para modificar sua própria vida. O sofrimento é curativo, filha.
Mas esse é um processo individual, filha. Assim como você tem o seu, e sente em seu coração que deve se concentrar mais naquilo que de alguma forma contribuirá para sua purificação, e assim pode se permitir viver.
Liberte-se da obrigação, filha. Você é livre. Sua mãe já vive livremente a estrada que escolheu, então porque você ainda não começou a viver a sua estrada em liberdade?
Siga em paz!

Saint Germain

TENHO SENTIDO A VONTADE GRITANTE DE ME MUDAR DE CIDADE

Pergunta:

Amados, gratidão por tudo, pelo amparo, pela fé e esperança que as vezes, em meio ao meu caos interior me mantém (mais ou menos) firme na caminhada. Sinto-me mesmo distante da minha missão, parada no tempo, sem saber o que fazer ou para onde ir. Peço ajuda para que eu possa ver os sinais e peço força para que eu tenha a energia da ação, que às vezes se paralisa por conta da minha racionalização. Como vocês sabem, tenho sentido a vontade gritante de me mudar de cidade. Semana passada pensei em mudar várias vezes para todos os lugares desse Brasil hahahaha. Estou rindo, mas é de desespero. Vocês sabem quantos planos fiz e desfiz, perdida sem saber o que é certo. Meu pai me ofereceu um curso de Medicina. Animei. À princípio pela possibilidade de recomeçar, mas logo senti dentro de mim o quanto amo ser terapeuta (ainda que tudo esteja parado) e o quanto disso diz sobre mim e alimenta minha alma. Depois, cogitei voltar para minha cidade anterior. E por fim, nos mudarmos para outra. Lá, pesou o fato de a família da minha noiva estar perto. Me pesou também ser um lugar tão longe, e o fato da nossa relação não estar bem... O fato é que minha alma pede por mudanças, além de mudar minha atitude, cuidar de mim, me colocar como prioridade e seguir meu coração... Me ajudem a olhar meu coração e a sentir se devo ir embora daqui mesmo. Me ajudem a ponderar minha decisão. Por favor, peço ajuda para que eu possa escutar a voz da minha intuição. Gratidão meus amados mestres <3. Amo vocês e é essa busca que alimenta minha alma e dá cor ao meu dia a dia.

Resposta:

Filha, já descobriste que para saber em qual direção seguir, deve cessar a busca. Entregue-se ao momento atual e deixe que a vida a carregue para onde deve ir. A sua energia deve ser direcionada apenas ao estar presente e ao silenciar, apenas isso, filha. Não crie expectativas nem planos, apenas esteja presente e em paz, que tudo ocorrerá da maneira perfeita para que você seja guiada na direção que deve seguir sem necessitar que gaste energia para isso.
Lembre-se, filha, que o caminho certo é aquele que se abre naturalmente, onde não há gasto energético e sim, apenas a aceitação, onde você se entrega e se deixa guiar.
Deixe estar.

Sanat Kumara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br