Translate

domingo, 19 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 308


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA COM MEUS GATOS, COMO POSSO MUDAR ISSO?

Pergunta:

Mestres amados, bom dia! Estou tão feliz com a minha mudança de casa e com a minha coragem de dar esse passo adiante! Sou muito grata! Só tem uma coisa me incomodando. Durante esse processo de mudança, me preocupei excessivamente com os meus gatos,  e não consegui aproveitar o momento presente porque estava sempre alerta e ansiosa com o bem estar deles. É um sentimento que me consome e me tira do meu equilíbrio. Eles são minha família e sinto que é meu dever zelar por eles, mas fico tão aflita que acho que acabo fazendo mal pra eles e pra mim mesma. Tenho cultivado o amor por mim mesma, como me orientou Mestre Jesus lá atrás quando perdi meu cachorrinho, mas sempre me preocupo se o amor que tenho por mim é suficiente para que eu não passe mais pelo sofrimento de perder um animal . Não consigo levar adiante meus planos de morar fora do país, porque não sei o que vou fazer com eles. Atualmente, isso é o que tem me trazido mais aflição na vida, essa preocupação excessiva e esse estado de alerta. Como posso mudar isso, Mestres? 
Por que tenho sentido calores do rosto e dentro da boca? Tem a ver com a cura que estou passando? Gratidão pelos ensinamentos e amor dessa filha que está sempre aberta a aprender. Com amor.

Resposta:

Concentre-se em seu centro de equilíbrio, o seu plexo solar, e dali expanda o calor gerado da ativação desse chacra para todos os membros de seu corpo. Flua nessa energia e entregue-se a ela.
Aceite o que recebe nesse momento, pois apenas isso é real. A mente cria necessidades e planos para alimentar o ego, que quer o tempo todo fugir do momento da presença eu sou a flamejar em ti.
Centre-se no agora.
Repita esse procedimento todas as vezes que sentir que algo a incomoda a nível mental ou físico. Centre-se no aqui e agora e aceite o que é real, aquilo que é atraído a você e faz parte desse instante, pois apenas isso é real.
Permita que sua respiração se acalme e sinta. Flua na sua verdade e delicie-se com a abundância que é a vida.
  
Sakyamuni Buda

AFINAL, O QUE É  SAUDADE? COMO ENFRENTAR ESTE SENTIMENTO TÃO HUMANO, SEM SOFRER TANTO? 

Pergunta:

Amados Mestres, hoje venho perguntar sobre a Saudade. Sinto muita saudade de uma pessoa que se afastou da minha vida de repente. Isso traz-me sofrimento e não sei como lidar com esse sentimento. Afinal, o que é a saudade? Como enfrentar este sentimento tão humano sem sofrer tanto? É apenas um estado mental, viver no passado...Eu até entendo isso, mas não diminui o que sinto, não apazigua o meu coração...são só palavras. Deixa-me muito triste, sem forças... Como devo encarar este sentimento? Obrigada amados por todos os vossos ensinamentos.

Resposta:

Filha, o que há de errado em sentir? Porque tenta se libertar de tal sentimento? Porque não se entrega a ele? O que pensa estar no final dessa linha, filha? Tens medo de alcançar o inalcançável, aquilo que não é capaz de  nem saber?
O ego a prende e impede de se entregar ao sentimento e, enquanto não se entregar, não saberá o que realmente ele pode lhe causar. Por isso, entregue-se. Essa entrega a fará descobrir que onde está imaginando existir um furacão, há apenas uma leve brisa.
Mas enquanto não se encorajar a enfrentar o furacão, nada descobrirá.
Entregue-se aos seus maiores medos e, no final, encontrará a sua fortaleza eterna.

Sou seu irmão O Cristo Cósmico

DECIDI VOLTAR A PARTICIPAR DE RITUAIS COM AYAHUASCA E GOSTARIA DE SABER SE O  QUE EU SINTO DURANTE OS RITUAIS SOU EU MESMA

Pergunta:

Bom dia Mestres :)
Preciso de orientação. Em resposta à uma pergunta que fiz há algum tempo já, Pai Benedito de Aruanda disse para eu me tratar da forma que eu preferir. Então decidi voltar a participar de rituais com Ayahuasca e gostaria de saber se eu realmente preciso buscar respostas ou se eu só preciso me abrir para receber o que eu preciso.
Gostaria de saber também se o  que eu sinto durante os rituais sou eu mesma, porque quando minha vivência acaba eu volto a ser o que eu sempre fui.
Agradeço por todas as respostas que tenho recebido de vocês.

Resposta:

Filha, quando questiona o caminho a seguir, não está aceitando o seu próprio caminhar, o que envia como direção o chamado do seu coração.
O ensinamento maior em sua vida, filha, é para que venha a aprender a ouvir o chamado do seu coração, que mostra sempre a direção a seguir, ou mesmo quando não é o momento de se mover em direção alguma. Então o exercício, aqui, filha, é apenas sentir.
Onde for que decidir ir, filha, o aprendizado será o mesmo. E as dúvidas que carrega dentro de si a respeito da direção a tomar, é apenas a falta de confiança que ainda tem em si mesma, mas que com as experiências que vive, irá se fortalecer. Apenas concentre-se nesse objetivo, e permita que essa confiança seja construída naturalmente, na medida que se liberta e se permite descobrir sua verdade. Em breve essa libertação permeará toda sua vida, e não estará mais restrita a apenas alguns momentos. Esse é o estado de equilíbrio.
Por ora, entregue-se à experimentação, que irá revelar a você a sua verdade.

Sou Pai Joaquim de Aruanda

QUAL  O MOTIVO DE NÃO ESTAR CONSEGUINDO ENTRAR EM TRANSE NAS REGRESSÕES?

Pergunta:

Queridos Mestres e canalizadores, agradeço a oportunidade de conversar com vocês mais uma vez. 
Mestres, gostaria de entender o motivo de não estar conseguindo entrar em transe nas regressões. Será que não estou preparada? E por não conseguir, fizemos em terceira pessoa. E o que acessamos me surpreendeu um pouco. Eu não esperava que eu tivesse algo com meu marido em vidas passadas, pois em outro canal como este, me falaram que não temos nenhum contrato nesta vida. Podem me dizer algo sobre isso? 
Agradeço a todos pelo carinho e amor. 

Resposta:

Filha, porque buscas meios conhecidos para encontrar a verdade?
Dê um voto de confiança em você mesma, filha, confie em sua intuição.
Não necessita de busca externa, de processos conhecidos e, por isso, não se encaixa a eles. Pois não fazem parte de sua natureza e seus dons. Por isso encontra respostas divergentes nos lugares que procura, pois ainda não escutou a resposta que vem de seu coração.
As verdades que são trazidas a você através de seu coração, são apenas as que servirão ao seu adiantamento e evolução espiritual, nada mais será dito, filha. As perguntas que não são respondidas pelo seu coração, são meras distrações, desvios, que a mantém em estado de confusão sobre o caminho a seguir e com seus próprios sentimentos.
Busque silenciar e ouvir a voz interior. Apenas ali encontrará a resposta que deseja.

El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br