Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 307


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MINHA AVÓ ANDA SENTINDO MUITAS DORES E TEVE VÁRIAS DOENÇAS. O QUE POSSO FAZER PARA ALIVIAR SUAS DORES FÍSICAS E O MOTIVO DELAS?

Pergunta:

Bom dia Amados, estou muito agradecido pelo emprego que Deus me deu e pela orientação dos senhores. Lembro da última vez que estive aqui falando sobre isso e agora se realizou. Queridos, muita gratidão. Mas hoje, gostaria de entender o que acontece com a minha avó para poder ajudá-la mais efetivamente, já faz muitos anos, ela anda sentindo muitas dores, teve várias doenças e complicações e me impressiono ao ver todo seu sofrimento, que aparenta não deixá-la em paz. Só assisto na maioria das vezes sem ter muito o que fazer, os médicos não estão conseguindo muita coisa, então eu poderia saber o que posso fazer para aliviar suas dores físicas e, quem sabe, o motivo delas?

Resposta:

Filho,
As dores físicas são a resistência do corpo em se entregar à luz interior que expande, a ponto de não servir mais a um limite tão restrito imposto pela mente.
Isso é parte do processo de catarse que é sentido no corpo todas as vezes que resistem ao fluxo natural de evolução da alma.
A única ajuda possível neste momento, filho, é a energização dos chacras, para contribuir com o movimento energético pelo corpo, que não pode cessar. Aplicações de energia reiki irão beneficiar o corpo e aliviar os sintomas, permitindo à paciente uma compreensão gradativa e uma entrega de forma mais leve ao processo de cura.

Mestre Usui

FAZER O QUE NOS TRAZ SOSSEGO E NÃO O QUE OS OUTROS QUEREM,  É INGRATIDÃO A QUEM ME AUXILIOU TANTO ATÉ AGORA?  ISSO É EGOÍSMO?

Pergunta:

Primeiramente, obrigado por este portal direto e por todo o trabalho realizado por vocês. Obrigado também aos mestres pelas respostas e auxílio diário que nos dão de forma tão generosa. Minha dúvida é em relação a uma nova etapa de minha vida. Mudei muito de alguns anos para cá, abandonei velhos hábitos, pessoas, relações... Neste sentido, venho me perguntando há algum tempo se deixar nossas relações mais próximas um pouco de lado (pai, tios, amigos) e passar a viver a nossa vida, fazer o que nos traz sossego, tranquilidade, conviver com quem gostamos de fato e não fazer o que os outros querem que façamos, conviver com quem nossa família quer que convivamos, é egoísmo? Deixar essas relações “de sangue”, tão próximas, um pouco de lado para viver de fato o que faz nosso coração vibrar mais alto, é ingratidão a quem me auxiliou tanto até agora? Meu coração diz que não, mas ao mesmo tempo minha mente diz que sim e estou dividido. Podem me ajudar a entender melhor este momento? Muito obrigado, desde já.

Resposta:

Filho, já disseste a resposta. Confie no caminho mostrado pelo seu coração. A mente carrega crenças e restrições, as quais são projetadas repetidamente em sua vida para que se mantenha dentro de um padrão de controle mental, que impede sua evolução. Desta forma, mantém no comando o ego que sustenta o personagem 
Liberte-se de crenças e padrões ditados pela mente e jogue-se na verdade de seu coração em confiança, gratidão e amor, pois ele é a voz de Deus que fala a ti e mostra o caminho de libertação de sua alma.

Sou Melquisedeque

SINTO EM MEU CORAÇÃO UMA URGÊNCIA, UMA VONTADE DE FAZER ALGUMA COISA, SÓ QUE NÃO SEI O QUÊ

Pergunta:

Queridos Mestres, gratidão!
Sinto em meu coração uma urgência, uma vontade de fazer alguma coisa, só que não sei o que! Às vezes me vem uma ansiedade, uma agonia e não consigo identificar o motivo. Gostaria de pedir uma orientação. Estou firme no meu processo de despertar, procurando me interiorizar, para me conhecer cada vez mais. Aceito o fato de que sou um ser espiritual e dimensional que está a experienciar uma vida na terra. Mas as vezes, mesmo sabendo que estou experienciando uma realidade de vibrações mais baixas, que não é na realidade de quem eu sou, me sinto meio perdida e insegura. Tenho a intenção de me tornar um farol de luz a auxiliar Gaia e meus irmãos no processo de ascensão, mas sinto que enquanto estiver ansiosa e insegura, não conseguirei ancorar  energias mais elevadas. Peço um direcionamento. Amo todos vocês, queridos Mestres. Em amor, somos UM.

Resposta:

Filha,
A sabedoria virá com o tempo. Anseia por alcançar o estado máximo de ascensão do ser em apenas um piscar de olhos, filha. Isso ocorre porque não compreende a realidade do tempo. Como ele se dá em esferas mais sutis, se identifica ainda com a densidade e, por isso, a ansiedade se manifesta.
Quando compreender que ao confiar e entregar a Deus seus anseios, tornará sua vida mais leve, perceberá a ansiedade sumir, visto que em vibrações mais elevadas o tempo é diferente, se comparado a baixas vibrações.
Apenas confie e entregue, filha. Tudo está certo como está.

Sou Gautama Buda

COMO POSSO IDENTIFICAR A VERDADE DA SITUAÇÃO, SAIR DO DRAMA E HARMONIZAR MEU RELACIONAMENTO?

Pergunta:

Bom dia, amados  mestres! 
Tenho vivido uma situação no meu relacionamento que me incomoda. Comecei a perceber e identificar um comportamentos abusivo que tem sido difícil de aceitar, parece que estou em negação.  Porém, quero expandir minha consciência e ver a verdade da situação. A primeira atitude que tomo é questionar se estou fazendo um  drama maior do que é,  quero me livrar dos dramas. Quero entender a individualidade do outro e respeitar, mas também quero respeito. Como posso identificar a verdade da situação, sair do drama e harmonizar meu relacionamento?
Obrigado amados!

Resposta:

Filho,
Apenas confie no fluxo. Entregue seus anseios e preocupações. Entregue o drama, os sentimentos, não permita que eles direcionem seus atos e pensamentos, não lute contra os sentimentos. Apenas permita que cheguem e permaneça a observar como agem.
O estado natural do ser é de equilíbrio e paz interior, nada importa o que ocorre do lado externo ou mesmo as atitudes das outras pessoas. O que importa para você é apenas o que ocorre dentro de ti. Mas se percebe que o seu estado interior se altera diante dos fatos que ocorrem à sua volta, então o trabalho é interno, a descoberta é sobre você mesmo, e não sobre as verdades que um relacionamento tem a mostrar a ti.
Volte o olhar para dentro de si mesmo, filho, perceba como está se deixando levar por sentimentos que não são de sua natureza de luz e amor. Tome as rédeas da situação apenas observando, mas não enfrentando, apenas silenciando e observando.
Ao identificar os sentimentos de insegurança e dramas, silencie e respire profundamente. Permaneça sozinho por uns instantes e ao conseguir identificar essas emoções apenas as observe. E em seguida, permita que fluam em direção ao seu oitavo chacra, da aglutinação, invocando a chama violeta e a dourada, para que seja transmutado e elevado em sabedoria, pois ele não pode controlá-lo. Mas enquanto direcionar energias para isso, permanecerá sendo controlado. Por isso, apenas observe o livre fluir e permita que naturalmente seja transmutado e elevado em sabedoria. Desse estado de elevação alcançado, não retrocederás e alcançarás estados mais sutis de alma.

Sou Gautama Buda


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br