Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 306


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

O QUE É ESTE PESO QUE SINTO NOS OMBROS?

Pergunta: 

O que é este peso que sinto nos ombros?
Grata.

Resposta:

Filha, decidiu carregar um fardo que não é seu. Libere, e verá como tudo mudará para uma nova vibração de energia.
Confie e libere o que não é seu.

Sou Saint Germain

APENAS SIMPATIA MESMO DA PARTE DELE OU ESTAMOS ENROLANDO HÁ MESES PARA UMA ENTREGA RECÍPROCA?

Pergunta:

Faculdade. Fim do ano passado. Ele me olha repetidas vezes. Para eu não me decepcionar, não me entrego. Pode ser apenas simpatia da parte e não querer afetivo. Permito que as coisas fluam, sem afobação. Se for para ser, será.
Faculdade. Este ano. Nos vemos quase todos os dias. Encontros sincrônicos acontecem. Troca de olhares e sorrisos sempre presentes. Num sonho ocorre o mesmo. Noutro, uma vidente diz a mim que eu e ele teremos uma relação afetiva.
Tudo isso, ilusão? Ou, tudo isso, sinais de compatibilidade? Apenas simpatia mesmo da parte dele ou estamos enrolando há meses para uma entrega recíproca?

Resposta:

Filho,
A entrega deve ser de ti consigo mesmo. Tu tens deixado de se entregar em confiança no fluxo e em tua intuição porque alimenta o medo, o preconceito. Quando deixas de agir conforme o chamado do coração por medo, filho, permite que o preconceito seja alimentado.
O que temes, meu filho, é nada mais do que aquilo que alimenta dentro de ti.
Liberte-se de seus medos, e então verá como tudo fluirá como deve ser.

Sou El Morya

ESTOU SENTINDO MUITA RAIVA DE NÃO TER SIDO PROMOVIDA NOVAMENTE

Pergunta:

Estou sentindo muita raiva de não ter sido promovida novamente. Na verdade, a origem da minha raiva é muito mais profunda, é da falta de valor que me dou e do fato de, por mais de 40 anos,
 eu ter entregue ao outro a minha noção de valor. Sei que a responsável fui eu por ter dado ao outro a responsabilidade que é minha, de me amar e valorizar. Mas saber está no nível da mente e, no sentir, há muita raiva mesmo. Sinto também uma frustração imensa e também estou muito magoada por não estar sendo reconhecida. Sei que é minha criança e que agora já sou adulta e posso fazer diferente. E sei que a vontade de me vingar não é benigna para ninguém. Mas a raiva é muito intensa e não sei como lidar com ela de forma amorosa. Cuspir a raiva nos outros não vai ajudar. E reter em mim também não, estou fervendo. Sei que tenho que transmutá-la; de alguma forma usar toda essa energia que está sob a forma de raiva, que é muita, e usá-la a meu benefício e, por conseguinte, dos meus irmãos. Estou tão chateada que tenho vontade de mudar de cidade e até de pedir demissão. Estou tão cega pela raiva que não consigo ouvir em mim o caminho a seguir. Sento para meditar e só vem raiva e calor. Como posso baixar um pouco a intensidade, para me ouvir, sem esconder ou perder essa energia toda que ficou tanto tempo trancada em mim? É minha energia vital aparecendo querendo ser usada como amor? Não quero perdê-la, mas sim usá-la sabiamente.

Resposta:

Filha, já estás a usar sabiamente sua energia. A raiva é apenas um reflexo da não aceitação de suas próprias decisões. A revolta é consigo mesma. O ego é que procura confundir a mente e fazer pensar que aqueles que se colocam diante de ti para ressaltar essa dor interna, são os culpados, mas você já é sábia o suficiente para perceber os movimentos do ego e já compreende que a raiva tem sua origem em você mesma.
Vingar-se não irá dissipá-la, mas irá apenas deixar adormecer novamente esse sentimento de indignação consigo mesma.
Para aliviar os sintomas, filha, trabalhe o hooponopono e o direcione apenas a você mesma, ao seu aspecto inferior que tem deixado de lado, ao invés de acolhê-lo com amor. Acolha seu lado mais escuro e verá como isso acalmará o coração a olhar todos em sua volta com gratidão, pois contribuíram com a sua cura mais profunda.

Sou Kuan Yin

COMO DIMINUIR A ANSIEDADE E SILENCIAR A MENTE?

Pergunta:

Como diminuir a ansiedade e silenciar a mente? Grato.

Resposta:

Acalme, em primeiro lugar, a busca pelo estado de silêncio da mente. Enquanto está nessa busca, está escravo da sua mente, caminhando conforme as regras impostas pelo ego, que quer o tempo todo controlar, ditar as regras. Para silenciar, apenas silencie. E esse silêncio parte da não-busca, do não-querer. Apenas entregue-se ao estado de ansiedade. Sinta-o, deixe que traga à você todas as informações, até transbordar e não haver nada mais o que ser pensado. Aceite tudo, observe, sinta, perceba as emoções que isso causa em você. Seja um espectador desse processo, sem interferir, sem querer controlar absolutamente nada.
Entregue-se ao fluxo.
Verá como aos poucos a ansiedade cessará, pois ela não tem fundamento, não tem nada de verdadeiro, é totalmente uma criação mental baseada em ilusão. Por isso naturalmente irá se dissipar. No entanto, o que prende você a ela, à ansiedade, são as emoções, os sentimentos que são despertados cada vez que alguma informação é trazida e isso o mantém no ciclo fechado de ansiedade e ilusão.
Entregue-se a sentir e observar e, em seguida, sem ao menos perceber, a névoa irá se dissipar. Dali, a luz irá irradiar e você não mais será controlado por essas emoções. Isso é um exercício, filho, aprenda a ser um observador de si mesmo e delicie-se com essa saborosa experiência que a vida oferece, que é um banquete repleto àquele que está interessado em alcançar níveis mais elevados de sabedoria.

Osho


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br