Translate

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 305


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MESTRES, QUE MENSAGEM TEM PARA MIM?

Pergunta:

Estava a trabalhar e de repente lembrei-me que era dia de perguntas. Mestres, são tantas as perguntas, mas nenhuma sai de momento... Que mensagem tens para mim? Grata, com todo amor.

Resposta:

Filha, o anseio por respostas, parte do princípio de não ouvir sua voz interior. Tudo é uma coisa só, filha, todos estamos interligados.
Sente-se separada da fonte por não fortalecer o vínculo consigo mesma e isso lhe traz dúvidas em demasia. Atente-se a sua busca, pois o caminho que percorres, filha, lhe traz sinais a todo instante. Não duvide de si mesmo.
Toda a Luz e toda glória estão em caminho, apenas aceite-a sem julgar, com o coração leve da forma que somente a Fé é capaz de oferecer.
Esteja em paz, filha.

Sou Metatron

O QUE POSSO FAZER PARA AJUDÁ-LA OU PARA ACEITAR MINHA MÃE DO JEITO QUE ELA É?

Pergunta:

Mestres, agradeço pelo trabalho que fazem, significa muito. Estes tempos eu viajei com a minha mãe, depois de muitos anos sem conviver diariamente com ela. E fiquei muito assustada. Ela é uma pessoa fechada, sem vontades, deprimida. Tudo ficava por minha conta, eu tive que tomar todas as decisões sozinha porque ela não conseguia decidir nada. Sinto que ela está "morta" por dentro e isso me deixa muito angustiada. Sei que cada um tem sua vida e seu aprendizado, mas me corrói por dentro vê-la vivendo sua vida dessa maneira. Tento enviar amor, mas não consigo aceitá-la do jeito que ela é. O que posso fazer para ajudá-la ou para aceitar ela como é? Isso dói demais. Gratidão eterna.

Resposta:

Amada irmã, compreenda que cada passo que dá em direção à aceitação de tudo em sua volta, aceitando ser assim como é, controlando o impulso que leva a querer transformar tudo em algo moldado pelas suas vontades, necessidades, ou o que acha que é certo, é uma conquista em sua evolução.
Sua mãe está em sua vida nesse instante mostrando a você repetidamente o processo de aceitar tudo assim como é, sem buscar a mudança, filha, pois a transformação se dá sempre internamente, e não externamente. Externamente tudo continuará sempre a ser como é.
Esse exercício a leva a perceber o quanto deves aprimorar o trabalho interno em aceitar a vida, aceitar os momentos, os lugares e as pessoas assim como se apresentam, procurando dentro de você a causa da insatisfação.
A sua mãe é apenas um espelho colocado diante de seus olhos para que perceba essa insatisfação diante da vida e do que ela apresenta, que em algum grau existe em você, e precisa ser descoberto e curado.
Medite nessa verdade, e promova a transformação gradativa na forma que percebe o mundo a sua volta. Isso levará você a um estado de aceitação e harmonia por tudo que existe, habitando um estado de elevação da alma, chamado Reino dos Céus.

Sou Sananda

ESTOU EM UM MOMENTO DELICADO, PASSANDO PELA SUPERAÇÃO DE UMA TUBERCULOSE

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão por todas as orientações. Abençoo todo esse processo, a essa maravilhosa congregação de paz. Saint Germain, obrigada pai amado. Gratidão...Maria Maria...Mestre Sananda...todos os mestres...gratidão pelo apoio...Estou em um momento delicado...passando pela superação de uma tuberculose.... mas a todo momento não me sinto doente...e procuro ver o lado bom desse processo de cura. Às vezes até passa pela minha cabeça que não ficarei por mais tempo aqui na Terra...eu não sei.....mas há algo que dói em meu coração...É um processo pelo qual meu filho está passando...ele nasceu menina...e tem sofrido brutalmente por ainda não se adequar na polaridade feminina...ele busca um processo de identificação de gênero, almejando, também, fazer futuramente   cirurgias que o aproxime mais da polaridade masculina. O meu sofrimento de mãe é em ainda não estar realmente claro como posso realmente auxiliá-lo...Amados mestres, estou ciente que a caminhada é única. E o processo de cura é pessoal. Mas como mãe, surgem várias  ideias em como amenizar isso. Se realmente me dedico a ajudá-lo nesse processo por meio da intervenção cirúrgica ou somente procuro acalmá-lo, como tenho tentado fazer. Sabendo também que isso depende mais dele mesmo que de mim.. Mas também sei como uma mão amiga materna bem orientada espiritualmente pode ser imensamente útil.. Finalizo com muita gratidão e esperança em meu coração, focando na melhoria de todos nós....

Resposta:

Amada filha, perceba quanta coisa vem trazer a sua família. Estás vivenciando um lindo processo de cura, um processo que se estende de outras eras, e está cada vez mais aceitando sua luz. A cada passo que dá em sua aceitação, alcançarás sua cura em camadas ainda mais profundas.
A cura da Alma, filha, é única que importa nessa existência; todo o resto é apenas veículo para o seu aprendizado. Tudo na matéria e ilusório e assim, venho buscar o fortalecimento de sua luz, vencendo essa ilusão.
Estejas preparada, filha, pois grandes feitos virão através de você. Sua força se manifesta a cada dia e encontrarás o propósito, à medida que aceitar essa verdade. A doença é apenas um caminho, filha. Tens todo o poder de domínio do corpo carnal.
Esteja centrada em seu coração, filha, este é o único meio que poderá ajudar sua criança, pois o que ele necessita são as verdades que somente o coração é capaz de compreender. Não tome para si mesma, as dores do caminho do outro. Entenda que todos trilham o que necessitam, pois assim é que ressoa para o seu caminhar.
A Luz e o amor estão contigo, filha, entregue-se a esse caminho e veja que o sofrimento nada mais é que uma lição a ser interpretada.
Que a Luz, a paz e amor estejam sempre em seu Lar. 

Sou Sanat Kumara

TENHO MUITA DIFICULDADE DE ME RELACIONAR COM AS PESSOAS E PASSO A ME SENTIR NUM VAZIO

Pergunta:

Queridos mestres, tenho muita dificuldade em me relacionar com as pessoas. Minhas amizades não se mantém. A sensação que tenho é que sempre decepciono as pessoas. A amizade começa bem. Chego a me sentir feliz, com sentimentos que enchem o peito de alegria, mas com o tempo vai se esfriando e a própria pessoa se afasta. Eu passo a me sentir num vazio, aliás sinto muito esse vazio e não gosto disso. Sou fechada, não gosto de me expor e isso parece não agradar também. Sou leal com as pessoas e parece que elas não acreditam em mim. Estou me sentindo muito triste. Queria saber onde estou errando. Preciso de vossa orientação, mestres queridos. Queridos mestres, porque tenho tanto medo de enfrentar a vida? Já venci muito esse medo várias vezes em minha vida, mas ele sempre volta e me deixa insegura. Tenho dificuldade de me expressar,  na verdade de me comunicar. Sem falar que não confio na minha capacidade e, com isso, eu não sei me defender e expor minhas idéias. Tudo fica confuso na minha cabeça. Não tenho clareza de idéias e nunca gravo e na hora certa nunca sei o  que precisa ser  dito. Tenho complexo de inferioridade. Tudo isso para mim causa angústias, fico sempre com vontade de chorar, fica um nó na garganta... O que devo fazer para melhorar?  Gratidão mestres queridos.

Resposta:

Amada irmã, Lord Kumara nos orientou a enviar a ti novamente a resposta da pergunta anterior a essas, pois o entendimento do que foi exposto pelo mestre, trará a ti melhor compreensão do que se passa em todos esses assuntos trazidos a nós. Gratidão.

Filha, dentre todos os sentimentos e relatos que vem de seu coração, não conseguiste encontrar a ti mesma, minha querida. Tu pauta a tua vida em torno do que ocorre em tua volta, e esforça-se em moldar-se ao que é esperado por aqueles que estão perto de ti, por receio de permaneceres sozinha. Mas a solitude, minha amada, é o encontro com a sua verdade interior. Não há razões para o que está sentindo, há apenas uma resistência em ti em aceitar que agora é chegado um momento de silenciar para fora, e observar o lado interior de si mesma. Assim como ocorre com a família de seu amado filho, que busca estabelecer um equilíbrio no novo círculo familiar com a chegada de mais um membro. É momento de silenciar, filha, e de aceitar e respeitar os ciclos naturais.
Toda e qualquer resistência é do ego, da mente, que continua na tentativa de controlar o meio da matéria, mas que inevitavelmente está sendo transformado pela luz de cada um de vocês.

Sou Sanat Kumara 

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Agosto de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br