Translate

terça-feira, 7 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 302


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

TENHO UMA RELAÇÃO DIFÍCIL COM A MINHA MÃE E O MEU IRMÃO

Pergunta:

Queridos Mestre, continuo com uma relação difícil com a minha mãe e o meu irmão mais novo. Penso que isto se deve a uma lição de vida que ainda não aprendi. Podem esclarecer esta situação, dizer-me qual a aprendizagem que vim fazer a esta vida que ainda não fiz? Agradeço de todo o coração.

Resposta:

Lembra-se, minha filha, de quando deixou de lado a sua própria felicidade em detrimento da alegria do próximo? Não há nenhuma pendência cármica nessa relação, filha. Há apenas a oportunidade de aprenderes a encontrar sua força interior, que move a tua vida em direção a sua verdade de alma.
Tu estás colocando a sua intuição e suas necessidades ao lado, minha filha, e direciona sua energia para tentar se moldar a algo que seja esperado por aqueles que fazem parte de teu convívio familiar. No entanto, não percebe o quanto tu serás beneficiada pela luz que irá gerar quando caminhares em direção à tua verdade. Essa luz brilhará também em tua volta, resplandecendo em suas relações familiares.
Apenas seja a tua essência, independente do ambiente que estiver. Irradie a sua verdade, sem medo de se entregar à tua natureza divina.

Sou Pórtia

É VÁLIDO CONSULTAR O TAROT DO SIGNO PELA INTERNET PARA ME ACONSELHAR?

Pergunta:

Primeiramente agradeço imensamente os textos enviados, que é por onde tenho encontrado grande parte da minha espiritualidade adormecida. Gosto muito de ver Horóscopo e Abertura de Cartas de Tarot do meu signo (leituras gerais para os signos), buscando um maior esclarecimento para meu auto-conhecimento. Percebo que por muitas vezes, tanto o Horóscopo quanto o Tarot trazem respostas que se encaixam em minhas dúvidas e momento de vida. Como acredito na energia que envolve tudo o que nos ajuda, gostaria de saber: é válido consultar o Tarot do Signo pela internet para me aconselhar?

Resposta:

Filha, tudo o que é mostrado a ti quando perguntas ao Universo e se coloca em abertura a receber a informação, é alinhado com tuas verdades da alma. Assim também recebes informações através da intuição. O Tarot nada mais é do que uma forma de comunicação com suas verdades da alma, que por vezes a mente não a permite ouvir, mas que nas cartas do Tarot se mostram a você com mais facilidade.
Quando acessado por você, filha, é resultado da sua própria energia, e o movimento que vem como retorno a ti, é aquele de que você necessita e na intensidade perfeita para a solução de sua questão, para o esclarecimento de sua dúvida. Não há mestre mais sábio do que o que habita dentro de ti e que, por vezes, procura falar pela tua intuição, mas que não ouves. Quando se coloca em abertura, ele lhe traz as informações mostradas em fatos, em cartas ou mesmo em sincronicidades da vida. Jogue sua pergunta ao universo e a resposta sempre virá na medida perfeita para o momento que vives e à sua capacidade de compreensão.

Sou Lord Kumara

NÃO CONSIGO UM TRABALHO E NÃO CONSIGO MELHORAR MINHA VIDA FINANCEIRA

Pergunta:

Bom dia mestres, grata sempre pela ajuda, paciência e amor de vocês. Venho novamente pedir a ajuda e uma palavra de consolo sobre minha vida financeira e profissional. Tenho a sensação de que corro atrás, como um cão que roda em torno do próprio rabo, e não consigo um trabalho, não consigo melhorar minha vida financeira. Sou grata por todas as mudanças e bênçãos que chegaram até mim, mas às vezes me canso de tanto lutar e não chegar a lugar algum. Me perdoem por pensar as vezes, mas gostaria de alguma orientação sobre isso. O que estou fazendo de errado, o que preciso mudar, isso é apenas uma fase que irá passar? Qual a lição que preciso aprender? Obrigada.

Resposta:

Irmã, sabes o que faz de errado? Lutar.
Sabe, irmã, a luta pela sobrevivência, o caminhar em direção ao lado contrário do que a vida mostra, é um impulso comum na humanidade como um todo. E venho aqui especialmente para falar a você, que a solução de sua vida é parar de lutar. Parece simples, não é? Pois é isso mesmo. Quando cessa o envio de energias no sentido contrário daquilo que é colocado para você, terá uma reserva energética para se mover em direção das oportunidades que se apresentarem. O que faz com que continue a se movimentar na direção contrária da vida, é o medo da escassez. Mas quando reconhece que está presa em um processo ilusório de contrariedade com a vida, parece realmente absurdo o tempo que perdeu e o esforço colocado para não trazer nenhum resultado, não é? pois isso ocorre porque contraria a vontade divina. Nada é mais poderoso que a vontade divina, querida irmã. E essa vontade divina brilha de dentro de você para fora. E também de fora para dentro através do prana. O prana atrai a sua luz interior e se molda em sua volta para direcioná-la ao seu caminho, mas você coloca esforços incessantes na direção da mente, movida e alimentada pelo medo da escassez.
Então é simples. Apenas solte, deixe o controle. Está presa no padrão mental do medo e isso faz com que a luta seja eterna em direção a algo que não é real.
É só cessar a luta.

Osho

ESTOU EM BUSCA DE PAZ ESPIRITUAL

Pergunta:

Escrevo essas palavras em busca de paz espiritual. Quando meu filho começou a namorar minha nora,o começo foi difícil pois ela é muito sistemática e fechada e muito rígida. Mas com o tempo, fomos nos conhecendo e hoje tenho um grande carinho por ela. Quando ela ficou grávida, esse carinho cresceu. Além de tudo, antes dela saber da gravidez, eu sonhei com minha netinha. Neste sonho, ela me disse que estaria chegando. Senti um amor que nunca havia sentido e, sempre que pensava nela, ainda no ventre da mãe, sentia muito carinho. Porém, agora que ela nasceu não tem nem um mês, meus sentimentos mudaram. Sinto raiva de minha nora e até de meu filho e parece que meu coração fechou para eles, até mesmo para minha netinha. Cheguei a sentir ciúmes deles, pois sinto que se afastaram de mim. Sei que sinto mal com isso e tudo era muito bom. Até minha nora está diferente. Tudo me incomoda e me faz sofrer. Não sei o que fiz de errado e porque meus sentimentos mudaram tanto. Busco com vocês um entendimento e alívio espiritual. Obrigada.

Resposta:

Filha, dentre todos os sentimentos e relatos que vem de seu coração, não conseguiste encontrar a ti mesma, minha querida. Tu pauta a tua vida em torno do que ocorre em tua volta, e esforça-se em moldar-se ao que é esperado por aqueles que estão perto de ti, por receio de permaneceres sozinha. Mas a solitude, minha amada, é o encontro com a sua verdade interior. Não há razões para o que está sentindo, há apenas uma resistência em ti em aceitar que agora é chegado um momento de silenciar para fora e observar o lado interior de si mesma. Assim como ocorre com a família de seu amado filho, que busca estabelecer um equilíbrio no novo círculo familiar com a chegada de mais um membro. É momento de silenciar, filha, e de aceitar e respeitar os ciclos naturais.
Toda e qualquer resistência é do ego, da mente, que continua na tentativa de controlar o meio da matéria, mas que inevitavelmente está sendo transformado pela luz de cada um de vocês.

Sou Sanat Kumara


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br