Translate

domingo, 5 de agosto de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 301


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

LIVRE ARBÍTRIO, AUSÊNCIA DE CONTROLE E DESTINO

Pergunta:

Bom dia, Mestres e amigos! Vou me mudar de casa em alguns dias e gostaria de um conselho pra limpar a casa energeticamente para nossa chegada (minha e dos meus gatinhos). Sinto que essa casa irá contribuir para todo o meu processo de transformação. Estou chamando-a, carinhosamente, de Casa Pórtia! Claro que não estou botando todas as minhas expectativas na casa, mas sinto boas energias nessa mudança e todo o processo de aluguel fluiu tão bem, que acho que era pra ser assim mesmo!
Mestres, passei as últimas semanas preocupada por achar que poderia estar grávida (ainda não tenho certeza). Estou arrependida de ter ficado com o meu amigo só pra suprir a falta de contato físico. É errado ter esse tipo de relação com esse amigo? Não sou mais apaixonada por ele, mas existe um magnetismo entre nós e continuamos sendo amigos depois, sem cobranças nem mágoas e sem nos envolvermos romanticamente. Pensei muito essa semana sobre quais são os limites entre co-criação, livre arbítrio, ausência de controle e destino. Vejo tantas histórias de pessoas que engravidam mesmo tomando todo tipo de precaução e outras que tentam de tudo e não conseguem. Sempre disse que quando a criança tem que nascer ela dá um jeito, que todo mundo escolhe a hora de nascer. Mas qual é o poder dos pais neste sentido? Quanto do nosso livre-arbítrio vale, quando outras almas estão envolvidas?
Tive uma revelação também essa semana de que em outra vida, meus bebês foram tirados de mim. Senti uma dor muito profunda quando isso veio a mim pela invocação da chama violeta, como se isso fosse uma cicatriz muito grande que eu carregava. Isso explica porque sempre quis tanto ser mãe e porque eu me via desejando que meus filhos fossem só meus, sem um pai? Tenho uma má formação no útero que dificulta muito levar uma gravidez até o final. Obrigada, Mestra Pórtia, por revelar isso a mim e à Mãe Maria, por me proteger.
Gratidão por estarem sempre ao meu lado e aos canalizadores pelo trabalho e amizade. Com amor.

Resposta:

Amada, perceba como interpreta a vida ao seu olhar, filha, sempre atrelada a sua personalidade. As verdades que são reais para ti, são meias verdades, pois são apenas uma forma que está preparada a lidar com tais situações em sua vida.
Não se atenha a detalhes, filha, apenas permita que a sua intuição guie suas ações. Abandone o controle que insiste em manter sobre sua vida. Não antecipará fatos, tudo ocorrerá no instante perfeito e, por isso, não há com o que se preocupar.
A vida abre as portas necessárias para que por elas fluam energias que já estão maduras para adentrá-la. Aquelas que ainda estão na etapa de aprendizado, não ultrapassam para um novo nível, filha, e a porta não se abrirá sem necessidade. Por isso, apenas viva o momento presente e permita que as experiências mostrem a você as lições necessárias para que se prepare para a próxima fase de sua vida.
Nada será revelado antes do tempo, filha, mesmo porque quem constrói sua história é você mesma. Há um plano divino sim, filha, mas ele pode ocorrer por vários meios, e esse caminhar é você quem escolhe, sempre, filha.
A vida traz os recursos, mostra a direção, mas você é quem escolhe segui-la, ou mesmo tomar uma direção contrária àquela que está se abrindo a ti. Depende apenas de ti, filha, decidir sobre a sua vida. E ao soltar esse controle, esses questionamentos cessarão, se entregará ao livre fluir da vida, onde não há anseios e preocupações, tudo ocorre em sincronia e se manifesta quando a maturidade para dar o próximo passo foi atingida.
Assim é a vida, filha. Sempre será. Portanto, apenas entregue-se ao livre fluir da caminhada e permita que o destino revele as surpresas que estão guardadas para ti.

Sou sua irmã Pórtia

MINHA VIDA ESTÁ DANDO CERTO, MAS SINTO UM VAZIO, AFLIÇÃO E MUITA TRISTEZA

Pergunta:

Gratidão Mestres!!!
Hoje venho com algumas dúvidas que permeiam meu ser; muitas vezes, do nada sinto uma tristeza profunda. Ás vezes sinto que a minha vida está no caminho certo e que tudo está dando certo, mas de repente sinto um vazio, uma aflição e muita tristeza, sempre busco nesses momentos pensamentos positivos para tentar neutralizar todos esses que não me fazem bem.
Estou longe da família, precisei morar em outro lugar para trabalhar e às vezes sinto que não é isso que preciso, que o meu caminho é outro. E aí, vêm muitas insatisfações pela vida que estou vivendo. Será que está valendo à pena tudo isso?!! A distância, a saudade de casa é muito maior que tudo.
Estou na minha caminhada solitária, sem ninguém ao meu lado e isso também me faz sentir tristeza, a minha família, digo irmãos, são poucos os que me procuram para conversar, para me perguntar como estão as coisas. Mas tenho muita fé que tudo irá mudar, às vezes tenho algumas intuições e muitas vezes não as sigo.
Preciso de alguma palavra que me direcione para algum lugar!!!!!
Gratidão!!!!!

Resposta:

Filha, precisa centrar seus pensamentos para identificar o que são intuições e o que são medos, anseios...
Perceba que enquanto está presa no processo mental do apego, do medo, não encontrará caminhos mentais que mostrem a solução, pois ela está no silenciar e no centrar-se no coração.
A sua caminhada de libertação da alma, filha, está no silenciar. E por isso é marcada por momentos onde está só, para que encontre dentro de ti essa paz, essa verdade interior que lhe dará força e confiança. Permaneceu por muitas vidas procurando formas de libertar-se do apego e agora vive sua experiência a lhe dar todos os recursos para que seja alcançado tal objetivo, que contribuirá para a tua iluminação.
Portanto, filha, não questione os caminhos que a vida traz, mas os aceite, acolhendo-os no seu coração, pois ali encontrará o acalento e a paz necessários para viveres em plena harmonia.

Sou Sanat Kumara

ESTOU NO CAMINHO DO MEU PROPÓSITO DE VIDA?

Pergunta:

Amados Mestres, estou no caminho certo? Estou no caminho do meu propósito de vida? Peço auxílio e visão para reconhecer o meu caminho. Invoco o meu anjo guardião e dou a ele a liberdade de me mostrar o caminho, ele não estará interferindo no meu livre-arbítrio! Preciso de respostas, preciso saber quem Eu sou, qual é a minha missão aqui na terra! Me orientem, por favor! Gratidão.

Resposta:

Filha, o caminho se abre na medida que adquire maturidade e encerra cada fase de aprendizado em sua vida. O objetivo, filha, é o crescimento diário, a sabedoria adquirida da experiência de vida, e não a conclusão, filha.
O seu propósito de vida é viver cada momento em livre harmonia com o ambiente onde se encontra, e silenciar a mente que busca por respostas e fugas das experiências atuais. É muito simples, filha amada, é apenas uma entrega ao momento presente.
E assim é

Arcanjo Metatron

SINTO MUITA DIFICULDADE EM SOLTAR E ME ENTREGAR À LIBERDADE DE SER O INFINITO QUE SOU

Pergunta:

Só os meus pensamentos me afetam. E minha mente está infectada por vírus e povoada de entidades que não são eu. Até as minhas “conquistas espirituais“ não são minhas. Me sinto sem tempo porque o tempo todo quem age através de mim são essas entidades e não eu. Não tenho a menor ideia de quem sou. E não sei por onde começar a retomar o poder que eu concedo a cada instante a essas entidades. Tudo o que pensei que era real, é ilusão. Meu Deus! Só por vossa santa graça consigo sair deste lugar em que me coloquei. Só por vossa divina compaixão hei de me lembrar de quem sou. Estou assustada. E muito agradecida de ver o que antes estava escondido. E essa última frase já foi dessa entidade ego espiritual. Meu Deus! Meu Deus! Obrigada pela incrível oportunidade de poder fazer perguntas aos mestres. Estou estudando em Um Curso em Milagres que “Não me é pedido que faça um sacrifício para achar a misericórdia e a paz de Deus”. Mas estou custando a aceitar essa lição, visto que sinto que perco sim ao abandonar um antigo mestre (a ilusão) por um novo (e verdadeiro) mestre, Cristo Redentor. Sei que se a ilusão não existe, e que de verdade mesmo não perco nada ... só posso ganhar e doar, ganhar e doar. Mas o meu sentimento me diz o contrário. Sinto perda e apego, e muita dificuldade em soltar e me entregar à liberdade de ser o infinito que sou. Se essa perda não é real, e sei que não o é, porque me mantenho refém dela? Minha alma clama para que eu solte.... e quanto mais perto chego, mais medo sinto.

Resposta:

Filha, tu queres acelerar toda uma encarnação e ascender como um espírito liberto do corpo em um instante? Pense, filha amada, que o que almejas é a iluminação a um breve respiro, e essa é a busca de todas as almas nesse plano.
A cobrança que coloca em ti para que alcance esse estado de libertação, já sufoca a sua própria capacidade de ser livre e viver a vida levemente.
Então, já é momento de parar e observar a si mesma e os processos mentais que está criando para que encontres uma justificativa para tudo o que sentes, filha. Queres curar-se de todas as dores da alma em apenas um instante, filha, quando para isso são necessárias várias encarnações.
Tu necessitas de um período de descanso para afastares das cobranças que criastes a ti mesma. É tua mente que cria toda essa pressão, filha amada, e o ego sim, ele é o que guia sua vida, ainda. Mas o que dá combustível a ele é essa busca incessante pela purificação, enquanto deixas a tua vida passar como um sopro diante de ti.
Aprendas a observar a beleza da vida, os movimentos da natureza e dos fatos em tua volta, e se permita ser guiada pelos fluxos do momento. Leve a vida mais leve, e perceberá como o ego não encontrará mais morada, pois onde não há busca, não há os processos mentais do ego. Deixe que sua alma seja livre, filha.
E assim é

Serapis Bey


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br