Translate

domingo, 22 de julho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 294


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PRECISO DE SUGESTÕES PARA O MOMENTO QUE ESTOU PASSANDO

Pergunta:

Amados mestres, gratidão por vossos ensinamentos que clareiam cada passo na minha jornada!
Mestres, gostaria de pedir vossas sugestões para o momento pelo qual estou passando.
Gratidão!

Resposta:

Filha, cada momento é precioso na estrada de experiências da matéria. Aprenda a viver o momento presente e trazer para o seu dia o olhar de uma criança. Você necessita incorporar essa energia em ti para tornar a caminhada mais leve, com leveza e alegria.
Desperte a criança que há dentro de você.

Sou Pallas Athena

ESTOU DESACREDITADA DAS COISAS E MUITO REVOLTADA

Pergunta:

Mestres, saudações. Eu procuro não mandar toda semana perguntas, quando eu envio é porque realmente estou precisando. Estou tão desacreditada das coisas, muito revoltada, e sei que esse não é o caminho.
Estou com muita dificuldade de concentração para orar, meditar, pensar com clareza. Mestres, não quero me fazer de vítima, senão eu estaria mandando mensagem pra vocês toda segunda. O caminho do coração, segundo vocês, é aceitar os aprendizados bons e ruins e manter a paz, é o que eu mais quero, seguir o coração e aquietar a mente. Eu vejo meu caminho estacionado. Realmente sou muito materialista, devido ao vazio que sinto, então eu gasto dinheiro com coisas materiais para suprir, exijo muito do meu namorado: atenção que não tive na infância, acabo não me valorizando e sendo chata. Fico triste de vir aqui só reclamar, não entendo qual é a dificuldade que eu tenho em aceitar as coisas como são. Sinto muita raiva e ciúmes quando vem pensamentos de coisas que eu gostaria que tivessem sido diferentes. Gratidão.

Resposta:

Filha, todos esses sentimentos são o desabrochar da sua luz interior, que não é mais capaz de habitar um espaço tão restrito em ti. Tu necessitas ceder espaço à tua luz. Mas para isso, virão sentimentos e desconfortos com tudo o que é hoje composto pelo meio material em tua volta, desde os relacionamentos, até aquilo que tens como hábito no dia a dia. O desconforto e a insatisfação com tudo o que compõe a sua vida, é natural, pois tudo isso é apenas o meio ilusório que construiu para desabrochar a flor de lótus que nasce agora.
Entregue-se naturalmente a esse processo. Permita que os sentimentos desabrochem, sem julgá-los, sem limitá-los. Acolha amorosamente todos os seus sentimentos de insatisfação, tristeza, dor. Todos eles, filha, fazem parte do seu processo de limpeza interior. Permita que fluam através de ti, pois ao permitir que se manifestem, eles se vão e cedem espaço para que a luz habite mais uma parcela de teu coração.
Acolha amorosamente todos os aspectos que nega em ti, aqueles que reprova e não aceita. Todos eles vieram para abrir as portas para tua iluminação.

Sou Nada

PASSEI POR UMA GRANDE ANGÚSTIA APÓS UMA DISCUSSÃO

Pergunta:

Mestres, gratidão. 
Na última semana, passei por uma grande angústia após uma discussão com a pessoa que mora comigo. A resolução não foi como eu planejava à princípio, mas entendi que a minha lição e a minha cura foram mais importantes do que ter razão. Agora, peço orientação para me proteger e me elevar para que episódios como esse não me tirem a paz e a vontade de viver. Também peço ajuda para encontrar minha verdadeira vocação profissional, pois não consigo enxergar o que vai me trazer a realização e me permitir viver em plenitude. Agradeço a todos os guias por me trazerem até aqui, neste momento de tranquilidade após a tempestade, porém, sigo cansada emocionalmente. Que Deus abençoe essa congregação. Obrigada!

Resposta:

Filha, seja recebida nos braços dessa egrégora que tanto zela pela sua paz e equilíbrio. Viemos falar não somente do que zelamos, filha, mas do que tu tens zelado também. Pois, filha, você não tem trabalhado para zelar pela sua própria paz e equilíbrio. Tem se envolvido em situações que a tiram do seu ponto de estabilidade emocional, para deixar seu dia mais difícil e desafiador.
Portanto, filha, é seu o primeiro passo em tornar sua vida mais leve, em levar a vida sem cobranças e priorizações. Perceba que tudo vem no momento que deve vir, e que tens colocado em escala de importância aspectos que não são mais ou menos importantes, mas apenas são.
Permita o leve fluir da vida e dos acontecimentos a tua volta, apenas observe e sinta, aprecie a vida como ela se mostra a cada momento. Isso é belo, é viver.
Estaremos contigo a lembrar-te de parar o processo automático da mente e voltar sua atenção para o silêncio interior e para o que realmente importa: a tua paz.

Sou Seu guia e mentor, estou sempre contigo a guiar-te.

MEU FILHO DE 9 ANOS ESTÁ COM DIFICULDADE DE APRENDIZADO E É VÍTIMA DE BULLYING

Pergunta:

Meu filho de 9 anos está com dificuldade de aprendizado na escola. Está sofrendo bullying, sendo chamado de demente. Os professores parecem estar desistindo dele. Tenho tentado ajudá-lo, mas não estou conseguindo. Ele parece estar perdendo a confiança nele e está começando a acreditar que é burro mesmo. Como realmente posso ajudá-lo?

Resposta:

Filha, só irá ajudá-lo ao aceitar ele assim como ele é. Por que necessita que seu filho atenda aos padrões sociais? Porque o impede de ser a sua própria essência. Tudo o que traz a diferenciação diante do que a humanidade dita como padrão, é taxado de vários adjetivos negativos, filha, e isso não é apenas com seu filho, amada.
Liberte-se da necessidade de seguir padrões de aceitação social, e assim também dará confiança ao seu filho para que aceite a si mesmo assim como é.
Aqueles que vieram para transformar a nova sociedade, são destituídos do que é aceitável, isso é de se esperar, filha, pois se obedecesse aos padrões restritivos da humanidade, como poderia trazer o novo?
Liberte-se do controle dos padrões, filha.

Sou El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Julho de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br