Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2018

O FLUXO DA ABUNDÂNCIA


Nesse domingo, estudamos sobre O FLUXO DA ABUNDÂNCIA! Confira aqui o material compilado com o que foi abordado no estudo.

Para participar dos nossos estudos em tempo real e contribuir com as discussões, acesse o Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres na nossa página do Facebook clicando aqui. Os estudos ocorrem todos os domingos às 17:00h (horário de Brasília).


A abundância parte de um estado de plena gratidão, onde a necessidade de manifestação do ego, cessa diante do equilíbrio e da certeza que parte do coração. Os desejos materiais, a ilusão da dualidade fortalece o ego, dando espaço para a firmeza do Eu personalidade.

Todo o fluxo de abundância ocorre num estado natural, e encontra espaço para se manifestar através da sintonia de frequência vibracional. A partir do sentimento de gratidão, amor e compaixão, nos desconectamos da matriz energética que nos prende ao Ego, possibilitando a compreensão desse ensinamento. 

Quando há o real desejo no coração em servir a caridade, quando da compreensão que estamos todos conectados uns aos outros, nos abrimos para o fluxo de abundância em sua verdadeira essência, pois não se trata apenas de riquezas financeiras, mas de um estado de plenitude que nos une as forcas mais sutis.

O desprendimento das necessidades que criamos, abrem as portas para que toda opulência possa se manifestar, pois diante do desejo da matéria, fechamos os olhos para o coração, prevalecendo as mazelas que tanto nos iludem.

Ao lerem o material, perceberão que o medo, a falta de perdão, e o fato não estarmos centrados no momento presente, é a grande chave para a questão do sentimento de escassez.

André Kosoniscs

“Não há a real necessidade de se privarem de terem vidas abundantes e alegres, de conterem a própria alegria e plenitude. Há sim a privação gerada pelo medo, o medo causado pelo trauma consequente do registro de sofrimento guardado há tantas eras.”

Pergunta: Como manifestar a abundância financeira?
“Você escolhe ao que quer se conectar, você é livre, filho. Você veio a essa experiência para experimentar o livre fluir, o livre arbítrio, mas ainda não aprendeu a trabalhar com as energias que movem a vida. Aprenda a silenciar e observar, apenas isso, filho, então perceberá como está conectado a toda abundância material, espiritual e a todos os aspectos do ser, filho.”

“Se vocês começassem a viver sob esse foco, fluindo, sem a necessidade de se privarem de tantas experiências por um amanhã incerto, vocês viveriam em abundância hoje. Não, no sentido de saírem comprando e consumindo, mas sim, de sentir a felicidade de estar no agora, em confiança de que tudo sempre estará bem.”

Pergunta: Podemos fazer tudo através da lei da atração?
“Toda a opulência divina, se manifesta através do sentimento de unicidade. Vibrar amor, gratidão, compaixão, são sentimentos que refletem o divino. Tudo é um fluxo, filha, tudo lhes é dado, mas vocês insistem em não vibrar na sintonia do que desejam. Suas mentes lhes pregam peças constantemente, afastando-os de sua real essência.”

DISCUSSÃO:

AK: Queridos, hoje iremos falar sobre o fluxo da abundância, um tema que traz muitas duvidas sobre como manifestar a abundância. 
Porque não o manifestamos? Porque vivemos tanto a falta e a escassez?

PN: Verdade! Se o Universo é abundante, porque vivemos com medo da escassez ao invés de confiar no fluxo e abundância do Universo?

MM: Porque permanecemos criando necessidades em nossas mentes de uma vida perfeita e com tudo o que desejamos? Isso nos afasta da abundância?

AK: A abundância e tantos outros anseios que criamos durante a jornada da ascensão, encontra obstáculos sempre nos mesmos sentimentos, o medo, a falta de entrega, falta de viver o presente. 
O que nos prende tanto ao medo? queremos sempre mais, sempre presos aos desejos da matéria, num ciclo que se repete.

MM: Será que confundimos o significado de abundância? Talvez criamos uma expectativa em relação a isso, enquanto é algo muito diferente.

AK: Eu acredito que sim, pois criamos a ilusão de sermos supridos de todos os desejos pela abundância, mas a abundância é um estado de plenitude, de consciência de unicidade, que em nada reflete nossos desejos. Os desejos so existem porque estamos presos a crença que necessitamos de algo, mas isso é ilusão. A dualidade da força a o Eu personalidade que esta sempre alimentando a mente, e distanciando o coração.

FM: Acho que sim. É como vc falou, deixamos o ego tomar a direção e não o ser essencial.

FM: Uma dificuldade enorme em nos entregar com confiança e fé.

PN: Verdade! Deveríamos confiar mais, nos entregar mais, sem a necessidade do controle. Simplesmente seguir o fluxo e acreditar que o melhor está por vir e que é importante vivermos cada momento presente para construir o nosso futuro.

AK: Percebem como nossos anseios por sermos supridos geram sentimentos que não nos conectam com o que realmente é divino? Quando falamos de abundância pensamos logo em riquezas financeiras, que nada tem a ver com abundância. A abundância nao supri, ela completa, ela flui e reflete seu estado vibracional.

MM:  Perfeito. Realmente há grande confusão entre abundância e prosperidade financeira.

PN: Verdade! Outra coisa é que quando desejamos algo, nunca confiamos que aquilo chegará de forma natural em nossa vida. Colocamos tanta ansiedade, duvidas e medos que paralisamos todo o processo. Acredito que isso seja o reflexo da falta confiança e também se deve ao fato de não nos sentirmos abundantes.

AK: Se nao nos preocuparmos mais com o desejos, e ouvirmos o coração, tudo será completado, estaremos alinhados com nosso plano de alma. Os desejos so fazem nos tirar do caminho de nossa jornada. O sentimento de que nao somos merecedores nos afasta do fluxo, e isso precisa ser trabalhado com auto perdão e entrega.

AK: O que somos se reflete em nosso ambiente, mas porque nao enxergamos isso? Sempre olhamos a falta, destacamos a escassez, e fugimos através do vitimismo de nossa responsabilidade como seres com poder criador.

MM: Se enxergamos escassez é o que teremos e iremos atrair. Como parar de enxergar escassez?

PN: Passamos de seres cocriadores a vítimas porque procuramos sempre um "culpado" para tudo aquilo que acontece de desconfortável em nossa vida. Sem a consciencia de que nós atraímos tudo. A consciencia de que somos responsaveis por tudo aquilo que chega a nós pode nos levar a um estado de observação e gratidão. Analisar as sementes que estão sendo plantadas e saber que o Universo é nosso amigo e se comunica o tempo todo conosco.

FM: Sim. Lembrando do H'ooponopono.

AK: A escassez é um reflexo, e como a escuridão, só existe por contrariedade a Luz. Conectando-se com o interior perceberemos que o que falta não nos eleva, e a gratidão traz essa compreensão, pois nos é dado de acordo com o que somos capazes de absorver. Se temos pouco, é porque é o que concebemos no nível vibracional de consciência.

PN: Perfeito!

MM: Então o que recebemos é sempre na medida perfeita para nós? Nada mais e nada menos?

PN: Acredito que sim, recebemos tudo aquilo que está de acordo com nossa frequência.

AK: Exatamente, porque é o vc mesmo e capaz de conceber. Se reclamas de algo, esta reclamando do que você foi responsável de criar, e isso nao faz o menor sentido. A lei maior nao julga, ela é o que é, nos a distorcemos com sentimentos que so existem aqui.

FM: Daí a necessidade da gratidão.

AK: Percebem que todas as nossas queixas sempre giram em torno do mesmo problema? Todos sofremos do mesmo mal, so muda o endereço. 
Em todas as conversas que tive com Arcanjo Metatron, sempre me foi mostrado que refletimos o que emanamos. Tudo é possível, desde que entenda como funciona a Leis universais. Nada nos e negado, tudo esta a disposição, basta que nos alinhemos vibracionalmente nessa freqüência. Não ha falta de merecimento, nem julgamento, apenas a sintonia com a essa verdade e suficiente para a minifestação do coração.

MM: Então não há castigo né. Não há consequência? Não da forma que é imaginado.

AK: Nunca houve, castigo, pecado ou culpa, isso so existe como forma de ocultar o divino vibrante em todos nós.

MM: Boa lembrança.

AK: Sentimentos como medo, nao se sentir merecedor, subjulgar-se inferior, são sentimento humanos, isso em essência nao existe, isso é apenas a dualidade, nada mais! A religião, e os padrões sociais é que nos confundem, e nos afastam da verdade.

MM: Será que Viver afastado da sociedade traria algum benefício para quem busca se elevar espiritualmente? Para que serve viver em sociedade?

PN: Mas se vivermos fora da sociedade não poderíamos experimentar as situações necessárias para nos elevarmos, não é mesmo?

FM: Para aprender. Se não temos o outro, como vamos nos perceber?

MM: Então precisamos aprender a estar em sociedade mas não nos deixar levar pelos padrões impostos. Seria isso.

AK: Aos meus olhos, precisamos adotar o papel de observador, e equilibrar o vivemos, observando o que sentimos. As relações servem apenas para o nosso evoluir, cada experiencia é uma oportunidade de subir um degrau. O grande problema são os sentimentos que criamos com o que vivemos. Apoderar-se do perdão é a maior liberdade que existe, e assim abre portas para compreendermos a importância de cada experiencia que nos e dada. Isolar-se não vejo como caminho, é o mesmo que amar que te ama....qual seria o mérito nisso....

MM: Como as relações são importantes nesse processo né. E é normalmente nelas que colocamos toda a culpa.

FM: Desde criança somos treinados a pensar e direcionar a vida baseada em culpa e castigo. Limpar isso é um processo longo, Sempre estamos tendo escorregadelas.

AK: É verdade....por isso orai e vigiai sempre, nos mantera firme no caminho do coração.

AK: A abundância, a opulência é uma consequência do real entendimento da verdade, nasce do sentimento de unicidade, do despertar para o coração, da aceitação de que nao temos controle de nada, de que nao precisamos de nada, apenas Fé e compromentimento com objetivo de estar aqui.....

MM: Esse estado traz uma leveza maravilhosa, chega ao ponto de não sentir o corpo. É divino. É só luz.

PN: Que lindo! Mas como poderíamos viver dessa forma em mundo aonde precisamos do dinheiro para tudo? Ou seja, temos que trabalhar, viver dentro de uma sociedade que está vinculada a matéria. Como poderíamos atingie a esse estágio em um mundo tão materialista?

FM: Interessante Patricia que tive há um tempo atrás uma experiencia que me provou isso. Eu trabalhava e ganhava 2 salários mínimos mensais e senti que deveria fazer uma viagem especial. Nao tinha dinheiro, Pois ele veio para mim de uma forma inusitada. Inclusive qdo estava com grande parte do dinheiro nas mãos , abri mão dele pois meu marido necessitou fazer uma cirurgia pequena e nao tinha dinheiro. Isso provocou uma abertura maior e recebi o total que necessitava.

MM: O fluxo da energia do dinheiro. Ele circula e quando circula continua vindo. Isso é lindo.

PN: Provavelmente você entregou, confiou, sentiu, sem expectativas, sem cobranças. Confiou no Universo e na sua intuição, então a viagem chegou pra você sem esforço!

FM: Foi um grande aprendizado.

AK: Partimos do principio que nossas necessidades serão suprimidas com o que aprendemos e conhecemos como possível.....mas viver a iluminação encarnada esta justamente em viver intensamente a materialidade sem pertencer a ela, esse é o ponto! Não sera possível manifestar algo através da espiritualidade se nao consegue conceber nada alem do que ja conhece. Abrir-se ao novo, entregar-se ao perdão, a caridade e ao amor, consiste o desprendimento de tudo. Enquanto desejarmos tudo que e material, e buscar meios para possui-los, continuaremos no mesmo processo. A grande verdade é que limitamos o universo a forma como ele pode nos prover.....
E fazemos isso desejando o que nao vem do coração, e sim das crenças e do Ego, que geram sentimentos que nao se alinham com as frequências da abundância divina.

PN: Muito bom!! Adorei!

AK: Agradeça ao Metatron kkk...

MM: Lindo! E faz todo sentido com o que o Kumara explicou hoje né.

AK: Sim, está muito alinhado com a mensagem dele.

AK: Se nao obstruirmos o fluxo com o medo da falta, a falta de confiança em nós mesmo, ou qualquer outro sentimento, tudo fluirá.....
Usem tudo que lhes é dado, aproveitem ao máximo, mas nada lhes pertencem, deixem que flua. O que vem tb vai, e isso torna tudo possível, a energia precisa circular. A crença que precisamos acumular so obstrui o processo.

AK: Levem para as reflexões e meditações. 
Seja la que quiserem possuir, ser ou whatever, tenham sempre o foco no que estao sentimento, isso é o que determina o que estao vibrando.
Energia, Frequência e Vibração, essa é a linguagem do universo!
Não importa a situação que vivemos, sempre podemos determinar como reagiremos a qualquer situação, e isso nos torna divinos e conscientes do que somos.

AK: Queridos vou me despedir de vocês, agradeço muito por toda a ajuda de todos vocês. 
O estudo continua durante toda a semana, e responderei as perguntas o mais rapido possível.
Obrigado, e ate o próximo domingo.
Namastê!

Fonte: www.pazetransformacao.com.br - 29 de julho de 2018.