Translate

domingo, 3 de junho de 2018

PODEMOS MERGULHAR NOS PRAZERES DA MATERIALIDADE?


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

PODEMOS MERGULHAR NOS PRAZERES DA MATERIALIDADE?



Boa noite a todos, sejam muito bem-vindos ao nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres.

Hoje preparamos um tema muito especial, que certamente faz parte da vida de todos, pois é o motivo de nossa existência nesse meio material: PODEMOS MERGULHAR NOS PRAZERES DA MATERIALIDADE? 

Porque é tão difícil para nós a entrega ao estado de equilíbrio e paz? Porque nos sentimos tentados a continuar mantendo comportamentos destrutivos e densos, que sabemos que não ressoam com o estado de luz que queremos alcançar.

Em certos momentos da vida acabamos nos entregamos à densidade, ou mesmo a atos que não parecem não ter absolutamente nenhuma ligação com o nosso compromisso de evolução da alma. Mas sabemos que se permanecermos toda uma vida buscando e buscando o estado de ascensão, vamos desviar o foco da experiência material. E sim, sabemos que precisamos experimentar a materialidade em toda a sua densidade para encontrar os pontos de restrição que ainda nos mantém ligados ao ciclo reencarnacional.

Mas então, como alcançar o equilíbrio entre esses dois caminhos: nos entregarmos à densidade e experimentá-la e ignorar por um momento tudo o que aprendemos que é inferior e cientes de que nos levará a abaixar nossa vibração, ou devemos ser extremamente rigorosos e não desviar por nenhum segundo da nossa caminhada em direção a luz?

Um pequeno desvio nos faria sentir culpados? Quando nos entregamos aos sete pecados, que são a origem de toda a desgraça de nosso ser e a nossa queda... a luxúria, a gula, a avareza, a inveja... será que devemos ser extremamente rigorosos e vigilantes de nossas mais ínfimas emoções para perceber qualquer desvio no trajeto?

O que ocorre se esquecermos por um momento de nossa caminhada em direção a luz, e tirarmos uma folga para dar umas boas risadas de coisas sem sentido, piadas sem nada de construtivo, ou comermos um doce absurdamente calórico sabendo que passaremos mal depois, o que acontece se nos entregarmos à pornografia, à luxúria, se comprarmos algo absurdamente caro e nos endividarmos mesmo sabendo que não precisávamos daquilo... será que experimentar um pouco de todos esses “Sete Pecados” nos faz acessar alguma restrição que carregamos? Porque ainda temos ímpetos de experimentá-los? Um dia estaremos completamente libertos desses impulsos? Deveríamos almejar a libertação desses vícios?

Hoje o nosso estudo trará algumas mensagens dos mestres acerca do tema dos sete pecados capitais, do controle de si mesmo, da experimentação da matéria, e de como equilibrar tudo isso, para nos mantermos conectados com a divindade e ao mesmo tempo não nos privarmos das experiências que são necessárias para trazer as curas mais profundas.

Seguem algumas breves citações de canalizações dos Mestres que servirão como parte do estudo. Recomendamos a leitura dos textos completos acessando os links:

Os sete pecados capitais – Pai José de Aruanda

“...Os sete principais pontos que a humanidade até hoje busca a purificação nessa experiência material. Esses são os sete pecados que não são vícios da alma, mas da matéria mesmo. Porque são os PONTOS ONDE AS ALMAS QUE ESTÃO NESSE PROJETO TERRA DECIDIRAM SE TRABALHAR INTERIORMENTE E TRAZÊ EXPERIÊNCIA PRA ALMA...”


Os 07 pecados capitais e a relação com os pontos de energia (chacras) – Pai José de Aruanda

“...Então estamos dizendo aqui, que existem 07 VÍCIOS MATERIAIS que os filhos individualmente precisam se desvincular para abandonar uma grade coletiva que sustentam em seus corpos. São eles: a luxúria, a ira, a preguiça, a inveja, a gula, a avareza e o orgulho ou vaidade. Esses são os vícios coletivos os quais as almas que estão nesse projeto decidiram superar. E é por isso que vocês veem tantas coisas estranhas nesse planeta, tanta dor, tanta luta, muito sofrimento, muita dúvida. Porque são ALMAS QUE LUTAM PARA SE REEQUILIBRAR DIANTE DA FORÇA DA CONSCIÊNCIA COLETIVA E COM ISSO SE ELEVAM E SE PURIFICAM ESPIRITUALMENTE...”


As Festas de Final de Ano – Mestre Kuthumi e Sanat Kumara

“...Enquanto todos estiverem vivendo sem deixar aflorar as suas verdadeiras vontades, deixando-se levar pela grande massa de energia, não poderão viver EXPERIÊNCIAS CURATIVAS de seus problemas. Estarão repetindo situações e não estarão dando espaço para que ocorram as CURAS, os tratamentos, as libertações a que estão destinados às quais vieram buscar durante as experiências dessa encarnação. Mas, ao contrário, se vocês se mantiverem centrados em seus corações, poderão tirar maravilhosas lições de Amor dessas festas, vivendo em sua paz e irradiando sua alegria a todos...”


Todos os lugares são abundantes em luz – Mãe Divina

“...Ao aceitarem a realidade permanecem inseridos no mesmo local, mas é apenas o corpo físico a experimentar os aprendizados da matéria. Já não há diferença entre todos os caminhos possíveis para as suas vidas. Já não há formas de se sentirem descontentes com a vida, ou ainda mais contentes, pois todos os momentos são preenchidos de muito amor e gratidão, independente de quais condições vocês se encontram. AS EXPERIÊNCIAS DA MATÉRIA JÁ NÃO TRAZEM MAIS PROFUNDAS TRISTEZAS, NEM GRANDES ALEGRIAS, POIS ELA É APENAS A EXPERIÊNCIA MATERIAL. VOCÊS RESGATARAM, EM MEIO A TURBULENTA EXPERIÊNCIA MATERIAL, A CONEXÃO COM O EU SOU. Descobriram que, para manter essa conexão ativa, basta perdoar, ser grato, amar com humildade a tudo o que é colocado para vocês...”


A vida material e a verdade da alma – Mestre Sananda

“...Ao ancorar o propósito do equilíbrio na vida física, vocês se tornam o exemplo de como a vida deve ser vivida, USUFRUINDO DA MATÉRIA PARA ANCORAR OS APRENDIZADOS NECESSÁRIOS, MAS MANTENDO-SE CONECTADOS À ESSÊNCIA, abertos à realidade maior da vida. Tornam-se os observadores de si mesmos, vivendo as experiências, mas observando a vida de uma maneira superior, onde o tempo, o espaço, a separação, tudo se torna uma ilusão da vida e assim passam a compreender o sentido existencial de se utilizar de uma veste física nesses TEMPOS DE PROFUNDAS MUDANÇAS PLANETÁRIAS...”


O ancoramento de Cristo na Terra – Lord Maitreya

“...Saibam que A REALIDADE FÍSICA NA DUALIDADE É DAS MAIS DESAFIANTES DA CRIAÇÃO, porque os atinge no âmago de suas dores mais profundas. Ela PÕE TODA SUA VERDADE À EXPOSIÇÃO, PARA LHES ESCANCARAR A CURA DE SEU SER E DE TUDO QUE OS RESTRINGE...”


Michele Martini - 03 de junho de 2018

Fonte: www.pazetransformacao.com.br