Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 270


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MINHA MÃE NÃO RESPONDE AO MEU CONTATO E MEU PAI PASSA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E PROBLEMAS DE SAÚDE

Pergunta:

Amados mestres,
Novamente, em mais uma data especial, minha mãe foge de mim. Tudo começou no natal, quando ela não respondeu minhas mensagens pedindo para passar o natal com ela e seguiu no aniversário dela, que era no começo do mês de janeiro, quando comprei um presente e não pude entregar a ela porque ela não respondeu minhas mensagens com pedidos para vê-la.
Novamente hoje, ocorre o mesmo no dia das mães, quando passo duas vezes na casa dela e ela não abre a porta para mim. Da primeira vez, enviei mensagens e ela não respondeu.  Então acabou respondendo para a minha sobrinha que não estava em casa naquele momento que fui. Então, avisei em nova mensagem que passaria lá novamente mais tarde para levar o presente, mas novamente ninguém atendeu na casa dela.
As pessoas em minha volta não entendem, dizem para eu continuar insistindo, mas sinto em meu coração que devo respeitar esse afastamento dela e seguir minha vida. Mas hoje, que é dia das mães, acordei com tristeza no coração, por não poder passar um dia ao lado de minha mãe como todas as pessoas e acabei almoçando na casa dos parentes do marido de minha irmã. Meu coração foi aliviando no decorrer do dia. Senti hoje, a presença logo cedo de mãe Maria, Mestra Pórtia e Mãe Josefa, que me envolveram em seu amor e limparam meu chacra cardíaco; afirmaram para eu permanecer em paz, seguir minha vida e deixar que minha mãe tenha o livre arbítrio dela, sem procurá-la mais.
Mas é realmente difícil. Não tive contato com nada que as pessoas postam em redes sociais e em grupos de whatsapp de dia das mães, pois prefiro nem ver. Para mim, esse dia não tem significado, é só um dia comum e que não fez diferença na minha vida. Porque sinto isso, mestres? O que devo fazer?
Além disso, mestres, meu pai passa por frequentes dificuldades financeiras. Ele é uma pessoa alegre e bondosa, mas está com problemas de alergia na pele, com manchas no rosto, cabeça, braços e pés, que sinto que são por estresse. Não sei como ajudá-lo.
Gratidão, com muito amor.

Resposta:

Filha amada, é com muito amor que venho até você nesse momento tão confuso em seu coração. A mais nobre atitude nesse momento, minha amada, é a sua manifestação de amor para sua mãe, nada mais importa, filha.
Tudo que lhe vier à mente, ao contrário disso, são manifestações do Ego, tentando encontrar uma explicação lógica para a situação. Aceitar o amor, filha, não é algo simples para quem não acredita em sua própria Luz, e sua Mãe, minha amada, está evoluindo em sua própria aceitação.
Tu és uma expressão dela mesma, filha, é por isso tanta dificuldade em aceitar sua Luz. Continue ouvindo seu coração, filha, sem a aflição do distanciamento, pois este, é necessário para que ela compreenda, em seu coração, suas próprias verdades. 
Tudo está perfeito como está, filha, e é nisso que deves balizar suas ações, sempre pautada em sua Humildade, amor e, principalmente, paciência neste momento. Os aspectos inferiores ainda são muito fortes no coração de sua amada mãe, filha, portanto, dê a ela o espaço necessário para esse aprendizado.
Confie em sua Luz, minha amada, pois tudo está como deve estar.
Seu amado Pai traz feridas profundas de outras Eras, filha, e você já sentiu isso não é mesmo? A crença de que não é merecedor e a falta de Fé no que ele profere pela palavra, são pontos ainda que muito se tem a trabalhar em sua jornada.
Tens Luz suficiente para ajudá-lo neste momento. Apenas dê-lhe o suporte adequado, para que assim possas andar sozinho em sua compreensão.
Aceitar o trilhar do outro, filha, também é um grande aprendizado em seu caminhar. Espalhe sua Luz, sua Fé e sua confiança no coração, pois assim, estará fortalecendo-o de forma a conscientizá-lo de quem realmente és nesta existência.

Sou Arcangelina Fé e El Morya

SERÁ QUE UM DIA SEREI FELIZ EM MINHA RELAÇÃO?

Pergunta:

Bom dia, meus mestres amados. Bom dia mestra Pórtia e Maria Madalena. Sinto forte conexão com vocês nesses últimos meses e sou muito grata! 
Grata pelas últimas palavras que dirigiram a mim. Vocês conhecem minha caminhada, sabem das minhas angústias. Meus medos, meus tropeços. Também sabem o quanto (acho) que venho aprendendo. Minha relação tem me drenado muita energia, me feito pensar muito sobre as coisas e questionar meu papel, o porquê de estar, a relação com minha mãe, o caminho de "dor" para cura que tenho escolhido traçar, por vezes me iludindo ou esperando que um dia aqui, nessa relação, possa haver a chance de ser feliz. Por que algo que eu não compreendo me faz querer ficar, me faz querer tentar. E não sei se estou errada em ir ficando, em ir acreditando. Mas por aqui estou. Peço direcionamento. Amadas, como sabem, minha sogra descobriu da gente, e o que vocês me disseram faz muito sentido, e sou grata pelo movimento. Ela disse agora que vai rezar para que eu vá embora. Não sei, a relação foi sempre tão conturbada. Me protejo apenas estando na minha luz? Há algo que eu possa fazer para me proteger além de estar em mim? Fico pensando no tamanho desse karma... ahahha. Será que um dia vai haver possibilidade de ser feliz nessa relação? Ou vai ser sempre assim, aos trancos e barrancos? Gratidão minhas amadas, recebam meu amor, minha gratidão e minha alegria por essa conexão.

Resposta:

Filha,
Perceba que enquanto colocar expectativa naqueles que fazem parte de sua vida, alimentando esperanças de que entreguem o que anseia para complementar o seu sonho de felicidade, permanecerá na busca incessante sem alcançar a paz.
Compreenda, filha, que estar junto é nada mais do que aceitar o estado que cada um se encontra, seus anseios, suas limitações, suas dores e angústias, mas sem se envolver na dor do outro. Esse é um exercício de aceitação, de conviver com quem é diferente de ti, sem procurar transformar em alguém parecido com o que idealizou em sua mente, filha.
Tanto sua sogra, como sua parceira, todos estão seguindo seus próprios processos de purificação em estágios diferentes entre si. Mas acabam por se complementarem em alguns pontos que necessitam serem compreendidos para que essas almas atinjam a sabedoria.
O objetivo final, filha, é aglutinar todo o estado de dor em sabedoria, e isso será alcançado apenas quando deixar de criar expectativas em relação ao que existe em sua volta, filha. É aceitar o mundo e as relações assim como são, permanecendo no seu estado búdico de centrar-se em si mesma. Esse é o estado onde dissolve o corpo de dor, e o substitui pelo corpo búdico. É o processo de purificação de todas as almas, e que você como tantos outros irão alcançar um dia. Basta trazer ao seu coração essa compreensão, de aceitar sem procurar transformar o que é colocado diante de ti, pois a única transformação que deve ocorrer, é na forma como percebe tudo isso, é na sua mente, filha.
Esteja em paz e no equilíbrio de seu buda interior.

Gautama Buda

QUAL É O MEU CAMINHO ESPIRITUAL?

Pergunta:

Queridos Mestres, grata por todas as respostas que nos são transmitidas pelos seres maravilhosos.
Gostaria de lhes perguntar, qual é o meu caminho espiritual? Qual a razão de me sentir tão ligada a Saint Germain? Grata e um abraço eterno.

Resposta:

Filha, em suas palavras está o mental. Mas o espiritual não traz tais questionamentos, pois é livre. O caminhar, filha, é livre. Não há um caminho traçado, pois tens o livre arbítrio. O seu caminhar vai mostrar cada oportunidade de purificação e então tornar-se mais e mais unida ao seu Eu Sou. Mas se trazer tais indagações ao mental, filha, permanecerá estacionada em seu processo de libertação e purificação.
Não há caminhos pré-determinados. Há apenas um só objetivo, que é o da purificação do ser dos caminhos da mente, que levam a ilusão e ao sofrimento. Liberte-se de tais padrões, minha filha, e então estará pronta a seguir seu caminho espiritual com graça e leveza.

Sou Arcangelina Esperança

SERÁ QUE TEREI UMA RELAÇÃO AMOROSA COM UM RAPAZ PELO QUAL ME INTERESSEI?

Pergunta:

Olá, queridos Mestres. Minha dúvida pode parecer um pouco mundana, mas vem me perturbando há algum tempo. Anos atrás um rapaz se interessou muito por mim, mas eu estava em outro momento da minha vida e não correspondi. Hoje, eu estou interessada nele, mas tenho receio de que tenha ficado alguma mágoa por parte dele. Uma relação amorosa entre nós dois é possível no futuro? Somos do mesmo grupo de almas?
Obrigada aos Mestres e canalizadores pelo carinho de sempre.

Resposta:

Filha, entendemos seu anseio por respostas e conclusões confirmadas. Mas precisa olhar para dentro de seu coração e entender o que ocorre nos seus processos interiores, e assim, pouco importará se será ou não correspondida. Importa apenas que seja a sua própria verdade e essência divina.

Sou El Morya


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br