Translate

sábado, 2 de junho de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 269


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

SINTO MUITA RESSONÂNCIA COM ESTA EGRÉGORA, MAS MINHA MENTE DIZ QUE ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO EM ESTAR AQUI

Pergunta:

Amados todos, gratidão! Quero agradecer pelos ensinamentos todos e em especial pela invocação dos raios cósmicos. Estou começando a fazê-la e percebo o processo ocorrendo ainda no nível da mente. Tenho fé e confiança de que pouco a pouco vou conseguindo ampliar minha percepção de forma a estar consciente também em outros campos mais sutis. Muito obrigada também pelo maravilhoso ensinamento da chama violeta e cristal, que descreveu como ocorre a limpeza dos nossos registros akáshicos. Sinto que tenho muito a limpar e peço ao meu EU SOU e à Arcangelina Fé, força e coragem para iniciarmos com consciência a limpeza nas 4 camadas dos registros aos quais me ligo. Muito obrigada mesmo a toda essa egrégora de luz com a qual meu coração vibra em ressonância e gratidão. Minha pergunta é em relação ao alinhamento de egrégoras. Sou discípula do mestre espiritual Sri Prem Baba e também comungo do mistério Santo Daime, guiada pelo Mestre Império Juramidam. Sinto também, muita ressonância com esta egrégora que se manifesta aqui na Congregação de Paz e Transformação. Por mais que eu não tenha dúvidas em relação ao divino nestas manifestações, tenho dúvidas se essas egrégoras trabalham em equilíbrio e harmonia. Dúvida é coisa da mente... Meu coração vibra em amor e gratidão aqui, mas então entra a minha mente a me perturbar, a dizer que estou fazendo algo errado em estar aqui, que estou de alguma forma traindo meu mestre.  É como se eu não confiasse nele, na sua sabedoria, no caminho que ele me conduz e quisesse buscar algo a mais. Algo além. Na verdade, quero a bênção do meu mestre para seguir com os aprendizados que tenho recebido aqui. Quero me entregar sem a amarra da culpa! Mestres, podem trazer alguma sabedoria?

Resposta:

Filha,
A única sabedoria capaz de libertá-la de seus condicionamentos mentais, é aquela que recebes de seu registro de alma, que diz respeito a sua história. Você não necessita seguir nenhum caminho ou mestre imposto, minha filha, nem tampouco escolher a um deles. Você, seguindo o chamado de seu coração, ora buscará o conforto em palavras de um mestre, ora de outro, e tudo culminará em perfeita sincronia para aquele momento específico onde necessita receber o tratamento ou palavra que trabalhará na libertação de alguma restrição que carrega, filha.
Seguir o seu coração e sua intuição, lhe fará experimentar de diversas fontes de néctar, mas que ao final trarão a sua libertação. Apenas permita o livre fluir do momento, confiando no maior dos sábios, o Deus que habita dentro de ti.

Sou O Cristo Cósmico

POR MAIS QUE ME ESFORCE PARA NÃO FAZER  EU JULGO AS PESSOAS QUE AMO

Pergunta: 

Queridos Mestres, sinto dúvidas e não sei como escutar meu coração. Por mais que já tenha trabalhado com os decretos afirmando que tenho fé, parece que tenho padrões mentais e emocionais de medo e dúvida muito desenvolvidos. Sempre tem alguma dúvida, cada vez que tenho que largar a zona de conforto, não importa em que área, ele aparece. Por um lado, é boa porque me faz analisar as possibilidades, mas por outro, me paralisa. Quanta energia de todo tipo eu gasto por causa dessas emoções! Já fiz trabalhos com decretos e já faz um tempo que medito. Nada me dá mais força do que as Cartas de Cristo e sou muito grato ao mestre Jesus. Recentemente, fui a uma constelação familiar e minha alma supostamente falou comigo, dizendo que eu deveria falar mais as coisas que sinto, colocar pra fora. No entanto, só me sinto confortável pra falar de minhas dores pra vocês, durante minhas meditações. Sou grato por me ouvirem. Eu sei que ainda não me purifiquei o suficiente para poder ouvir suas respostas, mas espero que um dia eu consiga me amar de verdade e acessá-las. Eu gostaria de saber, se já tive algum tipo de relação com a mulher com quem estive até agora há pouco, e quem agora tomou conta dos meus pensamentos. Sinto que há muito amor entre nós, mas ela está casada. Ela está cheia de dúvidas e a minha pergunta é: estivemos juntos por pura carência ou realmente existe alguma coisa forte entre nós? Eu sei que vocês não estão aqui pra dar conselhos amorosos, mas gostaria de uma opinião fria sobre isso. Tem uma certa "moralidade" dentro de mim que me julga por eu de fato conhecer o marido. Mas eu sinto que estou profundamente apaixonado e o casamento dela já não existe mais. Se é tudo uma ilusão e devo deixá-la ir, gostaria de saber. Eu tenho uma mania de tentar decifrar os sinais que vocês e os anjos me deixam, e ontem quando eu estava pensando em escrevê-la vi uma mensagem na internet "Não traga de volta para sua vida quem Deus tirou". Eu ri na hora, mas de novo tenho dúvida: Foi mesmo Deus quem tirou, ou foi meu impulso egocêntrico? Tenho bloqueios sobre amar. Meu chakra do coração estava fechado e um curador o abriu, mas não sei se consegui deixar ele aberto. Esse amor que eu sinto é muito humano, pois julgo as pessoas que amo, e, por mais que me esforce pra não fazer, acabo fazendo de alguma maneira. Percebo que sou guiado pelo meu ego porque sou duro com elas, falo a minha verdade sem analisar a dor que poderá lhes causar. Quero me tornar mais consciente e aprender a controlar esses processos, me libertando desses bloqueios. Eu estou cansado de tentar parecer forte o tempo todo. Desculpe pelo desabafo, tinha tudo isso entalado. Muita gratidão por me ouvirem mais uma vez, e por todos os esclarecimentos que vocês me deram! E gratidão aos irmãos canalizadores e a todos os envolvidos nesse trabalho!

Resposta:

Filho, não é por acaso que recebes essa resposta no dia de hoje. Pois hoje foi o dia de entrega. Precisavas passar por essa experiência para entender alguns processos os quais se envolve, e então, compreender a resposta que receberá aqui.
Você acaba se cobrando demais, filho. as dores humanas que relata são comuns a toda a humanidade, e és um guerreiro que trabalha para quebrar as próprias limitações e esforçar-se em purificar-se. Mas isso não deve ser mais forte do que o amor por si mesmo. Você precisa se lembrar, amado filho, que o amor que uma mãe universal oferece ao seu filho, é incondicional. E por isso venho envolvê-lo com minha energia, para que sinta que é amado, e para que aprenda que é esse amor que deve direcionar a você mesmo, filho.
Entregue seus anseios a mim, entregue as suas dores, é apenas assim que irá se curar, filho. Você é um filho de deus, um pequenino grão de luz e iluminação que irá germinar, mas carrega todo o peso nas costas como se fosse uma bela árvore desenvolvida. Compreenda que o seu grande esforço em ser um bom aprendiz, não o coloca na posição de mestre. Pois a mestria, filho, está em primeiro lugar no controle de suas próprias emoções, e por isso se sente inseguro em suas decisões.
Há um trabalho interno de liberar os seus anseios e suas dores, para então aprender a confiar em sua intuição. Não há como pular a primeira etapa. Não há erros nem acertos nessa vida, filho, há apenas o julgamento e, essa energia domina sua luz, faz com que o ego encontre espaço para sabotar a sua felicidade.
Não é um pensamento julgador ou moralista que irá afastá-lo de certas experiências ou de certas pessoas, mas sim o amor incondicional que aprenderá a ter por si mesmo. Quando ama a si mesmo nessa intensidade, filho, não irá mais se colocar em situações de sofrimento, ou viver relacionamentos pela metade, pois você é um ser completo. Um ser completo atrai outros seres na mesma intensidade de verdade e luz. Nada é pela metade, filho.
Entregue seus anseios e suas dores a mim, e estarei contigo a mostrar o que é o verdadeiro amor.

Sou Mãe Universal

POR QUE ÀS VEZES SINTO UMA TRISTEZA PROFUNDA, UM DESÂNIMO NA ALMA, UM VAZIO SEM SENTIDO?

Pergunta:

Mestres, Bom Dia!
Gostaria de uma Orientação.
Por que às vezes sinto uma tristeza profunda, um desânimo na alma, um vazio sem sentido, parece que tudo que estou fazendo ou tentando fazer não faz o menor sentido? Sinto dores fortíssimas nas costas. Fiz exames e não deu absolutamente nada. Quando estou nesses momentos, não consigo rezar, nem meditar, nem pedir ajuda a algum mestre. Na verdade, parece que tudo em mim some. A sensação é que fico perdido, sem direção. 
Sou Grato por essa oportunidade.

Resposta:

Filho,
A sensação que carregas em seu ser, é a de que tens um grande fardo diante da vida, diante das experiências que escolheu para si. O que precisa compreender, é que pode entregar tudo isso, não há porque carregar todo esse peso e essa dor. Esse sentimento não tem raiz, não tem onde se firmar. Então apenas o libere. São padrões de condicionamentos mentais que estão sendo liberados e por isso sente-se confuso.
Quando sentir-se assim, filho, respire profundamente e ao colocar o ar para fora, deixe sair todo o peso, toda essa preocupação e até a busca por respostas. Apenas libere. Tome um banho, permita que a água do chuveiro caia sobre sua cabeça. Começando no coronário, deixe que ela caia também na sua nuca e libere toda a energia contida. Assopre, libere. Respire novamente o ar puro. Perceberá como os sintomas vão ser aliviados instantaneamente.
Não preocupe-se em encontrar respostas, pois elas apenas o levarão para as profundezas de suas restrições. Alguns detalhes não são necessários ser mostrados, pois trariam sofrimentos desnecessários. Apenas aceite que passa por processos de limpeza e libere, simplesmente assim, filho.
Estamos contigo nesse processo. Chame por nós, sempre!

Sou Sanat Kumara

COMO POSSO SUPERAR MEU RECEIO DE ALTURA E DE ANDAR SOZINHO?

Pergunta:

Estou me sentindo perdido depois que passei por alguns problemas de saúde e espirituais. Ando com receio de altura e de andar sozinho. Como faço para superar isso, visto que não era assim?

Resposta:

Perceba, filho, que seu medo não tem onde se firmar, não tem uma justificativa, uma base. E por isso é fácil de ser dissolvido, filho.
Procure encontrar o motivo do medo, percorra os seus pensamentos, sentimentos e emoções, vá o mais profundo que conseguir e o que encontrará ao final será o vazio.
Desafie-se. Coloque-se em situação que normalmente lhe causaria medo. Leve um papel e caneta e escreva uma pergunta: Porque você está com medo?
Conforme as respostas vierem, apenas questione porque, vá fechando todas as arestas da dúvida e da insegurança, perguntando a si, o motivo de estar se sentindo assim.
Se surpreenderá quando descobrir que a resposta para tudo isso é absolutamente nada. Que não há motivo para sentir-se assim. E então quebrará dentro de ti a programação mental que tem carregado.
Busque força no raio azul, mas também no dourado para trazer-lhe equilíbrio.  Ative a chama violeta para transmutar e acoplar a nova programação em ti, que afirmará:

Eu Sou a força da transformação (3x)
Eu sou o poderoso foco de raio violeta, que quebra todo o medo e transforma em confiança e fé (3x)
Eu sou a ativação da chama violeta em um ser uno com o divino
Eu sou Eu sou Eu sou
Esteja envolvido em nossa paz e nosso amor,

Saint Germain


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Maio de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br