Translate

domingo, 10 de junho de 2018

COMO NOS MANTER ANCORADOS NO MOMENTO PRESENTE


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:

COMO NOS MANTER ANCORADOS NO MOMENTO PRESENTE


Boa noite a todos, sejam muito bem-vindos ao nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres.

Hoje o nosso tema abordará uma questão que todos nós buscamos. Uma resposta que todos queremos encontrar. Mas a verdade é que não a encontraremos enquanto continuarmos a buscar, pois o que nos tira do momento presente é a busca, é o pensamento longínquo para algum lugar que nos tira do aqui e agora.

Vamos falar sobre COMO NOS MANTER ANCORADOS NO MOMENTO PRESENTE. Sabemos que ao estarmos presentes, acessarmos a total capacidade do Ser, a intuição aflorada, a luz que brilha em nossos corações se intensifica e permanecemos plenos, completos, com toda a capacidade de sermos as sementes do Divino e experimentar os nossos dons.

O que nos afasta do estado de paz, saúde, equilíbrio, é a fuga do aqui e agora. Pois mesmo que algumas vezes o momento presente se mostre doloroso, é algo que necessitamos enfrentar para ultrapassar mais um obstáculo que impede de acessarmos completamente nossa consciência: mindfulness.

Então o que os Mestres Ascensos nos ensinam sobre isso?

Mestra Pórtia hoje trouxe-nos um recado importante sobre o estudo de hoje:

“Preocupam-se demasiadamente com coisas mundanas e processos materiais. Não há com o que preocuparem-se ou também em ansiarem pelo que está por vir. Pois tudo ocorre de forma perfeita no momento presente, filhos. O planejamento do futuro, o pensamento no passado, que é o causador do medo, não existem, são irreais, filhos. A única energia que existe é a do aqui e agora.
Por isso, filhos, deixem estar. Não são necessárias explicações ou mesmo direcionamentos para algo que será feito completamente conforme a intuição e o livre fluir da energia.

Esse é um grande exercício, para que permaneçam centrados no aqui e agora e deixem ir as preocupações.

Libertem toda energia que prendem em seu ser, de apreensão e preocupação com o futuro. Deixem fluir.

Repitam: EU CONFIO, EU CONFIO, EU CONFIO. E ASSIM É.

Deixem ir tudo, filhos, deixem ir e não se prendam ao que já foi. Apenas permaneçam abertos ao que virá.

Muitos vem e outros vão. A energia circula livremente, filhos. O que não pode ocorrer, filhos, é a prisão em um momento, a estagnação energética. Por isso apenas deixem fluir. Permitam que cada um direcione o estudo dependendo do tema a ser abordado, para que também reforce seu aprendizado, para que desenvolva sua intuição e o torne mais forte e mais confiante de sua própria capacidade. Permitam que flua, filhos, entreguem.” – Mestra Pórtia – 10 de junho de 2018.

Então a partir desse direcionamento, hoje nossa querida Sofia Fontes será a mediadora do estudo.

Abaixo estão algumas canalizações para servirem como base para o estudo:

O agora é o único momento que o amor existe - Mestra Rowena - http://www.pazetransformacao.com.br/2016/03/o-agora-e-o-unico-momento-que-o-amor.html




Sobre o estado meditativo e a contemplação da natureza - Lady Amaryllis - http://www.pazetransformacao.com.br/2018/03/sobre-o-estado-meditativo-e.html

Michele Martini - 10 de Junho de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br