Translate

sexta-feira, 11 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 258


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU MUITO CONFUSA E NÃO CONSIGO COMPREENDER VOSSAS RESPOSTAS

Pergunta: 

Olá queridos mestres.  Agradeço toda a ajuda que me tentam dar, mas infelizmente fico sempre mais confusa. Estou num período que parece que nada entendo.  Vocês dizem para eu ouvir o coração e não estou preparada para a vossa verdade . Como abrir o coração?  Estou a tentar fazer o meu melhor . Sou reikiana e só ainda não exerço porque sinto que não estou preparada, mas faço a mim e à família se me pedem.
Eu vos pergunto sobre o meu ex companheiro,  se ele vai voltar e porque não consigo deixar de pensar nele e porque é que ele manda mensagens à minha filha, e a vossa resposta não vai em direção à pergunta.. Por que? 
Não entendo como fazer . Não sei por onde começar para perceber porque tudo está tão parado na minha vida  E será que meu ex volta ou algum dia volto a ter o amor? 
Tenho tantas perguntas mas vocês não me tem ajudado com vossas respostas. Acho que estou em despertar espiritualmente, mas às vezes acho melhor quando se vive sem saber nada 
Gratidão e peço perdão por esta mensagem, mas estou sozinha a tentar e acreditei que ia ter ajuda vossa . Tenho feito as cartas aos mestres ascensos e vos amo e vos peço ajuda e aos arcanjos diariamente mas me sinto ainda perdida.
Gratidão!

Resposta:

Querida irmã,
A convidamos a abandonar as indagações. Silenciar a mente e os anseios, acalmar as expectativas que cria diante da vida e das pessoas.
Esse é o primeiro passo para ouvir a voz interior, que clama pela sua atenção.
Depende apenas de ti, amada, decidir seguir pelo caminho da luz ou o da dor.
Encontrará auxilio em nosso grupo de estudos. Ajudará a compreender e a interpretar os ensinamentos que trazemos a vocês, nossos filhos, com muito amor.

Sou Rowena

OBS: para participar do grupo de estudos, acesse: https://www.facebook.com/groups/361226924253400/
Os estudos são iniciados todos os domingos as 18:00 (Horário de Brasília).

COMO TIRO ESSE VAZIO DO MEU PEITO?

Pergunta:

Bom dia amados mestres, gratidão por mais esta oportunidade. Amados, como tiro este vazio do meu peito? Como faço para encontrar um caminho que realmente me preencha? Como faço para me libertar dos maus pensamentos e da ansiedade? Por favor me ajudem...vivo uma incessante busca interior e não encontro nada, parece que cada vez mais o sentido da vida foge de mim...

Resposta:

Minha filha amada, o caminho da Luz por muitas vezes se mostra obscuro ao olhar humano, mas é nesse permitir a experiência, que compreenderás o quanto essa lição é necessária para sua evolução.
Buscas hoje, filha amada, um caminho novo com bases e crenças em velhos aprendizados, mantendo-a num padrão limitado de aceitação.
Evoluir é se transformar, filha, a mudança é um fato imutável na Criação. Aceite isso com gratidão e humildade, e sentirás em seu coração e leveza do despertar com olhar sublime e sutil da Luz de seu caminho.
Busque em momentos de paz com o coração, a Luz dessa Egrégora, pois esta Fraternidade está de mão dadas contigo em seu lindo caminhar. Apenas entregue-se a essa verdade.
Com muito amor,

Sou Rowena

COMO SUPERAR O TRAUMA DE UMA VIDA PASSADA?

Pergunta:

Olá, doces e amados mestres. Gratidão por esse espaço maravilhoso que tanto tem mudado positivamente a minha vida e a vida de outras pessoas. Hoje venho perguntar sobre um assunto muito delicado para mim. E por isso peço humildemente a ajuda e a orientação de vocês. 
Há umas duas semanas no máximo, tive um sonho muito forte. Era eu em uma vida passada, e eu tinha sido estuprada. Graças a Deus, o ser ou a energia que me acompanhava não permitiu que eu revivesse o ato em si. Mesmo o sonho “terminando” antes, eu sabia e sentia do que se tratava. Eu lembrava. 
Eu descobri que esse trauma ainda é manifestado materialmente na minha vida física e sexual atual, pois não consigo me entregar e nem aproveitar ao máximo o momento. É como se esse momento tivesse sido gravado em mim.
No último domingo vi uma cena de um filme que me remeteu ao ocorrido na suposta vida passada. Foi um gatilho que gerou um sentimento extremamente forte e desesperador que tomou conta de mim. Uma dor imensa surgiu em minha alma. No momento que vi a cena, saí correndo e me tranquei no banheiro chorando. Senti como se estivesse revivendo aquele momento novamente. No banheiro, quando me olhei no espelho, comecei a ver vários rostos no lugar do meu. Entre eles, uma coisa em comum: meus olhos. Interpretei esses rostos e energias que eu vi em mim, como sendo outros Eus do passado. 
Sei que a resposta está sempre no nosso interior e que devemos nos voltar ao nosso coração para entender tudo o que ocorre. Mesmo assim me pergunto: de onde tirei tudo isso que eu lhes contei? Será possível que o meu mental inventou tanta insanidade? Como posso me curar desse trauma? Como e o que posso fazer para que não ocorra mais nenhuma manifestação física e psíquica relacionada a esse trauma? 
Meus amados, peço uma orientação e de vocês. Gratidão sempre.
Bênçãos e Luz.

Resposta:

Filha, depende apenas de ti virar a página de sua história.
Você revive sentimentos de vidas passadas porque os acessa através de comportamentos dessa vida e, diferentemente do que pensas, os comportamentos de agora não são do âmbito da sexualidade, e sim do medo, da insegurança diante dos desafios que a vida coloca diante de ti.
Tu estás revivendo essas cenas e esses sentimentos para que compreenda que hoje estás aqui manifestada em uma mulher forte e renovada, e que carregar essas mágoas apenas irão trazer sofrimento desnecessário, pois não irão contribuir para a libertação de sua alma.
Perceba os padrões que se repetem em sua vida quando, diante de um desafio, acaba por dar um passo atrás ou recuar por medo, por se achar incapaz.
Tu não és incapaz, filha. Tu és a coragem da energia feminina. E o sentimento de medo quando alimentado, traz todas as recordações de vidas passadas onde manifestou essas emoções, como uma auto-punição. É um mapa que mostra a ti quais foram os momentos da sua história onde cometeu os mesmos erros. Que acabaram por criar sofrimento em sua vida.
Mas que agora não são mais necessários. Fazem parte do passado, mas contribuíram para fortalecer sua energia, para mostrar a você que é capaz de superar, de mudar a direção do jogo da vida no momento que quiser. Você é quem controla sua vida, filha. Essa lembrança é para que veja o que ocorre nos momentos em que esqueceu da força de seu interior, que a desencorajaram de ser a sua essência da vitalidade da mulher.
Apenas confie, e supere o medo, pois nada poderá deter o coração que ilumina os caminhos em amor. o amor vence, filha, o amor sempre vence.
Você é uma vencedora da vida!

Sou Pórtia

COMO AGIR EM RELAÇÃO A MINHA VIDA AFETIVA?

Pergunta:

Queridos amigos, bom dia!
Com todo respeito venho buscar ajuda para melhor agir em relação à minha vida afetiva. Gostaria de entender se devo seguir com minha decisão de afastamento, especialmente em relação ao que considerei um amor de outra vida. Mas, também, entender as histórias vivenciadas que tanto mexeram comigo. Em todos os casos sinto que algo me "segura" a cortar os laços, mas, na prática, nenhum deles parece se importar sequer com o prosseguimento de amizade. Isto já me causou sofrimento e tem me deixado confusa. Gosto de ter amizade, pelo menos. Mas se eles não gostam de mim, gostaria de ter mais clareza. Obrigada de todo coração, amor.

Resposta:

Filha. Busca preencher as lacunas do seu coração com outras pessoas, com a falsa percepção de completude, enquanto a única energia que preencherá realmente essas fendas de sua alma, é a de Deus, aquela que vibra dentro de ti.
Os relacionamentos que chegam a preencher ilusoriamente esses espaços vazios, vem apenas para mascarar a verdade interior. É uma fase de sua vida onde se joga aos devaneios da matéria, seguindo os impulsos da carne, do instinto do ego, que a movimentam em estabelecer relações por carência afetiva, mesmo sem entender porque age dessa forma.
Não há motivos para se preocupar, filha, essa caminhada é comum a todos vocês. Mas sempre chegará o momento que a verdade chamará mais alto para que saia desse ciclo e desperte para a sua luz e verdade.
Quando já é capaz de perceber que nenhuma das tentativas de preencher os seus vazios com relações, é capaz de resolver a sua carência emocional, então é capaz de compreender, pelo resultado da própria experiência, que esse não é o caminho.
É como uma mãe que diz ao filho para não seguir em uma direção pois causará sofrimento, pois ela mesma já trilhou a mesma estrada, mas o filho não a escuta, pois precisa descobrir por ele mesmo. Assim é o nosso Pai, ele sempre nos mostrará o caminho da felicidade, mas muitas vezes vocês irão optar pelo de sofrimento e de dor, para que a compreensão venha. Vocês apenas irão aceitar seguir no caminho de Deus, quando já estiverem cansados de sofrer nas tentativas contrárias ao que ele ensina. E então há a renúncia.
Quando estiver preparada para abandonar todos esses personagens que cita, filha, e inclusive também o seu próprio personagem, que foi criado por você mesma a representar um papel de vítima nessa história, então poderá entregar-se a Deus.
Dessa entrega partirá uma nova estrada de aprendizado, que a cada passo irradia mais luz de seu coração, a iluminar o próximo passo e assim em diante. Nunca mais irá sofrer sem esperança, filha, pois mesmo diante das experiências dolorosas da vida, terá o combustível que a preenche, a energia que completa os espaços vazios de sua alma, como um remédio para curar as suas dores.
Mas necessita esvaziar-se, filha. E o processo de esvaziamento pode ser doloroso, pois estas muito acostumada em ser o personagem que criou. Quanto mais abandonar essa criação mental, mais fácil será. Pois não há outro caminho, filha, que não seja o da rendição e da evolução da alma ao encontro de Deus.

Kuthumi

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Abril de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br