Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 256


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PRECISO DE ORIENTAÇÕES PARA QUE MINHA FILHA FIQUE BEM

Pergunta:

Bom dia, gratidão pela possibilidade de ser orientada. Tenho uma filha que está com 18 anos que tem passado por um quadro de depressão e ideações suicidas. É uma jovem linda, inteligente, estudiosa e sem vícios, mas muito tímida e introspectiva. Nao sei o que desencadeou esse quadro. Ela é adotada, sempre soube, mas não sei se isso é o gatilho. Está em uso de medicações para o quadro, com melhora do humor e da socialização, mas recusa fazer terapia. Conversa comigo, mas sem aprofundar nas questões. Conversa muito com uma irmã mais velha que é um grande apoio para ela. Em uma sessão espírita me foi passado que em outras duas vidas já cometeu suicídio. Estou em pânico porque não sei como ajudar. Preciso de orientação para que minha filha esteja bem.

Resposta:

Filha amada, venha e se achegue em seu colo de mãe. Tem carregado um fardo pesado, não é, minha filha?! Mas não precisa carregar dessa forma não, filha.
Venha aqui com essa preta velha que vai te mostrar como a vida pode ser suave, minha filha. Não estou aqui olhando a você como mãe, mas sim como uma filha que também precisa de amor, de um colo de mãe para receber o apoio e seguir nas batalhas da vida, não é filha?
Então, minha filha, procure descobrir nesta experiência, onde desperta inquietação e desconforto no seu coração. Tudo nessa vida é um aprendizado, filha. E você deve se concentrar no seu. Observe essa experiência, filha, como sua, e não como a de sua filhinha amada.
Você vive a sua experiência, e ela vive a dela, minha filha. Você precisa descobrir dentro dessa situação que vive, qual é o aprendizado a ser compreendido, filha. E isso a fará seguir para um próximo nível, ao invés de ficar estacionada sempre no mesmo, filha.
A filha carrega o fardo da vida nas costas. Tenta resolver as dores  do coração e carregar a cruz daqueles que ama, mas a vida não funciona desse jeito, filha. Precisa deixar que cada um viva o que veio viver, pois afinal, filha amada, estão aqui para isso. Não conseguirá viver a experiência de sua filhinha no lugar dela. Sei que seu coração de mãe gostaria de tomar o lugar dela para sofrer e libertá-la desse fardo.
Mas assim como ela tem esse aprendizado, filha, que é só dela. Você tem o seu, que é justamente aprender a amar deixando que aquele que ama siga seu destino, cumprindo seu propósito nessa vida, e apenas enviando amor.
Filha, se quer ajudar sua filhinha, apenas envie amor e compreensão. Lembre-a que está aí para ela e permita que ela abra o coração quando se sentir preparada, minha querida.
Nessa vida, você tem a sua estrada a trilhar, e não é por acaso que ela está na sua vida, minha filha. Você tem muito a aprender com ela. Observará o que é a força de um ser em renascer das sombras assim como a linda flor de lótus brilha seu branco puríssimo no reflexo da luz do sol, mesmo ainda permanecendo com suas raízes enfiadas na lama, não é filha?!
Apenas observe sem expectativas, apenas enviando amor. Será um lindo aprendizado para todos os membros dessa família, em ver como um ser pode renascer, ressuscitar da morte, das sombras da depressão e do passado de sofrimento, para reluzir em luz e transformar a vida de todos aqueles que estão em volta.
Confie em Deus, filha. E apenas envie amor.

Salve!

Mãe Josefa

UMA ENTIDADE DE LUZ PODE SE ENGANAR?

Pergunta:

Amados Mestres, Saudações! Preciso muito de vossas sábias palavras, se possível. Estou com meu coração partido, sou casada há muitos anos, mas não amo meu marido e já sofri muito com ele, mas o abençoo e sou-lhe grata porque aprendi muito através do sofrimento na convivência conjugal. O caso é que reencontrei meu primeiro e único amor depois de mais de 30 anos e só conversamos por telefone e mensagens, nos amamos muito e como pretendo me separar do meu marido, pensamos em ficarmos juntos. Só que fui em um centro espírita que é bem confiável e uma entidade me orientou a esquecer esse amor do passado porque eu iria só me decepcionar. Segui esse conselho e disse a essa pessoa para não me procurar mais, mas eu e essa pessoa estamos sofrendo muito. Meu coração diz que devo ficar com ele e ser feliz, viver esse grande amor. Estou certa ou devo seguir os conselhos da entidade? Seria possível uma entidade do bem se enganar? Sei que tenho o livre arbítrio, mas se for para eu sofrer mais, claro que seguirei os conselhos da entidade e vou tentar esquecer esse amor. Gratidão!

Resposta:

Filha, já viestes diversas vezes a estudar os ensinamentos dos mestres e vistes as respostas dadas sempre com muito amor e sabedoria a teus irmãos.
O grande aprendizado, filha, é que não tivestes a observar o que ocorre em sua volta, amada. A vida quando estudada na teoria é fácil de ser compreendida. Mas quando começa a fase do estágio da alma, amada, tudo se torna turvo e difícil de compreender, não é?
Esqueceste da primeira e mais importante lição, minha amada. E é a do livre arbítrio. Alguma vez, minha amada, os mestres atuantes nessa Congregação trouxeram alguma informação em desrespeito ao livre fluir da vida dos seus irmãos, filha?
Porque confiaste a sua vida, as suas decisões, à outrem?
O lição, filha, é de aprender a confiar em tua própria intuição. E assim estarás sempre protegida daqueles que virão a lhe ditar o caminho que pode ser direcionado apenas pelo teu coração.

Sou Rowena

COMO CRIAR E AJUDAR MEU BEBÊ EM SUA MISSÃO?

Pergunta:

Gratidão mestres! Meu coração transborda por todo ensinamento recebido. Gostaria de saber mais sobre minha missão específica e propósito de vida neste mundo. Gratidão desde já.
Mestres agradeço a oportunidade. Estou grávida e meu bebê logo chega. Gostaria de conselhos para a criação dele, para que eu o ajude em sua evolução e missão. Gratidão.

Resposta:

Filha, sua energia é muito pura, e transborda a energia da mãe. Apenas permaneça centrada em sua verdade, transbordando esse amor e alegria, e estará sempre guiada pela intuição que dita as regras ao comando de seu coração.
Confie e siga com amor.

Sou Elohim Angélica

GOSTARIA DE SABER SOBRE AS FAZENDAS DE LUZ

Pergunta:

Bom dia. Várias canalizações falam sobre as Fazendas de Luz para os Trabalhadores da Luz, inclusive o Cobra fala em uma de suas postagens sobre áreas particulares para contato. Tenho uma área que serve para ambas as finalidades e tem muitos anos que penso em usá-la para o Bem Maior. Queria saber por que está demorando tanto para essa área se tornar novamente útil ao coletivo e o que são todos aqueles orbes avistados lá. Obrigado e Somos Unidade.

Resposta:

Filho, o trabalho já está acontecendo. Não necessitas ver tudo o que ocorre, filho. Verás apenas o que servir de aprendizado para a sua alma. Mas o trabalho já está acontecendo.

Somos os Pleidianos


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Abril de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br