Translate

domingo, 27 de maio de 2018

COMO SABER SE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO


Participe de nosso Grupo de Estudos dos Ensinamentos dos Mestres!

O tema de estudo dessa semana é:


COMO SABER SE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO


Traga ao seu coração a palavra de maior significado para você. Aquela que apenas de pensar causa medo, insegurança, mas faz palpitar o coração de alegria. Essa realidade é a que ressoa com a sua verdade. Essa palavra define quem você é.

Independência! Todos buscam fazer parte, estar junto, completar-se com outro, enquanto não encontram o seu próprio poder interno. Mas ainda assim, mesmo quando de encontro com a sua própria luz, o processo de desvinculação com aquele personagem que necessitava se manter unido, estabelecer certas ligações, parece muito árduo, as ligações são difíceis de se romper.

A sensação de liberdade, aquela que traz a paz, o respirar da caminhada, o observar do processo, é a independência fazendo parte do âmago de nosso ser, que grita por atenção dizendo: Eu estou aqui! Deixe-me Ser, deixe-me sair e me mostrar!

Nos fechamos em contradições quando trazemos o que ressoa como verdade para os outros, mas não mais para nós mesmos, e começam os conflitos internos entre o que ouvimos e o que realmente somos. Deixamos de buscar por respostas, mas elas chegam de forma intensa por todos os lados a tentar direcionar o nosso caminho e nos manter no processo eterno de busca ou a sustentar os antigos vínculos. Mas a verdade é que é chegada a hora da liberdade.

Hoje vamos falar sobre esses sentimentos, essa busca, o que nos toca o coração e o que nos impede de nos entregarmos a isso. É preciso ter disciplina para isso? Se sim, como a ter?

E a questão da fé e confiança em Deus de que tudo está perfeito, de tudo que nos acontece tem um propósito? Como aceitar isso? Como liberar o controle?

Como saber para que viemos? O que nos toca o coração? Como nos entregar sem medo?

Material de apoio para estudo do tema:




Desprendendo-se da personalidade e se tornando o Eu Sou - Chico Xavier - http://www.pazetransformacao.com.br/2017/05/desprendendo-se-da-personalidade-e-se.html

Aceitação da liberdade interior - Lord Maitreya -  http://www.pazetransformacao.com.br/2018/01/aceitacao-da-liberdade-interior-lord.html

Entregando-se ao acaso, deixem suas preocupações! – Mestre Saint Germain - http://www.pazetransformacao.com.br/2016/04/entregando-se-ao-acaso-deixem-suas.html

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/ - 27 de Maio de 2018.