Translate

segunda-feira, 9 de abril de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 242


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

MEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL PARECE TER RETROCEDIDO

Pergunta:

Gratidão mais uma vez pelo vosso trabalho e aos mestres pelo seu apoio.
A minha questão tem a ver com o meu desenvolvimento pessoal que ultimamente parece que tem retrocedido. Tenho estado mais inquieto, ansioso, triste e com pensamentos de falta de esperança e de desistir. Tive até um retorno a antigo vícios que pensei ter ultrapassado.
Foi-me dito por uma médium, no ano passado, que teria uma mudança na minha vida profissional no final do ano. Nada aconteceu nesse aspecto. Entretanto, ela me voltou a dizer já este ano que eu teria que ter mais ação na minha vida, mas eu estou sem saber o que fazer e não consigo sair do mesmo padrão nem sequer perceber o que mudar.
Sei que não me vão dizer o que fazer, mas qualquer palavra será sempre acolhida com carinho e gratidão.

Resposta:

Filho, toda a verdade que necessitas saber, está em seu coração e na aceitação de quem és!
Não se prenda a verdades alheias filho, não busque externamente o que está em seu interior por essência. Tudo acontece no agora filho, na aceitação de suas experiências como são, pois estas, são reflexos da realidade que criastes para si mesmo.
Passastes muitos anos polindo o Ego, mantendo-o forte o suficiente para tomar conta de sua vida, e assumir uma personalidade que toma como verdade absoluta, filho, mas venho lhe dizer que isso é ilusão, nada na dualidade é real. Portanto o que chamas de retroceder, nada mais é do que a reivindicação do Ego para se manter no controle.
A dúvida é o maior inimigo da Fé, filho, pois nela está a porta para todas as manifestações da ilusão. Silencie a mente filho, permita que a divindade flua, na simplicidade do que ela é, apenas fluindo. Aceite a leveza do fluir, do equilíbrio e do vazio, assim, permitirás o divino em seu coração guiá-lo nos passos de sua ascensão.
Esteja sempre na luz, filho amado.

Eu sou Sananda.

ESTOU COM DÚVIDA SE CONTINUO COM A INVOCAÇÃO DOS 7 RAIOS

Pergunta:

Bom dia. Há uma semana estou fazendo a invocação dos sete raios (Merkabah), como aprendi aqui na Congregação. Antes de começar, estava fazendo a invocação dos 7 raios separadamente, um a cada dia da semana. No começo fico super entusiasmada, cheia de confiança, acreditando que agora  vai. Mas em questão de dias fico desanimada  e sem fé no que estou fazendo, pois não sinto nada. Minha dúvida é: se nem tudo serve pra todos, se os mestres sempre dizem que devemos buscar aquilo que ressoa com o nosso coração, fico em dúvida se dou continuidade às invocações, pois não sinto nenhuma conexão quando faço, mas continuo fazendo porque tenho medo de ficar desamparada.
Desde já agradeço a resposta.

Resposta:

Filha,
Faça sempre o que diz o teu coração.
Se não estás preparada para acreditares nas ferramentas divinas que são colocadas a ti, e necessita receberes provas através de sensações físicas, é porque necessita fortalecer tua fé, filha.
Não há nenhum milagre, tudo faz parte de um processo natural de compreensão do Ser.
Há alguns anos terrenos, eram necessários que fenômenos mediúnicos promovessem grandiosas manifestações físicas. E então isso tornou-se desnecessário, pois o ser precisa exercitar sua capacidade criativa, o poder de sua consciência, a desconexão com os fios da carne, para evoluir verdadeiramente.
A humanidade já está preparada para seguir a caminhada em um novo nível, aquele onde aprende-se a ouvir o próprio coração.
Peça a Deus que guie o teu caminho, filha. Observe como se manifestam as experiências nos dias em que ativas a ferramenta indicada, comparado aos dias em que não ativas. Perceberá de forma sutil como tudo fará sentido para você, filha, através de tuas experiências.
De nada adianta colocar a esperança da solução de teus problemas nas ferramentas do Criador, quando não há o olhar para dentro de si mesma a revelar as maravilhas que apenas aquele comprometido com a reforma íntima poderá experimentar.
Siga conforme diz teu coração, filha, mas em primeiro lugar, lembre-se que o olhar interior e a vigilância constante a si mesma com amor e equilíbrio, se faz necessária para que ancores quaisquer energias de luz em ti.
Confie, filha, que assim é.

Sanat Kumara

NÃO CONSIGO COLOCAR EM PRÁTICA OS CONHECIMENTOS QUE APRENDI

Pergunta:

Mestres, que bom que a oportunidade surgiu, para que eu pudesse falar minhas questões. Mas hoje não são muitas, acredito que é a principal para o meu caminhar.
Sempre gostei muito de ler, estudar, mas como diz o ditado, "de nada adianta ter tantos conhecimentos, se você não consegue colocar em prática" principalmente para si, antes de levar "ao outro". Mas eu sou daquelas sonhadoras, que somente sonha em fazer e da mente não sai, não consigo ir pra frente, caminhar, criar novas histórias pra minha vida e fico muito triste, quando olho pra trás e não plantei nada para colher.
Me digam o que há comigo, o que eu preciso melhorar? Que crença limitante eu carrego comigo?
Gratidão!

Resposta:

Querida irmã,
É através da prática constante em levar seu conhecimento adquirido aos irmãos, que fará ser absorvido pela sua consciência. Não cobre a si mesma resultados imediatos. Apenas permita realizar o que está ao seu alcance. Cada um tem o tempo específico e a forma específica de se libertar das restrições da matéria, e por isso, filha, não existe a regra que diz que deve se tornar sábia em assuntos que deseja levar aos teus irmãos. Apenas leve da forma que compreende e permita que com o tempo a sabedoria seja incorporada em teu ser.
A auto cobrança deixa a vida pesada, e a liberação deixa o caminhar leve.
Permita a si mesma caminhar passo a passo, gradativamente, em direção à sua evolução.
E assim é.

Sou Sanat Kumara

TRABALHO EM UM LOCAL COM PESSOAS DIFÍCEIS, COM SITUAÇÕES DE GROSSERIA E FALSIDADE

Pergunta:

Gostaria de agradecer a  Fraternidade Branca e a Congregação de Paz e Transformação  pela orientação em minha questão. 
Estou trabalhando em um local onde tenho que lidar constantemente com pessoas difíceis,  e vivenciar situações onde há muita grosseria e falsidade.
Gostaria de saber qual o meu aprendizado e se terei em breve a oportunidade de sair deste local e dar um novo rumo a minha vida num local onde as pessoas sejam mais leves e que me traga mais prosperidade.
Gratidão! 

Resposta:

Filha, continuarás a repetir tuas experiências encarnada nesse planeta até aprenderes a amar.
Lembra-te, minha filha, que amei aqueles que me escravizaram, que me torturaram e fizeram atrocidades a toda minha comunidade, a senzala.
Estive assim como tu, filha, a observar muitos irmãos em estado de revolta e sede de vingança a ver seus algozes a praticarem atos de crueldade contra outros de nós.
Mas ainda assim, minha filha, quando aprendemos a amar esses irmãos, percebemos que estão em nossa vida para mostrar o que precisamos purificar em nós mesmos, filha minha.
E por tantas vidas repetindo lições, minha filha, pode fazer esquecermos de tantas vezes que causamos sofrimento e cometemos atos que hoje julgamos nos nossos irmãos.
Estamos sempre vivendo uma nova oportunidade, filha. O pai velho aqui a trazer essa lembrança para a filha, e a filha a trazer essa pergunta ao pai velho. Que quer contar para a filha, que se essa filha soubesse de tudo que fez, se lembrasse de tantas vidas que viveu, filha, perceberia como esses irmãozinhos em volta da filha necessitam de amor.
Não sabemos o que fizemos na vida anterior, filha. E por isso repetimos e repetimos.
E a filha está novamente a aprender o que é amor. A amar alguns que não amou no passado. Mas que agora vai vencer, não é, filha?
Pois a filha aprendeu na espiritualidade, que esses irmãos que estão na vida da filha, são focos de luz e abençoadas almas que aprendem com os próprios erros, assim como a filha também aprendeu. E continua aprendendo, não é, filha?
Então, filha amada. Perceba o quão é abençoada a oportunidade de estar vivendo novamente em meio a esses irmãos, e recebendo uma nova oportunidade de aprender a amá-los. E ainda assim, filha, com todo o amparo e orientação do Pai Criador, que lhe deu esse corpo lindo e saudável e todas as condições de ter uma vida com tudo o que precisa, não é, filha?
O maior enfrentamento é esse, minha filha, de aprender a amar os que não a amam, ainda, minha filha. Mas aprenderão a amar um dia.
Para aliviar o coração, minha filha, apenas não espere que eles a amem nessa vida, pois pode ser necessário repetir e repetir para eles também, minha filha, para que um dia também tenham a oportunidade que você tem hoje, de aprender a amá-los.
Salve os pretinhos velhos, minha filha!
Salve o povo de Aruanda

Pai José de Aruanda

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br