Translate

terça-feira, 17 de abril de 2018

Como lidar com pessoas e ambientes que não nos agradam - Thiago Strapasson


A experiência vem e a aceitamos através de nosso nível vibracional, permitindo sermos levados por ela. Observamos algo e aquela vibração nos toma, não temos a disciplina de mantê-la distante de nós.

Vemos algo que não aceitamos, começamos a nos envolver com aquela vibração através da critica, da maledicência, de nossa própria repulsa. Permitimos sermos levados pela experiência e entramos na ânsia daquela experiência, bloqueando as energias que estão disponíveis a nos servir.

Alguém nos diz algo que nos desagrada. Começamos a ser levados por esses comentários, entramos na experiência daquilo que não nos fez bem, em nosso auto menosprezo, no comportamento reativo da raiva.

É assim que repetimos os ciclos, somos pegos em nossos pontos fracos, ou pontos de restrição, onde a voz de nossa alma é calada pelo nível vibracional que incorporamos. Entramos no jogo material sem maestria de vivê-lo em paz, com o coração aberto e vibrando aceitação e confiança.

O processo mental de querer, de deixar nos levar pelas emoções inferiores nos prende porque não temos a disciplina de respirar calmamente e tranquilamente, elevando nossa vibração.

Prender-se a ciclos emocionais é isso. É se restringir a uma forma de pensamento sem saber que podemos simplesmente elevar nosso nível vibracional, que temos o poder de parar com isso.

Assim dizemos que somos claustrofóbicos, gulosos, etc, acreditando que não temos o poder de paralisar estes sentimentos. E dizemos: mas eu tenho medo de altura, eu tenho medo do escuro, eu não consigo me livrar disso. Quando você pode parar com isso, você pode controlar seu nível vibracional. Sua consciência é muito mais poderosa que qualquer medo humano.

Percebam como nos vinculamos a estes medos todos, como diminuímos nosso nível vibracional, como permitimos que esses medos nos dominem.

Chega disso, pois você tem a capacidade de sair desse drama através de sua consciência que tudo pode desde que mantenha seu nível vibracional.

É esse o motivo pelo qual repetimos os ciclos de restrição, porque acreditamos que não podemos lidar com o medo, que não podemos lidar com o querer, com a ansiedade. Passamos a acreditar que todos esses sentimentos humanos são mais forte que nós e então eles passam a nos controlar. Essa é uma forma de pensamento que nos impede de gerenciar nossas emoções.

Mas isso é uma enorme besteira, pensar que um medo, que um vício interior é mais forte que sua alma. Isso é uma grande besteira! Porque cada um de nós tem a capacidade de elevar o nível vibracional e não deixar ser levado pela experiência.

E por mais que sua mente diga que não, a consciência sabe que tem a capacidade de se desprender de todos esses dramas humanos e quebrar os ciclos de restrição que possui. Cada um de nós tem essa capacidade de elevar a vibração interior para níveis de confiança, de neutralidade, de amor e de felicidade.

Basta não acreditar no drama humano, perceber que ele é falho, vicioso e que não é o sentimento de sua alma, de sua essência, que é livre e desvinculada de todo esse drama humano.

Eleve sua vibração. Eleve-se em amor e irradie paz a você mesmo. Eleve sua vibração e diga ao que quer que seja que não o agrade que pare agora. Eleve sua vibração porque você pode olhar essa realidade a partir do auto amor, da verdade. Eleve sua vibração e quebre suas contradições saindo do drama. Eleve-se com disciplina.

Você pode e merece quebrar os ciclos repetitivos que o arrastam. Eleve-se, conecte-se a essência e olhe a vida do ponto de vista do amor, da fé, da devoção. Você é capaz e pode fazer isso, por você, por aqueles que querem te amar. Você não é mais vítima e tem toda capacidade de assumir o leme de sua vida. Você pode e, portanto, eleve-se!

Não precisa mais entrar no drama mental, acreditando que seus pensamentos são mais poderosos que sua consciência. Poderoso sim é o Mestre que existe em seu interior, que arde em seu coração. Esse sim é poderoso, acima de tudo que pode conceber.

O Mestre não teme, ele é luz e nada pode ser feito contra a luz. O Mestre não mente, porque é a luz cristalina da essência e da verdade. O Mestre não é vítima nem aceita os dramas, ele tem disciplina de se elevar em sua luz. O Mestre é suave e generoso, porque se ama acima de qualquer medo humano.

Então se há um ciclo que te incomoda, que se repete em sua vida. Simplesmente pare com isso! Você merece algo melhor e é capaz de romper com isso, mantendo sua vibração elevada. Pare com isso e eleve-se, pois você tem o poder interior de o fazer. Faça pelo bem, pelo amor, pela paz no mundo, por sua própria elevação. 

Faça-o agora! Levante-se dessa cadeira e acredite, você é capaz, você pode, eleve-se! Vá em frente e rompa os ciclos que te prendem. Você pode, apenas você pode! Pare agora e eleve-se!

Se quiser realmente sair do pequeno mundo que criou, aceite a responsabilidade por si mesmo, reconheça sua capacidade de sair dessas formas de pensamento.

Novamente: Pare com isso, eleve-se, você pode fazer isso! Pare com isso, eleve-se, você pode fazer isso! Pare com isso, eleve-se, você pode fazer isso!

Thiago Strapasson

Fonte: http://www.pazetransformacao.com.br/ - 17 de Abril de 2018.