Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 235


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.



COMO AGIR COM PESSOAS QUE SÓ NOS PREJUDICAM?

Pergunta:

Como agir com pessoas que só nos prejudicam, sendo esta pessoa membro da família sanguínea? 
Há mais de 16 anos minha irmã acusou-me de algo que não fiz, algo grave de acordo com nossas leis terrenas. Depois deste fato, sete anos depois processou minha mãe, tendo como pano de fundo, o dinheiro. Para chegar até aqui, passei a fazer de conta que ela não existia, assim não teria que olhar e relembrar esta dor a todo momento. Lendo os ensinamentos dos Mestres aprendi o amor incondicional com a Mestra Kuan Yin, a política pacifista de Gandhi e a transmutar toda dor e sofrimento com Mestre Saint Germain. Mas acho que agora não aprendi nada, porque minha irmã volta a aprontar, 17 anos depois, e tudo o que eu queria era que ela esquecesse que eu existo. Não consigo amá-la de forma incondicional como prega Mestra Kuan Yin. Alguns dizem: sua irmã é louca, ela não é normal. Outros dizem, sua irmã, não é louca ela é má, só pensa em dinheiro. Não importa o que ela é, eu só gostaria que ela me deixasse em paz. Como agir em uma situação dessas? Gratidão Mestres!

Resposta:

Filha, receba meu abraço de amor e gratidão pela sua existência e manifestação nesse plano.
Sou sua mãe Kuan Yin, e venho lhe trazer algumas simples palavras, amada.
Fácil seria, filha, amar aqueles que nos fazem bem, que fazem bem a toda a humanidade, e exalam amor e paz. Mas há aqueles filhos que estão muito atrás na escala evolutiva e tiveram a oportunidade de estar ao lado de seres de mais luz, a aprender com os seus exemplos como seguir no caminho reto do amor e do perdão.
Sua irmã recebe a oportunidade nessa vida de estar em meio àqueles que apenas doam amor, mas ainda assim, os seus impulsos inferiores destrutivos, a guiam a romper tais ligações, que sabem que são benéficas ao seu adiantamento. As atitudes desse ser, filha, são auto destrutivas, ouvindo apenas o chamado do ego em lugar da sua própria luz.
Mas sabemos, minha amada, que grandes exemplos dessa história vieram mostrar que é possível sim ultrapassar o escudo do ego, do medo e da dor, apenas com o uso de uma poderosa arma: o amor.
Por isso, minha amada, lembre-se dos ensinamentos dos mestres e do exemplo de nosso amado Gandhi, que deu sempre a sua vida para que o amor se fizesse não apenas palavra, mas sim atos de vida de toda uma sociedade. Ele não se deixou abater pela violência ou por aqueles que enviavam ódio, e sim os devolveu amor.
Assim eles também foram curados, minha amada.
Sabemos que as investidas do ego e dos padrões repetidos de dor e traumas de sofrimento carregados por nossos irmãos são chamados muito fortes a ditar os atos em suas vidas, mas também sabemos que o exemplo do amor mesmo diante de atos de desamor, farão perceber que existe sim esperança para os seus corações tão machucados de sofrer.
Permaneça em sua paz, minha filha, e em pensamento envie apenas amor. Sua irmã é uma ovelhinha desgarrada do bando, mas que será trazida novamente assim que descobrir que também é parte dessa maravilhosa teia de amor da vida.

Sou sua mãe Kuan Yin

A DOR QUE EU SENTI É REALMENTE DA TRANSIÇÃO? O QUE É MERKABAH?

Pergunta:

Olá, queridos e amados mestres. Nas últimas duas semanas eu tive algumas experiências diferentes. 
Senti dores muito fortes e desconfortáveis no meio das minhas costas, ao lado esquerdo. Na hora que a minha mãe fez massagens em mim, não doeu em nenhuma região, mesmo eu pedindo para ela apertar. Por esse motivo, acreditei que a dor pode ser da fase de Transição. Graças a Deus, eu melhorei nos últimos dois dias. 
No sábado a tarde, logo após eu tirar um cochilo, acordei falando uma palavra: Merkabah. 
Por favor, gostaria de saber se a dor que eu sentia é realmente da Transição? O que é Merkabah e por que eu acordei falando essa palavra tão especial?

Resposta:

Filha, sua consciência fala contigo de várias maneiras, e uma delas é através do sono físico, do desprendimento da matéria. Tu questionaste a Deus e ao Universo para entender o que ocorria contigo, filha, e a resposta veio a ti. As dores que sente são sinais de influências energéticas externas em seu campo áurico. E por mais que invoque a luz, filha, necessita se proteger.
Merkabah é um escudo de proteção que trabalha o envolvimento em luz de todos os seus corpos, e deve ser ativado diariamente e repetido em todos os momentos que for necessário durante o seu dia. 
Em nosso site encontrará material necessário para ativá-lo, filha.
Quando necessitares de auxílio, amada, prossiga questionando ao Universo como tens feito, e estarei ao seu lado para intuí-la a encontrar as respostas que deseja.

Sou Sananda

OBS: Acesse esse link em nosso site: http://www.pazetransformacao.com.br/2018/03/ativacao-do-merkabah-da-chama-violeta.html

GOSTARIA DE SABER COMO DEVO PROCEDER DIANTE DE TANTOS CHAMADOS A NOITE

Pergunta:

Gostaria de saber como devo proceder diante de tantos chamados à noite. As vezes penso que vou morrer. Mas minha avó que já faleceu sempre me diz para aceitar. Que vai ser bom para minha vida, que isso é meu. O que ela quis dizer é sobre minha espiritualidade. Desde criança sempre via as coisas, mas não sabia como lidar. Minha intuição está cada vez mais forte depois que eu comecei a querer aceitar. Estou em processo ainda. 
Gostaria de saber se realmente estou no caminho de luz. O que vocês podem me ajudar? Tem dias que eu fico tão depressiva sem saber o que fazer. 
Gratidão

Resposta:

Filha, receba as energias da luz de ouro de Krishna
Tu tens o chamado diante de ti, filha, e apenas necessita que confie no processo. Na medida que confiares e se abrires à  tua intuição, irá adquirir mais confiança e equilíbrio.
A busca por respostas é inútil, minha amada, pois todas elas virão a ti no momento certo para que complete as etapas de aprendizado gradativamente.

Sou Krishna, sua luz e seu interior.

PARA QUE ESTOU AINDA AQUI NA HOLANDA SE ESTOU INFELIZ?

Pergunta:

Cheguei agora da assistência social aqui na Holanda e dizem que não tenho direito ao subsídio, mesmo com a minha depressão e a asma grave. Uns dizem que só após 5 anos na Holanda, o que seria para o ano. Outra senhora diz que não já que nunca trabalhei aqui e o advogado diz que se a câmara se responsabilizar, posso ter. A questão é que eu tinha minha vida em Portugal e vim para aqui definitivamente em 2014 por amor a uma pessoa que me deixou na mão e a filha dele me colocou na rua logo após 6 meses a viver com o pai. Por que deixei minha vida em Portugal, se tinha casa e emprego? Agora com 50 anos, sem saber a língua bem e com problemas de saúde, estou nesta situação. Achava que ia ter direito porque me deram o ano passado, mas pelo visto foi por engano.
Sei que não se deve perguntar porquê, mas para quê? Para que estou ainda aqui na Holanda, se sou infeliz? Ainda amo meu ex após 4 anos, mas ele nada faz para voltar. Pensei que era por minha filha, mas também ela é que me está a pagar tudo aqui na Holanda e mesmo que queira mudar a vida dela tem me sempre a mim a atrapalhar. Não entendo para onde hei de ir. Não sei o que faço aqui. Me ajudem por favor a entender tudo isto. Estraguei minha vida vindo por esse amor, mas agora está feito. Gratidão.

Resposta:

Filha,
Passaste por muito tempo a culpar aqueles em tua volta, e ainda existem em ti resquícios de raiva, que necessitas purificar com o perdão. O ódio e a vingança, filha amada, são venenos que podem deixá-la a passar necessidades e em graves crises de doenças do corpo físico. Não penses, minha amada, que as doenças são provenientes de consequências que são impostas à tua vida por outras pessoas. Mas sim, reflexo dos seus sentimentos interiores, aquilo que alimenta em teu coração.
Ao conectar-se ao sentimento de ódio, filha, fechou as portas do teu coração a receber o amor. E o primeiro passo a mudar tua vida, amada, é olhando aqueles que julga com amor, agradecendo por mostrarem a você essa verdade intrínseca de teu ser, que nem mesmo você havia percebido, minha amada.
Observe dentro de ti e encontrará a verdade, de que és responsável por tudo o que ocorre em tua vida, minha filha. E esse será o primeiro passo em direção à sua cura.
Trabalhe o sentimento de amor por aqueles que mais necessitam, pois seria pedir demais a ti, filha, que perdoe aqueles que julga como causadores de tua infelicidade. Tu não estás preparada a enfrentar tal sentimento, mas estará assim que passares um tempo a dedicar sua vida em prol daqueles que necessitam de auxílio, minha amada.
Necessitas praticar a caridade, levando um pedaço de pão e alimento, dando amor àqueles que passam necessidades primárias, minha amada, e com esse ato abnegado, além de sentir-se acolhida em meio aos novos amigos, gradativamente abrirá o canal de seu coração a receber o amor.
Chegará o dia em que estará preparada a perdoar, minha amada, mas para isso tens uma estrada a trilhar na senda da caridade. Dedique seu tempo em levar amor aos seus irmãos, e perceberá suas doenças serem curadas.

Sou Rowena

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br