Translate

sábado, 24 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 234


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

ESTOU INDECISA DE ME MUDAR PARA O EXTERIOR

Pergunta:

Queridos Mestres, meu coração está aflito. Desde pequena sempre senti uma vontade latente dentro de mim de morar fora do Brasil, quase como que um chamado. Era como se eu não conseguisse enxergar meu futuro aqui. Esse sempre foi um sentimento forte e presente, que não passou mesmo depois de eu fazer intercâmbio. Ano passado quase fui estudar fora, mas como não conseguia me decidir por ir, fiquei. Meses depois voltei a sentir esse impulso de mudar-me pro exterior e agora que está quase tudo certo para minha partida, estou fraquejando. Fico pensando em como será viver uma vida sem o convívio dos meus pais e irmãos, que são tudo pra mim. Fico pensando que esse pode ser um caminho sem volta, que o preço de ter a qualidade de vida que almejo é muito alto, que vou me arrepender no dia em que meus entes queridos desencarnarem, que eu sou tão abençoada pela família que tenho e estou virando as costas para eles. Estou em dúvida Mestres e com uma ansiedade imensa no peito. Por que é sempre assim: quando estou aqui quero partir, quando estou para partir quero ficar. Essa é a terceira vez que passo por isso e por mais que medite não consigo encontrar a resposta que vem do coração Mestres. Como me decidir? Como saber qual é a minha verdade?

Resposta:

Filha, o medo e as restrições impostas pela matéria impedem de ouvir a voz de seu coração. Mas, se por um instante se conectar a mim, poderei mostrar como a caminhada rumo ao propósito divino é individual, filha.
Estive entre vocês a mostrar a luz do caminho, e para isso, filha, despedi-me de minha família para estar só e encontrar ao meu Deus. É necessário coragem, filha, pois as condições impostas pela sociedade sempre forçam no sentido contrário, despertando fragilidades emocionais e apegos para que se mantenha vinculada à grande massa energética de controle mental, filha.
Estive como Jesus, e manifesto-me como Sananda, e nesse instante é assim que me apresento a ti, para que sinta o que é um ser completamente liberto de sua personalidade e dos aspectos que o vinculam à materialidade.
Tu chegaste sozinha nessa vida, filha, e sozinha daqui sairás, mas encontrarás muitos que farão parte de sua vida, que também tem as suas histórias de aprendizado a seguir, e assim é a vida, filha.
Trabalhe dentro de si para encontrar quais são os gatilhos emocionais que a prendem à condição que se encontra, filha, e então irradie amor e compreensão. Liberte-se do que a prende na materialidade com o amor.

Sou Sananda

PEÇO UMA PALAVRA EM RELAÇÃO A MINHA CONEXÃO COM MEU EU SUPERIOR

Pergunta:

Queridos e almejados Mestres, peço uma Palavra em relação à minha conexão com meu Eu Superior, este “quebra-cabeça” que descubro em vislumbres de Luz e vejo em meditação na 5D. Busco sempre este download de informações vindas em ondas, mas sinto que não me pode ser dado com clareza uma missão. Sinto que esta se assemelha a ser um ancorador de Luz, ou talvez outra coisa? Tenho plena confiança e almejo sabedoria e amor, aprendendo humildemente lições com meus familiares, alunos e irmãos na Terra. Às vezes me revolto contra a situação, mas depois me acalmo e pareço mais leve. Aprendo com essas explosões. Me realizo com meus filhos (2) e oro pelos anjinhos que trago no peito e acolho, eles estão bem? Vibro com o 9, sou pacifista, adoraria uma visão divina, amados.
Obrigado a todos os colaboradores da Congregação. Sempre grato pela sintonia! Luz!

Resposta:

Filho amado, estás buscando sua Luz diante de um padrão mental de evolução. Se revolta por não aceitar a forma como estás preparado para compreender a lição que chega até ti.
A preocupação com o que deves ou não ser, diante de um propósito, não esclarecerá o que desejas, filho, apenas deixe-se fluir na leveza do coração, sem limitar o que lhe é apresentado.
Libertar-se do mental, filho amado, é sua missão nesse momento. Todos os que na Terra passaram, trazendo Luz e aprendizado a toda humanidade, entregaram-se à simplicidade da voz do coração, onde a dúvida e desejos não encontravam morada, libertando-se das amarras ilusórias da dualidade.
Permitir-se a sua Luz, filho, isso é um ato de Fé, pois és o reflexo da fagulha divina, com poder e força criadora. Não se limite, filho amado, pois estamos todos contigo, em Fé e amor.

Eu sou Sanat Kumara

NÃO CONSIGO ME SENTIR FELIZ AO LADO DE MEU ESPOSO

Pergunta:

Olá amados mestres. Gratidão por toda ajuda e amor que nos oferece. Minha pergunta é sobre o meu casamento. Não estou conseguindo manter o afeto pelo meu esposo. Me pego julgando ele, não dou atenção para ele, além de ficar implicando com ele. Não sinto desejo sexual. Sinto que nosso casamento foi como um acordo e que não tem motivos mais para estarmos juntos. Já tivemos tantas conversas a respeito de melhoras, mas não conseguimos colocar em prática. Porque não consigo me sentir feliz ao lado do meu esposo? Gratidão a todos que fazem essa comunicação com os mestres ser possível. Namastê!

Resposta:

Filha, consegue enxergar que projetas a sua felicidade a algo externo ao seu coração? Estás num caminho de compreensão de suas verdades, amada, e estás exteriorizando as angústias acumuladas em sua alma, em como julga seu companheiro. Não justifiques o que não compreende em ti, no comportamento do outro, filha.
A partir do momento que cessar o julgamento, filha, aceitando suas próprias limitações, verás que tens a oportunidade de libertar-se desse sentimento, que lhe causa o comportamento repetitivo. 
Concentre-se no coração, filha, no afeto e no amor, pois o julgamento parte das afirmações do Ego em manter-se no controle, iludindo-a que és esse personagem, impondo-se com rigidez e presteza.
Seja gentil consigo mesma, amada, e verás a paz e o amor inundarem em Luz seu coração.
Com muito amor.

Sou Sanat Kumara

ELEVO MINHA VIBRAÇÃO E ALGUM TEMPO DEPOIS TENHO A SENSAÇÃO DE VAZIO

Pergunta:

Olá amados mestres. Obrigado por sempre estarem nos auxiliando e nos assistindo. Amados mestres, venho hoje com uma inquietação que tem me levado ao desânimo e à sensação de incompletude. Amados, lutei muito para chegar onde estou e poder concluir algo muito importante para mim, mas eu chego nesta fase não me sentindo completo, não me sentindo feliz, não me sentindo mais integrado junto das pessoas que encontrei neste processo. É como se nada mais fizesse sentido, essa falta de sentido tem me levado ao desânimo que me afasta da abundância, das pessoas, do servir. Tenho buscado interiormente entender este processo, passo muito tempo sozinho, medito, elevo minha vibração, e algum tempo depois sinto novamente o vazio, como se estivesse à margem, nem cá nem lá. Por favor amados, me deem uma orientação sobre este momento, o que posso fazer para me sentir integrado? Obrigado!

Resposta:

Filho,
Você olha ao redor a partir de um nível de consciência mais elevado que a média e, por isso, não ressoa com tudo que vê. Sente vontade de permanecer em seu nível sem interferir. E assim é.
Mas perceba que possui uma grande oportunidade de olhar para todos destituído dos dramas humanos e perceber a luz que habita cada experiência. Da compreensão de que cada alma que vive sua própria experiência será capaz de romper o véu que o afasta da integração. Quando olhar com amor, com carinho fraterno a seus irmãos, verá o respeito em cada atitude. E assim fará como a água, que escoa por dentre os obstáculos em direção ao oceano.
É esse olhar de amor compassivo que o desvinculará da realidade planetária, pois verá tudo e todos como uma grande brincadeira de esconde-esconde. Verá que seus irmãos estão brincando de se esconder da luz que os habitam.
E desse sentimento, meu irmão do coração, você se integrará não apenas a nossos irmãos, mas ao próprio amor que habita seu coração.
Olhe, portanto, por detrás do véu. Veja como cada um está a viver uma experiência especial, própria, e observe como essas atitudes são interessantes para sua própria elevação. Assim se integrará e romperá a barreira dos próprios julgamentos que traz dentro de si. Pois quando observa e sente vontade de se afastar está apenas a sentir pontos de dor dentro de si mesmo, que não permitem essa integração em amor.
Você trilhou uma longa caminhada, meu irmão, e agora precisa romper as barreiras de sua própria elevação para que sinta o que é a unidade.
Esteja assim dentro de meu amor.

Seu irmão de amor, Jesus


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br