Translate

quinta-feira, 22 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 233


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PEÇO UMA ORIENTAÇÃO PARA MEU RELACIONAMENTO E MEU TRABALHO

Pergunta:

Gratidão a todos!
Gostaria de um direcionamento. Tenho me sentido muito cansada. Não tenho tido vontade de ir trabalhar. Me questiono muito sobre o emprego em que estou, o qualnajuda financeiramente as pessoas agora, mas lá na frente complica a situação delas. Sei que é de onde tiro meu pão, mas muito me questiono. Quero trabalhar mais próximo a minha casa, ter mais tempo disponível para cuidar de mim e estar com os meus.
Também gostaria de uma orientação sobre meu relacionamento. Quando a conheci, ela me falou sobre vidas passadas que a deixei. Hoje passamos por muitas coisas e estamos juntas, mas ultimamente temos brigado com muita frequência e sei que isso não faz bem a ninguém. Me irrita o fato dela não estar trabalhando e não procurar nenhuma forma de crescimento, nem material, nem espiritual. Por outro lado a vejo muito mais próxima as plantas, o que sei que de certa forma é uma reconexão. Sei que cada um tem seu tempo, mas me irrito com essa "passividade" dela.
Penso também que as brigas podem atrapalhar o caminho junto ao despertar e não sei bem como agir. Tento me conter, mas quando vejo já estou envolta na ira, com atitudes das quais não me orgulho nem um pouco. Também penso que isso me leva ao caminho oposto do crescimento e ascensão espiritual. Chego a pensar que só vou conseguir se a deixar...
Nos desentendemos bastante sobre religião também. Gosto de ir a um centro e ela não quer que eu vá porque tem manifestação lá, e ela diz que trago espíritos para casa. ela é de família evangélica, mas tem mediunidade e nega isso a ponto de não querer ouvir fatos que já aconteceram consigo mesma.
Por favor, solicito auxílio para estas questões. Que eu possa ter orientação, intuição e sabedoria necessárias para isso que ocorre.
Gratidão pela oportunidade.

Resposta:

Filha, tu pensas que fugindo de tuas experiências aliviará o fardo de sua trajetória ao encontro de tua cura interior? Esqueceu-se de teu propósito nesse planeta, filha?
Independente de como se mostre em cada história de vida os processos de cura, o objetivo de todos aqui é curar a si mesmos em suas restrições, trazidas de muitas vidas.
Todos os sentimentos inferiores que são despertados em suas relações e diante das experiências que vive, são oportunidades de cura. Mas essa cura começa a acontecer apenas quando cessar o processo de julgamento. Pois você culpa o que ocorre em tua volta, filha, pela sua própria infelicidade.
Você apenas irá empoderar-se de sua capacidade de estar em equilíbrio, quando der um basta nas conexões que estabelece através de suas restrições.
Você permanece vivendo sua vida, se relacionando com pessoas e nos ambientes que frequenta, mas a conexão de sofrimento que estabelece é apenas por sua própria escolha. Você escolhe se conectar ao sofrimento que vê diante de ti, e faz despertar em você mesma comportamentos inferiores.
Da mesma forma que julga, é julgada, não apenas pela sua parceira, mas também por si mesma, pois ao não aceitar suas imperfeições, está julgando a você mesma e deixando encoberto de seus olhos a sua verdade.
Aceite olhar para as suas imperfeições. Na Nova Era não há véus a esconder a verdade, e por isso todos os aspectos que carrega como restrições serão curados até lá. A experiência que vive é para que aprenda a observá-los, identificá-los e aceitá-los. Mas para isso deve abaixar as armas, deixar cair o escudo do ego que impede de olhar para o que ressoa em ti como verdade.
Olhe para seu interior, filha. Aí há luz, mas também há pontos de restrição que a fazem sofrer nessas experiências. Cure um a um com o seu amor. Cultive a graça por Deus e por todas as suas manifestações que a ajudam no seu processo de cura. E lembre-se que aqueles que despertam em ti infelicidade e sentimentos inferiores são os seus melhores amigos na caminhada de cura de si mesma.

Sou Exu Caveira

MINHA FILHA ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES FINANCEIRAS

Pergunta:

Mestres agradeço desde já toda ajuda e luz direcionada a nós. Peço orientação para minha filha, ela vem passando por dificuldades financeiras, parece que corre em círculos e isto tudo tem lhe causado desânimo, tem tido crises de ansiedade e diz que às vezes lhe falta o ar. Essa situação lhe causa muitas angústias, ela está tentando permanecer confiante, mas nem sempre consegue. Mestres, por que tem sido tão difícil pra ela? Como ela pode se ajudar para se manter fortalecida e conseguir passar por esta situação com mais confiança e fé? Ela me diz também que sente que vem passando por uma transformação. Mestres, peço-lhes que possam passar uma orientação para esta dificuldade em que ela se encontra, para que ela consiga aprender o que precisa para o seu crescimento e bem-estar e viva com mais equilíbrio e harmonia. Obrigada por tudo, por tanta luz e amor.

Resposta:

Filha
A intuição da sua filha a guiará para o caminho da abundância novamente. Apenas permita que ela viva a experiência de forma completa, sem interferir nas suas emoções.
Procure permanecer indiferente aos fatos da vida dela, apenas permita que ela encontre em ti bons momentos para apreciar a vida, esquecendo-se de seus próprios problemas por esses instantes.
Seja um porto seguro oferecendo a sua filha pensamentos elevados que a desviem do assunto em questão. E assim fará com que ela aos poucos se conecte com a energia da abundância novamente.
Permita que ela viva esse processo que será de grande transformação e cura interior.

Sou El Morya

MINHA VIZINHA BRIGOU COMIGO E QUERIA ATÉ ME AGREDIR

Pergunta:

Bom dia mestres!
Mestres, preciso de uma orientação.
Sou uma pessoa do bem, procuro conviver da melhor forma com todos a minha volta. Porém, tenho uma vizinha no prédio onde eu moro que é muito complicada e desde que me mudei pra lá, ela implica comigo e com meu filho por conta de barulho (que eu já tomo cuidado). No entanto, esses dias atrás ela brigou muito feio comigo e queria até me agredir, foi uma cena triste, e eu fiquei muito assustada com o descontrole e a agressão dela, e agora estamos aguardando uma segunda audiência para chegarmos num acordo. Eu estou muito abalada com essa situação e não consigo enxergar o porque disso, o que eu fiz para atrair isso, o que eu preciso aprender. Por favor, o que eu devo fazer para ter essa clareza? Agradeço sempre o amor de vocês.

Resposta:

Filha
Está diante de ti a oportunidade de curar aspectos inferiores que nega a si mesma. Na sua caminhada, incorporou em si um personagem que irradia paz e equilíbrio. Mas esse personagem é apenas algo ilusório que não corresponde com o que se passa no seu íntimo. Você ainda carrega sentimentos de revolta e raiva, que são mostrados pela sua irmã que vem a servir de espelho para a sua própria cura.
Você, filha, continuará a atrair experiências como essa enquanto continuar negando esse olhar para a sua verdade interior. O olhar amoroso de perdão que aprender a direcionar para essa irmã, também deve ser trazido para aceitar suas próprias imperfeições.
Olhe para dentro de si mesma e encontre tais restrições. Perdoe a si mesma e a essa irmã pelas atitudes que julga.
O julgamento, filha, é apenas a negação de suas próprias restrições. Perdoe a si e então acolha com amor esses aspectos seus negados por tanto tempo, para que sejam curados no seu amor.

Sou Rowena

COMO BUSCAR INTERNAMENTE A RESPOSTA PARA UMA DÚVIDA?

Pergunta:

Mestres Gratidão por todos ensinamentos presentes nas respostas. Estou na busca de fortalecer a minha conexão com Deus e me libertar dos medos que ainda me acompanham. Como identificar se uma situação que aparece repetidamente é para trazer ensinamento ou para trazer felicidade? Como buscar internamente a resposta para uma dúvida no caminho a seguir? Gratidão.

Resposta:

Filha, todas as respostas se encontram no silenciar da mente. A partir do momento que aceitares que, não tens o controle de nada à sua volta, e entregares seu coração à caridade e ao amor, todas as portas lhe serão abertas.
Tudo acontece, filha amada, no ressoar do coração, iluminando o caminho que escolhestes, no leve fluir e aceitação de tudo que chega até você, sem o julgamento da mente.
Através da meditação, filha, irá permitir o fluir da energia universal, a responder a sua vibração. Tudo no universo tem uma frequência, e tudo é atraído a ti a partir desse entendimento.
Aceitar a sua Luz, é manifestar ao criador sua Fé e amor a tudo que lhe é dado para o seu adiantamento como ser divino. Aceitar quem realmente és, filha, é libertar-se dos sentimentos humanos, das crenças enraizadas no sofrimento e no pecado. Não há mal nesse mundo, a não ser os criados em suas mentes.
Permita o fluir, filha, e através da frequência de sua vibração, deslumbrará toda a beleza de sua Luz.

Eu sou Metatron


Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Março de 2018.

Fonte: www.pazetransformacao.com.br