Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 225


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


QUAL O SIGNIFICADO DA MINHA QUEDA DE CABELO? TEM A VER COM MEU PROCESSO DE ASCENSÃO?
  
Pergunta:

Bom dia amados Mestres!! Minha profunda gratidão por todo o auxílio e amor de vocês. Gratidão também ao serviço desse canal, que tanto nos ajuda. Amados, preciso que me esclareça sobre a questão da minha queda de cabelo, qual o significado dessa experiência. Tem a ver com o meu processo de ascensão? Me ajudem a passar bem por essa experiência. Preciso de uma orientação com clareza. Eu amo vocês. Amo ter vocês em minha vida.

Resposta:

Fia, enquanto ta na vida da matéria, vai sempre aprendê lição atrás de lição; se desapegá do físico, e se concentrar na sua missão de alma.
Lembre, fia, do pai criador, que para ser essência de luz unificada com a fonte, a fia não necessita de ter cabelo, não é, fia?
Esse exercício é para a fia ir desapegando cada vez mais daquilo que tantos dão importância na matéria, fia. E agradeça por essa oportunidade, fia, pois mais difícil será para aqueles que tiverem que se desapegar do corpo só no momento do desencarne, e não tiverem a oportunidade de preparação que tá vivendo, né fia.
Então, de certa forma o processo de queda de cabelo faz parte sim da ascensão, se a filha entende esse processo por a desconexão do corpo e união com o divino, sim, fia.
Mas se lembre, fia, que é apenas um pequeno teste para que esteja preparada para o desapego da matéria como um todo, fia. E então poderá se unir em luz um dia, sem o sofrimento da separação da carne.
Agradeça a oportunidade, fia. E seja luz.

Pai véio José de Aruanda

QUERO TRABALHAR EM CASA E TENHO MEDO DE ABRIR AS PORTAS PARA “ESTRANHOS”

Pergunta:

Meus queridos Mestres, agradeço de coração todo o vosso Amor e todo o carinho com que cuidam de mim, é sempre muito bom tê-los do meu lado.
Vou direto à minha pergunta: o meu sonho sempre foi trabalhar em casa, no meu aconchego e junto dos meus gatos. Despedi-me há 2 anos para iniciar o meu sonho, atender online e ser Terapeuta Floral de Bach e ajudar as pessoas e estou a amar poder fazer o que o meu coração anseia.
A minha questão prende-se com o facto de começar a pensar em atender em casa também.  Tenho um espaço só para isso que criei com todo o meu amor, mas o medo neste momento fala mais alto. O medo de não conseguir "livrar-me" de energias mais densas que os pacientes possam deixar... Afinal. é a minha casa e cuido dela com tanto carinho, mas o meu maior medo será mesmo o de abrir as portas de minha casa a “estranhos”...
Mestres, será mesmo este o próximo passo que terei de dar? Eu sei que poderei ajudar mais, porque sinto que muita gente precisa do contato físico... um abraço, um aconchego, mas tenho medo!!
Eu normalmente sigo sempre o meu coração, mas nesse momento os medos falam mais alto e eu não consigo escutá-lo...
Gratidão meus Queridos e gratidão imensa a Congregação de PAZ e Transformação pelo belíssimo trabalho que fazem.

 Resposta:

Filha, lembre-se que para dares um passo na sua vida, é necessário o cumprimento da lição anterior. Não há como pular etapas, ou as consequências podem fazer com que seja obrigada a voltar atrás em decisões tomadas precipitadamente.
Se não estás preparada e não consegue encontrar a mensagem do seu coração afirmando que sim, que está pronta a abrir um espaço em seu lar, então é porque deves aprender a confiar em si, deves aprender a proteger-se e, através da experiência, adquirir maturidade no trabalho com as energias que existem nos ambientes.
Tudo é possível, já que vives em um ambiente multidimensional. Em nenhum lugar estarás completamente protegida de energias densas quando essas encontram morada na sua insegurança e restrições interiores.
A questão é se estás preparada a assumir tal desafio sabendo as limitações que carrega e do aprendizado que tens a trilhar.
Lembre-se, filha, que todo aprendizado está para você para que seja olhado de frente, assumido como parte de sua experiência, e então somente assim poderá realmente aprender e seguir para o próximo desafio que a vida apresenta.

Sou El Morya

POR QUE SER CANHOTA FOI UM VERDADEIRO CARMA PARA MIM?

Pergunta:

Bom dia mestres. Tenho 46 anos.. Por que ser canhota foi um verdadeiro carma para mim, já que eu apanhava inclusive da professora? Gratidão.

Resposta:

Filha, por que carregas em seu coração experiências que não mais contribuem com sua evolução?
Experimentar a dualidade é estar exposto a diversos níveis de consciência e aprender com essas lições. Tudo se apresenta como forma de polimento de sua alma. 
Concentre-se, filha, no que eleva, e não em momentos que não lhe trazem nenhuma evolução em termos vibracionais.
Aproveite este sentimento que mantém agarrada contigo e pratique o perdão e o desapego do que não contribui com sua evolução.
Entenda, filha, onde colocares sua atenção irá se expandir, portanto vigie suas emoções. Muitas coisas acontecem porque está exposta às mazelas humanas, apenas enxergue-as com amor, e faça dessa experiência um degrau para sua evolução.
Esteja em paz.

Eu sou El Morya

GOSTARIA DE SABER SE VOU SAIR DESSE SUFOCO FINANCEIRO E QUITAR MINHAS DÍVIDAS

Pergunta:

Bom dia mestres, primeiramente, gratidão por todos os conselhos e ensinamentos. Estou passando por momentos de grande angústia e incertezas. Estou desempregada e sem um real para pagar as contas. Moro de favor com meu irmão e cunhada. Gostaria de saber se vou conseguir sair desse sufoco financeiro e quitar minhas dívidas. Devo insistir em trabalhar com o que gosto? Continuar fazendo concurso? Ou partir para qualquer emprego que me possibilite ter como me sustentar?

Gratidão!

Resposta:

Querida filha, entenda que possui processos de aprendizagem a serem superados. Suas perguntas apenas ressoam medo e incertezas, e não estão alinhadas na fé no Criador.
Toda a experiência que lhe é trazida é apenas para ser sentida, para que possas compreender o que alimenta o comportamento que atrai essas situações. A energia do medo está muito acentuada em ti, filha, o medo fecha as portas para sua divindade.
Entenda isso como um rio, que através da barragem (medo) vai se enchendo, porém sua fonte é inesgotável, e enche cada dia mais, até que manifeste uma tremenda força, a fim de quebrar a barragem. Mas veja, ela foi quebrada pelo medo, com muito sofrimento e angústias. Dessa forma, filha, irás manifestar doenças geradas através do conter de suas emoções. Entenda o quão profundas são suas barragens, compreenda todos os alicerces em que elas foram edificadas, dessa forma irá compreender e deixar o fluxo do rio novamente correr, sem o sofrimento, apenas desviando dos obstáculos que lhe são impostos.
Aceitação, filha, é um caminho árduo quando encontra resistência.
Entregue o que vive ao Criador, deixe que o universo lhe mostre o caminho a percorrer, sem julgar ou queixar-se de como vives hoje. Seja grata por ser acolhida e amparada.
É na humildade do coração que se encontram as maiores riquezas, filha, toda a abundância provém dessa compreensão.
Esteja sempre pautada na luz dessa fraternidade, filha, estamos todos contigo, acompanhando o aceitar de sua luz. Convém neste momento, amada, apenas ser grata, e a partir desse sentimento, abrir as portas para um novo caminho.
Esteja sempre na luz minha amada.

Eu sou Rowena

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Fevereiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br