Translate

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 215


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


ME SINTO PERDIDO E INCOMPREENDIDO EM VÁRIOS SETORES DA MINHA VIDA

Pergunta:

Mestres, me sinto perdido e incompreendido em vários setores da minha vida. Como se eu não me encaixasse em nada e ninguém, da família, a amigos e até relacionamentos. Me sinto sozinho e não vejo uma luz no fim do túnel. Como proceder com relação a isso, será que o errado em tudo isso, sou eu?

Resposta:

Filho, estas enxergando o mundo com olhar do ego, comparando-se por não estar dentro de um padrão de comportamento nos relacionamentos. Entenda que o fato de julgar certo ou errado, o coloca dentro de padrões.
Manter-se alinhado com o seu coração, é o que precisas fazer filho, pois nada há de errado em você. Procure observar a sua volta, e sentir o que diz seu interior sobre a postura que tens com relação a tudo que se enxerga desconecto.
A autoconfiança, precisas trabalhar filho amado, volte-se para o seu interior. Nada há de complexo nessa tarefa, apenas se permita ouvir o coração, sem esperar por nada, silenciando sua mente.
O sentimento de desconexão com o ambiente em que vives, nesse momento filho, é apenas uma não aceitação dos que estão a sua volta, mas nisso há um grande aprendizado em seu desenvolvimento. Não os aceita porque os julga conforme seus padrões internos filho, julgando duramente a si mesmo quando se compara.
Aceitar a si mesmo,filho, é permitir o fluxo de sua própria luz caminhar através de sua verdade, liberto dos padrões sociais impostos na mente.
Seja sua luz, viva sua luz filho.

Sou El Morya

ESTOU SOFRENDO DIARIAMENTE DE UM MODO INCOMPREENSÍVEL PARA MIM

Pergunta:

Amados mestres, faz 1 ano desde que tive o meu despertar espiritual. No início tive que superar vazio e sofrimento diário, causado por pensamentos obsessivos, e desde agosto de 2017 o sofrimento se intensificou de um modo completamente incompreensível para mim. 
Você não quer, você não pode, você não tem. Isso é o que eu ouvi das entidades que deveriam estar me ajudando no meu progresso espiritual. Eles me jogaram tão fundo na ilusão, quanto eu jamais conseguiria ir sozinho com a ajuda de um problema que mantém minha energia baixa e deprimido (Eu poderia ser bem mais alegre sem isso, não consigo nem mesmo chorar por causa de problemas no intestino, isso afeta o emocional - faz com que eu não queira mesmo).  Não me explicam nada. Apenas continuam me tratando como um desprezível. Diariamente. Mesmo com meditação e yoga, fazendo o possível pra me recuperar, há uma grande entropia mental e, diariamente,  eles me tratam como desprezível. Eu não guardo mágoas e não quero guardar. Se eu guardasse, não conseguiria me vingar ou coisa semelhante. Não vou entrar em detalhes com relação ao sofrimento, mas foi absolutamente insuportável. Eu não quero mais pensar nisso. Eu quero saber o que está acontecendo, o que vocês dizem sobre a minha recuperação e como eu posso evitar este sofrimento que ainda é diário.

Resposta:

Filho precisas compreender que o que sofres, está apenas em sua mente, continuas a acreditar em pensamentos fundamentados no personagem que aprendeu ser ideal, nessa experiência terrena.
Tudo é uma escolha, sua vibração é sua escolha. Tens a todo minuto a oportunidade de elevar seu padrão vibratório, mas escolhes acreditar em seus pensamentos e crenças adquiridos nessa existência.
Tudo é um grande processo de escolha filho, nada lhe impede de assumir o controle das situações que lhe causam desconforto. Sobre a proteção dessa egrégora, não há forçås capazes de lhe impedir o livre arbítrio, a não ser sua própria mente.
Trazes em seu registros akáshicos filho, o padrão de sofrimento, onde permite o vitimismo ofuscar suas qualidades como ser divino, e a capacidade de elevadas vibrações e manifestações. A partir de hoje filho, entrarás num processo, onde, em meditação, chamarás a proteção dessa egrégora, para que assim, possamos conduzi-lo, à sua própria luz.
Farás diariamente as invocações dos Sete Raios Cósmicos, equilibrando seus corpos. Aprenderás o caminho de seu coração, através de sua própria luz, pois esse entendimento é necessário para sua evolução.
Esteja sempre na luz, filho.

Sou Hilarion

DEVO DAR MAIS ATENÇÃO A MINHA SENSIBILIDADE E A SITUAÇÕES QUE PASSAM PELA MINHA VIDA?

Pergunta:

Bom dia mestres, agradeço primeiramente à toda equipe de luz que faz essa ligação com todos os mestres!! Como vocês sabem, minhas idas e voltas do trabalho é um momento de introspecção ou cantarolagem .... hoje em um desses momentos,  me vi pensando sobre o que eu estava sentindo naquele momento e senti um vazio enorme no coração que me fez até chorar, mas na mesma hora vi que no carro logo à frente havia 3 homens e quando percebi isso a sensação acabou, como se aquele sentimento fosse deles e não meu.... está correto? E em relação a minha sensibilidade?  Devo dar mais atenção à ela e à situações como hoje pra minha interpretação do que se passa à minha volta e na minha vida? E gostaria de saber em relação à minha comunicação com vocês,  tenho sentido minha vidência aumentar , e tento seguir mais ela como forma de comunicação (sinto mais controle do que se passa na minha cabeça) do que a telepatia/clariaudiência  propriamente dita, fico insegura algumas vezes com o que se passa na minha mente, se é meu ego que muitas vezes está interferindo ou se estou sabendo discernir melhor o que é passado pra mim.
Queridos mestres, gostaria de saber outra coisa, se devo trabalhar minha mediunidade de incorporação em algum centro, tenho isso em mente com frequência.... ontem tive algumas sensações com alguns caboclos e também com Isis, em um momento pareceu como se eu tivesse me tornado um ser alado, foi minha mente criativa que criou isso ou foi a energia dela no local que me fez ter essa sensação?

Resposta:

Filha amada, estás sentindo os sintomas de seu despertar, e é normal se deixar levar, confundir pelo que sua mente lhe diz ser o caminho. Entenda filha, deverás se desprender cada vez mais de sua mente, dos padrões que acredita ser o caminho de sua evolução.
Conforme permites que sua intuição ganhe a força necessária, perceberás a diferença entre, o que é a mente egóica se manifestando, e a intuição guiada pelo coração. Isso só se consegue com a dedicação à meditação, deixar fluir o vazio do universo em seu interior,  permitindo-o, o reencontro com sua origem.
A dúvida filha, é a porta que se fecha, e não permite o fluir do coração. Acredite em você, não duvides de suas conexões, somente dessa forma as respostas que desejas, irão fluir até você.
Tudo é um despertar amada, se permita a entrega a esse fluxo, sem a ansiedade da mente, sem as amarras que limitam as manifestações de seu coração.
A senda da iluminação, é um eterno aprendizado filha, entregue-se com o coração cheio de alegria e gratidão, e verás o desabrochar de sua luz interior.

Eu sou Rowena.

O QUE MEU VÍCIO EM CAFÉ E AÇÚCAR ESCONDE?

Pergunta:

O que meu vício em café e açúcar esconde? Porque é tão difícil deixá-los? Que medo é esse tão grande que não dou conta de olhar, que preciso me amortecer para fingir não ver? Fico alguns dias sem e então não dou conta ... Podem me mostrar a melhor forma de fazer essa tão necessária transição, esse desamortecimento? Recebam minha gratidão.

Resposta:

Amada, esse descontrole por essas substâncias tem uma profunda relação com a insatisfação consigo mesma, por não se aceitar. Buscas no prazer da matéria, a fuga para ouvir o que seu coração clama de outras vidas amada, amor próprio.
Não falo aqui do amor próprio que conheces, onde a imposição do ego lhe diz para se sobressair face ao seus semelhantes, mas ao amor divino, inerente a todos vocês, o doce fluir da vida, através da aceitação de que tudo é o que é!
Buscar em seu interior filha, esse é o caminho que precisas trilhar para compreender esse sentimento, para assim então, cessar a fuga imposta pela mente por não se aceitar.
O caminho do coração é trilhado através da meditação, e sua intuição irá lhe guiar durante esse processo. Permita-se o auto conhecimento filha.


Sou Rowena

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br