Translate

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 209


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


PORQUE SEMPRE ATRAIO O MESMO TIPO DE RELACIONAMENTO?

Pergunta:

Bom dia mestres... Estou muito chateada, porque sempre atraio o mesmo tipo de relacionamento.... Mudam as pessoas, mas a situação é igual. Que lição eu não estou aprendendo? Meus relacionamentos (namorado) não vingam. Gratidão.

Resposta:

Filha, receba com amor a chama violeta da transmutação.
Hoje, você está recebendo um cristal, e que dentro de ti será o elo de conexão com a sua verdade interna, a sua luz. Essa luz será acessada através do cristal que ativará a luz violeta todas as vezes que buscar essa conexão, para que quaisquer sentimentos negativos em relação a si mesma sejam transmutados e essa conexão flua naturalmente e verdadeiramente.
Você tem ligações de sofrimento em seu akashico, e por isso recebe os impulsos que conectados ao seu coração, acabam por guiá-la às mesmas experiências de sofrimento. Mas nesse momento você inicia um trabalho de limpeza e cura desses sentimentos, para que compreenda que não fazem parte de ti, e sim estão vindo a ti através desses registros.
O trabalho agora, filha, é ativar a chama violeta diariamente e transmutar todas essas informações. E para isso, realize os decretos que serão passados a você todos os dias. Ao decretar, posicione as duas mãos sobre o cardíaco, e então permita dessa forma que tudo seja transmutado exatamente nessa conexão.
Lembre-se que o trabalho está contigo, e depende apenas de ti a sua própria cura.
Não poderemos ajudá-la enquanto não compreender que não faz parte dos sentimentos inferiores que carrega, precisa passar por essa fase de compreensão de suas próprias emoções e empoderamento da sua própria luz, para que esteja preparada para receber tratamentos mais profundos de limpeza de registros de alma.
A Congregação de Paz e Transformação vem oferecer a ti todo o amparo que necessitas, e para isso necessita buscar em si mesma a sua própria cura.
O processo se repetirá por 21 dias, quando estará a encontrar em si novas verdades, que irão desbloquear as ligações que impedem, hoje, de atuarmos mais profundamente em ti, minha filha.
A sua estrada é de luz, a sua luz é irradiada para fora em amor, mas ainda não aprendeste a irradiar dentro de si mesma. Este exercício ajudará nesse reencontro, e perceberás, muito em breve, as mudanças ocorrerem nos seus próprios sentimentos.
Siga no caminho da luz, minha amada.

Porque estarei contigo e sou Mestra Pórtia

QUEM É A VOZ QUE FALA COMIGO?

Pergunta:

Queridos mestres,desde já eu agradeço a ajuda e a resposta. Quem é a voz que fala comigo na minha cabeça e às vezes sussurra,quem está tentando falar comigo?Umas vezes eu ouvi uns sussurros,mas não entendia nada,então às vezes fala mais na minha cabeça mesmo, é como se fosse eu; uma outra parte de mim, às vezes numa versão masculina, noutras feminina. E a voz sempre falou comigo. E às vezes fala com a minha voz, parece que eu sou maluca, porque fico falando comigo mesma. Apesar de ser a minha voz, a inspiração pra falar vem de uma outra parte. Quem fala comigo, ou está tentando falar ,porque vejo e sinto alguém tentando se manifestar. Eu gostaria realmente de ajudar, e seguir mais as inspirações, eu sinto que algumas coisas que escrevo são inspiradas, mas também que eu ainda deixo minha mente interferir .Sinto aquele impulso de escrever, quando a voz fala comigo às vezes... não sei se é por isso que a minha letra nunca tem a mesma forma. Mas não é algo inconsciente, que eu esteja dormindo, eu sempre estou acordada, embora aérea. Bem, é isso! Agradeço a vocês por tudo. E aos seus canais também, ambos, por tornarem tudo possível. Bom dia!

Resposta:

Filha, a busca por respostas nesse momento apenas a distanciará de receber a verdade.
A única forma de encontrares as respostas para as suas indagações é silenciando a sua mente.
Nada será revelado por palavras através de outras fontes, e nem mesmo a partir dessa fonte que busca nesse momento, aqui na Congregação de Paz e Transformação, mas sim apenas direcionamos você para o olhar interior.
O momento do silenciar da mente e do reencontro com a verdade encoberta por ela, é alcançado apenas quando respira profundamente e se permite desconectar da busca. A busca por respostas é o desequilíbrio do meditador.
Então, apenas silencie, equilibre-se e permita que a sua consciência fale mais alto do que a mente. A mente silenciará cada vez mais, e a clareza das informações virá. Mas isso depende apenas de ti.
Sem anseios, sem expectativas, e sem permitir que a mente atue com indagações, apenas se entregue ao silêncio interior que a verdade virá.

Sou El Morya

GOSTARIA DE UMA DIREÇÃO PARA AJUDAR NA TRANSIÇÃO DO PLANO TERRESTRE

Pergunta:

Desde menina sinto as coisas do mundo espiritual, diferente da minha família, irmãos, primos. O primeiro livro espiritual que li foi o livro dos mortos de Leon Denis, e parecia que já sabia sobre o assunto ..Frequentei o centro espírita, mas não conseguia dormir, porque via muitos a minha volta; tinha medo e parei.. Tinha muitas angústias e chorava muito..Um dia encontrei a Igreja Messiânica, gostei muito dos ensinamentos e do johrei que me acalmou. Aprendi muito.. mas ainda assim faltava algo que eu não encontrava nos ensinamentos, me afastei um pouco.. Mas sou membro a mais de 20 anos.. encontrei durante minha jornada várias pessoas que me deram forças extras e sinto que sempre fui guiada e protegida na minha jornada terrestre. Encontrei vários ensinamentos nos livros de Kardec e outros autores espiritualistas, li muito sobre tudo, tenho muita curiosidade sobre a espiritualidade, 20 anos de estudo e nos últimos anos pela internet. A chama violeta e Mestra Portia me atraem muito, bem como todos os mestres das chamas. Ando procurando fazer meditações com os chakras, visualizações de Luz e EVA, estou tomando florais elétricos de Arcanjo Miguel, que eu mesmo ativo. O que preciso saber ou fazer para ser um ser que ilumina e ajuda os nossos irmãos de Jornada? Ah..Também tive recentemente que fazer uma cirurgia onde quebrei o pulso em acidente.. nesse acidente sinto que estava em estado de desequilíbrio… Mas o que gostaria de relatar é que durante a cirurgia tive o sonho de que estava em uma nave.. acho.. eu e muitas outras éramos um ser de Luz azul, esfera azul, e trabalhávamos como computadores fazendo muitos cálculos e éramos muito rápidos, mas antes de acordar, ainda estando lá, eu me vi saindo e falei lá “tenho que ir”. Ai me lembrei que quando acordasse o meu cérebro terreno não iria lembrar de nada, ainda lá pensei “gostaria de lembrar pelo menos alguma coisa”. Adorei essa experiência porque acho que sou das estrelas, fiquei por uma semana nas nuvens, um sentimento indescritível, enxergando tudo como se aqui fosse o sonho e lá a realidade… Gostaria de uma direção para eu poder fazer algo concreto para ajudar na transição do plano terrestre. Gratidão por esta oportunidade que aguardo há muito tempo.

Resposta:

Irmã amada, eu vos saúdo na luz, no amor e na caridade. O despertar é um processo lindo de acompanhar, assistir as correntes do véu serem quebradas uma a uma, e assim permitir abrir os olhos da alma.
Irmã querida, tudo que sentes é apenas sua essência aflorando em seu interior, permita-a que flua, banhe-se no universo que sempre esteve à sua disposição.
Com o coração humilde sempre estarás a serviço da luz, amada, essa sempre foi uma das máximas da senda espiritual. Entregar-se ao fluxo é o que precisa fazer, amada, entregue-se ao amor, e se deixe guiar.
A caridade quando encontra morada no coração, por si só, encontra onde empregar-se. A chama violeta flameja em seu coração, não tenhas dúvidas disso, minha irmã. Utilize-a em seus chakras durante as meditações, e sentirás a elevação vibratória em seus corpos.
Acredite em seu coração, pois já tens conhecimentos e sabedorias aglutinadas capazes de lhe guiar nessa missão, apenas entregue-se ao fluxo que se abre em seu caminho.

Sou Pórtia

TENHO UMA DIFICULDADE ENORME DE CRIAR AMIZADES

Pergunta:

Grata pela oportunidade Mestres, Gostaria de vos perguntar o porquê de me sentir tão insegura quando ando na rua, sendo sozinha ou acompanhada, nunca estou 100% relaxada  e mantenho-me sempre em alerta até mesmo em situações em que não é necessário.
 Apesar de não estar relacionado, foi me impossível enviar esta pergunta sem colocar aqui algo mais que também anda pelo meu pensamento muitas vezes e desde sempre. Tenho uma dificuldade enorme em criar amizades, e sempre foi assim desde a infância e até  agora na faculdade. Na infância, era mal tratada por aqueles com quem me queria relacionar, e por mais que tentasse, nunca gostavam de mim. Com o passar dos anos deixei de tentar com a força que tentava, mas mesmo assim nunca tive amigos, achei que na faculdade ia ser diferente, um novo começo, mas foi igual, o mesmo padrão repetiu-se e agora simplesmente acho que não fui feita para ter amizades com os outros.  Mesmo gostando de socializar, sinto que há algo que não me permite ter amigos como toda a gente tem. Sendo o ser humano um ser social, por que parece que as pessoas  se afastam de mim? Grata.

Resposta:

Amada filha, não percebes que está somente a satisfazer o padrão social que o Ego lhe impõe? Nada há em ti que afasta outras pessoas a se relacionarem contigo, a não ser a sua própria mente, amada.
Estás com tanto medo da repetição de padrões, que esquece quem você é. És um anjo de luz, amada e protegida por nós, mas que não se permite ao amor próprio, deixando o sentimento de medo e insegurança ditar a maneira como vives.
Padrões precisam ser quebrados, sim, filha, mas para isso é necessário a sua compreensão sobre eles. Entenda, filha, os padrões fazem parte de suas crenças, e antes que sejam desvinculados de seu registro, precisa compreendê-los, enxergá-los com os olhos do amor e da compaixão, e sem este entendimento, ficarás presas a esses comportamentos.
Precisas ouvir o seu coração, filha, meditar sobre os sentimentos que a mantém num padrão que não lhe permite transcender. Hoje você identifica os comportamentos, e os reconhece pelo resultado negativo que geram em sua vida, mas não aceita a causa, e é nesta que deves trabalhar internamente para aceitar quem tu és.
Serão ativados em seu coração, filha, cristais que a ajudarão a compreender o processo pelo qual está passando, e tudo será através de seu coração, na aceitação de sua luz e de seu amor próprio, filha.
Medite, filha amada, e invoque essa egrégora, pois estaremos com todo nosso amor, esperando uma oportunidade para ajudá-la.


Sou Pórtia

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br