Translate

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 205


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

NINGUÉM INICIA CONTATO COMIGO, ME SINTO INVISÍVEL E MUITO SOZINHA.

Pergunta:

Queridos Mestres, antes de tudo, muito obrigada por esse canal de comunicação que nos permite acessar parte do seu conhecimento sagrado. Mestres, sou muito grata pela família que tenho pois nasci em um lar muito tranquilo, com pais cuidadores e amorosos, e irmãos com quem tenho muito bom relacionamento. Minha família extendida (tios, primos e avós) também me é fonte de grande amor, apesar de termos nossas diferenças nos níveis do despertar. Mas já faz alguns anos que me sinto só com relação as amizades e ultimamente essa solidão é gigante.  Nos tempos de escola isso nunca foi um problema, eu tinha minhas melhores amigas e me sentia parte de um grupo. Mas depois desse período nunca mais tive amigos do peito, daqueles inseparáveis. Tenho “amigos” com quem encontro algumas vezes por ano, para um café, para colocar o papo em dia. Mas nunca mais tive um amigo verdadeiro, um companheiro nessa vida, alguém com afinidades para o cotidiano. Passo todos os finais de semana sozinha em casa com meus pais. Muitas vezes tenho vontade de viajar, ir ao cinema, sair para dançar, mas não tenho companhia e acabo ou ficando em casa ou raramente fazendo essas coisas sozinha. Tentei durante anos me enturmar com meus colegas de faculdade, mas depois que o curso terminou passei a ser excluída dos encontros e eventos. Sempre quem tem que mandar mensagens convidando alguém pra sair ou encontrar sou eu. Ninguém inicia contato comigo. Não sei o que há em mim que afasta as pessoas. Eu honestamente acho que tenho qualidades de um amigo: acredito que sei ouvir, dou conselhos como quem os dá a si mesma, sou extremamente fiel e leal, deixo que os outros também entrem em minha vida e façam parte dela. Mas parece que não há única alma nesse mundo que deseje minha companhia. Sinto-me invisível Mestres e muito só. O que acontece comigo para que eu não seja merecedora de um amigo? Para que ninguém queira minha companhia? Onde estou errando Mestres?
Queridos Mestres, antes de tudo, muito obrigada por esse canal de comunicação que nos permite acessar parte do seu conhecimento sagrado. Já tem dois anos que teve fim o relacionamento com o homem que eu considerava o amor da minha vida. Sofri demais Mestres, como jamais imaginei possível. Chorei todos os dias durante mais de um ano, cheguei ao fundo do poço e hoje posso dizer que saí dele. Já tem 6 meses que me sinto infinitamente melhor, não penso mais nele com frequência e a vida segue. Mas de tempos em tempos sou tomadas por ondas que me engolem. E nos últimos dois dias isso aconteceu. Todas as nossas  memórias ressurgiram de forma vívida e dolorosa, como se os eventos tivessem acontecido no dia anterior. E uma dor me invade novamente. Nessas horas percebo o quão vivo tudo ainda está, a ferida ainda lá e a esperança escondida de que um dia ele volte. E que saudade. Por mais que o tempo passe Mestres, por mais que meu cérebro me diga que não, esse amor não morre Mestres. E eu não sei porque, nem como fazer parar. Tenho medo de que não haja outro amor como o que eu sentia por ele Mestres e eu passa a vida sabendo que era pra ter sido com ele, mas não foi.

Resposta:

Filha, você busca ser amada, mas ao mesmo tempo não aprendeu a alimentar o amor por si mesma. Como pode alguém buscar a oportunidade de doar um amor a alguém, quando ainda não encontrou esse amor vivo dentro de si mesmo? Apenas podemos dar o que temos em abundância, e quando digo isso, filha, é para que compreenda que primeiramente precisa se libertar do vale de lamentações em que vive, de se considerar vítima da própria vida e do acaso.
Lembre-se que você é totalmente capaz de construir a sua caminhada, assim como todas as pessoas o fazem, seguindo com as suas vidas. Não compreende porque parou no tempo enquanto os outros avançaram em seus compromissos e atividades. Mas pergunte a si mesma, o que ressoa consigo? O que fala sobre si?
A chamada que ocorre em ti é para que se volte para o autoconhecimento. Pois precisa conhecer sobre si mesma para então permitir a aproximação daqueles que ressoam com a sua energia. Como pode permitir-se ser jogada ao mundo para estabelecer conexões que nada dizem sobre a sua verdade? Esses impulsos de se jogar na vida, de estabelecer conexões, chegam como um reflexo do ego que quer se afirmar, sustentar um personagem, que é apenas uma ilusão.
Você está diante da oportunidade de se abrir às verdades que estão contidas dentro de seu silêncio interior. E essas falam muito mais sobre você do que as relações que busca estabelecer.
Nada a impede de observar, de participar dos ambientes que desejar, e experimente estar presente verdadeiramente, como observadora de tudo o que ocorre em sua volta, e então volte o olhar para dentro de si e analise as suas emoções diante do que observa no externo. Aproveite a oportunidade que a vida coloca diante de si para conhecer mais sobre si mesma, pois isso é realmente gratificante, é algo que poucos tem oportunidade de experimentar.
As buscas externas cessam a partir do instante que olhar para dentro de si e encontrar a sua verdade, e então perceberá como a energia que irradiará atrairá aqueles que de fato contribuirão com a sua caminhada. As ligações que estabelecerá não serão para feri-la, para atrasar o seu processo evolutivo, e sim para fomentar o seu crescimento como alma.
Abrace a oportunidade de viver e descobrir sobre si mesma.

Sou El Morya

AINDA TENHO ALGUMA PENDÊNCIA A SER RESOLVIDA SOBRE UM AMOR DO PASSADO

Pergunta:

Gratidão mestres, mais uma vez pela oportunidade!
Vou resumir a história porque sei que vocês conhecem os detalhes que a compõem. Na adolescência, me apaixonei por um rapaz que eu já conhecia desde criança. Não tivemos nada, mas ainda assim, ele significou muito pra mim. Havia boatos de que ele sentia algo por mim também, mas até onde chegou pra mim, são só meias verdades. Hoje cada um tem sua família. O que me intriga é que toda vez que deixo ele ir embora daqui de dentro, algo parece que traz ele de volta. Gostaria de saber se temos algum tipo de ligação, alguma dívida, enfim, algo para ser resolvido porque esse vai e volta me entristece. Na minha consciência, tenho certeza que fiz o que estava ao meu alcance para que tudo fosse resolvido. Obrigada por tudo mestres! Hoje e sempre!

Resposta:

Filha, não percebes que se permite iludir por padrões, satisfazendo apenas o ego? Já caminhastes diversas vezes por esse sentimento que lhe traz confusão, pelo simples fato de não creres em seu coração.
O poder de decisão, filha, sempre teve morada em seu coração, não permitas que a dúvida gerada pela mente, seja maior que a sua Fé.
Os processos vividos por vocês dois ainda estão latentes, por manterem crenças das quais não ressoam com vossos corações. Não há outro caminho, filha, se não ouvir e confiar em sua coração.
Todas as lições vividas na matéria, filha, são somente para que evolua e compreenda o processo de permissão ao amor. O sentimento que chamam de amor não reflete o amor do criador em essência. Liberte-se de sua mente, filha, assim poderá refletir e manifestar a divindade em seu coração.
Precisas se fortalecer na luz, filha, assim não deixarás que a chama em seu coração não se apague diante da dúvida.

Sou Hilarion

TIVE UM SONHO COM BRUXAS

Pergunta:

Na noite do dia 31 para 1 sonhei que entrava em uma loja de bruxas. No fundo da loja tinha um balcão com uma mulher com vestido preto. Ao chegar no fundo da loja, uma presença não gostou de eu estar lá. Era como uma sombra que voava, ela me rodeou e algumas velas que estavam acesas se apagaram. Imediatamente chamei por mestre Pena Branca tronado, em seguida chamei outros tronados de aruanda e em seguida Arcanjo Miguel, com sua invocação "São MIguel a frente, São Miguel atrás, ...". E continuei falando este decreto continuamente com a palma da mão direita voltada para a frente. Rapidamente procurei sair da loja, mas ao sair eu acabei indo por outro lado, onde tinha uma "igreja" deles. E todos os que me viam ficavam com raiva e escondiam seus rostos, pois eu continuava com a palma voltada para a frente fazendo o decreto de Arcanjo Miguel. Na rua, eu olhei para minha palma e via uma luz azul muito sútil saindo da minha mão. 
Sou reikiano e havia mencionado no dia anterior, que não consigo mais sentir a energia com tanta intensidade quanto antes. Na noite do dia 31 tomei um banho de sal grosso e outro com alfazema. Pedi para meus guias da linha do oriente e aos mestres ascensos que me limpassem e me guiassem. Já tive alguns sonhos em que senti medo, mas nunca consegui me defender, esta foi a primeira vez que em sonho consegui fazer invocações.
Gostaria de saber se este sonho tem algo a me dizer ou é apenas mais um sonho. 
Imensa gratidão aos todos os mestres e guias.

Resposta:

O Pena branca vem falar com você filho. E essa conversa é de trabalhador para trabalhador.
Você foi colocado diante daquilo que cria em tua mente de forma inconsciente, de seus medos. Esses medos alimentam o sentimento que faz com que busque sentir algo, pois apenas assim pensa estar protegido e acompanhado da luz. Mas tu esqueces de que a luz que existe dentro de ti é tão grande quanto a dos seus guias, e somos todos Um em energia de luz, meu filho.
Lembre que cada um trabalha em uma dimensão, e por isso somos uma equipe de trabalho de caridade e amor, mas isso não significa que você está em um nível inferior em relação a nós. Você teve a oportunidade de experimentar a sua capacidade de irradiar luz e força em um ambiente multidimensional que foi criado por si mesmo. Foi apenas um exemplo de sua força, de como é capaz de agir em favor da luz e invocar a energia curativa e protetora que existe dentro de ti.
Lá não necessitava de presença de Miguel ou da minha presença, e sim apenas da sua própria presença forte e irradiada de luz divina. Você é um canal de luz divina, assim como nós somos. E apenas o fato de estar vivendo em um corpo material nessa manifestação, não significa que está limitado a atuar multidimensionalmente.
Isso vem para que desperte a confiança em si mesmo. E para que se lembre que somos uma equipe, e juntos somos mais fortes em trabalho da luz, somos Um.

Sou Pena Branca


O QUE EU POSSO FAZER PARA QUE PADRÕES DE MINHA VIDA NÃO SE REPITAM?

Pergunta:

Olá Amados Mestres! 
Gratidão a todos os envolvidos e voluntários com a comunidade Paz e Transformação.
Amados, eu gostaria da ajuda e orientação dos Mestres para tentar entender (Se for o melhor pra mim) alguns padrões de minha vida que de um tempo pra cá sempre estiveram presentes. Em todos os casos de problemas (Saúde, emprego, financeiro, dentre outros) eu percebi um padrão onde o desafio que se apresentava era de certa forma superado e depois de um tempo esse mesmo desafio voltava com outra cara, mas me levando de volta as mesmas experiências dando a impressão que eu não estava saindo do lugar já que isso sempre se repete. 
Eu não sei se existe algo que eu possa fazer para melhorar esses aspectos em minha vida e se faz parte dos meus processos evolutivos e o melhor é simplesmente deixar acontecer dando um passo de cada vez.
Gratidão por todo auxílio e orientação que nos dão toda vez que pedimos.
Muito Grato!!!

Resposta:

Amado filho, o padrão repetitivo está lhe mostrando todos os aspectos que necessitam serem superados e compreendidos em vosso coração. Precisas confiar em sua intuição, filho, pois ela lhe diz o que precisa ser compreendido, e como não é ouvida, a lei universal altera a situação para que aprendas a mesma lição de outras formas, até que compreendas.
Durante esse processo, filho, é necessário que aja com amor consigo mesmo, e analise esses padrões em seu coração, não há outro caminho filho, apenas se permita fluir. O medo da entrega é muito comum no processo evolutivo de vocês, filho, mas tens a opção de escolha, de confiar, e a confiança lhe trará todo o brilho necessário nesse aprendizado.
Lembre-se que, se o padrão se repete, lhe falta compreensão, e se foi compreendido, aplica-lhe a confiança devida, para que assim atue com o coração e aglutine essa experiência em sabedoria, filho.
A prática da meditação sobre todas as experiências vividas, lhe ajudará a clarear a compreensão, e a verdade imposta nesse aprendizado. Não se julgue filho, apenas atue com leveza e buscando a verdade em todo o processo.

Sou Hilarion

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018
Fonte: www.pazetransformacao.com.br