Translate

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 202


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


MEU RELACIONAMENTO TERMINOU, COMO SUPERAR ESSA FASE?


Pergunta:


Mestres, já faz um tempo que meu relacionamento terminou mas sinto muita tristeza dentro de mim, as vezes me pego pensando em situações que eu poderia ter agido de outra forma, mas também entendo que agora é que tive consciência dos meus atos. Mestres me de uma direção pra que eu possa conseguir curar e superar essa fase da minha vida. Agradeço de coração por esse canal.


Resposta:


Amada filha, passas atualmente por uma transição necessária ao seu desenvolvimento, e precisas compreender que o sofrimento é apenas uma ferramenta para purificar sentimentos que não permite que se manifestem.
Veja, amada, não erros ou acertos, apenas vivências, lições que precisam ser superadas para a expansão de seu ser. Filha, só irá superar seu sofrimento, quando permitir a si mesma, enxergar com o amor as situações vividas, que você as julga com muita rigidez. Seja gentil consigo mesma.
Tudo faz parte de um grande despertar, filha, onde a mente ofusca as luzes do coração. Desvincule-se das crenças que a fazem sentir culpa, filha, preste atenção ao que rejeita seu coração, ele é sábio, filha, só precisa silenciar a sua mente, para conseguir ouví-lo.
Para tudo há um tempo, e cada propósito está em sincronia com Universo. Interiorize-se e agradeça pela oportunidade do agora.


Eu sou Saint Germain


COMO ME EQUILIBRAR COM A ENERGIA DO DINHEIRO?


Pergunta:


Amados Mestres,
Pergunto aos Mestres! O dinheiro, tenho mais facilidade em doar, fazer ajuda aos irmãos do que manipula-lo. Viver só para o dinheiro é um fardo para mim. Como posso me equilibrar com essa energia? Fiz uma mudança radical em minha vida, morávamos no Brasil e estamos morando nos EUA. Senti essa necessidade de vir aos Estados Unidos, principalmente por motivos Espiritual, pois não ressoava com o Brasil. Sei que eu e minha família tomamos a atitude correta, o fluxo é milagroso. Gratidão a todos os Mestres pelo Amor, carinho e direção a minha Vida. Gratidão a Deus Pai/Mãe, Gratidão gratidão, gratidão.

Gratidão Mestres

Resposta:

Filho, sou El Morya, e trago à você a verdade em força da luz e do amor.
Lembre-se, filho, que os caminhos propostos pelo seu plano de alma, nem sempre condizem com o fluxo da matéria quando a observamos em nível coletivo.
O seu propósito e a sua caminhada é sempre individual, nem sempre condizendo com a grande massa. O que sentes é a desvinculação da massa quando falamos na energia do dinheiro.
O verdadeiro permitir do fluir da abundância, meu filho, está naquele que desprendeu-se completamente das necessidades do ego, que apenas recebe e deixa ir, sem apego. Isso é estar em alinhamento com a sua luz interior, filho.
Lembre-se que de nada importa o que ocorre do lado de fora. O que realmente importa é o que sente e o processo interno que vives. Está seguindo o fluxo da abundância divina, que nem sempre é aquele que a matéria apresenta, mas sim o que o seu coração o mostra.
Viver assim, filho, é ser livre e permitir a abundância de fazer parte de sua vida. Não há nada errado em sua relação com o dinheiro. A sua relação é de respeito e liberdade, assim como recebe a energia do planeta para si, a devolve em amor, permitindo o fluxo. Isso é ser livre, filho.
Esteja envolvido em minha energia e em minha proteção.

Sou El Morya

O QUE POSSO FAZER PARA QUE A MINHA MENTE OBSERVE MEU EGO SÓ COMO UM EGO (CRENÇAS)?

Pergunta:

Queridos Mestres. Passo os meus dias a ler, a meditar para tentar interiorizar a Unidade, o Amor do Pai, e poder levantar o véu do meu sonho limitante e sofrido e assim poder ver em mim a minha santidade como filho de Deus, poder ver que tudo o que faço é a manifestação de Deus em mim, poder ver que se alguma coisa eu achar que está "mal" é apenas a minha interpretação (ego) e não o Amor de Deus que tudo envolve. Mas parece que cada dia o ego através da minha sinusite e do meu corpo me atacam cada vez mais, quase já não me deixam respirar, é um sufoco completo, principalmente de noite e a medicina já não me consegue fazer nada, o que fazer? Porquê  estas doenças que não tem cura? Estou também a ficar com a sensação que toda a minha família está com os mesmos sintomas como eu. Quero compreender e interiorizar que Deus é, Amor-em-Tudo, mas o efeito interpretado pela minha mente está a ter e a ser o contrário. Sei que tenho que relaxar e confiar no Todo-Amor, no meu Deus interior, pois só aqui está a minha totalidade a Paz, mas o meu ego está assim a conseguir o efeito contrário. Sei que é o meu Deus Interior que deve fazer todo o "trabalho" através da minha disponibilidade e querer, que eu tanto tento oferecer, mas, meus Queridos Mestres\Meu Interior\Meu Deus\Minha Verdade\Meu Ser, podeis acrescentar mais alguma coisa a estas minhas inquietações? O que falta fazer ou como fazer, para que a minha mente observe o meu ego só como um ego(crenças) e que assim eu sempre contemple a Luz Perfeita que está em Mim e que nunca me abandonou, para que através de Seu Filho expanda em toda a sua plenitude o Amor e a Luz, como sendo, agora e sempre, a minha verdadeira e Plena Essência. Agradeço com Amor.

Resposta:

Amado filho, porque não entrega seu coração ao Criador? Por que tantas limitações para enxergar o que as manifestações estão a lhe oferecer como aprendizado?
Todo o processo, filho, precisa ser sentido no coração, quando permites ouvir seu mentor interno, tudo passa a ser mais leve, sua postura com relação as vicissitudes da vida, se manifestará com mais sabedoria e plenitude. Tudo é um simples fluir, tudo é muito simples com a permissão do amor.
As manifestações físicas que vivem em seu lar, refletem a não permissão do fluir no coração, filho. É preciso a desconstrução de crenças e padrões, para encontrar seus fundamentos, e só assim, poderá superar as limitações de aceitação e auto perdão.
Todo esse caminhar, filho, precisa de equilíbrio e força em constante resignação. Ancore-se na energia do Raio Dourado, aquietando a sua mente, e buscando apenas o fluxo de energia; nada mais! Entregue-se ao seu coração e deixe-o guiar para a manifestação de seu equilíbrio. Repita diariamente esse processo, até que a permissão do fluir seja um estado de união com o seu santo Cristo pessoal

Sou Arcanjo Jofiel

A CARIDADE É UM ATO INDISPENSÁVEL?

Pergunta:

Bom dia! Bem, timidamente, eu gostaria de perguntar ao Osho sobre a caridade. Li em poucos conteúdos seus, que são indescritíveis, tocantes, que a caridade - às vezes, pode ser prejudicial. Tudo o que é excesso não eleva, tampouco a escassez. O que é caridade? Há uma doutrina que prega a caridade como um ato indispensável do ser, porque é uma oportunidade para aprender a se abnegar, a amar o próximo através de atitudes. O que é caridade, em suas palavras? Amo muito você e sou imensamente sua fã, que não tem como conter a declaração em forma de letras. Obrigada se puder me escrever. Obrigada, mestres!

Resposta:

Salve, filha da luz.
O Osho estava de folga hoje, filha...(risos)...brincadeira do Pai Velho aqui…(risos).
Mas filha, quem vem responder a sua pergunta é sim um Preto Velho. E sabe por que, filha?
Porquê a energia do preto velho faz você sentir a humildade de forma verdadeira, filha.
O Osho é uma energia que pode se manifestar em várias facetas, hora ele fala como Osho, ora como pai velho, e hora como mãe santíssima, ele é apenas uma energia, filha. Mas a verdade pode ser trazida através de inúmeras personalidades, sempre aquela que você mais se afinar é a que você vai ouvir.
Sendo assim, agora me apresento como Osho, e trago em ti a energia da verdade de forma limpa e desprovida de dogmas e crenças. Eu trago a paz através da reforma íntima e busca da própria essência. E foi isso que vim a ensiná-los durante minha vida.
Lembre-se, que tudo o que você observa, sente, desde aquilo que atrai para ti, até aquilo que não atrai é apenas energia, e também de energia você é feita. Sendo assim, quando você vibra de forma pura, se torna um canal a levar a pureza para qualquer lugar. E isso se chama caridade. A caridade está em se doar como um canal para as verdades divinas. Para se comprometer em encontrar a sua luz interna, a libertar-se de uma personalidade e de crenças, para então estar limpo a ser preenchido pela sua própria luz.
Assim, desintegro aqui a forma com que você pensava que existia um Deus. Pois colocar Deus do lado de fora de si é apenas terceirizar a responsabilidade que compete apenas a você. E isso sim é falta de caridade.
A caridade que, praticada em demasia é prejudicial ao ser, é aquela que não ressoa com a sua verdade interna, aquela que é apenas a máscara colocada diante de um personagem que nega a sua essência divina. Por isso, a verdadeira caridade é aquela praticada como consequência da própria purificação e limpeza interior.
Se não for assim, você apenas será o veículo a levar energias que não são divinas para seres que buscam energias divinas, e isso, além de enganar a si mesmo, é enganar ao outro. Mas não digo aqui que há certo e errado, mas sim que há apenas o necessário e perfeito para cada um. É inevitável que durante a caminhada tome contato com aqueles que praticam a caridade dessa forma, doando o que tem para doar, mesmo que sejam energias densas de crises internas ainda não superadas a respeito de si mesmo, sem ao menos saber que está envolvido em tais energias, mas também é natural que tais experiências lhe agreguem maturidade para buscar dentro de si a sua verdade, e assim não mais necessitar buscar a caridade do lado de fora, mas sim se limpar para tornar-se um canal dessa luz.
Todos os dogmas, crenças, personagens, são apenas projeções mentais, que se apegam a carência emocional do ser, que necessita de uma imagem projetada a alimentar o sentimento ainda não superado e combustível do próprio desequilíbrio. Assim que todas as energias são transmutadas, limpas, purificadas, através do ato de assumir a si até as suas imperfeições, e aceitá-las, você se liberta de tudo isso. E então sim, pode fazer a verdadeira caridade, pois apenas um ser limpo pode ser um canal a doar luz.
Sendo assim, filha, lembre-se que eu não sou Osho, que Osho é você, pois eu ressoo com a sua energia, e por isso falas comigo. Você absorve o que essa forma de energia que chama de Osho traz a você, pois isso ajudará a tomar contato com a sua própria verdade, e então você se torna um canal de caridade, de luz, um novo Osho.
Lembre-se, filha, Você é responsável pelo que vibra, pela energia que produz em ti, e apenas a energia que produz é doada em caridade. Portanto, o maior trabalho do ser é a reforma íntima.


Osho

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br