Translate

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PERGUNTE AOS MESTRES - 199


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


MEU PAI É UMA PESSOA TÃO DIFÍCIL, PRINCIPALMENTE COM MINHA MÃE

Pergunta:

Queridos Mestres:
Gratidão por esta oportunidade, quero que saibam que vos amo muito e tento ser uma pessoa melhor todos os dias, com vossos ensinamentos e amor… Gostaria de perguntar acerca de meu pai. Eu o amo muito, isso é real, no entanto nao consigo entender o porquê dele ser uma pessoa tao dificil principalmente com minha mãe. Nunca o vi a demonstrar amor por ela, nunca lhe deu um beijo ou um simples abraço. Talvez isso seja resultado da sua educação e da própria idade, pois sei que antigamente essas formas de carinho praticamente não existiam. No entanto, creio que ele tem algum ódio no coração, porque pensa que toda a gente lhe quer mal e muitas vezes chateia-se com as pessoas sem motivo...Demonstra que ele é que manda na casa e irrita-se com facilidade quando vão contra a sua vontade e opinião...isso deixa-me muito triste, muitas vezes nao sei como reagir a isso, tento enviar amor para seu coraçao...nao querendo entrar num clima de julgamento, só gostaria que ele deixasse de ser tão desconfiado e desse mais amor e carinho à minha mãe...muito grata...beijinho

Resposta:

Filha, o amor pode ser doado de formas que não podes imaginar. Lembre-se que o que observa do lado de fora é apenas a casca da matéria que todos vocês são envolvidos, mas não sabes ainda sentir a energia que é irradiada do coração de um ser em direção à outro.
Proponho a ti um exercício, minha amada, e estarei contigo a guiá-la em pensamento e intuição.
Observe com amor, liberte-se do julgamento e da impressão dos olhos. Quando estiveres em uma situação como a que relataste, apenas retire-se por um instante para que possa fechar os olhos sem interrupção, e silencie o que a matéria coloca diante de ti, volte-se para o interior.
Olhe com os olhos da consciência para o coração do seu pai, e para o da sua mãe. E perceba, sinta a energia que vibra ali. Perceba, minha querida, que nem sempre o que os olhos da matéria percebem fala sobre as energias que vibram diante de si. Aprenda a ouvir o coração, minha criança amada.

Sou Pallas Athena

NÃO SEI QUAL É O MEU PROPÓSITO DE VIDA

Pergunta:

Mudei de país para estudar e trabalho para ajudar nos custos. Ainda são meus pais que me mantém. Tenho superado muitos desafios, principalmente na parte dos estudos. Contudo, me sinto bastante “perdida” e fechada para as pessoas, com poucas trocas profundas com amigos, tampouco, relacionamentos amorosos. Essa situação na minha vida é um desafio natural de minha fase madura, ou tomei um caminho equivocado? Penso muito em qual é meu verdadeiro talento, pois sei fazer e gosto de muitas coisas, acontece que sinceramente não sei qual é meu propósito de vida e não consigo potencializar meus ímpetos em coisas práticas. Agradeço a ajuda!

Resposta:

Amada, estás a resgatar muito de suas raízes nessa experiência, que será de extrema valia para a sua evolução. Não permitas que a dúvida encontre morada em seu coração, filha.
O propósito de todos é doar amor, não há maior propósito! Veja, filha, o que vives hoje é uma descoberta de si mesma, onde essa experiência irá despertar sua confiança em seu eu
superior.
Busque a prática da meditação para que possas acalmar o seu coração, e assim receberás todas as bênçãos necessárias para trilhar o seu caminho.
Não se preocupe com seu propósito de vida, apenas deixe fluir a certeza que vem do coração, e tudo será esclarecido.
Confie, filha.

Sou El Morya

TENHO BAIXA AUTOESTIMA, COMO POSSO ME ACEITAR E ME AMAR MAIS?

Pergunta:

Gratidão por mais essa oportunidade, mestres. Há muito tempo tenho problemas com minha baixa autoestima. Vivo num dilema entre me aceitar e modificar o meu corpo. As vezes me olho no espelho e não gosto do que vejo, e isso me machuca, porque no fundo sei que posso ser mais que o número na balança. Mas fico perdida e confusa sobre como me aceitar, o que eu faço, por onde começo para me amar mais e me importar menos com o julgamento das pessoas e o meu mesmo (que às vezes é o mais cruel). Se for possível gostaria de uma orientação. Mais uma vez, obrigada por essa oportunidade! Gratidão.

Resposta:

Filha amada, o sentimento que vivencias reflete a falta de compreensão de sua divindade. Os padrões humanos enraizados em sua mente, fazem com que ao olhar o exterior de seu coração, se compare com modelos, dos quais não ressoam com você, filha amada.
Está na hora, filha, encoraje-se para ouvir seu mentor interior. A partir do momento que aceitar a sua luz interna, verás que o que sente, não passa de apenas programações mentais, comportamentos aceitáveis pelo inconsciente coletivo da humanidade, mas que não ressoam com quem realmente és! Há muito tempo, de outras vivências, traz consigo esse sentimento de inferioridade, e o fato de não dar a devida importância a essa manifestação, reflete em seu corpo físico, filha. Concentre-se no que diz o seu coração, e não mais permitas que o externo lhe dite suas escolhas. A vida na Terra é uma eterna escolha, filha, sempre foi assim. Tudo está ao seu alcance, basta apenas sintonizar-se na frequência do amor, permitir a sutileza das palavras do coração, pois esse sabe o caminho da fonte do criador. Filha, na prática do silêncio encontrarás as respostas que procura. Elevar a sua vibração energética lhe conectará com energias superiores, que irão lhe conduzir à reforma íntima. Diariamente faça as invocações dos 7 raios, esse processo irá lhe ajudar a manter-se equilibrada, para que possas sentir as orientações e ser conduzida nesse processo de renovação.

Sou El Morya

GOSTARIA DE SABER SE FAÇO ALGUM TRABALHO ENQUANTO DURMO E SE ME ENCONTRO COM MINHA FAMÍLIA GALÁCTICA

Pergunta:

Grata por mais uma oportunidade mestres. Há um tempo tenho tido algumas experiências e sensações enquanto durmo. Acordo de madrugada em meu quarto e é como se estivesse acompanhada de alguém e retornando de algum lugar, pois estou sempre tentando reconhecer o lugar que estou, ás vezes chego a andar pela casa para tentar reconhecê-la. Gostaria de saber se faço algum trabalho enquanto durmo, ou se são apenas sonhos, se me encontro com minha família galáctica. Também gostaria de saber se as mensagens que escrevo após minhas meditações, são orientações da minha família, anjos, mentores ou se são apenas desejos do meu coração, além disso choro muito nas meditações e mensagens que leio. O que são essas experiências? Obrigada.

Resposta:

Filha, estás em processo de preparação para algo grandioso e de irradiação de muita luz. És sim uma experiência maravilhosa a de sentir a luz, não é, filha? Tu estás, sim, vivenciando experiências transcendentais não somente enquanto dormes, mas em desdobramento de seus corpos sutis durante todo o tempo. Tu estás sendo preparada.
Mas o principal aprendizado nessa caminhada, filha, é manter o equilíbrio. Para isso proceda com o equilíbrio de chakras e ativação de seus pontos de desdobramento nas juntas dos ossos, cotovelos, ombros, joelhos, pulsos, tornozelos. Cuidadosamente posicione as mãos sobre esses pontos ante de adormecer, irradie luz dourada, e em seguida comande para que seus corpos permaneçam acoplados em equilíbrio. Isso fará com que toda essa preparação não seja o que a fará sair de seu equilíbrio, o equilíbrio de seus corpos sutis. A experiência traz inúmeros questionamentos, busca por respostas, mas lembre-se que quanto mais entrares na energia da dúvida, da mente, mais estará longe de seu centro de equilíbrio, e interferirá no processo, tornará mais lento e sofrido, minha amada irmã.
Portanto, permita apenas que o processo se dê de forma natural, o que for necessário será revelado de forma direta a você. Permaneça ancorada no seu eu sou, soltando-se da mente e entregando-se à consciência, como faz nas meditações. Esse é o caminho, minha irmã.

Arcanjo Jofiel

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Janeiro de 2018.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br