Translate

domingo, 24 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 194


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


MEU GATO É ALGUM COMPANHEIRO ESPIRITUAL MEU OU É O JEITO DELE MESMO?

Pergunta:

Obrigada por vocês permitirem esse canal de comunicação. Tenho uma pergunta que pode parecer boba, mas para mim é importante. Eu tenho um gato e uma gata. A fêmea é mais instintiva e o comportamento dela e mais "selvagem" mesmo assim ela é muito carinhosa. O macho tem um olhar e um comportamento diferente. Parece que ele entende as coisas humanas e principalmente quando eu fico instável emocionalmente, ele vem ficar ao meu lado. Ele é algum companheiro espiritual meu ou é o jeito dele mesmo? Gratidão.

Resposta:

Filha amada, os animais são instintivos, assim como os humanos. Mas o que ocorre é que eles vivem plenamente a sua essência divina. Eles são conscientes do que são, enquanto os humanos procuram ser algo ligado à personalidade, que é o acúmulo de várias experiências a formar um indivíduo, que nada mais é que um personagem. Os animais não acumulam experiências para o tornarem um personagem, eles vivem as experiências para adquirirem sabedoria, e isso acumula em seus registros apenas a gerar reações instantâneas a algo, sem mesmo compreenderem o motivo.
O animal se aproxima da energia que necessita ser recarregada, ele vibra em um pólo e o humano em outro, e então ele procura esse equilíbrio. Alguns manifestam em reações as sensações que captam do meio onde estão, e isso reverbera em atitudes de agressividade, ou medo. Mas em outros o processo ocorre de forma a equilibrar o ser, a apaziguar as energias, a normalizar os pólos energéticos. E isso se dá com os seus dois animais.
Esses filhos do Um são nada mais que representações do divino que vem a complementar um processo de limpeza ao qual o humano está vivenciando. Eles são aqueles que re-equilibram os ambientes e pessoas, a trazer a leveza no processo. E por isso necessitam transferir toda a carga recebida para algo, em forma de agressividade ou mesmo no contato com a natureza, a descarregar a carga pesada. Cada animal funciona de forma diferente, e cada um transfere a energia densa acumulada do humano para o meio externo por diferentes meios. Depende de cada animal e da necessidade do momento, pois ele é completamente levado pelo instinto.
Isso se dá porque somos todos Um, e a sua elevação é a elevação dele, das plantas, dos minerais, da água e de todas as formas de existência. Tudo está ligado, e a clareza disso está intrínseca ao que o animal é, pois ele não se identifica com um personagem. O humano está em processo de limpeza e transmutação das restrições, e com a ajuda dos elementos da natureza assim como dos seres que vem a auxiliar como os animais, esse processo se dá de forma mais leve, mais amena. Esse é o propósito de todos os elementos e animais que os rodeiam, equilibrá-los para que possam transmutar as restrições e transformar todos em uma só energia, a elevar-se na consciência crística. Todos serão elevados em um e o planeta vibrará em luz e amor.

Sou Kuthumi

A SITUAÇÃO QUE EU E MEU FILHOS PASSAMOS FOI COMPREENDIDA POR NÓS?

Pergunta:

Amados mestres, muita gratidão por ter esse canal para fechar meus questionamentos. Preciso saber se, nessa situação (desafio) que passei com o meu amado filho em relação a essa amizade dele que se foi. A lição aprendida foi compreendida por nós, ou se ainda tem algo mais a enxergarmos, pra que essa situação não se repita mais.

Resposta:

Amada irmã de luz e amor.
Sou sua irmã Clara, e venho a iluminar com minha paz e aceitação do aqui e agora.
Perceba, minha querida amada, que seu filho necessita passar por certas experiências para encontrar a divindade dentro de si. A devoção à sua própria luz é apenas descortinada quando enfrenta os desafios que a vida impõe, quando não há mais onde buscar soluções além de um lugar: no Cristo interno que mora dentro de seu próprio coração.
A lição para ti também, minha querida, é empoderar-se dessa luz interior, que existe e brilha dentro de ti, e que ergue uma muralha em proteção ao seu Eu Sou. Perceba que quando está centrada em seu poder interno, não haverá nada que possa a ferir, você brilha a sua luz quando aceita que é luz, quando aprende que a devoção a Deus é apenas a aceitação da sua luz interna.
Brilhe a sua luz, minha filha, e ilumine o seu caminho com muito amor.

Clara

TENHO PROBLEMAS COM A FAMÍLIA DO MEU MARIDO

Pergunta:

Amados mestres, gratidão pela oportunidade. Há 16 anos tenho problemas com a família do meu marido...sempre aguentei calada as situações que faltavam com respeito a nós, mas ontem depois de mais uma gota, acabei falando tudo o que estava guardado a todo esse tempo, mas fizeram de conta que nem ouviram. Eles não gostam de mim, pois não permito que manipulem mais meu marido, como sempre fizeram. Porém não aguento mais essa situação...moramos perto, eles usam nosso terreno sem respeitar nosso espaço e a nossa casa, e por mais que a gente fale, não adianta, eles sempre estão certos e o resto do mundo errado. São pessoas infelizes, com muitos problemas, mas que não fazem nada para melhorar. Gosto da minha casa, aceitei me mudar para cá principalmente por causa dos meus animais de estimação, para que tivessem conforto, mas não sei até quando aguento...minha casa também é meu local de trabalho, mas estou sem ânimo para continuar. Devo procurar outro lugar? Sair daqui me separar e recomeçar? Obrigada.

Resposta:

Filha, seja recebida na energia da chama azul, sou seu irmão El Morya, com muito amor.
Perceba o quanto se coloca na posição de vítima de sua própria vida. Coloca nos outros e nos acontecimentos, a culpa pela sua infelicidade.
Portanto, minha filha, apenas basta que empodere-se e aceite quem você é. Todo esse processo veio a afirmar a você com maior clareza o que a faz e o que não a faz feliz. Então agora basta apenas materializar em sua vida a sua vontade. Está nas suas mãos.


El Morya

Respostas canalizadas e material revisado pela equipe de voluntários da Congregação de Paz e Transformação. - Dezembro de 2017
Fonte: www.pazetransformacao.com.br