Translate

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 183


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


SOU CHEFE DE FAMÍLIA, MAS NÃO ME SINTO FELIZ NO MEU EMPREGO.

Pergunta:

Queridos Mestres, estou muito feliz por conseguir enviar minha pergunta, tenho tentado há meses, mas só agora consegui a frequência necessária. Gratidão! Queridos, percebo em mim muitas crenças limitantes em relação ao dinheiro, às vezes me parece que o dinheiro vai atrapalhar o meu caminho de ascensão. Sinto como se o dinheiro, que é necessário em minha vida, fosse uma coisa amaldiçoada. Sei que são crenças limitantes, mas não consigo me libertar delas. O que me leva à questão atual que me aflige é: Trabalho como funcionária pública, mas já não sinto ressonância com meu emprego, apesar da estabilidade, quero muito sair. Mas sou mãe e chefe de família e pago aluguel, isso me provoca uma insegurança imensa em trocar de emprego e começar a fazer o que eu realmente tenho vontade. Tenho vontade de trabalhar como curandeira com terapias alternativas e ajudar as pessoas a se encontrarem e se descobrirem como mestres de sua própria saúde. Gratidão e muito amor.

Resposta:

Minha amada irmã. Hoje te trago algo simples, singelo e humilde. Não te trago grandes lições, porque os verdadeiros aprendizados são trazidos pela vida. De que adiantaria palavras vãs se não fossem vividas. Mas a verdade filha, é que você se prende a ser algo. Acredita que por ter horários a cumprir e compromissos a honrar, precisaria deixar uma coisa para iniciar outra. Mas não precisa ser assim filha, porque tudo na vida deve ser feito de maneira suave e feliz. Não há necessidade de grandes rompimentos, que no fundo só te trariam dor, sofrimento e desequilíbrio. Você pode ser mais do que algo, basta que para isso pare de viver o drama de achar que não é capaz de dar conta de muitas coisas em sua vida. Você pode se dedicar a uma obra de caridade, que irradiará sua vida, depois de seu trabalho. Em minha vida física vivi o mesmo drama que experimenta, mas, com a Graças de Deus, tive a sabedoria de realizar a transição de maneira suave entre a vida de compromissos e a de caridade. Assim você também pode fazer. Comece a trabalhar pelo próximo e agradeça pelo trabalho que dá o alimento a toda sua família. Percebe como tem a fórmula perfeita à sua felicidade? Se desejar trabalhar para o próximo, apenas inicie esse trabalho gratuitamente, doe-se. E leve sua vida com o trabalho fixo que possui. Essa será sua cura e, na medida em que se curar, será capaz de cada vez mais ajudar na cura de seus irmãos. Essa será sua bênção, e quanto mais abençoar seus irmãos, mais abençoada se tornará. E assim, naturalmente, sua vida migrará para aquilo que almeja como propósito, que se dará ao tempo de Deus. Esteja em paz, minha Irmã.

Seu irmão Chico Xavier

AMO MINHA ESPOSA, MAS NÃO CONSEGUIMOS TER PAZ NO NOSSO RELACIONAMENTO.

Pergunta:

Estimadas companheiras e companheiros de Luz, espero que este canal continue a servir muitas pessoas, assim como tem me servido, pois tem ajudado muito quando surgem as incertezas da vida na matéria. Saudações a todos que de alguma maneira são trabalhadores da Luz. Minha pergunta refere-se ao amor, um sentimento tão bonito e nobre, que por vezes não parece ser suficiente para manter de forma saudável, um relacionamento como o meu e da minha esposa. Nós nos amamos, não temos nenhuma dúvida disso, mas não conseguimos ter uma estabilidade conjugal. Temos muitas diferenças de criação e forma de lidar com a vida e com os compromissos. Erramos os dois, acertamos os dois, mas não conseguimos nos comunicar de forma a manter as coisas mais estabilizadas. Existe uma reclamação quase contínua dos dois lados, sobre como vemos as responsabilidades e maneira de agir perante o outro. Penso muitas vezes que o melhor seria não continuarmos juntos, e ela também. Mas quando estou sozinho não suporto o espaço, e repetidamente tento achar em mim as razões para a instabilidade. Penso, revejo, acredito que posso fazer diferente, melhorar, tentar ser mais flexível e atento às necessidades dela enquanto pessoa e amante, eu sou mais coração, ela bem mais razão. É um amor antigo, às vezes penso que deve haver algum tipo de resgate, mas que não é para me fazer bem, pois sinto que temos que fazer um esforço muito grande para sair de nossas zonas de conforto para que tenhamos um pouco de estabilidade. Sei que temos o livre arbítrio, mas tenho muito estima por esta mulher.

Resposta:

Filho, tentaremos a partir de palavras, trazer luz à consciência. Mas deve se abrir para que essas palavras irradiem em seu coração. Não se mantenha fechado, mas deixe que elas interiorizem em seu coração e então sinta o que elas lhe causam. Fazemos essa introdução porque quando nos fechamos em uma visão restrita da vida, não vemos a verdade que está diante de nossos olhos. Mas a verdade é que ao tentar se dobrar a um relacionamento, perde sua naturalidade. E sempre que você se afastar de sua essência, não conseguirá ser feliz. Para que seja feliz, primeiro terá que procurar por seu coração, por aquilo que anseia. Depois terá que aprender a estar solitário, ainda que ao lado de uma pessoa que queira estar junto. Sim filho, muitas vezes nos sentimos solitários ao lado de alguém. Mas a partir dessa solidão, do equilíbrio de estar bem, se fechará aos comentários, e à disputa de ego que existe nessa relação. Comece filho, por mudar seu comportamento, sem perder sua estabilidade emocional, se manter em silêncio, a refletir diante das dificuldades. Na medida em que aprender a se sentir bem diante da solidão, poderá dar o próximo passo que é responder se realmente esse relacionamento poderá te trazer felicidade, ou se o está vivendo apenas por não saber como seria sua reação diante da solidão. Esteja em paz.

Sou El Morya

SEI QUE ESTOU NO LUGAR ERRADO, MAS ONDE EU DEVERIA ESTAR?

Pergunta:

Gratidão por mais essa oportunidade. Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos Mestres. Sinto que estou no lugar errado, no trabalho errado, medito para entender onde eu queria estar, mas nenhum pensamento me vem. Sei que deveria estar fazendo outra coisa, mas não sei o que. Se puderem, me dar um direcionamento, acalmaria meu coração.

Resposta:

Filha, você sabe por que acredita que está no lugar errado? Porque acredita que tem o controle de sua vida. Mais que isso: esquece-se da gratidão de ter tudo aquilo que precisa. E dizemos tudo, inclusive por aquilo que pensa estar errado, mas que talvez esteja em sua vida apenas para lhe ensinar a olhar a vida com gratidão e compreensão. E quando aprender que aquilo que está ao seu redor não depende de nada, senão do julgamento que faz das situações, verá como pode ser livre e feliz exatamente onde está. Esse sentimento de liberdade e felicidade será o motor que irradiará sua vida e que a transformará. Perceba filha, que sua vida não se modifica porque você continua com as mesmas atitudes diante das experiências. Mas ao mudar suas atitudes, sua visão da vida, mudará sua vibração, e atrairá novas experiências. Pratique o ho'oponopono diariamente, até que compreenda essas palavras. Faça diariamente a oração do ho'oponopono e verá que a chave de tudo está dentro de ti.

Sou Lanto

sinto-ME presa a uma pessoa do meu passado! Como me libertar?

Pergunta:

Primeiramente agradeço a oportunidade de poder fazer esta pergunta. Há anos atrás conheci uma pessoa, na época eu tinha 19 anos, desde o princípio essa pessoa deixou claro que não queria nada sério comigo, porém me deixei envolver. Pouco tempo depois, nos afastamos e depois eu me casei. Porém nunca deixei de pensar nele, um só dia sequer. Há uns anos atrás nos reencontramos e ele disse querer tentar, e eu, como sempre fantasiei esse relacionamento, larguei tudo por ele, e no fim mais uma vez ele só queria se divertir. Hoje eu reatei meu casamento, ele também tem uma pessoa e tem filhos, mais não consigo me afastar, penso nele constantemente, procuro saber da vida dele pelas redes sociais, e em minha mente imagino que, um dia ainda ficaremos juntos. Fantasio diversas situações onde nossos atuais relacionamentos não dão certo, e nos encontramos e ficamos juntos. Seria isso uma obsessão de minha parte, ou realmente de alguma forma estamos ligados? Ele, vez ou outra me procura, e normalmente isso acontece quando estou quase me esquecendo dele. Nossa história nunca teve um final, sempre nos aproximamos e depois só nos afastamos, mas não encerramos nada de fato. Na minha mente acredito que não consigo me desligar porque não houve um término anunciado de nenhuma das partes. Por favor, Mestres como me libertar desse sentimento que me sufoca?

Resposta:

Amada filha, não há forma de prisão, a não ser aquela que vocês mesmos criam. Decisões precisam ser tomadas com o coração, filha. O conforto da morada divina em seu ser está latente, pedindo para ser ouvido. Veja bem, filha, você continua a buscar emoções vividas no passado, pois se convenceu que não poderá vivê-las novamente. As lições terrenas servem para serem experienciadas com leveza e alegria, e não para serem carregadas somando expectativas não realizadas. A lição neste momento, filha, é a tomada de decisão, pois somente em seu íntimo se libertará da dependência emocional que colocou fora de seu coração. O amor, filha, não gera dúvidas, ele é limpo e cristalino, mas vocês o encobrem com a satisfação do ego, e não permitem sua real manifestação. Busque em seu coração filha, tudo o que te conecta a esse sentimento, sinta todas as sensações que lhe fazem lembrar estas experiências, e as entregue ao Criador, com o sentimento de perdão e amor, e deixe seu coração abrir a porta do caminho a percorrer. Ciclos precisam ser observados, pois tudo que é repetitivo em vossa vida necessita ser superado através do amor e perdão. Nós a amamos, filha, e estamos sempre contigo. Não tema os caminhos do coração.


Sou Kuan Yin

Canais: Thiago Strapasson, André Kosoniscs e Michele Martini – Dezembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br