Translate

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 180


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO ALCANÇAR EQUILÍBRIO EMOCIONAL, MESMO ESTANDO SÓ (SOLTEIRA)

Pergunta:

Mestres, eu tive a bênção de ter uma pergunta respondida pelo Pai Benedito de Angola, em março deste ano, e muito me alegra estar mais uma vez recorrendo a vocês. De lá para cá, muita coisa na minha vida mudou. A principal foi que me separei logo depois de ter recebido a resposta de Pai Benedito. Hoje, me vejo muito envolvida com outro homem que, no meu ponto de vista, tem muitos problemas emocionais e eu me vejo tentando "salvá-lo". Agradeço se eu puder receber orientações para: 1) entender o que esse relacionamento significa na minha vida no meu atual momento, e 2) saber como alcançar equilíbrio emocional e me sentir muito bem comigo mesma, estando sozinha, solteira, sem um namorado ou relacionamento. Agradeço a ajuda de vocês, mais uma vez.

Resposta:

Salve Fia. Salve o amor que nasce no peito e brota das entranhas para irradiar ao mundo. Esse foi o amor de Cristo. O amor que Cristo nos ensinou a ter. Um amor sem dono, puro, de luz. O melhor jeito de aprender a se amar é ficar sozinha até aprender a estar bem, sem pressa, não importa o tempo. O que se deu, fia, foi que você terminou um casamento e se sentiu errada, incapaz, e saiu buscando alguém que te mostrasse que isso é mentira. Arrumou foi mais confusão. Então fia o pai aqui, que ama muito ocê e esse fio também, vai te pedir uma coisa. Aprender a estar só, é só ficando sozinha, não tem outro jeito. O sofrimento faz parte desse processo. Ao passar por ele vai ganhar uma força tremenda, sem tamanho. Mas vai passar viu, fia. Esteja em paz minha fia, no colo desse painho aqui.

Pai Benedito de Angola

PORQUE MINHA IRMÃ NÃO TEM MAIS FALADO COMIGO?

Pergunta:

Bom dia Mestres. Gratidão infinita por vosso amor. Porque minha irmã, que sempre foi minha amiga, há alguns anos me trata com absoluto desdém, e de uns meses para cá, me trata com indiferença, sem conversar comigo e sem pelo menos me cumprimentar quando nos encontramos? Volto minha memória ao passado, e não sei de onde vem tanta raiva, pois, mal temos contato ou conversamos. Obrigada!

Resposta:

Filha. Sabe que carrega lembranças que reverberam em ações e comportamentos inexplicáveis, porque tais lembranças ainda estão gravadas em um registro emocional, e não compreendidas pela mente material. Na medida em que vive cada experiência, cura certos aspectos emocionais, gravados por muito tempo no registro de alma, mas para que sejam curados necessitam serem expostos. É necessário sentir, expor o sentimento para que então trabalhe em você a cura para tal comportamento ou reação. Na medida em que vive e adquire maturidade na convivência com outras pessoas, torna-se mais preparada para tomar contato com tais emoções que serão expostas quando já aprendeste a cultivar o amor por aqueles que vem aprender a amar, mas que em experiências passadas carregava sentimentos contrários ao amor e a paz. Na vida de encarnados, todos têm a bênção de nascer dentre aqueles que necessitam aprender a amar. Chegam até tal experiência, vazios de quaisquer julgamentos e sentimentos, em relação aqueles, que já carregavam emoções. Foi uma nova oportunidade de, com o coração vazio, preencheres de amor para que olhe aqueles que muitas vezes eram seus inimigos, agora como amigos, amores, irmãos. O primeiro contato sempre será de amor, e a convivência fará o amor crescer cada vez mais, para que então, na medida em que tiveres esse amor mais seguro dentro de si, possa tomar contato com as emoções guardadas em seu registro de alma, para purificá-las com esse amor. Assim cura as suas relações antigas, de onde carregava apenas histórias de sofrimento, mas que serão todas purificadas e transmutadas pelo amor. Assim se da o verdadeiro perdão, aquele que é inocente diante do ódio e da vingança, aquele que desconhece a inimizade e da uma nova chance para que o amor brote entre dois seres que antes eram inimigos. Tua irmã toma contato com as emoções de seu registro de alma, mas o amor dela por você prevalecerá e curará toda essa dor. Ela mesma não compreende esse processo, mas sabe que a ama. Repito: o amor prevalecerá. Dê a ela o tempo que necessita, e deixe que o amor a traga até você, quando ela estiver pronta.

Sou Kuan Yin

COMO DESFAZER CONTRATOS QUE FIZEMOS ANTES DE ENCARNAR NESTA VIDA?

Pergunta:

Olá a todos. Acompanho o grupo e frequento um grupo espiritualista há algum tempo, e entendi que nós escolhemos aonde vir, em que família vir, o que passar, e que nossos pensamentos e palavras têm imensa força no Universo, tudo "bate e volta". Minha questão é: já que antes, no plano sutil, escolhemos o que passar e chegando a nosso corpo denso, "esquecemos", penso que assinamos um termo, um acordo, ou algo que nos faça cumprir o que nos propusemos a fazer por aqui, no planeta terra. Pessoal, tenho ouvido uma mensagem (limpeza dos 21 dias de São Miguel Arcanjo) que diz que todo acordo, contrato, pode ser quebrado nesta encarnação. Neste momento de minha vida por aqui, por problemas financeiros gigantes há alguns anos, estou me sentindo exausta, destruída, amarga, triste, sou um farrapo emocional e me culpo por me apresentar assim para meus filhos, meu marido, sei que isso abala minha casa, influência a vida de todos, afinal meu péssimo exemplo é o que todos veem, sentem. Sei que se olhar ao redor, eu vou ver centenas de problemas maiores que os meus, mas não consigo ficar mais tranquila e aceitar meu momento. Sei que é "feio" dizer que o dinheiro me deixa tensa, assustada, me desestabiliza, mas do fundo do coração, saber que posso pagar contas, me deixa feliz, alegre, confiante, minha energia muda. A vida é mais que dinheiro, mas não estou conseguindo desvincular minha felicidade, bem estar, energia positiva, paz de espírito, saúde física e emocional com esta escassez financeira, que parece nunca ter fim. Esse acordo que imagino ter feito para me sentir assim, derrotada, pode ser desfeito? Queria acabar com esta dor emocional, tenho me sentido pior a cada dia, mesmo lendo, tentando meditar todos os dias, parando para refletir muitas mensagens, escutando de meus filhos e marido, que somos boas pessoas, que isso é uma fase ruim, que estamos juntos, que temos saúde. Bem, é isso, agradeço qualquer palavra de apoio.

Resposta:

Amada filha, sabemos de todo o seu sofrimento, e realmente tu buscas caminhos para se purificar, mas tudo até o momento esta no mental, deixe o coração purificar seus caminhos. Esta encarnação lhe foi concedida para que possas superar esse padrão comportamental familiar.  Filha, não seja tão dura consigo mesma, aos olhos do criador não há culpa, não deixe o externo direcionar seus sentimentos. O momento que esta vivendo é de extrema importância para sua evolução.  O autoperdão é libertador filha, e abre portas para o coração. Entenda que a abundância é uma energia que precisa ser sintonizada na frequência correta. Quando pensa que não possui o que precisa, não esta vibrando de acordo com que deseja. Vibre o que deseja com a força do coração. Precisas nesse momento silenciar a mente filha, seu estado vibracional obedece aos seus sentimentos e desejos mais profundos, e quanto mais ouvir o coração, mais sentirás que é muito amada por nós, e que estamos sempre contigo. Amada, a vida terrena é como um sopro divino, tudo é uma experiência valiosa para a alma.  Lembre-se, o Universo ressoa sua vibração. Esteja sempre na Luz.

Eu sou Metatron, o senhor da Luz.

ESTOU PASSANDO POR UMA FASE DE ESCASSEZ E ISSO TRÁS INSTABILIDADE EMOCIONAL

Pergunta:

Olá Mestres. Tenho acompanhado suas mensagens diariamente para aprender mais sobre a espiritualidade, e fazer com que as coisas na minha vida fluam mais tranquilamente. Na medida do possível, tenho tentado aplicar estes aprendizados e tornar os meus dias mais leves, contudo tem sido muito difícil em virtude dos problemas financeiros que enfrento. Apesar deste cenário, tenho sido muito positivo, tido muita fé nas mudanças para melhor, e nem assim a situação tem melhorado. É muito difícil manter esta energia positiva todo o tempo, quando precisamos contar com a boa vontade das pessoas (ajuda financeira) para colocar comida na mesa da minha família. Esta situação começou há três anos, e tem piorado com o passar do tempo, trazendo muita instabilidade emocional para todos na minha família, em virtude disto eu preciso do apoio dos Mestres para me mostrar o caminho da prosperidade, não somente do lado da espiritualidade (já tenho lido diariamente as mensagens dos mestres, feito várias orações de fortalecimento da fé, meditação e outras recomendações dos mestres), mas também me dizendo se em relação aos negócios estou no caminho correto, pois tenho uma pequena empresa que está há mais de três meses sem nenhum cliente. Devo continuar insistindo nesta empresa? Há outro caminho? O que devo fazer para mudar esta situação toda? Irei perder a minha casa por falta de pagamento? Estas respostas são importantes para que eu possa deixar de lado as preocupações e focar no futuro de minha vida e de minha família (não quero gastar energia em tentativas que não me levarão a nada, somente a frustrações, se vou perder a casa, eu prefiro saber já, e focar na solução pra próxima moradia). Agradeço imensamente o apoio e continuarei firme na fé, nas orações e mudando minha forma de pensar. Gratidão eterna!

Resposta:

Amado filho, compreenda que o processo que esta passando, nada mais é do que uma transformação, o novo esta substituindo velhos caminhos. Manter a vibração no amor é um processo de entrega á lei maior. O criador não o criou para que manifeste escassez, portanto o que esta vivendo é o que acredita ser adequado. A abundância é um estado vibracional, tudo será atraído conforme sua vibração. O homem possui a dádiva da criação, basta que se entregue ao coração, e viva o agora, o momento presente é tudo que importa. Pensar no futuro não lhe traz abundância, somente afirma no presente a falta do que não possui. Liberte-se do medo amado, e entregue-se ao coração, o medo da falta é reflexo do padrão comportamental que precisa ser transmutado e purificado. Saber sobre os acontecimentos vindouros, não lhe trará a lição que precisa aprender nesta vida que escolhestes. Entregue ao criador, todo o sentimento contrário à Luz, e verás o quanto és abençoado, e não viverás mais a falta. Vibre conforme seus desejos, e vigiai os pensamentos e sentimentos como uma espada em prontidão, pois o universo irá ressoar conforme sua vibração. Não limite-se ao externo filho, tudo está dentro do coração, ouça-o, e deixe sua divindade guiá-lo. Que a paz e o amor do Criador, esteja sempre presente em sua família.


Eu sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson, Michele Martini e Andre Kosoniscs – Dezembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br