Translate

domingo, 3 de dezembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 177


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


COMO ELIMINAR O TURBILHÃO DE EMOÇÕES QUE ME DEIXA ANGUSTIADA?

Pergunta:

Bom dia Mestres. Eu tenho passado esses últimos dias, completamente angustiada. Estou saindo do meu trabalho do qual não gosto, mas meu chefe está fazendo hora comigo, e isso está me deixando muito mal. Também terminei um relacionamento de dois anos, pois estávamos brigando muito, mas sofro por que tinha sonho de formar uma família. Ando engordando e estou sem autoestima. Em um hospital espiritual que eu fui, me disseram que minhas emoções me engordam. Então, estas são minhas angústias, e tem hora que acho que não vou aguentar. Orientem-me, por favor. Como eliminar esse turbilhão de emoções que me angustia e me engorda? Agradeço o amor sempre. 

Resposta:

Filha. Engordar é o sintoma físico da utilização da alimentação para apaziguar suas angústias. É a muleta, o amparo, aquilo que te acalma, para continuar.  A alimentação é nada mais que o amortecedor, que te apazigua o contato com a dor, a ansiedade e a tristeza que carrega dentro de si. Mas, filha, em tudo isso que vivencia, há uma semente de dor, um campo magnético que precisa ser cuidado, que precisa ser sentido e vivido. Não fuja de sua dor, por pior que seja, conscientize-se que o sofrimento faz parte da vida, e que é transcendendo-o iremos superar nossos aspectos em desenvolvimento. Veja filha, que isso que vive é apenas a gota de uma vida de privações, onde se privou de sua essência e se esconde de enfrentar o sentimento de vergonha, de culpa, por tudo que viveu e doou, àqueles a quem amava. Mas essa doação foi apenas para aprender quanto amor há em seu interior, foi apenas para mostrar que é capaz de transbordar a partir do que é. E, quando se conscientizar do que é, não haverá mais que usar a alimentação para superar seus anseios. Naturalmente tomará contato com o que sente e verá que tudo isso só existe em sua mente, mas não mostra aquilo que é. Siga livre, não trave seus sentimentos, deixe-os brotar em seu interior e verá a cura acontecer. Chore, role no chão se necessário for, mas deixe doer, e a partir dessa dor virá a cura para tudo aquilo que sente, assim poderá viver em paz. Apenas permita ser verdadeira com tudo que sente, apenas para você. Não se esconda de sua verdade. Esse será seu processo de renascimento, aprenderá a renascer a partir da sua verdade, a qual ninguém precisa tomar conhecimento, além de si mesma.

Sou Rowena

COMO TER UMA VIDA PRÓSPERA E ABUNDANTE?

Pergunta:

Gratidão pela acolhida, Mestres! Há algum tempo, eu buscava mudanças em minha vida, e as encontrei. Porém, apesar de meditar, fazer ho'oponopono e outras técnicas, não consigo materializar, a abundância material em minha vida, de forma que eu me sinta totalmente plena e livre. Quais são meus erros? Eu ainda peço ajuda financeira aos meus pais para pagar um caro e necessário tratamento odontológico que estou fazendo. É neste ponto que quero minha virada. E eu sei que posso co-criar essa vida próspera junto ao Criador, pois é o meu desejo viver essa experiência na matéria, pois minha alma é próspera e generosa. Por isso, peço que me ajudem a entender onde está a chave da mudança completa em minha vida. Gratidão infinita por vosso amor!

Resposta:

Filha. Entende como abundância uma vida escassa de experiência e aprendizado a contribuir com a sabedoria de um ser que se torna mestre de si mesmo? Filha, estamos em um mundo de escassez de mestria interior, de busca individual pela própria identidade. Enquanto temos abundância de recursos e de oportunidades para que tudo isso se dê. Esse desequilíbrio se deve ao fato da busca da grande maioria, ser em direção ao lado oposto. Enquanto vivem em um planeta abundante de experiências a torná-los mestres, buscam pela abundância material, aquela que os olhos podem ver. Perceba filha, que o único caminho que a levará de encontro consigo mesma, e que manifestará a partir dali toda a abundância de paz e prosperidade, é o caminho do coração e do encontro consigo mesma. Não se deixe enganar pelas experiências da caminhada. Lembre-se que da mesma forma que elas vêm, elas também se vão. E a única riqueza que permanece é a sabedoria.

Sou Sanat Kumara

QUE TIPO DE TRABALHO RESSOA COMIGO?

Pergunta:

Bem-amados Mestres e queridos canalizadores. Mais uma vez obrigado pela resposta anterior. Eu acredito que estou tendo avanços em minha vida, estou fazendo o melhor que posso para me disciplinar. Mas tenho dúvidas sobre o trabalho que faço. Pergunto-me, se não estou dando aos cristais, uma função de estimular o ego das pessoas, ao invés de fazer algum benefício espiritual. Isso é verdadeiro ou falso? É possível construir a minha abundância financeira com esse trabalho que desenvolvo, ou realmente estou me iludindo? Eu vejo que esse trabalho é um meio para chegar à próxima etapa e estou pronto para soltá-lo assim que eu encontrar minha missão (se realmente não for esse mesmo). Acredito que vocês saibam o quanto quero saber minha missão de alma e se possível gostaria de saber se planejei algo antes de vir para essa vida. Que tipo de trabalho ressoaria comigo? Eu ando cansado da vida antissocial que levo, e estou partindo mais uma vez. Pode ser que eu esteja fugindo, mas eu não quero apenas mudar o endereço desse estilo de vida, mas sim mudá-lo efetivamente. Porque aqui na minha cidade natal me sinto sufocado pela minha própria expectativa do julgamento alheio e pelo medo de não ser bom o suficiente. Também gostaria de saber como trabalhar todos os bloqueios que eu tenho, e que não são poucos. Desculpem-me por tantas perguntas, e obrigado pela paciência e carinho de vocês para com nós.

Resposta:

Filho. Procure em cada descontentamento a semente que o liga à materialidade da alma. Você permanece ligado através das expectativas, à matéria e tudo o que ela traz como atraso na sua evolução. Perceba o quanto é importante se manter no momento presente, e repare como, a cada desvio de pensamento que se desdobra ao futuro ao criar planos e expectativas, você se frustra. A verdade filho, é que a busca por respostas o afastará ainda mais do seu amor interno. E sem a chama desse amor acesa, permanecerá apenas a repetir as lições infinitamente, sem sair do lugar. Entregue tudo, deixe ir, solte. Permita que a vivência no presente o preencha, o complete. Se deixe preencher pelo que acontece no aqui e agora, desde suas relações como também tudo o que traz o aprendizado do agora. Perceberá como a vida se torna mais leve e os obstáculos são ultrapassados um a um com naturalidade e sabedoria. Permita-se adquirir a sabedoria a cada passo dessa caminhada e não se cobre por chegar ao final da linha antes mesmo de ser dada a largada. Permita que o fluxo se dê de forma natural.

Sou El Morya

PORQUE EU TENHO COMPORTAMENTO AGRESSIVO COMIGO MESMA?

Pergunta:

Mestres, hoje minha pergunta é a respeito da minha parte física. Mesmo com toda evolução emocional e espiritual, ainda tenho muita dificuldade de levar a sério os cuidados com o meu corpo físico. Tenho compulsão alimentar e sinto que isso vem piorando ao invés de melhorar. Estou comendo descontroladamente e na maior parte do tempo, alimentos que eu sei que vão me fazer mal. A taróloga me questionou o que eu estou tentando proteger, pois foi isso que me fez ganhar tanto peso. Não soube responder essa pergunta, e ainda não sei. Porque eu, ainda tenho esse comportamento agressivo, contra mim mesma? Sinto minha saúde se deteriorando, mas parece que isso não me afeta emocionalmente a ponto de eu ter força de vontade pra mudar isso, me alimentar melhor, voltar a praticar atividade física, até mesmo ir ao médico. Como mudar esse cenário? O nódulo que tenho na tireoide surgiu por algum motivo espiritual ou emocional? Aproveito pra perguntar também a respeito do meu relacionamento. Por que não consigo amar a pessoa que está comigo? Estou pensando em terminar mais uma vez. É uma decisão acertada? Gratidão!

Resposta:

Filha. Ouviste em algum momento de sua vida, a seguinte citação: “fora da caridade não há salvação”? Lembra-te de teus dons divinos. Deixa-os brilhar, e, mesmo que em pequena intensidade no início, será apenas o início da abertura do canal por onde passará mais luz. Pois sua luz interna é abundante. Quando deixa de manifestá-la, conecta-se com as dores do mundo e permite que reflitam em você, ficando sem defesas. A única defesa é a luz, de todas as prisões mentais que a levam a deixar de amar e cuidar de seu próprio corpo, como também contra quaisquer energias densas que possam se aproximar. O seu escudo e o seu combustível para a vida são a luz interior. Mas se não a deixar sair, fechará o canal que será o seu alimento da alma, trazendo amor por si mesmo em primeiro lugar e que depois irradiará ao externo. Trazendo luz ao seu interior nutrindo toda a sua ansiedade e fazendo-a sumir, e isso irradiará também a luz nas suas relações. Assim se faz a beleza do ser, o propósito divino contido em cada coração e que é a natureza da sua existência.


Gandhi

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Dezembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br