Translate

terça-feira, 10 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 154


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


SINTO-ME DESCONECTADA DE TUDO

Pergunta:

Gratidão Amados por estarem sempre conosco, atualmente sinto a presença de vocês com mais frequência, mas ainda não consegui achar a forma de ancorar a autoconfiança, e em consequência disso o medo às vezes me tira o sono, medo da escassez, medo do fracasso, minha mente não consegue se aquietar, porque me sinto tão desconectada de tudo?

Resposta:

Filha. Sente-se assim porque se identifica com seus pensamentos. Acredita em seus medos. Não percebe a ilusão que sua mente vive. Compreenda que a mente é atemporal. Ela não diferencia os fatos que ocorrem diante de seus olhos daqueles que gera interiormente. Suas emoções irradiam sua mente, mas para ela é como se os fatos estivessem diante de seus olhos. Há um colapso mental quanto ao tempo. Precisa compreender que o simples fato de não se identificar com esses pensamentos os permitirá esvaziar. Pode começar um processo de simplesmente observar esses pensamentos, sabendo agora que são irreais. E que são apenas fruto do acúmulo de energia de medo em seus registros. São antigas experiências que se manifestam pelo medo, agora. Mas permita que se vá filha, observando todos esses pensamentos inquietantes. Depois faça o mesmo com seus sentimentos, eles também começarão a se esvaziar. O medo, filha, é fruto do julgamento que a conduz a se vincular aos pensamentos. Apenas compreenda que esses pensamentos todos não existem em sua vida, senão em um ciclo interior de imaginação, e vá se esvaziando de toda essa ilusão. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

ESTARIA EU A ME ILUDIR EM MAIS UM RELACIONAMENTO?

Pergunta:

Faz pouco tempo que saí de um relacionamento longo, porém conturbado. Com ajuda de um amigo tive coragem para fazer o que já falava há um tempo em fazer. Só que a relação com o amigo acabou por evoluir em algo mais complexo, ele é bem diferente de todos os namorados que tive, é tipo espírito livre, contudo sei que estou gostando de sair com ele, mas tenho medo de estar me iludindo de novo. Gratidão.

Resposta:

Filha. Está se iludindo de novo sim. Mas não por conta desse seu amigo, e sim pelos sentimentos de incerteza que nutre em seu interior. Não percebe filha, que toda essa ansiedade que sente é o que bloqueia o fluxo de sua felicidade? Tem medo de sofrer pelo amor. Mas jamais o amor a fará sofrer. O que a faz sofrer são seus apegos, a expectativa que nutre aguardando resultados desses relacionamentos. Enquanto agir assim estará a se iludir. Mais que isso, estará a se bloquear a plenitude, pois a ansiedade bloqueia o fluxo do amor. O amor é um sentimento muito sutil. Ele é sagrado, muito delicado. E a ansiedade bloqueia o fluxo do amor, transformando-o em algo que te restringe e te causa sofrimento. Num primeiro momento sentiu amor. Agora já substituiu o amor pela ansiedade e, assim, se ilude. Apenas confie e ame sem medo. Viva esse relacionamento enquanto durar, mas viva intensamente sem exigir, sem cobrar, apenas aproveitando os momentos e usufruindo. Depois, olhe ao lado e veja quanta vida há ao seu redor, e verá a ilusão do medo que está começando a viver. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

COMO AJUDAR MEU NAMORADO QUE ESTÁ COM INÍCIO DE DEPRESSÃO?

Pergunta:

Gratidão, amados Mestres pelo carinho. Meu coração gostaria de saber como ajudar meu namorado, ele está com início de depressão. Também gostaria de saber por que, ultimamente sinto meu corpo todo vibrar e palpitar. Grata por toda a ajuda de sempre!

Resposta:

Amada irmã. Agasalhada por meu amor você está. A depressão é um estado de negação de si mesmo, onde o estado vibracional da consciência se apaga em profunda dor interior. É a benção do renascimento, onde se superada será a porta para se encontrar. É algo que precisa de acompanhando, ajuda, e de tempo para amadurecer. Apenas ele é que poderá se ajudar, embora possa estar ao lado, e observar. Mas a força de superação tem que sair de dentro, em um estado de auto-superação. O desenvolvimento de dons artísticos pode ajudar no processo, para que a intuição aflore com maior facilidade, para que se desenvolva novamente. Mas a liberação é interior, de quebra de padrões. Mas se quer verdadeiramente o ajudar, deixe de cobrar os padrões anteriores de comportamento. Apenas o incentive a desabrochar o novo. E permita que ele faça sozinho, sempre com acompanhamento profissional se necessário. Seu corpo, filha, vibra porque toma contato com as energias benevolentes a te apoiar nesse processo. A ajuda a fará vibrar, por isso não envolva nos dramas, apenas permita o fluir liberando tudo que te prende. Com amor.

Mestra Nada

PRECISO DE UMA PALAVRA DE CARINHO E ESPERANÇA

Pergunta:

Mestres, o que estou fazendo de errado agora? Está tudo bem, estava me sentindo feliz e em paz, mas de duas semanas pra cá, depois de um acontecimento no trabalho, parece que tudo perdeu o brilho. Passei até a encontrar defeitos e gostar menos da minha namorada. Estou ansiosa com a situação do trabalho, não vejo a hora de poder largar esse emprego e mudar de profissão, e sei que preciso ter paciência, mas parece que cada dia eu tenho menos paciência. Já não consigo mais trabalhar no meu emprego atual, e isso me deixa deprimida. Já pensei em procurar um médico pra ser medicada. Mas não sei se o problema é realmente o trabalho ou se tem algo que não estou querendo enxergar. Preciso de uma palavra de carinho e esperança pra continuar seguindo no caminho certo. Gratidão pela ajuda de sempre!

Resposta:

Filha. O caminho da evolução pressupõe a mudança de padrão. O que você sente, são apenas as formas de pensamento a que se vinculava, sendo abandonadas. O sentimento é de abandono. Mas o abandono interior, filha, é uma benção se abandonar seu julgamento. Na vida tudo se transforma, pois nada é estático, tudo se modifica. E precisamos mudar nossas formas de pensamento para modificarmos nosso padrão. Veja filha, a benção do processo. O que sente é o medo de abandonar o que era e de perceber que nunca foi o que pensava ser. E essa é a realidade. Vinculou-se, assim como todos fazem, as maneiras de reagir, aos modos de ver a vida.  E agora está a os abandonar. O processo é abençoado, filha. Continue seu caminho com fé e esperança, e permita que a mudança de vibração pelo qual passas, mude naturalmente a forma como via a vida. Não se prenda ao passado, nem imagine o futuro. Apenas permaneça nessa maravilhosa transformação que se encontra, deixando o que era velho para que o novo surja a partir de sua mudança interior. Nesse processo, tenha paciência, deixe-o desenrolar. Esteja em paz, minha filha.


Sou Lanto

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br