Translate

domingo, 8 de outubro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 153


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


PORQUE ME SINTO SUFOCADO EM MINHA CASA?

Pergunta:

Primeiramente muita gratidão a todos os irmãos, irmãs e consciências envolvidas nesse lindo trabalho de amor e luz. Queridos Mestres, porque minha casa me faz tanto mal? Sinto-me sufocado a cada dia. Hoje meu maior sonho, desejo, é poder sair daqui, começar minha vida, ter meu espaço, conviver com pessoas que tenham uma frequência parecida com a minha. Porém em contrapartida, me falta energia para tudo, inclusive para o trabalho. Fico sem rumo, sem poder fazer nada, e isso me deixa muito angustiado, aflito. Gostaria de um conselho.

Resposta:

Filho. Porque não experimenta perguntar a você mesmo porque continua carregando uma vida onde não é feliz? Continua a carregar o medo da mudança. A mudança que digo filho, não é externa, do ambiente onde vive, mas sim interior. Apenas quando vibrar em um estado mais leve, é que poderá atrair novas oportunidades e permitir a materialização de uma vida ao seu redor, ressonante com sua nova energia. O sentimento que carrega de medo, a crença de que o que tem é ruim, e que o bom está naquilo que não pode alcançar, o distancia da sua luz interior, que é capaz de brilhar até nos locais mais escuros. Onde há luz não há sombra. A sombra é apenas a ilusão da mente, mas o brilhar da vida está no seu coração, e dissipa qualquer nuvem escura da sua mente. Libere-se do véu da ilusão da mente que impede que a sua luz interna irradie. Viva dentro da sua luz, sem preocupar-se com o que está em volta, e gradativamente materializará algo ressonante com essa luz na sua vida.

Sou Kuthumi 

COMO DEVO AGIR SE TENHO SENTIMENTOS POR ALGUÉM, E NÃO SEI SE SENTE O MESMO POR MIM?

Pergunta:

Amados Mestres, gratidão por mais uma vez poder contatá-los por esse meio. Desde o início desse ano, quando primeiro enviei a minha mensagem, minha vida virou de cabeça para baixo na melhor maneira possível: a sensação de plenitude, de consonância com o Universo, tudo. Minha capacidade de lidar com os desafios que esses últimos meses me proporcionaram, me traz autoconfiança, e não poderia consegui-la de forma tão bela se não fosse por esse canal. Porém, ainda sou muito jovem, e não é surpreendente que ainda me vejo em encruzilhadas, principalmente naquelas em relação ao afetivo romântico, as que mais possuem potencial de doerem. Nas últimas semanas, me vi mergulhada profundamente em sentimentos por uma pessoa que, aparentemente, não sente da mesma maneira. Apesar da vontade de desistir e cessar o contato, dessa vez me vi impelida a não ignorar a oportunidade como fiz das outras vezes. Mas confesso, ainda não sei como devo me comportar. Gratidão, mais uma vez, pela oportunidade. Sinto-os em meu coração.

Resposta:

Filha. Não apenas por ser jovem, mas por toda a sua vida será testada a enfrentar a verdade que se apresenta diante de si. Está em tempo de agir de forma verdadeira com os seus sentimentos, e não carregar muitas das crenças e medos pelos próximos anos vindouros. Pergunte a si mesma o que a impede de mostrar o que sente, ou mesmo de mostrar em forma de simplesmente fazer o que tem vontade? O impedimento está na crença. Não é possível dar o passo a mais quando o portão está fechado. E então como saberá que o portão está fechado? Apenas enfrentando o seu medo e libertando-se de suas crenças para dar o passo que necessita. Se não o fizer, permanecerá repetindo tal experiência, a mudar os personagens da história, mas o aprendizado será sempre o mesmo. Enfim, minha querida, leve contigo a confiança e enfrente a verdade, mova-se em frente em direção ao que sente em seu coração. Mova-se em direção às suas experiências e viva-as, sem medo. Apenas assim poderá seguir para a próxima etapa de aprendizado e liberação de sentimentos presos. Liberte-se, minha filha, de sua própria mente.

Sou Arcangelina Sofia

MINHA VIDA ESTÁ SENDO DESMONTADA, POR QUÊ?

Pergunta:

Saudações, a todos. Porque minha vida está sendo desmontada pela segunda vez? Porque não controlo o que quero construir, sempre havendo algum tipo de impedimento que faz com que tenha que parar? Porque esta experiência está trabalhando a favor da minha desconfiança e descrença na vida e nas pessoas e não o contrário? Porque a estagnação resolveu se agarrar em mim e não me solta? Eu estou chegando ao limite. Posso encerrar minha vida e ir embora dela? Parece que o sol nasce para uns e não para outros. E o que estou aprendendo com esta @%$*# toda é que não tem o que eu faça, não vai acontecer. Todas as tentativas de ser senhor de mim mesmo definitivamente, estão fracassando. Afinal, o que tenho que aprender, e ou o que querem de mim? Obrigado.

Resposta:

Filho. O teste ao qual se dispôs a experimentar foi justamente o de soltar as crenças, o controle sobre si mesmo e a tudo em sua volta, abandonar os sonhos e os planejamentos. Pois tudo isso não faz sentido àquele que entrega a sua vida em confiança e vive o fluxo de forma natural. Está se agarrando ao controle, quando o objetivo do exercício é permitir que o descontrole ocorra, para revolucionar a sua vida, como um veículo sem freios. Você aprenderá a permitir que o fluxo o leve, que a confiança lhe traga a segurança de que, seja por onde esse veículo o leve, será o caminho certo e perfeito para a sua verdadeira felicidade. Apenas solte. Confie.

Sou Hanuman. Aquele que traz a você a fé e a devoção pela vida.

POSSO ENCERRAR MINHA VIDA? NÃO QUERO ME TORNAR UM INDIGENTE!

Pergunta:

Dito de outra forma, eu sinto que minha vida caminha para a indigência e não quero viver desta forma, posso encerrá-la voluntariamente? Obrigado.

Resposta:

Filho, a indigência se apresenta como o seu maior medo. Está diante de uma situação que não pode controlar. Abandone o controle, abandone a tentativa em controlar. E então começará a abrir espaço para a materialização de milagres em sua vida. Você necessita despertar para a fé, para a confiança. E apenas dessa forma abrirá a porta para que essa luz entre. Você não encerrará sua vida, pois a ânsia por viver é maior, está agarrado a essa experiência e o que faz pensar em encerrar a vida é apenas mais uma tentativa de fuga do ato de soltar o controle. Se entregue filho, não tema, confie. Verá a luz brilhar quando das sombras decidir emergir.


Sou Kuthumi


Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Outubro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br