Translate

domingo, 17 de setembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 145


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

A HERANÇA QUE MEU PAI DEIXOU FICOU TODA COM UM IRMÃO MAIS VELHO. JÁ FAZ UM TEMPO, DEVO AINDA BUSCAR A DIVISÃO?

Pergunta:

Olá! Agradeço muito a oportunidade e gostaria de saber: Meu pai deixou uma herança que ficou totalmente com um irmão mais velho, que não aceita a mim e meus outros irmãos, deveria procurar dividir estes bens ainda? Já faz muito tempo desde o falecimento do meu pai, mas o que meu irmão fez foi muito injusto conosco. Obrigada!

Resposta:

Filha. Sempre pergunte qual a decisão que te traz paz. Você está em paz agora? Se não estiver faça o que tiver que fazer, dando-se o direito de errar. Aprenderam a ouvir a opinião externa, mas se simplesmente procurassem a paz, se dariam o direito de tomar decisões de acordo com o coração. Assim se constrói a sabedoria da vida, não é a partir da inércia diante da dúvida, mas sim a partir da atitude. Esteja em paz.

Sou Rowena

ESTOU NO CAMINHO CERTO COM OS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS PARA MINHA FILHA?

Pergunta:

Mestres. Minha filha menor está sempre doentinha. Já até indaguei aqui que lições eu tenho a aprender com isso, e agradeço imensamente pela resposta que me foi dada na ocasião. Mas agora gostaria de pedir uma orientação quanto aos caminhos para o tratamento dela. Tenho buscado linhas alternativas, além das convencionais, mas ainda não encontrei o caminho (pois ela continua adoecendo com frequência). Estou no caminho certo? Há alguma linha que eu deva seguir, e que ainda não vi? Essa prova está acabando? Muito, muito obrigada!

Resposta:

Filha. Precisa cuidar também do seu equilíbrio. Vocês estão conectadas, e a partir do seu equilibro você estará ajudando-a a manter-se equilibrada. Esteja atenta às energias que você atrai, pois as dúvidas que possui e os ambientes que frequenta é o que leva para dentro de seu lar. Tome medidas para manter o ambiente saudável. Ajude a manter uma alimentação saudável e nutritiva. Assim estará auxiliando em sua própria cura e auxiliando aos demais.

Sou Rowena

COMO MUDAR OS PADRÕES MENTAIS ENRAIZADOS?

Pergunta:

Olá queridos Mestres. Gratidão por poder nos comunicar com vocês. Como vencer velhos hábitos e padrões mentais enraizados há anos, para enxergar a vida com mais amor, leveza e confiança?

Resposta:

A cura se inicia quando enxerga os padrões. Os padrões se dissolvem quando você os solta. O amor cresce quando permite. E assim se modificam os padrões, dissolvendo os ciclos que se repetem. Dissolvem-se os padrões quando os ciclos não são alimentados pelo medo, pela angustia, pela tristeza, pelo apego. Quando a vida se torna solta, os velhos hábitos podem ser abandonados e o fluxo de empoderamento toma conta do ser.

Sou Confúcio

SE A VIDA É SIMPLES, E DEVEMOS APENAS DEIXAR FLUIR, POR QUE ESTAMOS SEMPRE ASSUMINDO MAIS COMPROMISSOS?

Pergunta:

Os Mestres sempre nos dizem que precisamos apenas deixar fluir. Mas porque continuar a realizar atividades, quando a vida seria feita apenas para viver de maneira simples? Porque trazemos complicações, nos vemos na dúvida de ter que, por exemplo, publicar um livro, se expor dessa maneira? Se a vida é feita apenas para ser vivida, de forma simples, porque trazer mais elementos e não permitir simplesmente que ela caminhe. Cada vez mais chego à conclusão que o menos é mais, mas muitas vezes parece que a vida nos leva a ter que assumir mais compromissos. Qual seria o sentido de escrever e publicar um livro, de assumir novas atividades, e compromissos, etc? Há sentido nisso?

Resposta:

Filho. Não percebe que permitir o fluir natural da sua vida, é deixar fluir sem encher-se de questionamentos e indagações a respeito de como os fatos se colocam diante de ti? O fluir natural da vida, desapegado de compromissos e obrigações é apenas um estado mental. E garanto a ti que carrega essa carga apenas em sua mente, devido ao medo do novo. Não se sente confortável em mudar a sua vida, não consegue aceitar uma possível mudança de rota ou transformação. Mas digo: a transformação ocorre de dentro para fora, e a interna já está em processo de mudança há algum tempo, e será concretizada através da materialização de novas portas que se abrirão em sua vida. Compreenda que está freando o fluxo natural da sua vida, quando carrega o medo de se entregar ao novo. Essa carga que carregas, é por vontade sua, filho, mas pode soltar a qualquer momento e apenas deixar fluir sem expectativas. O fato de criar expectativas faz com que tema o que se apresenta como novo, e então acaba por sofrer pelas suas próprias criações mentais. Nesse caso, filho amado, não há relação com o ego, mas sim com o medo de transformar o que já é conhecido em algo incerto, medo de tirarem de ti o chão tão seguro no qual se firmou e se garante na vida. Dessa forma, filho, se obrigará a jogar-se à confiança na vida, desprendido do medo e da matéria, apenas alimentando a fé de que se está seguindo o seu coração e nada deverá temer, tudo está seguro e correto, da forma que deve ser. E assim é.


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Setembro de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br