Translate

terça-feira, 5 de setembro de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 138


CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

COMO LIDAR COM A AUTOSABOTAGEM

Pergunta:

Bom dia Mestres! Gratidão imensa pela oportunidade de lhes falar. Há tempos venho sofrendo uma autosabotagem muito grande, que acreditei vir de diversas fontes. Estudando comecei a encontrá-la em mim mesma. Atraí devido a isso um marido que é grosso, e obsediado com frequência, e alguns problemas no meu trabalho. Eu amo o que eu faço, sou gastrônoma e a comida é minha forma de amar o mundo. Porém com essa autosabotagem, venho me sentindo constantemente exausta e pensando muito se é esse o meu caminho. Gostaria de uma luz, de como lidar com essa autosabotagem, para que tudo flua melhor em minha vida. Muito obrigada! Com amor.

Resposta:

Filha. O amor é a cura de tudo. Aprenda a se amar assim como ama aquilo que faz. Transforme tudo que produz uma gota de amor em sua vida, em um copo de amor, em um lago, em um oceano de Amor. Ao buscar esse amor em sua vida, buscando tudo aquilo em que se realiza, e que faz seu coração vibrar, aumentará a dose de amor que nutre sobre si mesma. E o amor é chave, é a cura, é a própria transformação. O amor é a maior alquimia de transformação da vida. Busque essas gotas de amor, aquilo que ainda te traz bem-estar. E então continue a realizar esses atos, com mais amor ainda. Assim transformará sua vida. Dê tempo filha, para que o amor cresça dentro de ti e permita que a transformação ocorra. Você identificou aquilo que te incomoda. Isso é o início do amor que brota dentro de ti. Agora apenas permita que ele cresça. Ajude-o a crescer sem se questionar. O amor será sua cura.

Sou Hilarion

PORQUE NÃO CONSIGO ME AMAR?

Pergunta:

Por que eu não consigo me amar? Amo somente aos outros. Já fui a diversos profissionais e fiz várias leituras de autoajuda. Mas por quê?

Resposta:

O amor transborda na imensidão que somos a partir do momento que conhecemos esse nosso universo interior. Quando se sentir capaz de realizar tudo que está apta a ser, e a fazer, perceberá como é bom estar em sua própria companhia. O autoamor surge quando realizamos nossa essência, quando nos colocamos à disposição do bem maior, quando irradiamos nosso coração. Preocupa-se demais com os julgamentos alheios e assim se prende. Tem medo que digam sobre o que é, e assim deixa de ser. Flua como uma pena ao ar. Mas irradie com leveza o brilho de seu coração. Permita-se e então começará a se amar, porque perceberá tudo que é capaz de fazer.

Sou Lady Venus

PEÇO ORIENTAÇÃO PRA SABER SE ESTOU NO CAMINHO CERTO

Pergunta:

Bom dia Mestres! Que honra mais uma vez, Mestres. Sempre tive muita dúvida a respeito do meu dom, nunca soube o que fazer profissionalmente, e isso me aborreceu a vida toda. Alguns anos fiz testes vocacionais, terapias em busca de uma resposta, e uma terapeuta que me conhece muito bem sempre me mostrou o caminho pedagógico (sempre amei crianças), e então me apeguei nesse caminho. Hoje cursando pedagogia à distância, recebi uma notícia que irá abrir uma escola incrível, com um ensino lindo, respeitando e desenvolvendo a inteligência das crianças, e que farei parte deste projeto, como uma das educadoras e curadoras. Mas ainda sinto certa dúvida no meu coração, fico com receio de ter sonhado um sonho que não era meu, ou penso que essa dúvida vem por ainda não estar tão envolvida nesse universo da educação, já que a faculdade também é a distância, e estudo sozinha. Peço uma orientação se estou no caminho certo. Agradeço o amor e o amparo de sempre.

Resposta:

Filha. O amor promove curas incríveis. Você se envolveu com os estudos, amou a oportunidade de auxiliar. E o amor abre portas. Ao simplesmente amar você se torna uma mensageira do divino e, por isso, os sonhos se realizam. Assim se realiza a lei da atração. Não duvide, filha. Continue no caminho. Mas saiba algo mais. Não traga o conhecimento que adquiriu ao mental. Você é apenas um sopro de tudo que representa e há uma sabedoria enorme ao seu dispor. Basta que ame essas crianças que saberá como lidar com todas as situações. Continue seu sonho, não pare. Continue simplesmente a amar. Esteja em paz.

Sou Serapis Bey

SEMPRE TIVE A SENSAÇÃO DE SER TRAÍDA NO MEU CASAMENTO

Pergunta:

Mestres, eu tenho um casamento de mais de 22 anos. Sempre tive a sensação de ser traída. Dessa vez, ele assumiu. Resumindo, pedi o divórcio, mas ele não sai de casa. Sinto por ele, e como construímos a casa juntos, fico com receio de mandar sair. É como se não fosse justo. Outra questão é o meu trabalho, eu sinto vontade de pedir demissão e seguir outro caminho. Às vezes vem a energia do medo, mas, tento não sentir. Meu sonho é estudar e passar em um concurso público. Como saber se estou no caminho certo? Tem como saber? Grata!

Resposta:

Filha. A traição é apenas uma oportunidade humana de analisar um fato. Imagine uma mesa. Cada um observa de um ângulo. Alguns dirão que veem a ponta da mesa. Outros uma face reta. Algum deles está errado? Todos estão corretos de acordo com seu ponto de vista. A traição é fruto da ira, do desejo de vingança. Pare, converse, e saia da visão humana, tente compreender o motivo que o levou a essa conduta. Em um relacionamento sempre há falhas em ambos os lados. Nenhuma conduta deve ser julgada como havendo um único culpado. Há sempre uma oportunidade de olharmos nossas próprias falhas. Mas não perca a oportunidade da compreensão, do perdão. Não deixe o rancor e a amargura tomar conta de seu coração. Exerça a compreensão e assuma sua própria oportunidade de transformação. Não se prenda mais uma vez, ao rancor da vida. Tudo que fizer daqui para frente faça de coração aberto. Não transforme sua vida numa tentativa desenfreada de reverter o sentimento de inferioridade, a solidão que está guardando dentro de ti. Não transforme sua vida em outro ciclo de luta a partir desse fato. Agora é a hora da compreensão, do perdão. E não dizemos para que mantenha o relacionamento mesmo contra sua vontade. Mas que busque essa compreensão e se pergunte de que forma contribuiu para que isso ocorresse. É a hora da transformação. Agora filha, é a hora de respirar, de deixar a dor bater, para que então possa corrigir também suas falhas e transformar essa relação em sabedoria da alma. Esteja em paz.


Sou Kuan Yin

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Agosto de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br