Translate

terça-feira, 8 de agosto de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 119



CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO


PAZ, LUZ E AMOR.


* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.


SERIA EGOÍSMO NÃO SENTIR VONTADE DE ENVIAR REIKI, JÁ QUE SOU REIKIANA?

Pergunta:

Quero primeiro agradecer pelo trabalho de vocês e pelas orientações e ajuda dos Mestres. São de grande valia. As orientações de Arcanjo Miguel ajudaram bastante. Ano passado fui apresentada ao Reiki e desde então não parei mais de fazer cursos de canalização de energia. No começo eu cheguei a aplicar em algumas pessoas, mas hoje não sinto essa vontade. Vejo pessoas que aparentemente necessitam de ajuda, mas não tenho em mim a vontade de ser um canal direto de energia. Tenho dúvidas sobre como ajudar, já que cada um escolheu as experiências que queria passar aqui. Fico com receio de ferir o livre arbítrio. Vejo isso quando tento aplicar no meu filho. Hoje ele está com paralisia cerebral e tento ajudá-lo através de aplicações de energia, mas ele parece se incomodar e não gostar. Não sei como ajudar. Essa sensação de não querer ser um canal de energia para todos, de não fazer um trabalho mais ativo me incomoda. Será que estou sendo egoísta? Estou sendo passiva diante do sofrimento dos outros? Porque procrastino tanto quando o assunto é espiritualidade, é ser um canal ativo de energia? O que vim fazer nessa vida? Outra questão é sobre meu casamento. Estou passando por um momento delicado com meu marido. Sinto que não estou sendo uma boa esposa. Ele é uma pessoa boa, mas às vezes sinto que o nosso casamento não faz mais sentido. Nesse momento me sinto perdida. Mais uma vez obrigada por tudo. Namastê!

Resposta:

Filha. Sou direto e reto. Ando na luz porque caminho no destino do coração. Não me apego à injustiças do mundo, porque já caminhei nos vales escuros e sei do que ele é feito. Agora ando na luz, ainda que nas estradas dentro dos vales escuros. Sou seu Zé Pilintra. E não vou ficar de meias palavras com a filha, está certo? É o seguinte, filha. Você passa por esse caminho porque está ajudando irmãos que se prenderam ao vale das sombras, sem que saiba. E nessa conexão vê em sua vida injustiças que sofre, e esse sentimento te tira á vontade de ajudar o planeta. Mas olha filha, quando se propôs a ser um canal de energia se propôs a trabalhar. Essa energia vai chegar a você queira ou não. E se você não a espalhar para o bem do planeta ela se ajunta em você. E aí, minha filha, você tem o livre arbítrio sobre o que fazer com seu compromisso. Não olhe o mundo como se fosse injusto. Porque não é. E um dia filha, você saberá que não é, e vai compreender essas palavras. Por ora filha, espalhe essa luz que te irradia. Será sua libertação.

Seu Zé Pilintra

PORQUE CERTAS MÚSICAS ME CAUSAM NOSTALGIA, E AO MEU MARIDO CAUSA REPULSA?

Pergunta:

Queridos Mestres, há certas músicas que gosto de ouvir, embora me cause um forte sentimento que eu identifico como saudade, nostalgia e que não sei explicar. Saudade de quê? Nostalgia por quê?
O meu marido reage muito mal a essas músicas. Diz que são músicas de mortos e que lhe causa arrepios. Gostaria que me dessem esclarecimentos sobre o assunto e me informassem, atendendo às minhas características, se é ou não benéfico para mim, ouvir essas músicas. Obrigada.

Resposta:

Querida flor. Perceba que todo som emitido é uma vibração energética a atuar no ambiente, e muda a frequência do local. Certas energias são ressoantes com essas frequências, e outras não. Por isso se identifica com essas músicas, causando nostalgia, e ao seu marido causa repulsa. Isso faz parte de toda uma gama de informações contidas no registro akashico de vocês. Você pode optar em se expor àquelas frequências que a faz feliz, se assim quiser. Fica em paz minha amada.

Sou Rowena

PORQUE HAVIA UM SER DESCONHECIDO NA SESSÃO DE APOMETRIA QUE ME SUBMETI?

Pergunta:

Queridos Mestres e canalizadores, sou grata por todo conhecimento que venho adquirindo com vocês. Sou grata também por todo carinho e paciência que vocês têm conosco. Bom, eu estou fazendo apometria, e na última sessão “um ser” apareceu. Segundo minha terapeuta se tratava de uma “energia” ligada a mim, e era dotado de grande inteligência. Este ser tinha forma de um lobo e vestia um terno escuro. Ela me disse que surgiu logo no início da sessão, sentou-se ao meu lado e não disse nada. Ele foi se transformando em um homem branco e o terno ficou azul claro. Ele foi encaminhado pelos mentores ali presentes. Minha terapeuta não soube me dizer quem era ou o que se tratava, e também não soube me dizer qual foi a “negociação” que os mentores fizeram com ele para poder encaminhá-lo. Gostaria de saber dos Mestres ou da minha equipe espiritual de quem se tratava. Por que se ligou a mim? Alguém de outras vidas? Alguma forma-pensamento? Obsessão entre encarnados? Gostaria de saber mais, para não atrair esse tipo de presença. Gratidão!

Resposta:

Olá minha amada. É muito compreensível a sua curiosidade no tema. Mas garanto-lhe que não agregará conhecimento ou sabedoria na sua caminhada. Perceba que as informações que são passadas, vão até o ponto em que são importantes para você, e que contribuirão para o seu crescimento e evolução. Além disso, é apenas curiosidade. Esteja em paz e amor.

Sou Rowena

QUERO ME LIBERTAR

Pergunta:

O que é necessário para que eu me liberte da minha família, em relação à saúde do meu avô?

Resposta:

Filha. Você é livre, sempre foi e sempre será. Já é e não percebe que pode fazer tudo aquilo que quiser, sempre. Você trouxe obrigações até você que jamais foram suas. Deixe que cada um assuma as suas próprias, confie que estão aptos a assumir suas obrigações e verá, que ainda que seja de uma forma que não compreenda, se dará o melhor. Basta que se liberte das presilhas mentais que pôs em sua vida e verá que és livre. Esteja em paz.

Sou Rowena

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Agosto de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br