Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2017

PERGUNTE AOS MESTRES - 115



CONGREGAÇÃO DE PAZ E TRANSFORMAÇÃO

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, LUZ E AMOR.

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site:http://www.pazetransformacao.com.br/. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

PORQUE ME DEIXEI ENVOLVER EM UM RELACIONAMENTO QUE NÃO DEU CERTO?


Pergunta:

Queridos Mestres, conheci um homem recentemente, e desde o início senti uma ligação muito forte, apesar de por vezes a forma de nos relacionarmos não ser muito fácil. Talvez já nos tenhamos relacionado numa vida passada. Tivemos uma aproximação muito rápida e vivemos momentos intensos, numa fase em que possivelmente nenhum dos nós estaria muito bem emocionalmente. De repente a atitude dele mudou, e acredito que não esteve relacionado com perda de sentimentos, mas talvez por outras motivações. Neste momento tentamos manter uma amizade. Para mim não foi fácil lidar com esta situação, e gostaria de saber qual o propósito, ou aprendizagem que devemos tirar deste relacionamento. Muito grata.

Resposta:

Filha, a experiência que viveu é passageira diante da imensidão de aprendizado de sua alma. Apenas foque em buscar dentro de si mesma o seu equilíbrio, e a resposta do porque você se deixou levar emocionalmente, sem antes amar a si própria. O aprendizado está apenas em se auto-observar, em entender que mais um curto pedaço da sua experiência material veio a lhe mostrar que precisa amar a você mesma com todo o seu coração. Essas vivências são necessárias, pois a levarão cada vez mais para olhar dentro de si, são positivas e trarão maturidade e aprendizado. Permaneça leve diante das oportunidades que a vida traz de aprendizado, minha filha. Envolvo a ti em meu manto de proteção.

Eu sou a sua Mãe Maria.

COMO MANTER A SERENIDADE EM QUALQUER SITUAÇÃO?

Pergunta:

Amados Mestres! Gratidão por todas as orientações e bênçãos que recebo todos os dias. Sinto que venho mudando positivamente desde que comecei a atender com Reiki. Tenho procurado me cuidar mais, principalmente na parte energética. Quando estou atendendo as pessoas, consigo sentir empatia, consigo não julgar, e sinto um amor que nem sabia existir. Chego a sentir a expansão do meu chacra cardíaco durante as sessões de Reiki! Venho apresentando uma estabilidade energética muito boa, conseguindo ficar tranquila, em paz, e lidando bem quando as coisas não vão exatamente "bem". Porém, na última sexta-feira tive um dia bem ruim, não consegui me manter serena diante de uma situação muito pequena e ridícula até. Fui me acalmando ao longo do dia e depois fiquei bem, mas tenho uma preocupação quanto a este episódio: Terá sido uma interferência energética externa? Tenho tomado bastante cuidado em me proteger energeticamente durante as sessões de Reiki, mas me pergunto se isso é o suficiente, ou se preciso ser mais cuidadosa? Ou foi algo interno, algo meu, alguma liberação energética? Desde já agradeço e peço Vossa proteção!

Resposta:

Salve fia. A todo tratamento energético sem que perceba, fia, você se funde as energias daquele que cuida. Precisa ancorar e liberar. Mas mesmo assim pode tomar contato com energias profundas que não compreende. Esse contato se dá pela lei da ressonância. Algo em seu interior se identifica com a dor daquele que cuida, com todo coração. Essa identificação, essa ressonância, pode sim te desestabilizar, mas também faz parte de seu próprio processo de cura. O curador não é único a curar, mas também muitas vezes é curado pela dor do paciente. O procedimento é esse, fia, a partir da sua intuição, aprender a se estabilizar, irradiando amor, a si própria. Esse é o processo de conhecimento profundo de si mesma. E assim é. 

Pai Joaquim

MINHA GRAVIDEZ E MEU AMADURECIMENTO

Pergunta:

Quando eu engravidei eu fiquei sem chão, porque eu não esperava nada disso naquele momento da minha vida, mas mesmo assim eu não tentei fazer nada para tirar, com o passar dos dias eu me conformei e comecei a aceitar que isso tudo era verdade, mas eu sentia desde o começo, que quando eu realmente as amasse de verdade, elas iriam embora, eu sentia como se Deus tivesse mandando elas para mim para elas me mudar, e realmente quando comecei a amá-las, com todo amor que existe, elas se foram, agora eu me sinto mudada realmente por elas. Mas porque elas tiveram que ir tão cedo? Porque que as minhas Marias vieram para me mudar? Aconteceu tudo isso porque elas tinham que cumprir alguma missão?

Resposta:

Saudações Filha. Tudo nessa vida é um aprendizado, e as experiências vêm justamente para nos modificar. Imagine uma cela, cheia de grades. É assim que vocês vivem. E cada uma dessas experiências tira uma barra. E cada vez que uma barra dessas é derrubada, mais perto de sua liberdade vocês ficam. O amor de uma mãe é libertador. Ele libera nosso auto amor. A partir do amor que sentimos, aprendemos a transbordar esse sentimento, perdendo o medo de amar. Você viveu algo que te completou. Apenas aceite a experiência em paz, pois outras ainda virão. As experiências, todas elas, são necessárias a nossa libertação, desde que saibamos ter esse olhar. E sua visão está correta. Elas vieram para te ajudar, mas não se foram como pensa, continuam a te amar.

Sou Maria Madalena

PORQUE AS TERAPIAS SÃO TÃO CENTRADAS NA TÉCNICA?

Pergunta:

Amados Mestres, estou num processo de resinificação da minha vida. Passei por um momento de mágoas em relação a pessoas e práticas, que dizem trazer o amor incondicional para curar. Porque senti que grande parte do sentido ficou mecânico e apenas centrado na técnica. Desde então, percebo que levo comigo um pouco de ressentimento, e a minha prática como terapeuta ficou abalada. Quero auxílio para resinificar tudo que precisa, e espalhar de forma coerente o amor incondicional no mundo. Para isso, peço orientação nesse processo de resinificação e do meu trabalho como terapeuta. Gratidão e amor infinito para nós.

Resposta:

Filha, a técnica é muito positiva como guia para que busque a sua verdade interior e a sua forma de trabalho. A técnica é trazida por aqueles que passaram pelos aprendizados e lhe servem como guia a seguir, não há nada errado nisso. O erro está em atrelar-se apenas à técnica e deixar de buscar a voz do seu coração, de ouvir a sua intuição. Pode se aplicar a técnica e, gradativamente encontrar cada vez mais o canal de comunicação com o seu Eu Sou, com os seus mentores e guias, que mostrarão o novo, que darão o tempero, o algo a mais no tratamento. Não há necessidade de abolir a técnica, pois ela é necessária, e é mantida até por aqueles que se conectaram plenamente com a própria intuição. Apenas torne esse caminho leve, sem tantas cobranças e críticas, certo querida?

Sou Rowena

Canais: Thiago Strapasson e Michele Martini – Julho de 2017.
Colaboração: Ilza Barreto.
Fonte: www.pazetransformacao.com.br