quarta-feira, 2 de agosto de 2017

23. Como ser feliz?


A busca por ser feliz é o que o mantém longe desse estado. A pergunta correta seria: Como estar feliz. Felicidade é um estado, e não uma busca de como ser. Você já é feliz, apenas necessita buscar dentro de si a compreensão e aceitação desse fato. Então você está feliz, quando começa a compreender essa verdade, de que a felicidade faz parte de você, é a sua essência e natureza divina.

Quando deixa falar a voz da sua verdade, deixando todas as chamadas do ego sem resposta, pois você apenas ouve o que é luz, e o que vem do coração, é quando deixa de permanecer no estado de busca pela felicidade para entrar no estado de estar feliz.

Estar eu digo, para que compreendam que o momento presente, o estar, é o que realmente importa. Todas as vezes que você deixa de estar feliz e começa novamente a busca por ser feliz, você está no futuro ou no passado, acessando antigas conexões e informações que foram parte da sua história e existem em seu registro de alma, mas que você pode acessar a partir do estado de felicidade ou do estado de sofrimento.

Quando você acessa, em meio às suas experiências de vida, informações contidas nos seus registros, gera alguma consequência no corpo físico presente, no momento presente, que pode ser um sentimento de repulsa por algo que está sendo colocado para você, de negação com base em algum trauma vivido, ou pode ser a escolha do momento presente, de estar feliz, em detrimento de estar no passado, acessando lembranças dolorosas, que não trarão nenhum benefício ao novo eu atual.

Percebam que a única forma saudável de acessar os registros de experiências antigas, é através do amor, da sabedoria que você adquiriu das suas vivências, e que são parte da construção do seu Eu do presente, quando olhadas as informações do passado sob essa ótica, você verá apenas a história de alguém que existiu, e que sofria, mas esse alguém agora brilha, não é mais aquele alguém. Deixou de ser para se tornar a unidade com a sua verdade e brilhar em união com o Eu Sou.

Todas as causas de fuga do estado de felicidade, são os acessos, mesmo que inconscientes, às lembranças do passado, que podem repercutir em criar imagens fictícias de um provável futuro, projetado em consequência daquele medo antigo acessado, e que sempre materializará um futuro de sofrimento, dentro da ótica daquele Eu Sofredor que não existe mais.

Mas você percebe que está acessando alguém do passado para construir um futuro muito distante? Você não percebe que o futuro do eu do passado é justamente o você de agora? Do momento presente? Então porque você não usa o seu eu do presente, mais sábio e maduro, para construir o seu eu do futuro, ao invés de projetar o pensamento de um ser que sofria do passado para continuar construindo o seu futuro.

Esse é o motivo de todas as preocupações, de todos os problemas materializados nas vidas de vocês, que são criados a partir de um olhar de sofrimento. Porque vocês se negam a aceitar e perceber que o seu eu de hoje, já brilha mais luz e é capaz de criar um lindo futuro de felicidade?

Então perceba como você pode, a partir de agora, criar um futuro de felicidade para você. Como isso é simples e está apenas em suas mãos, depende apenas de você. Depende de você passar a olhar a sua vida como algo abençoado, como algo iluminado, sob uma ótica de gratidão. Passar a viver no momento presente sem olhar tudo o que se apresenta trazendo os traumas do passado. Mas sim deixar tudo o que passou para ser livre a apreciar o que se apresenta sem os adjetivos que ele continha quando olhava a ele com as suas dores da vida.

Quando você olha uma flor, pode escolher apreciar a beleza da sua cor, o seu perfume e a sua capacidade de embelezar um ambiente, pode notar os insetos que se alimentam no seu néctar e estão a polinizar a natureza e contribuir para a expansão de toda essa beleza, ou você pode resgatar a lembrança daquele antigo par amoroso, que lhe deu uma flor como essa, e em seguida o abandonou, você pode lembrar daquele velório de uma pessoa que você amava no momento da sua partida do corpo físico.

São tantas formas de ver o presente, e que podem criar o seu futuro. Quando você escolhe acessar informações do passado para construir o seu olhar do presente, você está virando as costas para a sua oportunidade de ser feliz, para o seu recomeço. Você poderia escolher olhar o encontro com essa bela flor, como uma oportunidade de recomeço, acessando a lembrança do passado com sabedoria e maturidade, e identificar nessa experiência a oportunidade que a vida está oferecendo de recomeçar, de ver novamente essa flor, mas sob um novo contexto, em um novo momento, para continuar a trazer felicidade em sua vida.

O olhar para a flor, trazendo sofrimento do passado, e rejeitando a beleza dessa flor, fará com que materialize mais sofrimento em sua vida, pois está trazendo algo que já passou, mas ainda está materializando em seu presente a rejeição devido ao sentimento de sofrimento que foi gerado. Isso é a falta de maturidade e responsabilidade com a sua própria felicidade.

Você pode escolher como levar a sua vida, através do amor e da felicidade, com gratidão a tudo o que se apresenta como um recomeço e uma oportunidade de ser feliz, ou você pode escolher retomar o eu antigo, que sofria, e continuar o ciclo de repetições em sua vida.

Você é o responsável pela sua própria felicidade, e na medida que trouxer com sabedoria essa forma de pensar, materializará um futuro de mais e mais felicidade, para que então compreenda que apenas dessa forma é possível viver em plenitude.

E assim é.

Michele Martini
Fonte: www.pazetransformacao.com.br